Hogwarts fechada e A primeira



Harry acordou, olhou pela janela e percebeu que era um ótimo dia para praticar Quadriboll,porém:
-Harry – começou Neville – a escola vai fechar!
Harry não entendeu, porém olhou para o lado e reparou que todos arrumavam as malas:
-Como isso pôde acontecer? – pensou alto Harry.
-Bom – disse Simas Finnigan reparando no pensamento de Harry –Minerva pediu para que todos nós irmos ao Salão principal, ela explicará porque a escola fechará.
Harry não pensou duas vezes, desceu correndo ao salão principal sem, ao menos arrumar a mala,no meio do caminho ele trombou com Rony e Hermione:
-Harry, você está sabendo? – perguntou Hermione.
-Sim, vamos ao salão principal.
Os três desceram correndo, quando chegaram no salão principal, viram que não tinha nenhum aluno, apenas os professores, conversando:
-O que vocês querem? – perguntou o professor Beckes, o novo professor de poções, depois que o Snape saiu da escola e se juntou ao Voldemort:
-Nós queremos falar com a diretora Minerva. – respondeu Hermione, McGonagal se tornara à diretora, depois que Dumbledore faleceu.
-Olha, se vocês não perceberam – falou a professora Sibila, a professora de adivinhação – nós estamos conversando sobre o destino de nossa nação!!
-Que exagerada – susurrou Mione para os dois.
-Não, tudo bem Sibila, eu falarei com os três – falou Minerva, que se tornara muito menos exigente agora, que era diretora.
Ela se levantou e encaminhou os três a sua sala, que era antiga sala de Dumbleddore:
-Pronto, agora que estamos na minha sala, podemos conversar – falou ela, indicando com a mão as cadeiras, para eles se sentarem.
-Professora, é verdade que a escola vai fechar? – perguntou Harry.
-Bom, verdade é.Mas, Potter, se vocês puderem eu gostaria de avisar que os três, a Srta.Wesley ,o Malfoy e a Srta.Loovegod poderão ficar na escola. – respondeu ela.
Os três ficaram pasmos.Porque eles foram escolhidos para ficar na escola?
-Professora, eu desejo ficar na escola, sem dúvida...Mas devo perguntar, porque fomos escolhidos para ficar na escola?
-Bom, Srta.Granger, posso afirmar que isso é por causa de tudo que vocês já sobreviveram e enfrentarem, eu creio que se vocês ficarem na escola, poderam ajudar a todos.
-Mas, professora – disse Rony, com cara de medo – Isso não seria arriscado?
-Seria, mas, vocês já fizeram coisas tão arriscadas quanto isso.
-Professora, eu quero ficar na escola – falou Harry, decidido.
-Eu também – disseram Rony e Hermione, ao mesmo tempo.
-Ótimo, obrigada pela ajuda, garotos, agora eu acho que seria uma boa idéia vocês irem ao salão principal, para ouvirem as últimas notícias....Apesar de vocês já saberem – disse a professora Minerva, dando um sorrisinho.
Os quatro se encaminharam ao salão principal, chegando lá,viram o alvoroço que se formava no saguão.De poucos em poucos foram entrando e se depararam com aquele céu que era todo azul, mas no momento, estava tudo cinza como se fosse nublado.Os três sentaram-se à mesa da Grifinória.A diretora bateu no copo de cristal:
-Muito obrigada – disse ela, quando todos se calaram – Lamento informar que os boatos são verdadeiro, Lord das Trevas voltou, mais poderoso do que nunca, e que a escola terá que se fechar.
Todos fizeram “Ah...” de despontamento:
-Porém, tenho aqui uma lista dos alunos que, se quiserem poderão permanecer na escola,são eles: Hermione Granger;Harry Potter; Ronald Wesley;Gina Wesley; Draco Malfoy e Luna Lovegood.
Os alunos escolhidos deram um sorrisinho, e todos, ao mesmo tempo falaram: Sim!
-O resto, por favor se encaminhem para o saguão,o professor Hagrid irá levar vocês até o Expresso, onde seus pais estarão esperando por vocês.
Todos os alunos se encaminharam até o saguão:
-Então, Gina e Rony, vocês vão ficar aqui? – perguntou Jorge.
-Claro que vamos. – responderam, juntos Rony e Gina
-Hum, bom, então tchau. - falou Fred, que se juntara a Jorge a tempo de ouvir o que Gina e Rony responderam.
-Tchau - respoderam.
Os quatro foram até o salão comunal e se sentaram nas poltronas mais próximas das lareiras, Harry estava um tanto quanto chocado, ele sabia que Voldemort tinha voltado, mas não queria ter que acreditar nisso:
-Ahn...Harry - falou Hermione - você está bem?
-Aham - falou ele - então vocês acham que ele vai tentar invadir a escola de que maneira?
-Harry, talvez ele nem tente invadir a escola - falou Hermione, porém nem ela mesma acreditava nisso.
-Ah, fala sério, Mione.É claro que ele vai, e tentara me matar de novo, com certeza.
-Harry, não fale assim - disse Gina
-Mas, talvez ele tente mesmo - disse Rony.
-Isso,Ron console seu melhor amigo dessa forma - falou Gina
-Ué, mas não é isso que o Você-Sabe-Quem quer? - perguntou Rony - Se ele tiver oportunidade, ele tentará, que nem nos anos anteriores.
Hermione estava se preparando para dar um sermão em Rony, porém eles ouvirão a Professora Minerva falar pelo auto-falante:
-Por favor,todos que permanecem na escola, se dirijam ao Salão Principal:
-O que será que aconteceu? - perguntou Hermione, enquanto eles passavam pelo retrado da Mulher Gorda.

