Tem como mudar, sempre tem!



Era sábado, o dia estava nublado, com uma leve neblina, era dia de Quadribol, Corvinal contra Sonserina, Vivi tinha acabado de acordar, suas companheiras de quarto ainda estavam dormindo, também ainda era muito cedo, era sete horas e o jogo era ás nove. Ela sabia que não iria mais conseguir dormir, então resolveu tomar um banho para relaxar. Ficou meia hora pelo menos em baixo do chuveiro, saiu colocou o uniforme de sua casa, camiseta branca com uma mini-saia xadrez azul e branco, com pregas, prendera seu cabelo em rabo de cavalo, bem no alto, ela estava perfeita, resolveu sentar no Salão Comunal e esperar que alguém acordasse, ficou durante algum tempo e resolveu andar pelo Castelo. Estava andando despreocupada com o jogo, a não ser pelo fato de que a Sonserina era muito mais bruta do que as outras casas e iria acabar levando um balaço na cabeça, mas nem se importava mais, e novamente perdida em seus pensamentos, em terminar logo o antídoto para o Harry, fora atropelada, caiu sentada no chão e fechou os olhos, já sabia quem era.

- Não, não e não. Isso só pode ser um pesadelo. – Estava bufando.

- Ah desculpa, mais uma vez... – Ele deu um sorriso pelo canto da boca.

- Se você me ajudar a levantar... – Disse ela e nisso ele estendeu a mão. – Está nervoso com o jogo Draco?

- Não mesmo! E você? – Riu cinicamente. Ela já levantada, ia se afastando dele. – Aonde você vai?

- Sei lá, vou andar por aí.

- Espera ai, eu vou com você.

- Imagina se virem à gente junto?

- Estão todos dormindo... São quinze pras oito.

- Nossa ainda... Estou faminta! – Ela colocava a mão na barriga.

- Não seja por isso, vamos até a cozinha e comer em um lugar sossegado?

- Um encontro? – Ela riu.

- Não sei se da para dar esse nome... Mas então vamos?

- Ok, ok... Não estou a fim de esperar mais mesmo. – Depois que saíram da cozinha, eles foram para a Torre de Astronomia, a mais alta do Castelo.

- Ninguém vem aqui, digamos que é secreto.

- Interessante. - Foi só o que ela disse, estava observando o céu nublado. Então em um súbito impulso Draco segurou-a pela cintura e a virou para ele, se olhando profundamente nos olhos, nenhum dos dois sabia o que se passava dentro deles, ficaram se encarando em questão de segundos ele a beijou, foram beijos ardentes. Depois de um longo momento, eles estavam sentados no chão abraçados, ela estava quase deitada no colo dele, olhou para o relógio que ele tinha no braço. – É melhor eu ir, devo que chegar mais cedo para passar instruções para meu time, boa sorte loirinho.

- Boa sorte, minha loirinha. – E nisso a envolveu em mais uns de seus beijos ardentes a segurava pela nuca e então a soltou e ela se foi, ele ficou observando os pontos lá em baixo, indo para as arquibancadas e então viu que estava na hora de descer.

Ela arrumou um pouco as vestes e antes de ir para o vestiário passou no Salão Principal que estava quase vazio, na mesa da Grifinória ela avistou Harry e Gina abraçados, e no outro lado da mesa Hermione e Rony, ela fez um sinal com a mão e eles foram ao encontro dela.

- Olha Hermione vamos para o banheiro dar uma olhada e ver se a poção ficou azul, e Rony fique alerta! – Nisso Rony voltou para mesa e ela e Hermione foram para o banheiro.

- Veja Viviane, já esta azul. – Vivi observava de longe.

- Vamos desligar o fogo e esperar até amanhã. – Dizendo isso Hermione desligou, e elas foram para o campo.

- Bom, Viviane, Boa sorte! – E dizendo isso Vivi foi para o vestiário, colocou as vestes e estavam se preparando para entrar.

- Bom pessoal, eu desejo um bom jogo e atenção, artilheiros, vocês estão muito bons e espero que dêem um banho hoje na Sonserina, tabelinha seria bom. Cho você sabe o que tem que fazer, Hohenheim deixe os balaços longe dos artilheiros e tente atacar na Sonserina. – Ela dera uma piscada para a menina. – Evans, defenda todos os possíveis gols, Hohenheim eu vou ficar mais atrás e você vai pra frente. É isso aí. – Nisso eles entraram voando. Madame Hooch soltou o pomo.

