Verão na Toca



Capitulo Um

Verão na Toca


Harry Potter está passando o começo do verão bem longe da casa dos Dusley, ele está a espera do casamento de Gui e Fleur, e Harry já nem lembra da morte de Dumbledore, e já pode dar gargalhadas sem se perguntar, o que esta havendo? Molly, a mãe gorducha e baixa dos Weasley, está a todo vapor, e mal consegue dormir, pensando apenas no casamento do seu querido filho.
Gina e Hermione continuavam a chamar secretamente Fleur, de Fleuma, deixando Rony um tanto bravo, fazendo Harry, Hermione e Gina caírem na gargalhada.
A Sra Weasley chamara pelo menos umas quinhentas pessoas para a festa, sendo que faltava ainda três semanas para o grande dia, como a sra Weasley dizia.
Fred e Jorge ainda tinham a loja, que estava de vento em popa, pois, a media dos lucros de ano anterior, foi de por volta de 800 galeões, e isso ajudou a família Weasley a preparar uma festa de casamento, da qual, ninguém das redondezas viu igual.
Fleur, estava na França, junto com Gui, eles estavam convidando familiares e amigos de Fleur, e Fleur também decidiu convidar Victor Krum, deixando Hermione nas nuvens, e Rony com uma cara de bosta.
Mas nem tudo era festa na casa dos Weasley, pois o Profeta Diário, o jornal mais vendido dos últimos tempos, noticiava assassinatos quase diariamente, e o ministério já não tinha o prestigio, de três anos atrás, quando Voldemort provocou sua primeira morte, Cedrico Diggory.
Harry já estava mais convencido em voltar a escola, mas não bastava apenas dele para voltar, pois ainda faltava a confirmação de que a escola iria reabrir, e nada do Profeta publicar alguma coisa sobre esse assunto.
Harry também reatara o namoro com Gina, que ficou super feliz quando Harry fez o pedido para eles voltarem.
Enquanto isso, Rony ficava de cara feia quando via os dois se beijando.
- Gina, eu já falei para vocês não ficarem se beijando em publico, não falei? – Sussurrou Rony puxando Gina pelo braço – Então eu não quero ver essa cena deprimente de novo, está bem?
- Não, não está nada bem, pois só porque você não fica se agarrando com mais ninguém, a não ser quando você estava com a Lilá, agora você fica implicando comigo, vai, tenta ser mais amigável, gentil, e carinhoso com a Hermione, tenta fazer ela gostar de você, quem sabe você possa matar a vontade em? E aqui não é um lugar publico, não sei se você sabe, mas aqui é nossa casa, e o papai e a mamãe não estão nem ai se eu to ou não to namorando o Harry – Vociferou Gina empurrando Rony contra a parede.
- O que está acontecendo aqui em? – Perguntou a Sra Weasley com a mão na cintura e balançando a varinha perto do rosto de Rony – Vocês não estão discutindo de novo?
- Sim mamãe, nós estamos discutindo de novo sim, por que a Gina fica se beijando com o Harry bem na minha frente e da Mione – Reclamou Rony encarando Gina.
- Hummm, Mione, hahahaha, to sabendo em, não é mesmo Gina? Mione, eu nunca vi você falando assim, o nome dela com tanto brilho nos olhos – Brincou a Sra Weasley dando uma cotovelada nas costelas de Gina, e dando uma piscadela.
Hermione ficou muito vermelha e baixou a cabaça dando uma risadinha sem graça. Harry saiu quando Rony começou a chegar perto.
Lupin, Moody e Tonks haviam acabado de chegar, e estavam cumprimentando os donos da casa. Eles três eram uma das ultimas pessoas que Harry gostaria de ver, e ele se retirou de fininho, junto com Rony, Hermione e Gina.
Mas de nada adiantou, pois Lupin, Moody e Tonks tinham acabado de subir, e estavam indo em direção ao quarto de onde eles estavam.
- E ai pessoal! Beleza? – Cumprimentou Tonks dando um largo sorriso.
- Ah! Oi Tonks. Beleza, e você? – Disse Harry retribuindo o sorriso.
Logo atrás de Tonks, vieram Lupin e Moody. Por mais incrível que pudesse parecer, Moody também dava um sorriso de orelha a orelha, e Lupin deu apenas um aceno tímido com a mão.
Harry, achava que a morte de Dumbledore ajudou a Tonks perceber que não adiantava ela ficar de “luto” pra sempre, por isso, rejuvenescera.
A noite, o Sr Weasley, chegava sempre com más noticias, pois, ultimamente, não havia nenhuma noticia satisfatória do ministério.
Mas, nada conseguia tirar a alegrai que pairava na Toca. E uma coisa da qual, Harry nunca vira antes, foi Moody dar uma sorriso tímido, mas, no dia seguinte, logo de manhã, mais precisamente após o café, e deu uma grande gargalhada, parecia que ele estava descarregando toda os risos e gargalhadas que acumulara em todos esses anos de auror. E isso, deixou todos muito felizes, mas ninguém sabia ao certo, porque ele ria tanto, e por toda a semana ele lembrava, e dava mais uma de suas risadas roucas, que pareciam que estavam tossindo e rindo ao mesmo tempo.
Todos os dias, eles jogavam Quadribol, mas o ruim era que não tinha mais Fred e Jorge para jogarem com ele, mas pelo incentivo e pela brincadeira, Tonks e Moody jogaram também. Eles eram péssimos em Quadribol, Rony conseguiu pegar todas as goles e balaços com extrema facilidade, pois, os dois, sempre tentavam ir no aro do meio, e era possível saber qual o aro que iriam jogar a dez quilômetros de distancia.