******

Draco Malfoy atravessou o retrato de sua sala, ele achou que, talvez tivesse sido melhor ter ido para casa, pois, em Hogwarts não tinha ninguém que fosse seu amigo.De repente ele trombou com Luna Lovegood:
-Andado sozinha, Lovegood?Não tem amigos é? - perguntou Draco com um sorriso sarcástico.
-Estou andando sozinha e, ao que parece , você também está. - respodenu Luna, o sorriso desapareceu do rosto de Draco, e este saiu andando rapidamente.
Ainda era começo de ano letivo,e Draco havia se assustado pelo fato de Voldemort ter mostrado as caras tão cedo, afinal ainda era primeira semana de aula.Draco ainda não tinha tido tempo para "brincar" com Potter Granger e os Wesley, e para sua sorte, ele não haviam saido da escola.
Ele chegou no salão principal e se sentou na mesa da Sonserina, porém esta estava vazia, portanto ele se mudou para a da Grifinória, quando se sentou, despertando o olhar de Harry, ele percebeu como Gina havia mudado nas férias, parecia estar mais madura, mais interessante...Mais bonita:
-Malfoy, até que enfim nos vimos - falou Harry.
Draco voltou a realidade:
-É mesmo Potter.Como foram as férias trouxas?Acho que você vai sentir saudade, quando o Lord das Trevas te matar- falou Draco.
-Mesmo se eu morrese, daquilo, eu não sentiria falta- disse Harry, tentando ficar calmo.
De repente a professora Minerva emergiu no Salão Principal:
-Muito bem - começou a professora Minerva, quando Luna apareceu no Salão - creio que todos já estão aqui.Primeiro gostaria de avisar que, aqui na escola também teremos alunos de Durmstrang e Beauxbeatons, para nos ajudar nesse problema.Por favor, alunas se apresentem.
Quatro alunas de Beauxbeatons apareceram, flutuando como penas, a primeira a entrar, foi uma garota bonita, morena de olhos verdes; a segunda foi uma menina ruiva de olhos castanhos; a terceira, uma menina loira de olhos azuis e a última, um menina que Harry, Rony e Hermione acharam que já tinham visto na vida.Fleur Delacour.
As quatro garotas se sentaram na mesa da Grifinória, Fleur sentou-se ao lado de Hermione, a primeira menina, ao lado de Rony, a segunda ao lado de Draco e a terceira ao lado de Harry.
-Muito bem - continou a professora Minerva - pelo visto, vocês já escolheram a mesa que iram se sentar normalmete, agora, pro favor, os alunos de Durmstrang.SE APRESENTEM.
Quatro meninos entraram no Salão, marchando, o primeiro, um menino loiro de olhos verdes, muito belo.O segundo um garoto moreno de ohlhos castanhos, com um ar ríspido.
O terceiro, um menino que os garotos já tinham visto: Vítor Krum.Rony, ao ver ele cerrou os punhos, ele odiava aquele garoto, mas Harry o segurou, e ele se acalmou.E o últiimo, um garoto de cabelo preto e olhos verdes.Os quatro se sentaram no outro lado da mesa, Vítor na frente de Hermione.
-Muito bem - disse a professora Minerva - agora que todos já chegaram , podemos conversar: Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, voltou.Como vocês provavelemte imaginaram no ano passado, porém Dumbledore deixou uma pista, para acabar com Lord das Trevas, devemos achar suas Horcruxes - Harry deu um sorrisinho, sabia muito bem do que a professora estava falando - que são pedaços de vida, que V-oo-ldemort - finalmente ela conseguiu pronunciar, pensou Harry - com todas as matanças que Voldemor-t fez, ele deixou parte de suas vidas, enquanto ninguém acabar com essas vidas, ele nunca morerrá.
De repente um passáro negro aparaeceu no salão, depositou algo na frente de Fleur:
-Ah, deve serr de migna maae, ele anda prreocupade comigue - Fleur abriu o saquinho, de lá dentro apareceu uma coisa, parecido com uma caneta, aliás, era uma caneta, porém, com uma ponta bem fina, a caneta começou a voar e foi se depostiar na cabeça de Fleur.Hermione começou a puar a caneta, mas foi em vão, os professores, que estavam todos sentados na mesa do Salão, saíram correndo para socorrer, e levaram a menina para a enfermaria:
-Todos, pro Salão da Grifinória.JÁ! - disse a professora Minerva, todos, assustados foram até o salão:
-Mortis Agradebilis - disse Hermione para o retrato da Mulher Gorda, todos passaram pro dentro dela.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.