- Apertem as mãos. Eu quero um jogo limpo. – Dizendo isso a goles é lançada.

- Woodcroft pega a goles e foi em direção aos arcos da Sonserina e gol! Corvinal começou com o pé direito. – Era a Luna que estava narrando. – E mais um gol para Corvinal vinte a zero o placar. E mais um gol, agora de Agripa. Sonserina faz um gol. Trinta a dez, mas espere Grunnion pega a goles e marca mais um. – Vivi estava dando uma olhada e ela viu o pomo fez um sinal para Cho que fora atrás. – Parece que a Chang avistou o pomo e Malfoy está indo atrás, mas ela pega e Corvinal vence! – Estavam todos comemorando, quando Malfoy se aproximou dela e disse algo como “você foi ótima”.

Era domingo de manha e ela foi ver se a poção havia ficado pronta, foi até o banheiro e a poção estava em uma cor púrpura, ela a tirou de lá e foi em direção ao Salão Comunal da Grifinória. Sorte que o Simas ia entrar pelo buraco quando ela o chamou.

- Oi Vivi. Tudo bem?

- Ah tudo sim, será que você podia chamar o Rony e a Hermione pra mim? E se o Harry não estiver com a Gina fala pra ele vim também.

- Falo sim, só um minuto. – Ele entrara lá dentro e estava Hermione, Rony e Harry, Gina ainda não tinha acordado. Eles apareceram na porta.

- Oi, vamos dar uma volta e depois ir para o Salão?

- Vamos sim. – Disse Hermione. Vivi tirou uma garrafa de dentro das vestes.

- Harry quer cerveja amanteigada?

- Ah sim, por favor. – Ela fez um copo aparecer no ar e colocou para ele.

- Eu também quero! – Disse Rony, Hermione já havia percebido que era o antídoto, mas Rony nem se tocara e então deu um cutucão nele e este percebeu.

- Nossa Vivi como você esta linda hoje! – Ela ficou corada, ele nem tinha ligado para a presença de Rony e de Hermione.

- Obrigado Harry, e mais uma coisa não tome e não coma nada que a Gina lhe oferecer.

- Por quê? – Perguntou ele curioso.

- Olha ela te deu a poção do amor e você tava aos beijos e abraços ate ontem com ela. – Ele olhou pedindo que Rony e Hermione falassem que era só uma brincadeira dela, mas eles concordaram com a cabeça que era verdade.

- Como... Como que ela fez isso comigo? – Ele pensou um pouco... – Não precisa nem responder. Vivi vamos dar uma volta?

- Tudo bem Harry.

- Nós estamos no Salão Principal, quaisquer coisas. – Disse Hermione e nisso puxou Rony junto.

Eles resolveram ir para o lago, afinal aquele lugar só faltava ter o nome deles, ainda era cedo, e não teria ninguém por lá. Ele perguntou como tudo começou, porque não lembrava de quase nada, ela contou tudo.

- Mas então o Rony ficou uma fera comigo? – Disse ele rindo.

- Uma fera é pouco pro ataque que ele deu, ele queria matar você, eu e a Hermione tivemos que arrastar ele até a biblioteca, e ainda ele demorou um pouco pra ele se tocar o que eu e ela tava fazendo lá... Enquanto eu achava o livro a Hermione foi buscar um copo de água pra ele. – Os dois riram. – Ontem teve o jogo da Sonserina e a Escola inteira a viu agarrada com você. – Eles estavam no chão, Harry sentado e ela deitada com a cabeça no colo dele.

- Vocês ganharam? – Ela fez que sim com a cabeça e fechou os olhos novamente, ele estava fazendo cafuné na cabeça dela. – Eu queria ter visto a cara do Malfoy!

- Na verdade... Ele me deu os parabéns pelo jogo... Cento e noventa á dez. – Ela sabia que deveria ser sincera com ele.

- Ele devia estar sendo irônico! – Disse Harry meio desconcertado.

