O livro do casamento



Uma multidão de ruivos (Ok! Eram só 4!) e loiros (Tá bom, eram só 4 também!) quase omitiam a presença de dois morenos, entravam rindo e conversando em um ambiente bastante conhecido por todos. Ginny, Draco, Rony, Luna, Fred, Becky, Jorge, Amanda e os dois morenos, Harry e Mione, descutiam os detalhes o casamento. E não só do casamento, uma decisão muito importante havia sido tomada por eles: Iriam ser todos vizinhos, haviam comprado um vila inteira de casas, num bairro residencial bruxo de Londres.

- Eu não acredito que a gente foi capaz de uma loucura dessas! – Disse Mione rindo muito e sentando-se em uma confortável cadeira do Pub que sempre frequentavam.

- Você não vai querer dar pra trás né Mione? – Disse Ginny apontando o dedo em riste para Mione, mas rindo tanto quanto a outra.

- Eu acho que foi a melhor decisão que a gente já tomou! – Disse Harry também rindo. – A economia que a gente vai fazer de Pó de Flú! Vocês já pararam pra pensar que nós nos vemos os sete dias a semana, no mínimo por 8 horas diárias no caso dos que trabalham juntos, e 3 horas diárias para todos os outros? Sem contar eu, Rony, Ginny e Mione, que nos vemos praticamente 24 horas por dia!

- E nos três... – Disse Rony apontando para si próprio, Harry e Mione. – Estamos neste ritmo desde o primeiro ano de Hogwarts!

- E sabe o que é pior? É que eu não canso da cara de vocês! – Disse Ginny risonha abraçando Mione que estava sentada ao seu lado. – E como esta o meu afilhado? – Completou falando com a “barriga” de Mione.

- Esfomeado! – Disse Mione olhando com cara de cachorro pidão para Harry. – Será que o papaizinho dele não poderia providenciar algo rápido e gostoso pra mamãe aqui não?

- Pode deixar filhão, papai vai te trazer comida... Vê se não maltrata muito a sua mãe, ok? – Disse Harry beijando a barriga de Mione e levantando-se. – Ah! E não comecem a discutir sobre o casamento sem mim... Eu não quero que meus convidados recebam convites rosas e coisas parecidas... E como vocês sabem, eu sou o único aqui que não cedo a todos os caprichos da minha mulher... - Completou rindo e sendo olhado com cara de incredibilidade por todos.

- Amor... Você pode trazer sorvete de chocolate e... – Mione começou a dizer, mas foi interrompida por Harry.

- E biscotos de amora... – Disse Harry completando a frase de Mione. – Claro que posso meu amor! Volto em um segundo! – Em seguida desaparatou.

- Sorvete de chocolate e biscostos de amora Mione? De onde você tirou esta idéia? - Perguntou Ginny assustada com a amiga.

- Você não viu nada! Ontem ela comeu pizza de brócolis! – Disse Luna rindo. – Se bem que ela não é das piores... Eu já vi grávida lá no Saint Mungus pedir para comer folhas de mandrágoras!

- Por Merlin, será que eu vou chegar a este ponto? – Perguntou Mione assustada, enquanto Harry chegava com sua encomenda.

- Aqui esta meu amor... – Disse ele depositando os pedidos de Mione na mesa. – E só pra garantir eu trouxe também a super barra de chocolate das Dedos de Mel que voce queria que eu comprasse de madrugada.

- Você lembrou! – Disse Mione sorrindo e beijando o namorado. – Ele não é o melhor pai do mundo gente?

- Ai gente! Eu queria tirar uma foto! É o máximo vocês estarem grávidos! – Disse Amanda observando o casal.

- Foi mal, mas tem uma cena que não sai da minha cabeça agora que a Mandy falou isso... – Disse Draco passando mal de rir. – Imaginem o Harry com um barrigão de grávida? Ia ser hilário. – Todos riram, até Harry.

- O Senhor Ginny Weasley anda tão engraçadinho ultimamente! – Disse Harry revidando a piada do amigo.

- Vocês dois não tem jeito mesmo né? – Disse Ginny balançando a cabeça. – Não acham que estão meio velhinhos pra responder provocações?

- É o instinto! – Disse Draco beijando levemente os lábios de Ginny.

- Agora chega de conversa e vamos falar do que interessa! Como nós vamos conseguir realizar este casamento? Somos 5 casais! Será que vai ter espaço pra todos os convidados? E a cerimonia? – Perguntou Luna, enquanto Mione retirava um livro branco de dentro de sua bolsa.

- Eu sei que vai soar “meio” egoísta a minha parte, mas eu tenho bastante coisa organizada. – Disse Mione colocando o livro sobre a mesa.

- Oh! Por Merlin! – Disse Ginny levando as mãos a boca. – Isso é realmente o que eu estou pensando?

- O que é isso Mione? – Perguntou Harry curioso, levantando a capa do livro.

- É um “Livro do Casamento”. – Disse Becky rindo. – É costume no mundo Trouxa as meninas terem um! – Completou ao ver o olhar assustado de todos.

