A tarde no lago



A Tarde no Lago

A entrada extremamente exagerada dos novos professores foi o assunto mais comentado na primeira semana de aula. Muitos alunos gostaram dele logo de cara. Principalmente de Harry (não sei se o fato de ele ser um cantor muito famoso entra no meio...). Harry, Rony e Hermione ensinavam de um jeito próprio, mas descontraído, porém, sem relaxar na hora dos deveres de casa, enquanto Luna conseguia simplificar as coisas, e os deveres de casa eram mais “light”. Os alunos costumavam chamá-los de “Quarteto fantástico”, pois a maioria da escola gostava muito deles, e eles sempre estavam juntos.

Antes de começar a dar as aulas, Harry e Rony achavam que não conseguiriam (mas teriam) que suportar os alunos da Sonserina, que eles tanto desprezaram nos tempos de hogwarts. Mas o que eles não sabiam, é que nem todos os sonserinos são esnobes, com mania de sangue-puro, e etc. Eles se davam muito bem com muitos alunos da sonserina. Eles eram sangue-puro, alguns eram pobres, outros que imaginavam que iam cair na grifinória, ou outras casas, mas acabaram ali, muitas pessoas alegres e tudo mais.

Toda a escola concordava que o quarteto fantástico era o grupo de professores mais adolescentes de hogwarts: eles não queriam apenas ser professores dos alunos e ensinar sua matéria específica, mas eles eram amigos dos alunos, era raro se sentarem-se à mesa dos professores para comer: geralmente se sentavam com os alunos, comiam, conversavam, iam sempre aos passeios a Hogsmeade, mas nem pareciam professores, pois ajuntavam um grande grupo e pessoas e iam beber cerveja amanteigada e conversar no Três Vassouras, como muitos alunos fazem. Mas também passavam muito tempo sozinhos conversando, planejando aulas juntos, trocando idéias para atividades e etc.

E assim continuaram a vida, as aulas, as amizades.

Numa bela segunda-feira muito quente, as aulas da tarde foram canceladas devido ao calor. É certo que poderiam fazer algum feitiço refrigerador ou algo parecido, mas todos os professores concordaram em dar uma parada, descansar, e autorizaram os alunos a nadar no lago, o que seria uma grande bagunça. E como toda bagunça não é bagunça sem Harry Rony, eles decidiram ir também (sob o pretexto e supervisionar e organizar os alunos). Hermione e Luna foram com o biquíni por baixo das vestes. Talvez elas dessem um mergulho ou coisa do gênero.

Chegando lá, Hermione e Luna foram dar uma volta ente os alunos e ver se tudo estava em ordem, Harry e Rony iam procurar um bom lugar à margem do lago. Luna e Hermione repreenderam umas meninas que estavam com biquínis muito pequenos

Tudo em ordem, um bom lugar, mais afastado e que dava pra ver todos os alunos.

Harry e Rony foram apostar corrida com uns alunos do time de quadribol da lufa-lufa e ver se ninguém fazia brincadeiras e mau gosto na água. Luna resolveu tomar um sol. Atrás de umas árvores, ela se trocou e voltou. Estava com um biquíni Salmão, não muito grande, mas não exageradamente pequeno, mas que arrancou uns cochichos de uns garotos que estavam perto.

- Vamos Hermione! Não tenha vergonha, se esses alunos te encherem o saco, lembre-se que podemos TIRAR PONTOS – ela destacou as duas últimas palavras e imediatamente os meninos desviaram o olhar – Vamos, nada vai acontecer.

- Não gosto muito de aparecer de biquíni por aí. E você não devia abusar e sua autoridade Senhorita Luna! – disse hermione rindo. Mas o tempo foi passado e o calor aumentando. Hermione decidiu ficar de biquíni e com uma tanga preta e branca com flores cor-de-rosa que combinava como seu biquíni preto. Também ouviu cochichos de alguns meninos engraçadinhos.

- Acho que não tem nada errado por aí – disse Luna, olhando os alunos por todos os lados e se deitando na toalha – ah hoje o dia está lindo!

- é... Me lembra de quando eu estava no sétimo ano. A gente sentava aqui e ia mergulhar. Eu até hoje guardo aquele meu maiô. Você se lembra?

- Se eu lembro? Como poderia esquecer! Mione, aquilo parecia aqueles biquínis de antigamente, que eram um shortinho e uma regata, mas sem a divisão no meio! Credo!

