O começo



Hermioni estava no seu sétimo ano, junto com Harry e Rony. Eles estavam no salão comunal estudando, quando uma menina do segundo ano entra com um bilhete para Hermioni.
-Hermioni, Dumbledore pediu para eu te entregar isso. – disse a menina.
-Obrigada. – disse Hermioni, e virando-se para os garotos fala – O que será que Dumbledore quer comigo?
-Não sei Mione, mais abre logo. – falaram eles juntos.
Hermioni abriu a carta e começou ler. Os garotos perceberam que a menina não havia entendido a carta, e resolveram pergunta o que havia escrito nela.
-O que ele quer com você? – falaram juntos.
-Não sei, ele só pede para eu ir o mais rápido possível para o escritório dele.
Terminando de falar, ela se levanta e vai direto para a sala do diretor, ela chega em frente à gárgula e diz a senha, sobe a escada correndo, mais para sua surpresa a porta estava aberta e ela pergunta:
-Professor, posso entrar?
-Claro Hermioni, nós só estávamos te esperando. – diz o diretor.
Ao entrar Hermioni percebe que todos os professores estavam ali, ela fico com receio, o que será que eles querem com ela?
-Bom, agora que todos já estamos aqui, posso começar – ao dizer isso Dumbledore olha para todos ao seu redor, mais para seu o olhar em Snape e depois em Hermioni. – Eu chamei vocês aqui, porque dentro de um mês estaremos fazendo uma viajem para Beauxibotouns, e eu gostaria que à partir de amanhã, vocês, professores comecem a dar duro nas aulas, quero que todos os alunos estejam muito adiantados, pois eles ficaram um mês sem aula. É só isso, vocês estão liberados...
Hermioni não havia entendido o que o professor queria com ela, já que ela não era professora. Mas o diretor continuou a falar:
-Mas eu gostaria que Severus e Hermioni continuassem aqui.
Ao terminar de falar Dumbledore indicou duas cadeiras para eles se sentarem.
-Pronto agora que eles foram embora posso falar. Hermioni eu sei que é a melhor aluna em poções que nós temos, então eu gostaria que você ajudasse o professor Snape nas aulas, eu já olhei o seu horário, e todas as aulas batem, mas se você não quiser eu irei compreender.
-Professor querer eu quero muito, mas eu ainda não sou maior de idade, não poderei ajudar o professor, e tenho certeza que eu não sou a aluna mais inteligente que você possui.
-Bom, não foi o que o seu professor me falou, e se menor de idade não ira t afetar, já que você não será professora.
Hermioni tinha acabado de ficar em estado de choque, Snape teria a elogiado, mais ele passou sete anos a esculachando, não dando a menor atenção para ela, e agora ele decidiu elogiá-la?
-Então está bem professor. Eu aceito.
-Então Srta. Granger, vá amanhã depois do jantar na minha sala. – era a primeira vez que Snape falava em todo aquele tempo.
-Ok, professor.
-Então vocês podem ir para as suas salas, pois já está tarde.
E os dois se levantaram e foram cada um para o seu lado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.