Capítulo 03 – o fim das provas




O fim das provas

Guardem suas penas, por favor! - berrou o professor Flitwick. - Isso inclui você também, Stebbins! Por favor, continuem sentados enquanto eu recolho seus exames! Accio!

Mais de uma centena de rolos de pergaminho flutuou no ar na direção dos braços escancarados do professor Flitwick, derrubando-o no chão. Muita gente riu. Alguns dos alunos que estavam nas carteiras da frente se levantaram, seguraram o professor pelos cotovelos e o puseram de pé.

- Obrigado... Obrigado - o professor Flitwick disse ofegante. - Muito bem, já podem ir embora!

Thiago, que tinha rabiscado apressadamente o 'L.E. ' Que há pouco se preocupava em embelezar; se pôs de pé, enfiou a pena e o papel do exame dentro da mochila, que jogou sobre as costas, e ficou esperando Sirius vir encontrá-lo.

Snape não estava muito longe deles, movendo-se entre as mesas em direção ao hall de entrada, ainda absorto em seu próprio exame. Os ombros angulosos e curvados faziam com que seu andar lembrasse o de uma aranha e seu cabelo oleoso continuava caindo em seu rosto.

Um grupinho de garotas faladeiras separava Snape de Tiago, Sirius e Lupim
-Você gostou da décima pergunta Aluado? – disse Sirius quando eles saíram no saguão.

-Adorei... “Cite cinco sinais que identifiquem um Lobisomem” uma excelente pergunta.

-Você acha que conseguiu citar todos os sinais? – disse Thiago com fingida preocupação, mas com os olhos correndo rapidamente pelos alunos ao redor deles.

-Acho que sim... – respondeu Aluado sério, quando eles se juntaram aos alunos aglomerados nas portas de entrada, esperando ansiosamente para sair para os jardins, depois de uma cansativa prova de defesa contra as artes das trevas. – Primeiro: ele está sentado na minha cadeira, Dois: ele está usando as minhas roupas, Três: o nome dele é Remo Lupim.

Os três marotos riram, mas Pedro franziu o cenho irritado.

-Eu citei a forma do focinho, as pupilas dos olhos e o rabo peludo. – falou ansioso. – mas não consegui pensar em mais nada...

-Como pode ser tão obtuso, Rabicho? – exclamou Thiago impaciente. – Você anda com um lobisomem uma vez por mês...

-Fale baixo. – implorou Remo.

O assunto deu-se por encerrado, Thiago passou a mão pelos cabelos e tornou a olhar ao seu redor, a procura de um emaranhado de cabelos ruivos, Sirius soltou um longo suspiro e olhou para Remo, já este continuou seu caminho um pouco mais pálido e Pedro apenas exibia a mesma cara emburrada... O silêncio foi quebrado novamente por Sirius, enquanto desciam o gramado na direção do lago.

-Bom, achei que o exame foi moleza. – comentou Sirius alegre. – Vai ser surpresa se eu não tirar no mínimo um “Excepcional”.

-Eu também. – disse Thiago. Ele guardou a varinha no bolso e pegou um inquieto pomo de ouro.

-Onde conseguiu isso?

-Roubei. – respondeu Thiago com descaso. Começou a brincar com o pomo, deixando que voasse uns 50 centímetros no ar antes de agarra - lo outra vez; seus reflexos eram excelentes.


Lupim tinha aberto um livro e estava lendo. Sirius observava a confusão de estudantes pelo gramado, parecendo bastante aborrecido e desdenhoso, mas de uma maneira muito charmosa também. Tiago continuava brincando com o pomo, deixando-o ir cada vez mais longe, quase escapando, mas sempre o agarrando no último segundo. Rabicho o observava de boca aberta. A cada pegada particularmente difícil de Tiago, Rabicho ofegava e aplaudia. Depois de cinco minutos disso, Tiago parecia estar gostando daquela atenção. Ele tinha o costume de bagunçar ainda mais o cabelo como se para evitar que ficasse arrumado. E que, volta e meia, olhava para as garotas na beira do lago.

- Melhor você guardar isso logo - disse Sirius finalmente, após Tiago fazer uma ótima pegada e Rabicho deixar escapar um assobio -, antes que o Rabicho se mije de tanta excitação.

Rabicho ficou levemente vermelho, mas Tiago riu.

- Se isso te incomoda - ele disse, enfiando o pomo dentro do bolso. Sirius era a única pessoa que conseguiria fazer Tiago parar de se mostrar.


-Estou chateado. Gostaria que já fosse Lua Cheia. – disse ele com um sorriso maroto.

-Você gostaria. – Remo ficou abatido por trás do livro que estava lendo. – Mais ainda temos Transfiguração, se esta chateado poderia me testar. Tome aqui... – e estendeu o livro.

