Primeiros passos como Bruxa



Primeiros passos como Bruxa

O dia ia raiando, com ele os pássaros, o sol e Cho que acordara naquele instante, mais precisamente às 7:30 da manhã, entretanto seus pais ainda não haviam dispertado. Seu pai tinha tirado o dia de folga, e sua mãe como cuidava da casa sempre dormia mais um pouco, de fato Cho não queria incomodá-los, até por que não era do seu feitio acordar cedo, contudo aquele manhã era diferente, dentre poucas horas iria embarcar para Hogwarts, momento em que sonhara tantas vezes. Neles imaginava-se entrando no expresso e em algumas ocasiões no Salão Principal, sendo selecionada para sua casa, rodeada por centenas de olhares curiosos. Por consequência dos pensamentos Cho adormeceu, se não fosse por conta de alguns ruídos o sono se prolongaria, Cho pensou ser pais que haviam acordado, porém não passou de um equívoco, o ruído parecia mais proximo, Pheebe já bicava o poleiro inquieta, até que o causador de todo o barulho apareceu no parapeito da janela, uma coruja clara de olhos bem amarelos carregando um envelope no bico, imediatamente a garota pulou da cama, pegou seu roupão e abriu a janela. A coruja parecia bem cansada e percebendo isso Cho lhe serviu um pouco da água de Pheebe, a esta altura Cho já tinha aberto a carta, desprezando seu selo e remetente, nele havia escrito:

Querida Cho;

Imagino que deva se lembrar de mim, caso contrário sou eu Marieta, te escrevo para desejar uma boa viagem e compartilhar novidades. Ouvi dizer que nosso professor de Defesa Contra Artes das Trevas será um tal de Quirrel, que assumiu o cargo há pouco tempo e ahhh, quase ia me esquecendo, não perca o horário, afinal não queremos ficar sem cabine.

Abraços

Cho não conteve as gargalhadas, imediatamente pegou um pergaminho, molhou sua pena e escreveu:

Muita bem dona Edgecombe ? Por que não me mandou cartas durante o mês ? Espero que tenha uma justificativa bem convincente. Quanto as novidades, muito obrigado, precisava ficar informada.

Abraços: Cho Chang

Após terminar o bilhete Cho o amarrou na pata esquerda da coruja que vôou em seguida, Cho a espiou pela janela, só então percebeu como o dia estava bonito, deixou escapar uma leve espreguiçada e se sentou na cama, minutos depois ouviu mais alguns ruídos vindo do quarto ao lado, certamente eram seus Pais, não perdeu tempo, correu até o encontro deles mas só sua Mãe havia acordado.

- Preparada para o grande dia ? Perguntou sua Mãe

Cho deu uns risinhos como resposta

- Estou faminta, vamos tomar café !! Exclamou Cho

As duas seguiram até a cozinha, minutos depois seu Pai se juntou a elas e lá tomaram um longo e delicioso café.

O dia seguiu tedioso até chegar a hora de partirem, a propósito, por métodos trouxas bem tradicionais ( de trem ) durou cerca de uma hora e meia o trajeto Estação Ferroviária de Whestville até a Estação King's Cross, chegando lá o relógio central marcava 15:00 horas, ou seja, faltavam 20 minutos para o trem partir, foram 85 passos da Plataforma onde se encontravam (15) até a 9 ¾, haviam muitas meninas e meninos parados em frente a uma coluna entre a Plataforma 9 e 10, foi quando seu Pai perguntou:

- Tá vendo aquela coluna entre as Plataformas 9 e 10 ?

- Sim. Respondeu Cho

- Aquela é a passagem para o Expresso de Hogwarts !! Exclamou

- Como ? Indagou Cho

- Observe... Falou sua Mãe

Após falar isso um dos garotos parados em frente a passagem correu em direção a coluna e em instantes a atravessou. Cho deu um pulo pra trás ao ver aquilo.

- Viu ? Perguntou seu Pai

Cho balançou a cabeça indicando positivamente.