- Isso eu não sei... Imagina se a Weasley aparecesse agora? Ela iria me matar! – Ela abriu os olhos e olhou para ele que também a encarava, ela se sentou e ficou de frente para ele, cada vez estavam mais perto, e então estavam se beijando, o beijo dele era totalmente diferente do de Draco, mais não deixava de ser ótimo, o do Harry era carinhoso, ela a abraçava com carinho, querendo protegê-la. Os dois se afastaram um pouco e estavam abraçados, olhando para o lago. – Harry...

- Diga. – Ele olhou no fundo dos olhos dela. – Isso não importa mais! Agora você está comigo.

- Mais... Como você sabia o que eu ia falar?

- Eu vi que você estava meio tensa, imaginei o que fosse... Não deveria ser fácil me ver com a Gina, não é? – Ela o olhava com cuidado. – Igual não importa, e nem quero saber quem é! – Ele sorriu, e ela pensou “você não iria querer saber mesmo”.

- Mas em todo caso, todos acham que vocês estão namorando, você deve falar com ela... Não discutir porque ela fez aquilo e sim terminar o namoro, de preferência em frente de varias pessoas, aí você não precisa ficar explicando pra todo mundo que vocês não estão mais juntos.

- Sim, eu vou falar... E acho que você também deve.

- Como assim?

- Com o cara que você estava... Ele deve saber. – Ela fez que sim com a cabeça, e então ele tornou a beijá-la. Passara algum tempo...

- Amor.

- Fale querida.

- Vamos almoçar? Eu estou faminta e de tarde vamos resolver nossos problemas. – Ele fez um sinal com a cabeça e foram.

Eram umas seis horas e ela subiu até a Torre de Astronomia, ela sabia que ele iria até lá.

- Você demorou.

- Como você sabia?

- Eu sempre sei.

- Temos que conversar. – Ela se virou para ele esperando uma confirmação. – Eu acho que o que eu sinto por você não seja amor... É mais para amizade e não queria que se decepcionasse comigo, porque eu só quero o seu bem...

- Também acho que prefiro ter você como amiga... Antes de tudo, eu nunca estive tão feliz, e sei que você gosta do Potter! – Ele fez uma cara de nojo na ultima palavra.

- Bom você adivinhou. – Ela fez cara de surpresa, e voltou a olhar o céu, estava meio escuro já. – Draco, não quero que você fique bravo comigo, queria continuar a te ver, conversar com você, mas se você não quiser, por causa do Harry... Eu vou entender.

- Não, é claro que eu quero ser seu amigo... Acho que nunca tive uma amiga assim... De verdade, tenho o Crabbe e o Goyle, mais eles fazem tudo o que eu falo... São mais capangas... Meu pai como você fala é um comensal, acho que ele não sabe nem a idade que eu tenho. – Ele deu um sorriso amarelo para ela.

- Então você confirma que dinheiro não é tudo? – Eles riram. – Porque você não fica bonzinho? Eu sei que isso seria um bem para humanidade... Mas você já viu que dinheiro e sangue-puro não são tudo não é?

- Por quê? Meu pai me mataria, literalmente.

- Draco, se você disse-se tudo o que você sabe, você estaria protegido, o Professor Dumbledore daria toda a segurança que você precisasse.

- Aquele velho gagá?

- Draco...

- Ah... Não, o Lord me mataria antes. – Ele tinha um olhar triste.

- Eu acho que em primeiro lugar você deveria fechar a sua mente... Voldemort é mestre em legilimência.

- Fechar minha mente?

- Oclumência é a única maneira de proteger a mente de alguém que use Legilimência. Oclumência e Legilimência requer controle absoluto da mente. E eu acho que posso te ajudar! – Ela deu um sorriso e ele retribuiu. – Eu já estou no nível intermediário, é claro que se eu fizesse um curso seria muito melhor, mais enquanto isso... Amanhã vem aqui, as seis.

- Venho sim!

- Agora eu tenho que ir. Daqui a pouco é o jantar. – Ela deu um abraço nele e um beijo na bochecha e se foi. Ele ficou lá pensando em como tudo aquilo era bom e se não seria um sonho.

Era hora do jantar, ela foi para o Salão Principal e se dirigiu à mesa da Corvinal como sempre fazia, olhou para a mesa da Grifinória e nem Harry e nem a Weasley estavam lá. Um momento depois entrou Harry mais a frente e a Weasley mais atrás estava emburrada e com os olhos inchados.

