Contra a parede



E tudo não passava de um sonho.Como Jonathan gostaria que tivesse sido quando acordou no dia seguinte àquela confusão...mas sua consciência pesada não deixava sobras de dúvidas de que aquilo era real.Essa então, ao chegar no colégio, já devia está pesando mais do que uma tonelada; todos comentavam do ocorrido.Ele estava se sentindo um completo lixo.
Para sua grande surpresa, Jane havia comparecido ao colégio,mas em compensação estava com uma cara de enterro.Foi quando ele a viu que se lembrou que o Baile de Inverno se aproximava, mais precisamente depois de amanhã.Como de um impulso, tomado de uma intensa onda de calor,ele foi falar com ela:
-Oi, Jane!
-Oi...
-Soube mais notícias de Philiphe?
-Ainda não.
-Ainda não.
-Bem, você sabe que ele não vai poder não vai poder ir à festa, e oBaile será em breve, e então, se você quiser, eu posso ser seu par.
-Muito gentil de sua parte, mas não, obrigada.Acho que vou me inscrever numa barraca para poder ir.
-Ah, OK.Se você mudar de idéia...pode me avisar.
-Aham.
Realmente John não tem sorte na vida; nunca vi menino mais azarado que ele.Agora tudo iria se complicar mais ainda(para não tornar esse cap muito repetitivo,pulemos logo pra a noite do tão temível Baile).
Ele chegou muito agitado do colégio no grande dia,m já que sua missão de convidar Jane fracassara novamente.Então só o restava se arrumar e ir aa festa sem companhia mesmo.Chegando bem cedo, ajudou a arrumar sua barraca(de computação). Após algum tempo, todo o ginásio foi se enchendo, até ficar lotado de gente,barracas...a maior animação;porém não para John e nem para Jane, como ele veio reparar mais tarde.Já quase desenvolvendo uma fobia por causa daquela multidão, ele resolveu ir para os gramados do colégio para respirar um pouco de ar fresco.Foi aí que ele viu uma pessoa deitada no chão: ninguém mais ninguém menos que Jane.
-Olá?!
-Oi, Jonathan.
-Também cansou de lá de dentro?
-É o que parece, né?
-É...toda essa tristeza por causa dele?
-Em parte.Mas o principal motivo é a sua capacidade de mentir para mim e para todos, colocando, colocando essa máscara de santinho esses dias todos!!!
Nesse momento Jonathan gelou.Não estava entendendo o que ela disse, ou não queria realmente entender, se passando de desentendido:
-Co-como as-assim?
-Eu recebi uma carta anônima dizendo que tinha sido você o causador daquele incidente do Phill!Me responda, sinceramente: foi você que armou tudo isso não foi?
Encontrava-se num beco sem saída, e sua consciência não deixaram-no mentir:
-Eu fiz isso sim, mas porque eu gos...-contudo se lembrou que não seria adequado se declarar assim, ela apaixonada por outro, então teve que contar uma meia verdade-...mas porque um amigo meu gosta muito de você e, não agüentando te ver nos braços de outro, me fez prometer que ajuda-lo a armar esse plano maluco.Ele apenas me pediu para entregar um papel para um menino do 3° ano, o qual deveria ser o pedido de bater no Philliphe.
-Ah...e quem é então esse seu amigo ?!
-Me desculpe, mas, mesmo compreendendo que você quer ver justiça sendo feita,ele é meu amigo e não quero traí-lo, perdendo uma amizade de anos assim.
-Entendo...então fazer o quê?Acho que vai ser difícil essa pessoa se entregar, mas quem sabe com tempo a consciência pesa um pouco mais e ele conta?...boa noite- e se foiu na escuridão,deixando-o só.
Como não estava com a mínima vontade de voltar pra festa, resolveu também tomar rumo à casa; o silêncio e a solidão sempre teimando em acompanha-lo por aquelas ruas sombrias da noite.
N/A:Aqui termino outro cap... essa fic se complicou mais do que eu pensava =p~~.Quem está lendo,pode me dar opinioés sobre ela, se está achando muito chato a história, sei lá. Aí eu vejo se eu adianto logo a parte das pazes deles, OK?Fui...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.