- Faça a mesma coisa !! Exclamou ele

Sua Mãe te passou o carrinho com as bagagens e lhe deu um beijo.

- Boa Sorte filha. Sussurou seu pai.

- Nos vemos no Natal. Falou sua Mãe.

Cho apenas acenou, estava assustada, ansiosa, feliz, não sabia ao certo, apenas olhou para passagem e correu até ela, no meio do caminho pensou em parar, mas alguma coisa dentro de sí dizia para não fazer isso, fechou os olhos e quando abriu estava diante de uma enorme locomotiva preta com detalhes vermelhos, rodeada de alunos. Mal podia acreditar que estava diante ao Expresso de Hogwarts, UFA pensou, logo depois uma menina te puxou para trás, era sua amiga, Marieta Edgecombe.

- Oi Cho. Falou Marieta a abraçando.

- Oiiiiiiiiiii !! Retribuiu animadamente

Cho enfim tinha perdoado Marieta por não tê-la escrevido e seguida por muitas gargalhadas foram até um cabine, localizada no centro do vagão, já passara das 13:15 e inesperadamente 2 garotos abriram a porta da cabine, pedindo pra juntar-se a elas:

- Err... bom... não achamos mais nenhuma cabine, será que pudemos sentar com vocês ? Perguntou um dos garotos

- Claro. Respondeu Cho - Sentem-se. Marieta lhe dera uma cotovelada quando concordou em deixá-los sentar, pareceu não gostar da idéia

- Ah.. é obrigado. Respondeu o outro garoto extremamente corado

- Como se chamam ? Perguntou Cho

- Miguel Corner. Respondeu o da ponta, muito alto e dono de cabelos negros

- Edu Carmichael. Respondeu o outro, este por sua vez era baixinho e tinha cabelos compridos - E os seus ?

- Cho Chang

- Marieta Edgecombe. Respondeu Marieta irritada

A viagem permaneceu fria e divertida, todos na cabine tinham opiniões bem semelhantes, Marieta no decorrer da conversa pareceu gostar dos garotos. Já chegara a noite, Cho, Marieta, Edu e Miguel vestiram suas vestes negras do primeiro ano e após o trem chegar ao destino um gigante, barbudo e simpático chamado Hagrid, levaram-nos através de balsas até os terrenos de Hogwarts, chegando no Saguão uma mulher alta, de pele branca e face ossoda deu os seguintes avisos:

- Eu sou Minerva McGonagall, Chefe da Casa Grifinória e Vice-Diretora da escola, ao atravessar essa porta serão selecionado para sua casas, que servirão como lares e familias, seus triunfos irão lhe render pontos, no final do ano, a casa que tiver maior número de pontos ganhará a cobiçada Taça das Casas, alguma pergunta ? Não ? Se é assim... sigam-me

Ao abrir a porta as pernas de Cho ficaram bambas, o teto estava enfeitiçado dando impressão de uma noite fria e brilhosa, velas flutuavam iluminando o lugar e 4 longas mesas destacavam o salão.

- Uauuu. Falou Marieta

- Silêncio. Pediu Minerva - Vou dar início a Seleção das Casas.

Assim que todos se calaram ela prosseguiu:

- Assim que chamarem seus nomes caminhem-se até este banco para dar prosseguimento a Seleção

Cho pôde notar um banquinho e sobre ele um velho chapéu preto remendado

- Amanda Clifford

Uma menina baixinha e pálida foi até o banquinho

- Nossaaa, falou o chapéu, tem um ar de encrequeira, é justa e leal aos seus chegados, hummm, melhor ficar em: LUFA-LUFA

A 3º mesa saldou a garota com uma animada salva de palmas

- Silêncio. Pediu Minerva

- Brenda Malpaga

Dessa vez quem se encaminhou até o banquinho foi uma morena de cabelos compridos com um típico ar de intolerante

- Ó... Hum... bom... pelo que vejo tem grande aspiração pelo poder, é determinada e não tem medo de errar: SONSERINA

Agora foi a mesa da Sonserina levantar e saldar a aluna.