- Amiga! – Exclamou Cho, e então Vivi se virou para encará-la.

- O que?

- Você não sabe o Harry terminou com a Weasley!

- Eu já sabia...

- E como você não me disse? Porque eles brigaram? – Cho não parava de fazer perguntas isso tava estressando ela.

- Eles pra começa nem estavam namorando... A Weasley colocou poção do amor no chocolate e deu para o Harry comer. E eu não te disse por que a gente só se viu agora e você tocou no assusto, eu havia me esquecido de comentar.

- Ai que mau humor.

- Obrigada. – Ela terminou de comer e saiu de lá. Resolveu ir para o dormitório, e ficou lá relembrando de tudo o que aconteceu e que estava acontecendo, então resolveu fazer algo de útil, afinal na ultima semana só pensou em quadribol, Draco e Harry. Tinha ido à biblioteca somente três vezes, uma para achar o livro do antídoto para a poção do amor, outra para mostrar o livro de “Transfiguração Avançada e Animagos”, e a ultima para pegar o livro “Oclumência, Nível Fácil” para Draco, definitivamente tinha que ler alguma coisa senão iria pirar, então pegou seu livro “Oclumência, Nível Intermediário”, estava pensando já estou no capitulo oito, posso render mais um dois hoje, então faltará apenas cinco para chegar ao nível avançado. Ela puxou alguns livros que estavam em baixo da cama e achou o livro e postou-se a ler, leu mais do que o esperado, quando viu já estava no capitulo doze e todas as companheiras de quarto já estavam dormindo, deveria ser tarde, pensou.

Eram seis horas e havia duas corujas bicando a janela e fazendo um barulho que a fez acordar. Uma branca como a neve e outra preta como o céu. Pegou a carta de cada uma e mandou-as esperarem, cada uma, suas respostas.

Oi meu amor, tudo bem com você? Encontre-me hoje as quinze para as oito no saguão de entrada se puder, quero acabar logo com isso, vamos oficializar logo e que se dane o resto, se não haver problema para você é claro. Espero sua resposta!
Amo-te.
Harry


Ela pegou um pergaminho rosa, que tinham a cara dela, e que também tinham um perfume muito agradável e postou-se a responder a carta.

Tudo bem comigo sim, e com você? Andou praticando o que lhe pedi? Vou te encontrar no saguão então.
Amo-te muito.
Vivi


- Pegue Edwiges! – Deu a carta para a coruja e começou a ler a carta da outra.

Oi amiga! Sabia que você é muito sexy? Venha me encontrar daqui a meia-hora no nosso lugar “secreto”, isso não é um pedido, é uma ordem!
Draco


Resolveu responder a dele também, mesmo estando enfurecida, primeiro por ter a chamado de sexy e depois porque ele era muito mandão.

Olha aqui, primeiro para de me chamar assim ok? E eu vou ir sim e não é porque você esta me mandando. Vou tomar um banho e depois apareço.
Vivi


- Aqui esta Andrômeca. – Depois disso foi tomar um banho, demorou alguns quinze minutos, ficou em frente ao espelho, estava com os cabelos magicamente secos e brilhantes, vestiu o uniforme de sua casa e foi em direção a Torre.

- Sempre atrasada.

- Olha nem deu tempo de eu pentear meus cabelos. – Ele se virou para ver como estava, na verdade achou que ela estaria horrível, sem pentear os cabelos, mas se enganou.

- Cara, eu não acredito mais no que você me diz, não mesmo. – E voltou olhar o céu.

- O que eu fiz agora?

- Você esta simplesmente linda! E fica muito mais sexy com os cabelos assim. – Ela corou. – Estive pensando no que você me disse, acho melhor a fazer.

- Ahm... Sobre a Weasley? Ou você mudar de vida?

- Os dois.

- Como assim?

- Digamos que se eu mudar, mais mudar mesmo, não me importarei mais com nomes, muito menos com pessoas mais pobres... Porque eu ficarei pobre, ou você acha que eu não seria expulso de casa?

- Bom... Isso é verdade, mas eu já te disse que você poderia morar lá em casa e daqui um ano eu serei maior de idade e não pretendo continuar na casa da minha mãe, e não pense que vai viver as minhas custas, você vai é trabalhar. – Eles riram. Enquanto Draco estava encarando o horizonte ela estava mais atrás, dançando, isso mesmo, dançando. Quando Draco olhou começou a rir. – O que foi?

