FÉRIAS



Harry abriu os olhos e sorriu para o teto de seu quarto que ficava em um apartamento no centro de Londres. Finalmente chegara o dia de partir. Ele, e quase todos que fizeram parte da AD em Hogwarts iriam passar uma semana no litoral da Espanha, mais precisamente em Barcelona. Há vários meses que combinavam a viagem. Alugaram uma ampla casa na beira de uma praia. Todos conseguiram arranjar essa semana de folga. Iriam aparatar, pois era mais fácil e não precisariam gastar em passagens aéreas.

Era domingo. Ficariam até o próximo domingo, e o auge seria certamente o vigésimo aniversário de Harry, que seria na sexta feira. Combinaram de se encontrarem na Toca. Harry já havia arrumado suas malas.

Levantou, tomou banho, comeu um lanche rápido e aparatou na Toca. Ao chegar, encontrou uma senhora Weasley chamando os filhos para tomarem o café da manhã, enquanto Fred e Jorge desciam com suas malas, Gina terminava de fechar sua mala sentada no sofá e Rony não estava por ali.

- Olá Harry querido - disse a senhora Weasley o cumprimentado ao vê-lo chegar.

- Bom dia, senhora Weasley.

- Já tomou o café da manhã?

- Já sim, obrigado. Cadê o Rony?

- Oi Harry, ele foi ajudar a Mione.

- Oi Gina, tudo bem?

- Tudo e você?

- Tudo também, animada?

- Muito, não via a hora...não agüento mais estudar.

- É, eu sei exatamente como é.

- Essa semana quero esquecer de tudo!

- Eu também.

Gina estava estudando para ser auror. Harry e Rony já eram há um ano. E Harry sabia muito bem como eram difíceis as provas. Os dois se dirigiram à mesa. Gina ainda não havia tomado café. E Harry acabou por aceitar comer uma torrada enquanto esperava. Alguns minutos depois, Fred e Jorge se sentaram com eles para também tomarem café.

Começaram a conversar sobre o que fariam durante a semana e sobre a festa de Harry, que certamente seria a parte mais legal.

De repente, ouviu-se um barulho e viram que Rony e Hermione haviam aparatado no meio da sala. E logo foram se juntar aos outros. No último ano em Hogwarts, os dois acabaram por se acertar, mas não significava que as implicâncias e brigas haviam terminado. Mas a diferença é que todas as brigas terminavam sempre com um beijo.

Mais algum tempo depois, os outros começaram a chegar. Primeiro Simas, Dino, Parvati, Padma e Lilá. Depois Neville e Luna. Cho e Miguel que ainda namoravam e não causavam ciúmes em ninguém. Lino Jordan. Angelina, Cátia Bell e Alicia Spinnet. Depois Ernesto Macmillan, Ana Abbott e Antônio Goldeistein. E por fim os irmãos Colin e Denis Creevey, cada um com sua namorada, duas morenas bonitinhas, Carina e Lia.

Depois de muitos abraços e cumprimentos, todos se despediram da senhora Weasley e aparatam em Barcelona.

A casa que iriam ficar era imensa e linda. Havia uns 20 quartos. O que poderia ser pouco se não houvesse tantos casais. O que de certa forma até surpreendia como tantos casais se formaram dentro da AD. Eram: Rony e Hermione, Neville e Luna, Cho e Miguel, Ernesto e Padma, Fred e Angelina, Lino e Cátia, Jorge e Alicia, Antônio e Ana Abbott. Os outros ainda não haviam se acertado, e acabaram por ficar em quartos sozinhos: Harry, Gina, Dino, Simas, Lilá e Parvati. Os irmãos Creevey levaram suas acompanhantes.

Gina havia pouco tempo que terminaram seu último namoro com um trouxa que ela esbarrara em Londres certa vez. Ele era bem legal, mais Gina desistiu de tentar entender um trouxa. Dino estava investindo a um tempo em Parvati, e disse que até o final dessa semana ele estaria dividindo seu quarto com ela. Simas e Lilá estavam também solteiros, assim como Harry, que não namorava ninguém havia um ano. Namorara uma amiga do Ministério, mas ambos decidiram terminar, pois ela havia sido transferida para Rússia, onde morava sua família, e após três meses de namoro a distância, viram que era melhor cada um seguir seu caminho.

Voltando a casa, era enorme, com uma ampla sala de estar. Possuía uma sacada cheia de cadeiras e virada para o mar. As escadas davam na areia da praia. Nessa praia havia algumas casas no mesmo estilo, mas possuíam uma certa distância uma das outras, e pareciam estar vazias, ao menos as duas que ficavam de cada lado da casa em que estavam. Os quartos eram amplos e aconchegantes, o de Harry particularmente possuía uma pequena sacada, também virada para o mar, tinha uma enorme cama, muito parecida com a que tinha em Hogwarts e um banheiro, não muito pequeno, ao que ele foi descobrir depois que somente seu quarto e o de Rony e Hermione eram suítes. Os outros teriam que dividir os outros dois banheiros da casa, menos Gina que fez Harry prometer que iria deixar ela usar seu banheiro para tomar banho, pois ela decididamente não enfrentaria fila. Manteriam em segredo a existência desses banheiros extras. Assim que todos se ajeitaram, alguns começaram a arrumar a sala e outros a cozinha com comida e outras coisas que haviam levado para a semana. Quando todos terminaram de arrumar já eram quase onze horas da manhã.

Assim, todos colocaram roupas de banho e foram para a praia. Alguns foram nadar, outros ficaram tomando sol, lendo, ouvindo música e namorando. E como a praia parecia estar meio deserta, outros foram jogar quadribol, mas jogavam somente com a goles e três aros que Gina havia conjurado.

Jogaram até a uma da tarde, quando todos decidiram ir almoçar.



(Olá...após minha primeira ter ficado meio triste, decidi escrever uma mais alegre...vou tentar aumentar os capítulos...quis postar esse curto, só para saber o que acham da idéia...POR FAVOR, COMENTEM...OBRIGADA...)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.