-Não preciso olhar para essas bobagens. Eu já sei de tudo. – disse rindo e com uma cara de quem dizia “Estudar pra quê?”. Lupim revirou os olhos. E Rabicho cutucava o gramado com um graveto.

-Isso vai animar você um pouco, Almofadinhas. –disse Pontas num sussurro. – Olha quem é que...

Sirius se virou e ao ver quem era deu um sorriso Maroto.

-Excelente... Seboso.

-Tudo certo Seboso? – e seus olhos adquiriram um brilho de raiva.

Snape tirou a varinha das vestes, mais Thiago foi mais rápido.

-Expelliarmus!
A varinha de Snape voou para trás dele e Sirius soltou uma gargalhada.

-Só estou começando Seboso... - sussurrou Thiago, seus olhos brilharam. – Impedimenta.

O feitiço atingiu Snape antes de ele pegar a varinha... ele ficou no chão ofegante...Thiago voltou o olhar para as garotas que estavam a beira do lago. “Ela ainda não percebeu” pensou.

-Como foi o exame Ranhoso?

-O nariz dele estava encostando no pergaminho. Vai ter manchas de gordura sobre a prova toda...Garanto que não vai dar para ver nenhuma palavra.

-Espere... para ver! – disse Snape tentando inutilmente se alcançar a varinha, seu rosto refletindo todo o ódio que sentia por Thiago.

-Esperar pra ver o quê? – falou Sirius. – Que é que você vai fazer Ranhoso, limpar o seu nariz em nós?

-Impedimenta! Dracomorfus! Rictusempra! Petrificus Totalus! – dizia Snape em vão, tentando fazer com que à varinha a três metros de distância obedecesse.

Você... Você não perde por esperar - ele resmungou ofegante, fitando Tiago com uma expressão da mais pura aversão. - Não perde por esperar!

- Esperar pelo quê? - disse Sirius, irônico. - O que você vai fazer, Seboso, escarrar na gente?

-Lave sua boca!- disse Thiago. – Limpar. – gritou Thiago.

Apesar de ter sido formado um aglomerado em volta dos dois Marotos e ouvirem-se risadinhas dos outros alunos que estavam assistindo, nem Lily, nem Tonks e Nine haviam percebido o que estava havendo, só quando ouviram o grito de Thiago.

Lílian tomou um susto, olhou para o centro do jardim e em meio à aglomeração que os alunos conseguiram avistar um Snape com a boca toda cheia de sabão cor de rosa espumando e um Thiago e um Sirius, sem falar no resto dos alunos rindo de se acabar da cena e Remo entretido com seu livro resolvendo ficar de fora. Tonks olhou receosa para a amiga, logo depois de ter trocado um olhar significativo com Nine, iria ser briga na certa.

-Ele novamente... – disse irritada, calçando os sapatos rapidamente e se dirigindo à aglomeração. – Agora passou dos limites... Deixe-o em PAZ!

Alguns alunos pararam de rir e Thiago deixou escapar um sorriso Maroto.

-Tudo bem Evans? – disse o garoto se virando para Lily e dando as costas para Snape.

Seu desejo era falar “Tudo bem minha ruivinha?”, mas desistiu ao ver a feição irritada que ela exibia.

-O deixe em paz! - disse irritada. – O que foi que ele lhe fez? – a cara dela não era das melhores.

-Bom. – disse ele passando a mão pelos cabelos – é mais pelo fato de existir, se você me entende...

Rapidamente houve uma explosão de risadas e Lílian mal pôde ouvir direito as palavras restantes do Maroto.

Muitos dos alunos ao redor riram Sirius e Rabicho também, mas Lupim, aparentemente ainda concentrado em seu livro, não riu tampouco Lílian.

- Você se acha muito engraçado - ela retorquiu friamente. - Mas você é só um piadista infame e arrogante, Potter. Deixe-o em paz.

-... E não sou só eu que az...

-Não interessa Potter. – rapidamente os outros pararam de rir. –Você se acha engraçado... Mas não passa de um cafajeste, tirano e arrogante. Deixe-o em paz!

-Deixo se você quiser sair comigo Evans. Anda ...sai comigo e eu nunca mais encostarei uma varinha no Ranhoso.

“Ah, como esse garoto é cara-de-pau! O que ele está fazendo é chantagem... Ele acha o que? Que eu saio com ele e ele para de azarar o Seb... Snape? Nem que o Snape fosse Merlin!!! E do mesmo modo, duvido que Potter cumpra alguma promessa.”

-Entenda Potter. Eu não sairia com você nem que tivesse de escolher entre você e a Lula Gigante.

-Mau jeito, Pontas. – disse Sirius. –Oi! – completou ao ver Snape se levantando, mais foi tarde demais.

-Senctushempra!

Thiago sentiu uma dor na bochecha direita e percebeu o sangue escorrendo até chegar às vestes... Rapidamente se virou para Snape e gritou.