- Olha o jeito que você esta dançando, é engraçado.

- Na verdade é divertido... Você nunca foi a uma boate bruxa? – Ela parou ao seu lado e os dois ficaram olhando para o céu.

- Não... Lembra que eu tenho quinze anos.

- E eu 16! E no próximo final de semana vamos a Hogsmead! Posso te levar, vai abrir uma e eu conheço o dono, te coloco pra dentro!

- É... Se não fosse pelo Potter, poderia ser divertido... – Disse ele chateado.

- Ah... A gente vai domingo para o Harry vai estar em detenção com o Snape e ele não poderia entrar lá... Eu ainda o levo... Mais antes levo você! – Ele sorriu. – E então o que você prefere? Solto ou Preso? – Ela estava se referindo ao cabelo dela. – Eu vou me encontrar com o Harry, digamos que para oficializar, alem de eu e o Harry, você é o primeiro, a saber, e como amigo me diz como fica melhor!

- Hum... Ham... Solto! Você fica bonita de qualquer jeito.

- Para Draco! E agora? – Ela abrira o ultimo botão da camisa, o que fazia mostrar um pouco de sua barriga abençoada.

- E você não quer que eu te agarre? – Ela corou. - Assim fica sexy, mais sem parecer “galinha”.

- Sabia que eu te adoro?

- Sim. – Ela pensou só um sim? É isso que ele diz?

- E você me adora? – Agora vamos ver.

- Não. – Soltou um muxoxo como “eu não escutei direito”. – É claro sua boba!

- Ah! É bom mesmo. – Ela cruzou os braços, mas logo descruzou e estava dando um abraço super apertado nele, um abraço que ele nunca recebera antes, não de uma garota qualquer que quer ficar com ele, mas sim de uma amiga, uma amiga verdadeira, ele se sentia acolhido. E então ela o soltou. Ele pensou “já acabou?”. – Draquinho eu vou me encontrar com o Harry, amanhã no mesmo horário. – Deu um beijo na bochecha dele. – Draco...

- Sim?

- Tem como mudar, sempre tem, e eu vou te ajudar. – Ele deu um largo sorriso e então ela se foi.

Eram vinte para ás oito e Harry, Rony e Hermione estavam no saguão, Harry estava perto da porta que ia para fora do castelo, estava encostado na parede, enquanto Hermione e Rony discutiam sobre o dever de Feitiços que ele ainda não havia feito.

- Mas Rony os N.O.M.S. estão chegando! – Gritou Hermione, enquanto ele fingia que não ouvia.

- Oi Vivi! – Disse Rony empolgado.

- Oi para todos! – E então ela foi direto onde Harry estava e deu um abraço nele, ela viu que ele não iria se mexer, afinal era tímido ao extremo, e então ela pensara “eu me acostumo” e deu lhe um beijo na boca.

- Mas o Harry nem pra se mexer! Hahaha. Aposto que ela teve a iniciativa, porque senão não saía nada! – Hermione o olhou com cara de reprovação.

- Cala boca Rony! – Vivi somente sorriu. – Estamos namorando!

- Então é oficial mesmo? – Perguntou Hermione.

- É sim! – Disse Vivi.

- Mais que foi ela que deu a iniciativa, isso foi. – Harry ia dizer algum palavrão, mas Vivi foi mais rápida e o beijou. – Vamos tomar café? Estou morrendo de fome. Vivi porque não senta na nossa mesa hoje?

- É isso ai! Hoje você senta com a gente! – Disse Hermione.

- Tudo bem Rony e Mione. Mas será que o Harry deixa?

- E você ainda pergunta? – Responde ele, estava radiante. Eles estavam indo para o Salão Principal. – A propósito, você esta magnífica! Eu amo você!

- Eu também o amo! E hoje as três na Sala Precisa, Eu sei que vocês têm treino as cinco ás seis e eu ás seis ás sete. – Ele confirmou com a cabeça e estava sorrindo, estavam de mãos dadas.

O Salão Principal estava cheio, todos olharam para a porta quando viram os dois de mãos dadas, teve gente comentando para todo lado, os dois seguiram até a mesa da Grifinória e se sentaram.