- Cho Chang

Ao ouvir seu nome Cho sentiu o chão desaparecer

- Vai logo Cho. Falou Marieta empurrando-a

Chegou minha vez pensou ela, seguiu vagarosamnte até o banco, Minerva colocou o chapéu em sua cabeça e a voz grossa e aguda do Chapéu Seletor adentrou seu crânio. Cho olhou a sua volta, e como imaginava nos seus sohos muitos olhares curiosos lhe fitavam

- Hum Chang, você tem uma mente invejável, é criativa, e sinto que sua inteligência deva ser explorada cuidadosamente... CORVINAL gritou o chapéu

Cho sentiu-se aliviada, a mesa de Corvinal aplaudiu a garota animadamente

Rogério Daves a cumprimentou quando sentou-se a mesa

- Seja bem vinda !! Exclamou o rapaz

- Obrigado. Agradeceu ela

O próximo aluno a ser chamado foi Edu Carmichael que foi selecionado para Corvinal, o mesmo aconteceu com Miguel Corner e Marieta Edgecombe. Logo após o ultimo aluno da lista ser selecionado o diretor, Alvo Dumbledore, quis dar alguns avisos de começo de ano:

- Bom, como todos sabem eu sou Alvo Dumbledore, Diretor de Hogwarts e tenho alguns avisos de antecedência para dar-lhes, nenhum aluno poderá ficar fora de seus dormitórios após às 21:00 horas e também quero pedir uma salva de palmas para nosso novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas o Sr Quirrel. Um homem baixinho e com um tipo de faixa lilás na cabeça se levantou e acenou. - Sem mais delongas que o banquetes seja servido. Complementou Dumbledore

Depois de falar isso as grandes travessas de prata se encheram de comida e todos avançaram sobre ela, Cho apreciou muitos jantares como aquele durante o ano.

Chang teve incrível facilidade em feitiços de pequeno porte, como Flipendo e Wingardium Leviosa, o mesmo pôde se aplicar a vôo. Cho tinha muita facilidade em voar, sem contar que tinham um enorme prazer de fazer isso, porém infelizmente não podia jogar Quadribol. Os Dias foram se passando rapidamente, já acabara o 1º semestre e as provas pareciam mais difíceis a cada exame. Aquela altura já virara costume Cho visitar o corujal, adorava escrever para seus Pais e Phebee havia sido bem acionada durante os dias. Outubro havia chegado, marcado pela esperada festa de Hallowen. Em uma tarde quando Cho visitara o corujal um garoto do 3º ano, a chamou bastante atenção, este garoto se chamava Cedrico Diggory, um menino Bonito, carismático e honesto, ao vê-lo sentiu um fisgada no estômago semelhante ao que havia sentido no dia de sua Seleção, mal podia imaginar que há dois ano mais tarde daria seu 1º beijo nele. Marieta havia lhe contado tudo sobre Cedrico, afinal ela se derretia de amores por ele, mas Cho não sabia o quanto ele era bonito.

- Você é Cho Chang não é ? Perguntou Cedrico após prender um pedaço de pergaminho na pata de sua coruja

- Sim sou, você se chama Cedrico Diggory né ? Perguntou Cho

- Sim. Como sabe meu nome ? Perguntou Cedrico

- Ahh, ví um dos seus jogos como apanhador de Lufa-Lufa. Respondeu Cho - E você como sabe o meu ?

- Assiti a sua aula de vôo uma vez. Respondeu Cedrico

Cho ficou corada ao saber que Cedrico a viu voar.

- Você voa muito bem Chang. Elogiou o rapaz

- Não tão boa quanto você !! Exclamou Cho

Cedrico apenas sorriu

- Até mais Cho, nos vemos por aí, tenho Runas agora

- Até. Reribuiu Cho

Cedrico saiu deixando-a só no Corujal, Cho nunca havia sentido nada como aquilo por nenhum garoto antes, seja o que fosse não contaria para ninguém, nem mesmo para sua melhor amiga, Marieta.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.