31 de Agosto



O Diário de Dois Apaixonados

Nota: Todos os personagens que estão inseridos nesta fic não são meus. Pertencem todos à “Tia” J.K. Rowling. Sou apenas uma simples autora a tentar expor as suas ideias malucas.

Nota2: Este diário é escrito por uma aluna que viu bem de perto o relacionamento Cedrico/Luna. Por favor, não me matem

Nota3: Eu sei que sou portuguesa, mas para entenderem melhor, vou tentar utilizar algum vocabulário e expressões brasileiras.

Vamos ao que realmente interessa.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

31 de Agosto de 2000

A viagem para Hogwarts já havia começado à muito. Cedrico e o seu amigo Justino não tinham para onde ir, todos os vagões estavam lotados; menos o dela, menos o de Luna Lovegood. Cedrico, conhecia Luna desde pequena. Os seus pais sempre se deram muito bem e quando a Sr.ª. Lovegood faleceu, a família Diggory foi um grande apoio, para esta outra. Cedrico, desde há 6 meses, que olhava para aquela loira, de olhos azuis profundos e grandes, de maneira diferente. Não como se fossem irmãos, ele realmente não estava a conseguir entender isso. Parou de pensar quando Justino lhe deu uma pancada no braço para entrarem na cabine. Cedrico abriu a porta e fez notar a sua presença:
- Uhum… Lovegood? Estás acordada? – Perguntou Cedrico. A loira estava a ler um livro calma e serena. Parecia um anjo.
- Sim, Diggory. Precisas de alguma coisa? – Perguntou com outra pergunta Luna.
- Importaste que fiquemos aqui? É que todas as cabines estão cheias. – Respondeu Cedrico amistoso.
-Claro que não. – Disse Luna;

Cedrico e Justino sentaram-se. Os dois falaram durante horas… Até que Justino se lembrou que tinha algo para fazer. Levantou-se e deixou os dois sozinhos. Cedrico resolveu meter conversa:
- Então, onde está o teu “namoradinho”, o Potter? – Questionou Cedrico, enciumado.
- Qual namorado, qual carapuça??? Eu não tenho namorado e se queres saber o Harry (enfatizou bem o nome do rapaz) e a Gina (outra ênfase), que por acaso estão a namorar, estão óptimos. E para além, eu não tenho namorado! – Respondeu Luna ríspida. – Para além disso, não devias de estar com a tua “namoradinha”, a Chang? – Perguntou com o mesmo tom Luna.
-Para que tu saibas, Lovegood, eu já não (outra ênfase) namoro com a Cho. Acho que ela e o Justino se estão a dar lindamente.

Nesta altura, com esta mini-discussão, eles aproximaram-se tanto que podiam sentir a respiração um do outro. Decidiram-se separar. Cedrico olhou para o tecto e Luna para a janela. Passou-se algum tempo e, Justino ainda não havia voltado mas, inesperadamente, o comboio trava a fundo e as luzes apagam-se. Luna olha para Cedrico e vice-versa.
- O que se passa? Acho que ainda estamos longe da escola. O sol ainda nem sequer se pôs. – Sussurrou Luna.
- Deves de ter razão. Então, se nós ainda não chegamos, porque é que paramos? – Perguntou-se Cedrico.
-Alguma coisa de grave deve de ter acontecido – disse Luna.

E com isto, ouviram passos… Não sentiram medo, mas soltou-se adrenalina. Cedrico, num instinto protector, puxou Luna para trás de si. Pegou na varinha e quando a porta se abriu viram que era, apenas, Hermione e Rony.
-Viemos, apenas, avisar que o comboio teve alguns problemas técnicos e que estaremos parados por alguns minutos. Por favor, não saiam do comboio. – Disse Hermione, e com isto deixou a cabine e passou para a próxima.
Luna, com um mau sentido de oportunidade, disse:
-Com medo, Cedrico? Quem é que pensavas que era? Um bicho-papão? – zombou Luna.
-Pior… Pensava que era a Marieta .- E com isto riram-se ainda mais.




Continua…


N/A: Ok, esta foi a mia 1ª fic.. atrevi.me pela 1ª vez…
Vá lá, pf comentem. digam o q axaram.. s era boa ou se me poxo atirar da ponte… dentro de dias e conforme os comentários eu posto o 2º capítulo. E quanto aos dias escolhidos, eles vão ser aleatórios.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.