- Parabéns Harry! – Disse Fred!

- Parabéns Vivi! – Disse Jorge.

- Parece que nossas chances com ela se foram Jorge! – Os dois fizeram uma cara de triste e voltaram a rir.

- Definitivamente se foram! – Riu Harry.

- Olha Fred, cuidado com o Harry! -- Disse Jorge em meio á gargalhadas

- É bom terem cuidado mesmo, quando vocês menos esperarem... – Todos que estavam na mesa ouvindo riram, menos uma pessoa, Gina Weasley. Eles terminaram de almoçar e foram para suas aulas.

Eram perto das três e Vivi resolveu chegar antes na sala porque não tinha aula aquela tarde. E então eram três horas e a porta se abriu.

- Oi linda! – Disse Harry.

- Oi amor. – Disse ela. Estava uma sala totalmente romântica, o papel de parede ela vermelho com alguns corações, tinha um sofá também vermelho em frente a uma lareira. Ela estava sentada no sofá com os pés estendidos em cima de um pufe, então ele colocou sua cabeça em suas pernas e deitou.

- Esses N.O.M.S. vão acabar comigo, sorte minha que eu tenho você! – Ela sorriu para ele e deu um beijo carinhoso.

- Sempre estarei aqui meu amor. – Ela fazia cafuné na cabeça dele e este acabou adormecendo, parecia muito cansado. Ela foi saindo de vagar do sofá e colocando a cabeça dele no sofá para não acorda-lo. Ela terminou de abrir os botões da camisa que já estavam meio abertos e começou a passar as mãos no peitoral dele, super definido, “que garoto eu fui arranjar, assim eu não me agüento, como diz o Draco”, e então viu ele se arrepiar todo! Ele foi abrindo os olhos devagar, ela nem percebeu, estava no momento ainda passando a mão no peitoral e olhando para a lareira.

- É melhor você parar! – Disse ele sério, ela o fitou com uma cara de assustada. – Porque assim eu me apaixono ainda mais por você e ainda te agarro!

- Ah Harry! Você quer me matar do coração? – Então ela o beijou, foram parando devagar. – Não vou ter treino hoje, mais da metade do time não vai, a Cho e a Agripa estão em detenção, e o resto tem aulas.

- Então você vai me esperar lá no lago ok?

- U-hum. Agora é melhor você ir, é quase cinco horas. – Ela o beijou. - Te espero lá, vou ficar por aqui um pouco.

Eram cinco e meia ela desceu para o lago, chegando lá se encostou em uma árvore, e não percebendo o tempo passar começo a cantar.

-EU ESTOU PENSANDO EM VOCÊ
PENSANDO EM NUNCA MAIS
PENSAR EM TE ESQUECER
POIS QUANDO PENSO EM VOCÊ
É QUANDO NÃO ME SINTO SÓ...
COM MINHAS LETRAS E CANÇÕES
COM O PERFUME DAS MANHÃS
COM A CHUVA DOS VERÕES
COM O DESENHO DAS MAÇÃS
COM VOCÊ ME SINTO BEM!
– Harry foi chegando devagar, a ouvindo cantar, ela estava em pé, encostada na árvore.
- EU ESTOU PENSANDO EM VOCÊ
PENSANDO EM NUNCA MAIS
TE ESQUECER
EU, PENSANDO EM VOCÊ
PENSANDO EM NUNCA MAIS
PENSAR EM TE ESQUECER
POIS QUANDO PENSO EM VOCÊ
É QUANDO NAO ME SINTO SÓ
COM MINHAS LETRAS E CANÇÕES (...)
– Ele então tomou a coragem de ter a iniciativa e a puxou com cuidado pelo braço e a beijou, foi um longo beijo, o melhor beijo, o beijo que ela esperava desde sempre. Ele então foi se afastando aos poucos e estavam abraçados.

- Minha namorada canta muito bem sabia?

- E você a ama? – Ela perguntou com um sorriso.

- Mais que tudo! – Ele respondeu.

- Eu também amo meu namorado, não viveria sem ele. – Nisso ele a tomou em outro longo beijo.

________________________________________________________________
N/A: Oiii queridoss!!! td bem??
comigo esta tudo otemoo!

Entao... QUERO COMENTARIOSS!!!
:DDDD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.