-MOBILICORPUS.

Houve aplausos em meio aos risos de Sirius, Thiago e Pedro; Snape estava pendurado no ar de cabeça pra baixo... as cuecas encardidas a mostra.
Lílian por um instante sorriu mesmo não gostando dessas brincadeiras a cena era realmente engraçada.

-Ponha ele no chão! – gritou voltando a ter a expressão de raiva no rosto.

-Perfeitamente. – disse ele acenando a varinha para Snape e ele caiu no chão, e quando ia se levantando sirius bradou...

-Petrificus Totalus! – disse Sirius.

-O DEIXEM EM PAZ! – berrou Lílian apontando a varinha para eles.

“Pelo Amor de Merlin, como um garoto pode ser tão idiota nessas horas?? Será que ele não sabe que Snape é um ser humano?” ela quase revirou os olhos. “Para ele não...”.


-Ah, Evans... Não me obrigue a azarar você. – disse Thiago sério.

-Então desfaça o feitiço nele!

Thiago soltou um longo suspiro e murmurou um contra-feitiço.

-Pronto. – disse meio emburrado. – Você tem sorte da Evans estar aqui, Seboso...

-Não preciso da ajuda de uma Sangue-Ruim imunda como ela! – disse Snape com frieza.

-Ótimo. – respondeu calma, já estava acostumada aos Sonserinos se referirem a ela dessa forma. – No futuro, não me incomodarei. E eu lavaria as cuecas se fosse você, Ranhoso.

Se não fosse a situação Thiago até riria do que a garota disse, mas a raiva o invadiu, Snape havia xingado a Lily.

-Peça desculpas a Evans! – berrou Thiago, ameaçando Snape com a varinha.

-Não quero que você o obrigue a se desculpar Potter. Você é tão ruim quanto ele.

-Quê? – agora Thiago ficou surpreso. – Eu NUNCA chamaria você de... você sabe o quê!

-Despenteando os cabelos só porque acha que é legal parecer que acabou de sair da vassoura, se exibindo com esse pomo idiota, andando pelos corredores e azarando qualquer um que o aborreça só porque é capaz... Até surpreende que a sua vassoura consiga sair do chão com o peso dessa cabeça cheia de titica. Você me dá NÁUSEAS, Potter!

Dizendo isso saiu dali o mais depressa possível.

-Evans. Hei EVANS! – gritou inutilmente. – qual é o problema dela? – falou para Sirius.

-Lendo nas entrelinhas, eu diria que ela acha você metido cara. – falou Sirius.

-Certo. Certo, para variar... – falou irritado.

Houve um lampejo e Snape voltou a ficar de no ar.

-Quem quer me ver tirar as cuecas do Seboso? – falou Sirius.

-Sirius, Thiago! – disse Remo sério com o livro na mão – Não acha que já passou um pouco dos limites?

-Mais Aluado!

-Acho que você já teve sua vingança não foi? – disse ele com o tom meio irritado na voz.

-Está bem, esta bem. – disse ele murmurando um contra-feitiço.

-Terá volta Potter.

-Estou morrendo de medo Seboso.

Snape se ajeitou e saiu, antes que os Marotos resolvessem deixa-lo de cabeça para baixo novamente.

Eles entraram no castelo e foram para o salão comunal, Thiago avistou Lílian de longe, sentada em uma cadeira conversando com as amigas, ficou parado alguns minutos olhando para ela.

-Mais quem entende essa garota? – disse irritado. – Uma hora corresponde meus beijos e abraços até mais do que eu imagino. Depois só falta me matar com o olhar e querer me jogar da Torre de Astronomia. Deveria ter um manual explicando como entender as atitudes de Lílian Evans. Que garota mais difícil.

Remo riu.

-Desista, você nunca vai entender. Eu também achava que entendia tudo de garotas até conhecer Aline Gamp. – disse Sirius com seu olhar voltado para uma garota que estava ao lado de Lílian. – Parece que só o Aluado aqui. – disse dando palmadinhas nas costas do amigo. – Que teve sorte de se apaixonar por uma garota normal.
-Bem... Quase normal não é Caro amolfadinhas?
-Com certeza pontas! Por que esse lobo burro foi logo se apaixonar pela MINHA PRIMA CAÇULA, E METAFORMAGA então tá “tudo bem”.

-Seu um dia eu encontrar uma garota mais complicada que a Evans e a Gamp juntas nessa escola. Eu dou um beijo na Belatrix. – disse Sirius.

-Então considere seu palpite certo, não há pessoa mais complicada do que essas duas. – disse Aluado rindo.


VAMU LÁ GENTE!
CADE OS COMENTÁRIOS!
SERÁ QUE A FIC É TÃO RUIM ASSIM?
VOTEM!
BJUS

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.