De volta à escola



De volta a escola (Segundo Ano)

A manhã de 1º de Fevereiro dava seus primeiros sinais fisiológicos em Whestville, marcando o fim das férias de verão. Na rua não havia sequer um pé de pessoa e o vento a cruzava fortemente em direção ao sul arrastando os folhetos espalhados pela mesma, inesperadamente uma coruja irrompeu o céu claro, dirigia-se em direção a casa nº 21 velozmente, nesta mesma casa uma menina cujo olhos se destacava no meio da claridade a esperava no parapeito da janela de seu quarto, era ninguém menos que Cho Chang, uma nova Cho, não mais uma garotinha mimada e tristonha como fora até o começo do ano passado, deixara seus ursinhos e mimos de lado, agora se julgava mulher. Despertara tão cedo quanto ano passado na manhã da viagem, claro que a ansiedade era incomparada ao do ano anterior, mas ora, era de Hogwarts que se tratava, não havia lugar melhor que a escola na opinião da bruxinha. Não demorou muito e a coruja (Phebee) adentrou o quarto, Cho fez questão de recompensá-la com sua revigorante ração matinal, só então percebeu um pergaminho preso a sua pata, ao vê-lo retirou cuidadosamente e então leu:

Cho...

Preparada para o grande dia ? Vê se não perde o horário, e ah escrevi para o Edu e para o Miguel, eles estão bem ansiosos para a ida. Ouvi uma fofocas, nada confirmado, mas prefiro te contar pessoalmente

Att: Sua Amiga Marieta

Cho sentiu uma fisgada de curiosidade, mas preferiu deixar para a viagem. Ao seu lado Phebee comia apressadamente ao outro haviam muitas cartas de Marieta esparramadas pelo criado mudo, foi quando umas batidinhas na porta ecoaram pelo corredor, Cho abriu e se deu de cara com o Pai, como de costume estava de óculos e, um pouco sério cumprimentou a filha:

- Bom Dia filha

Cho respondeu com um outro Bom Dia

- É... bom... por onde começar. Disse seu Pai ao entrar

Cho o olhou com cara de espanto e indagou: Do que você tá falando ?

- Ahhh, é vou direto ao ponto. Começou ele - Sente-se primeiro filha

Cho com a mesma cara de espanto se sentou e seu Pai continuou:

- Err... tem uma coisa que devia ter lhe contado desde a sua volta da escola. Ele parou um pouco coçou a barba e prosseguiu:

- Percebi seu interesse pelo... por... Harry Potter, e saiba que é só por isso que estou te contando isso

- Ah Pai deixa de mistério, conta logo. Falou Cho impaciente

- Escutei uma conversa por "acidente" no Ministério e ele... Harry Potter esta indo para Hogwarts este ano. Falou ele

- Como ? Quem ? Harry... Po...Potter ? Em Hogwarts ?

- Isso mesmo filha. Respondeu

Cho olhou abobada para trás, não sabia ao certo o por que de tanta felicidade. Era isso mesmo que tinha escutado ? Harry Potter em Hogwarts ? Só podia estar sonhando.

- Mas como ? Harry Po.. Potter... este... an...o ? Só pode tá brincando. Gaguejou Cho

- Acredite filha, o Ministério juntamente a Dumbledore tentou abafar o caso, mas pode ter certeza que sim, ele irá.

Cho mal podia acreditar que enfim mataria a curiosidade, contava os segundos para voltar a escola, e podem acreditar estes segundos demoraram bastante a chegar. Como no ano passado pegaram um trem da Estação Ferroviária Local até a Estação King's Cross, a viagem durou um pouco mais comparada a do ano anterior, não sabia o por que mas Cho sentiu a viagem mais longa, chegando ao destino o relógio central marcava 12:56, chegara mais cedo que na ultima ocasião e seguiu nesta mesma proporção até a passagem na coluna entre a plataforma 10 e 9, Cho olhava para os lados, nenhum sinal de Harry Potter, mas como podia saber se ele já não havia passado por ela ? Diante as hipótese preferiu alimentar a primeira. Ao atravessar a passagem Marieta lhe esperava no mesmo ponto que no ano passado

- Chooooooooo... Amiga, como tá linda ? Elogiou Marieta ao vê-la

- Ahhhhh, que nada, você está tão linda quanto eu. Mentiu, na verdade Cho falou aquilo por educação, Marieta estava tão feia quanto ano passado. Após a troca de elogios elas chegaram até uma cabine vazia no final do vagão e lá colocaram os assuntos em dia:

- Como foram as férias ? Perguntou Cho

- Um lixo, meu Pais trabalharam a pacas e não pudemos viajar. Respondeu - E as suas ?