- nem vem! É que eu tinha vergonha de andar e biquíni assim, no meio e todo mundo! – disse hermione jogando o seu chapéu em Luna, que o aproveitou para proteger a cabeça do sol enquanto deitava na toalha de praia.

- ah... Que ótimo dia! - ela disse somente. Hermione pegou o chapéu de Luna e deitou-se igual a amiga. Veio um momento longo de silencio, mas Luna o interrompeu:

- Tá pensando em quê?

-Nos bons tempos, e você?

- Em uma pessoa. – Hermione levantou um pouco o chapéu do rosto e olhou para a amiga, que continuava com o rosto oculto. Hermione disse baixinho, para os alunos que estavam perto não escutarem:

- É no Rony?

- Meu Deus Hermione, você não para de encher o saco com isso! Eu não Gosto dele! – Luna se sentou, seguida por Hermione. A exclamação e Luna chamou a atenção de alguns alunos.

- Shhhhh! Olha, - disse ela baixinho – Acha que eu não sei? Todas as outras vezes que eu toquei nesse assunto, você fica vermelha, irritada e louquinha para mudar e assunto.

- Isso não significa nada...

- E eu noto quando você olha para ele de vez em quão. Devo admitir voe é bem discreta, mas não o bastante para esconder de mim. – Luna ficou silêncio – Você gosta dele?

- Ah Hermione... Tudo bem, admito. Eu gosto dele. Mas Ele nunca me nota. Eu já não tenho esperança, mas não consigo tirá-lo da cabeça.

- Mas você ainda tem chance! Vá lá e fale com ele, ou então, faça outras coisas, catas, vá aproximando devagar a cada dia...

- mas você não pode me falar essas coisas, porque, você parece que gosta de um certo Sr. Harry Potter. – foi vez de Hermione ficar vermelha.

- não, não gosto não. E mesmo se gostasse, não podia rolar nada entre nós. Não depois do que aconteceu.

- Mas aquilo foi só, só uma tramóia de uma cobra cascavel psicopata! Você já tentou escutar a versão dele?

- já, mas é algo sem cabimento. Ele diz que não era ele, que ele estava na torre e me viu no esconderijo e foi ver o que era. Mas, como uma pessoa pode star em dois lugares ao mesmo tempo e ainda ter a cara de pau de contar uma mentira dessas?

- E por que você se afetou tanto com isso? O Harry não terminou com ela logo depois? Por que não perdoou?

- Porque eu o amava, mas isso acabou. Eu não o amo mais e nós somos só amigo – disse, em tom de quem encerra o assunto, mas Luna continuou:

- Eu acho que você devia falar com ele.

- falar o Quê?

- Na verdade, eu percebi que vocês ainda não passaram a limpo tudo o que ocorreu. Mas o que eu acho mesmo é que voes deviam pelo menos pedir desculpas um ao outro. Isto é, se vocês já conversaram sobre isso, e você não me contou então, se for isso, ignore esse meu comentário.

- Não, nós não conversamos. Mas... Tá eu falo com ele. - hora do troco - quando´´que você vai falar com o Rony?

- Eu nao vou falar. Não por enquanto. Ele pode não gostar de mim.

- Luna, ele gosta de Você. Qualquer um percebe isso.

- Tudo bem, ele gosta de mim. Eu também gosto dele, mas... Não sei, acho que tenho medo.

- medo de que?

- Sei lá, medo de que tudo dê errado, medo de que eu não tenha interpretado direito os sinais e na verdade o que ele sente por mim seja... Só... Você sabe, só amizade. E talvez a nossa amizade não seja a mesma depois disso.

- Você tem medo de se magoar né?

- Deve ser. Sabe, eu quase nunca tive experiência com garotos quando eu estudava, nem depois. Eu não sei direito. Acho que é isso. Ah, mione o que eu faço? Eu já tentei falar com ele, tive muitas oportunidades, mas na hora, não saiu nada da minha boca. Eu não sei mais o que fazer...

- Você deve falar com ele ou...

- Ou...?

- Esperar que ele fale com você.

- Aha, nem vem, acho que ele amadureceu muito desde os tempo e escola, mas, se ele gosta, porque não fala logo?

- Talvez pelo mesmo motivo que Você ora! Às vezes, a gente tem que tomar a iniciativa, às vezes não, aí é você que tem que descobrir – disse Hermione, com um sorriso. Já fizera de tudo para ajudar a amiga, e agora era só ela quem devia decidir.

Harry e Rony, exaustos, decidiram voltar ao lugar onde estavam as meninas e descansar um pouco.

-Onde elas foram? – perguntou Rony observando de longe o lugar onde eles deixaram as meninas

-O quê?