Quando o Sol já estava bem atrás das montanhas, Harry e Rony ficaram jogando xadrez de bruxo de mármore, comprado com o dinheiro que vinha da loja de Logros, mas a única coisa que era estranho, é que, quando alguém fazia uma jogada errada, as peças faziam gestos obscenos, o que fazia Gina e Hermione rolarem de rir, pois a rainha do Harry mostrava o dedo do meio, e um chute do dedo, pois Harry fora tão ruim, que deixou ela ser comida por um Peão.
A casa estava tendo uma reforma, uma ampliação, pois estavam sendo criados três novos quartos, um para cada um dos gêmeos, e o outro quarto era de hospedes, e o quarto antigo de Fred e Jorge, foi transformado em um Closet.
Uma semana antes do casamento, Gui e Fleur voltaram da França e com eles, um batalhão de convidados, ao todo, somavam mais de setecentos, mas, como a cerimônia iria ser na casa dos Weasley, então, os campos poderiam ser apropriados para toda essa gente.
Harry nunca vira tanta gente por metro quadrado na casa dos Weasley, e ele tinha apenas uma duvida. Onde é que esse povo vai dormir? Pois eles só tinham um quarto de hospedes, então, eles teriam de dormir em barracas, coisa que Arthur, que tinha pedido licença do trabalho, por uma semana, estava providenciando.
Era do estilo das barracas que eles tinham visto na Copa Mundial de Quadribol, pequenas por fora, gigantescas, confortáveis e bonitas por dentro.
Arthur, Harry, Rony, Fred, Jorge, Molly, Gina, Hermione, Gui, Carlinhos e Fleur estavam ajudando para as cem barradas ficarem prontas.
- Nos devians terr feit isse antes di tudes us convidades chegarrem, né mesmo Gui? – Reclamou Fleur, dando oportunidade de Gina fazer uma careta.
- Concordo Fleuma, esse trabalho pode quebrar sua unha, olha a minha – Disse Gina mostrando o dedo do meio.
Hermione que estava logo atrás deu grandes risadas, e Rony enfurecido.
- Ou, bem que a Tonks, o Lupin e o Moody poderiam ajudar também, pois também eles vão estar na festa – Comentou Harry, e indo em direção a casa para chamá-los.
Alguns minutos depois, os quatro voltaram, e o trabalho andou bem mais rápido.
Em apenas alguns minutos, cinqüenta barracas já estavam prontas. E em menos de um dia, todas já estavam prontas, e todos os convidados estavam aconchegados.
No dia seguinte, o tempo estava horrível, os campos estavam lamacentos, e todos aqueles franceses, estavam enojados com a sujeira.
Molly estava a todo vapor, fazendo comida para aquele batalhão, mas com a ajuda de umas vinte pessoas, tudo ocorreu bem, mas eles tinham que ir comendo em turnos, pois não caberiam setecentas pessoas de uma vez só em uma casa, e sendo que fora da casa, estava caindo uma tempestade, o vento estava mais forte do que nunca, obrigando um monte de gente prenderem as barracas no chão com estacas.
Fred e Jorge, estavam trazendo caixas e mais caixas de fogos de artifício, e alguns efeitos brilhantes, para lembrarem estrelas explosivas a noite. As criancinhas estavam maravilhadas com os artigos que os gêmeos traziam, fazendo seus ricos pais, comprarem coisas e mais coisas para seus filhos, deixando a casa mais apertada do que nunca, pois a sala era dominada pelas caixas, de presente de casamento, mimos para filhos, fogos de artifício e algumas bugigangas.
A cada hora que passava, a casa ficava mais alegre, pois os familiares e amigos de Fleur já estavam se socializando com os donos da casa, e Harry e Hermione.
Moody, ao contrario de alguns dias atrás, estava, de volta rabugento, olhando com seu olho mágico, para todos os lados. As crianças faziam de conta que ele era um monstro horrível, e eles tinham que matá-lo a todo custo, deixando Moody ainda mais revoltado, até que...
- Mãe, mãe! – Gritou Gina.
- Que foi minha filha, que aconteceu. – desesperou Molly.
- Moody quebrou o baço de um menininho, e eu não consigo entender nada do que ele está falando – Respondeu Gina pegando ar.
- Ta, chama a Fleur, e Lupin, talvez eles possam ajudar.
- Ta bem.
E lá foi Gina correndo que nem uma louca, por entre as centenas de convidados. Quando Lupin e Fleur chegaram, eles conseguiram entender, e Lupin consertar o braço do menininho.
Harry, Rony, Hermione e Gina estavam inquietos, e ficavam andando de lá pra cá. Eles até foram até onde estava a chave do portal, aquela bota velha. De lá dava pra ter uma noção, da grande quantidade de pessoas que estavam em terrenos deles. Pois a quilômetros dali, ainda dava pra ver a aglomeração de convidados.
Eles voltaram quando já estava no crepúsculo, e as velas começaram a ficar acesas.
Era muito bonito de ver todas aquelas velas acesas, que se confundiam com estrelas.
Faltando apenas dois dias para o casamento, a casa estava em euforia total, as pessoas não paravam nem um segundo, e algumas pessoas nem dormiam mais.
Harry achava que era exagero, era apenas um casamento, e não um recepção de um rei, daqui a pouco, só ia faltar um tapete vermelho e a imprensa com milhares de maquinas fotográficas e câmeras de televisão, e milhares de microfones, querendo captar pelo menos uma palavrinha.
E naquele dia, chegou a caixa, com a roupa de Harry, e a roupa também do Rony, Hermione e Gina.
Mas todos estavam guardando as roupas para o grande dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.