- Não muito diferente que as suas, um tédio. Respondeu, as duas riram

Cho estava morrendo de vontade de contar para a amiga sobre a ida de Harry Potter a Hogwarts, mas preferiu se calar, afinal não queria por o emprego de seu Pai em risco.

- Alguma novidade ? Perguntou Cho

- Ah, é, recebeu minha carta ? Marieta se referia a carta que mandara pela manhã e Cho afirmou balançando a cabeça positivamente. Só então a oriental pôde se lembrar da fofoca que Marieta lhe contaria pessoalmente, quando ela ia abrir a boca para cobrar a tal 'fofoca' Miguel entrou na cabine:

- Oi Meninas. Cumprimentou

- Oi. Responderam em coro

Depois de alguns minutos apareceu Edu acompanhado de duas garotas

- Oi pessoal !! Cumprimentou

- Oi. Responderam

- Antes que perguntem essas são Padma Patil e Parvati Patil, é o primeiro ano delas em Hogwarts. Apresentou-as respestivamente, elas duas eram gêmeas ambas com aparência indiana

- Prazer. Respondeu Cho

- O Prazer é todo nosso. Retribuiu Padma. Ao ver que sua irmã Parvati olhava de esguela para a porta da cabine deu uma forte cutucada. - Ah é !! Exclamou Parvati ao perceber do que sua irmã se referia.

Depois de se acomodarem a conversa prosseguiu:

- Ah, já souberam ? Indagou Edu

- Soubemos o que ? Perguntou Marieta que até o momento não dava um piu

- Harry Potter está no trem neste exato momento. Respondeu Edu

- Harry Tiago Potter ?? Perguntou Miguel, as irmãs Patil deram um pulo do assento ao saber a notícia

- Isso !! Afirmou Edu. Cho sabia, mas mesmo assim fez uma cara de surpresa

O conversa foi interrompida pouco depois por uma menina ruiva com os cabelos crespos totalmente rebeldes: - Oi eu sou Hermione Granger do 1º ano, por um acaso vocês viram um sapo por aqui ?

Marieta fez questão de negar e então ela se retirou. A viagem seguiu bastante traquila, Padma era bastante comunicativa, já sua irmã observava os trilhos atentamente, o assunto abordado pelos 6 foi excencionalmente Harry Potter, não só deles como de todo o trem, chegando ao destino o grupo se separou, as irmãs Patil seguiram de balsas com Hagrid e o pessoal do 2º ano em diante foram levados através de carruagens movidas por testralhos com o antipático zelador: Argo Filch. Chegando lá os monitores os esperavam o grupo do 1º ano estava parado no Saguão e os veteranos seguiram imediatamente até o Salão Principal, enfeitado formalmente com longas mesas bem lustradas e longos panos cobrindo-os, o teto enfeitiçado proporcianava um céu muito estrelado e as velas flutuantes iluminavam todo o Salão, todos se acomodaram em suas mesas, de repende a porta se abriu e de lá um grupo de alunos o atravessou formados em duplas, Cho pôde notar logo de cara a menina que aparecera na sua cabine indagando sobre o tal sapo e outro com uma juba loira florescente como cabelo. Um pouco depois o velho chapéu seletor foi trazido e lá lançou suas longas e sonolentas frases filosóficas pouco depois Minerva inicou a seleção: - Assim que chamarem seus nomes sigam até aqui para dar prosseguimento a seleção

- Nossa deve ser muito cansativo a Professora Minerva ficar dizendo essas mesma palavras ano após ano. Balbuciou Marieta para Cho

- Silêncio, ainda ouço murmúrios. Alertou Minerva. Assim que todos se calaram ela prosseguiu a seleção...

--------------- CONTINUA ---------------------


N/A: Bom... leiam e comentem para eu dar prosseguimento a fic... por enquanto a seleção fica pro próximo capítulo... com uma condição: COMENTEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.