O Juramaento de Pétunia

O Juramaento de Pétunia







Lílian e Petúnia eram irmãs. Mas Petúnia invejava Lílian em tudo, desde suas notas escolares até seus lindos olhos verdes vivos.
Lílian havia completado onze anos a pouco mais de dois meses, Petúnia era apenas cinco meses mais nova.
Em um dia abafado, Petúnia estava sentada em um banco no jardim de sua casa, quando, avistou uma coisa pouco comum, uma coruja com uma carta amarada a perna.
O coração de Petúnia disparou no mesmo instante, não por susto, mas por emoção.
Esperava por aquele momento desde dos nove anos de idade, quando ela e Lílian haviam presenciado um feito de bruxos das trevas, por grande sorte e agilidade, as duas garotas escaparam dos obliviadores, que alguns momentos após o incidente modificaram a memória das pessoas presentes.
Depois de descobrir a existência da magia, Petúnia e Lílian se aprofundaram no assunto e sonhavam com o dia em que receberiam uma carta com o convite para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Esse dia chegara, lá estava a coruja com carta com o brasão de Hogwarts, um leão, uma cobra, um texugo e uma águia, circulando uma letra “H”.
Acariciando a cabeça da coruja, Petúnia retirou, a carta com quem ela tanto sonhava.
Petúnia abriu o envelope, sem nem ao menos lê-lo, e desdobrou sua carta:

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Diretor: Alvo Dumbledore
(Ordem de Merlim, Primeira Classe, Grande feiticeiro)



Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista de livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardaremos sua coruja até 31 de junho, no mais tardar.

Atenciosamente,


Minerva McGonagal,
Diretora substituta.



Petúnia não cabia em si de tanta felicidade, olhou para o envelope em sua mão, com certeza o guardaria. O leu, não...Não poderia ser...Só poderiam ter errado, olhou para sua volta, não havia mais nenhuma coruja além da que lhe trouxe a carta, não... Eles erraram, releu o envelope:
Srta. Lílian Evans
Não, Lílian não, ela deveria ser chamada para Hogwarts, não Lílian...
Lágrimas rolavam pela face de Petúnia. Ela rasgou a carta, saiu correndo para seu quarto.
Ela não conseguia acredita, foram dois anos pesquisando e decorando tudo que conseguisse sobre o mundo da magia, e agora eles havia decidido que Lílian deveria ir para Hogwarts e não ela.
Horas depois com olhos fundos de tanto chorar, Petúnia enxugou suas lágrimas e jurou, jurou que nunca mais idolatraria, gostaria ou sequer falaria do mundo da magia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.