- Elas saíram de onde nós as deixamos olhe, só tem umas quatro alunas lá conversando.

- Bom, vamos pedir informações a elas então. – eles chegaram à margem e uma rodinha e alunas que conversavam alegremente. Eles podiam ver que duas delas estavam sentadas no chão e as outras estavam em pé na frente, de modo que eles não viram os rostos das que estavam sentadas. Harry foi perguntando logo.

- Hei meninas, vocês viram a Luna e a... Hermione? – Ele disse surpreso ao ver quem eram as duas garotas sentadas. Eram Hermione e Luna. Ele sentiu a bochechas esquentarem (se é que era possível, com o calor que estava fazendo). As outras garotas sorriram e saíram dando risadinhas. Rony que havia ficado mais atrás chegou e comentou:

- Se alguém tivesse me contado eu não acreditaria. Hermione de biquíni normal! Quem diria?

- Pois é. Mas eu tinha que perder a timidez algum dia. O que acharam? – ela perguntou. As palavras saíram meio sem querer. Na verdade ela estava perguntando isso em mente. Mas eles eram seus amigos, não achariam problemas. Ela notou que harry estava vermelho.

- Está ótima! – disse Rony. Ele se virou e observou Luna, um pouco corado também. – E você também luna! Está... – ele corou mais um pouco e desviou o olhar – hum, linda. – ele disse meio tímido. Luna sorriu e agradeceu.

- E você Harry, não disse nada. – falou Luna, olhando para o corado amigo.

- Ahn... Bem, você está... Está... Hum, linda... Também. – por que ele estava gaguejando assim? Já vira a amiga com roupa de banho antes. Mas claro que esse biquíni de Hermione não era bem igual ao de antigamente. Ela estava linda mesmo. Ela agradeceu. Estranhamente, ele estava meio desligado do que estava acontecendo próximo dele, mas notou que Luna e Rony Haviam se afastado – onde será que eles vão?

- Não sei, mas acho que devemos deixá-los a sós um pouco.

Rony havia chamado Luna para dar uma volta enquanto Harry gaguejava. Eles foram caminhando e conversando sobre Harry e Hermione. Rony achava que eles eram um casalzinho perfeito e Luna também achava isso. Rony não aia porque estava fazendo aquilo, mas era o que o seu coração achava que era o certo.

Luna ficara chocada por dentro quando Rony a chamou. O que será que ele queria? Ela ficava um pouco nervosa quando estava com ele, mas conseguia disfarçar grande parte do nervosismo. Ele a levou a um esconderijo. Ela já ouvira rony falar dele antes.

- Rony o que você quer? – ela perguntou meio confusa, quando entrou e viu uma caverninha iluminada por um archote apenas. Ali cabiam umas cinco pessoas no máximo.

- Eu... Quero te dizer uma coisa. – ele parecia meio nervoso. – Eu... Faz tempo que queria te dizer isso. – ele não compreendia como se deixara ir até ali. COMO? Agora ele não podia amarelar. Era agora ou nunca.

- Pode falar – ela disse suavemente e do mesmo modo, levantou o rosto dele, que estava voltado para o chão. Seus olhos se encontraram. Verde e azul. Rony inspirou e disse numa velocidade incrível.

- Queria-dizer-que-eu-gosto-muito-de-você

- Hein? – Será que ela entendera direito? O amor da sua vida estava dizendo que a amava? Ela deu meio passo para trás quando ele disse:

- Eu te amo. – ele, notando o meio passo dela completou rápido e olhando para o chão – Eu precisava te dizer isso, eu, sei, foi bobagem, é claro que você não gosta de mim desse mesmo jeito, eu não devia ter dito isso, m desculpe eu... – Ele olhou para cima. Ele não notara que ela havia se aproximado e agora ela dizia baixinho:

- Eu nunca, nem nos meus maiores devaneios, pensei que um ia você iria...

- Eu sei, eu não devia... – ele a interrompeu – nós ainda somos ami... – ela colocou o dedo indicador nos seus lábios calando-o.

- Eu também te amo – ele a abraçou e eles se beijaram amorosamente. Ficaram assim uns segundos a mais, quando a luz do sol invadiu a caverninha. Alguém tinha visto os dois se beijando.


N/A: Bom, desculpem a demora. Para compensar um pouquinho, eu aumentei o cap..

Espero que gostem!

Quem será que viu os dois na caverna??? O_o

Bom até o próximo capítulo!

B-jux

Da Sara L♥ngbottom

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.