- E você tem um? – Perguntou Fred interessado.

- Eu? Não! – Disse ela divertida. – Eu fui criada em Hollywood! Ninguém tem isso por lá! Mas é um costume bem comum nos Estados Unidos também!

- Hollywood não é aquele lugar onde vivem os astros Trouxas? – Perguntou Rony.

- Nem todos... Só os queridinhos, como a minha amada mãe! – Disse Becky revirando os olhos e rindo.

- O que eu não entendi ainda é o que é este livro. – Disse Jorge confuso.

- O livro do casamento é um livro onde as meninas “montam”seu casamento. O casamento dos sonhos! – Disse Ginny puxando o livro da mão e Harry e o levantando. – A Mione tem este livro desde os 12 anos...

- E como se faz um livro deste? – Perguntou Luna interessada, olhando o livro junto com Ginny.

- É bem simples na realidade! – Disse Mione sorrindo, vendo que todos haviam se interessado pela idéia. – Vocês escolhe o modelo do seu vestido e desenha ou recorta de uma revista de moda, escolhe um cardápio, monta um convite, escolhe o lugar, as flores e tudo mais que quiser!

- Ou seja, você nos polpou um trabalhão! – Disse Ginny olhando o livro. – A gente só te que escolher se queremos a festa A, B ou C.

- Deixa a gente dar uma olhada também! – Disse Amanda puxando Becky, enquanto Mione puxava sua cadeira para perto de Ginny.

- Eu sabia que isso ia acontecer! – Disse Harry jogando os braços pra cima.- Vocês vão resolver tudo sozinhas!

- A gente deixa vocês escolherem as roupas que vão usar! – Disse Ginny mandando um beijinho pra Draco.

- Nós temos que escolher o vestido o mais rápido possível, porque senão eu posso entrar numa de que estou horrorosa por causa da barriga! – Disse Mione.

- Que besteira! – Disse Amanda. – Você viu como a Samarah estava linda de noiva, e ela já tava com 4 meses.

- Isso é importante! – Disse Luna assustando a todos. – A data!

- Eu e Mione queriamos que fosse rápido, pra termos tempo também de cuidar do enxoval do bebe com calma. – Disse Harry.

- Bom, nós já temos tudo resolvido... Acho que 1 mês é suficiente! – Disse Ginny sorrindo.

- Um mês?! – Disse Amanda boquiaberta. – Tá bom! – Completou se recuperando do transe e sorrindo.

- Eu queria pedir uma coisa pra vocês... – Disse Ginny relutante.

- Ihh... Lá vem! – Disse Luna rindo.

- Vocês... Tá! Eu vou falar! – Disse vendo que todos a olhavam desconfiados. – Desde pequena que eu sonho casar n’Toca! É um costume de família e...

- E onde você pensou que nós iamos nos casar? – Disse Amanda de braços cruzados.

- Eu achei que isso estava implícito! - Disse Mione.

- Afinal, quem não é Weasley, vai se casar com um... E Harry e Mione são Weasleys por direito! – Disse Becky rindo.

- Vocês são as melhores cunhadas do mundo, sabiam? – Disse Ginny com os olhos cheio de lágrimas. – Você também Mione, porque o Harry é meu irmão também!

- Ginny, você sentimental deste jeito? Tem certeza que esta bem? – Perguntou Rony desconfiado.

- Ah! É só a emoção do casamento... – Disse Ginny enxugando as lágrimas.

- Eu vou virar uma baleia! – Disse Mione escorando seu rosto no peito de Harry – Vocês não vão acreditar, mas eu ainda to morrendo de fome!

- Eu também to com fome... Sabe o que cairia muito bem agora? – Disse Ginny apertando a barriga. – Uma lasanha com muito presunto! Eu to desde ontem querendo comer...

- Ginny... Você odeia presunto! – Disse Draco a olhando desconfiado.

- Eu? Não... Quer dizer, eu não gosto de pensar que os porquinhos morrem para que eu possa comer mas...

- Tá! Agora chega de conversa que a mamãe aqui tem uma boquinha pra alimentar... – Disse Mione levantando-se.

- Ok! Vamos lá pessoal... Senão a Mione é capaz de comer a gente... – Disse Draco, mas ninguém riu desta piada, porque no instante seguinte Ginny desmaiou.

N/A: Quer izer que é só dizer que o capitulo ta pronto que os coments chovem né?? r Eu ia postar ontem, mas estou oente (alias, há umas 3 semanas) e ontem fui parar no hospital desidratada!!! Mas aqui está o cap. novo!!! Espero que vcs tenham gostado.

Me perguntaram quando eu vou postar a nova fic (a continuação). Bem, eu estou trabalhando nela, mas nao tem nada concreto ainda... so ideias... quero terminar antes essa aqui. Mas acho que final e setembro ela vai estar no ar.

Bjokas e brigado pelos coments!!!
Amo vcs leitores queridos e amados!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.