O Baile



"Hehehe, mi impolguei dimaix i colokei 4º Cap. postadu antis di postá-lo... Huahuahua... Mas td bm... Aki vai eli... Só espero ki non tntm mi matah i ki gostem apesar di eo tr achadu um lixu... Bjinhus i Boa Madruga"

--- O Baile ---

Harry saiu do Salão Principal e rumou para u Saguão de Entrada. Tinha uma multidão ao redor do mural e Harry teve de se apertar entre eles para poder ver os eventos. Para surpresa de Harry o passeio a Hogsmead seria naquele fim de semana e teria um baile que seria no dia do Halloween. Ele ocorreria porque a nova professora de Dcat propôs a Dumbledore pelo menos uma festa para os alunos do 7º ano aproveitarem o seu último ano em Hogwarts. Assim que Harry leu as novidades no mural foi contar a Rony e Mione. Saiu correndo para o Salão Principal e encontrou Mione ajudando Rony a guardar os livros na mochila.

-Tenho novidades. Não sei se vocês vão gostar. –Disse Harry olhando para a cara de ansiosos dos amigos.
-Também tenho. Acabei meus deveres. –Disse Rony dando um meio sorriso e lançando um olhar de agradecimento a Mione.
-Fala logo o que é Harry! –Disse Mione em tom de súplica.
-Ok. O passeio a Hogsmead será nesse fim de semana e... Teremos um Baile de Halloween. –Disse Harry abrindo um sorriso.
-Ah não. Outro não. Eu não vou suportar isso de novo. –Disse Rony desesperado.
-Calma Rony. A gente ainda não sabe se vai ser igual ao do 4º ano. –Disse Mione consolando-o.
-É verdade Rony. Lá não havia nada escrito sobre pares de dança, nem roupas específicas. –Disse Harry sentando ao seu lado.
-Tomara que eu não tenha que ir com fantasia. –Disse Rony.
-Eu acho bem provável que tenha que ir Rony. Baile de Halloween sem fantasia não tem graça. –Disse Mione séria.
-Mas fique tranqüilo Rony. Se tiver que usar fantasias eu e a Hermione ajudaremos você a escolher uma legal e ao seu estilo - Disse Harry tranqüilizando-o.

Depois da tentativa de tranqüilizar o amigo quanto ao baile, Harry, Rony e Mione rumaram para as aulas de Defesa contra as Artes das Trevas. Todos estavam muito ansiosos para a aula com a professora nova. Todos acharam as aulas interessantes. Ela e Lupin fariam um par perfeito ensinando. Ela explicou-lhes sobre o Baile de Halloween e falou que teriam de ir caracterizados para o pavor de Rony. Voltaram para a sala comunal da Grifinória horas depois. A sala estava estranhamente cheia e com um falatório muito alto. Todos os alunos estavam comentando sobre o Baile de Halloween. Teriam que ir em pares o que assustou ainda mais Rony.

-Com quem que eu vou Harry? –Disse Rony tampando os ouvidos e fitando o chão.
-Não sei Rony. Você podia ir coma Padma Patil novamente. –Disse Harry.
-Ela não vai querer ir comigo nunca mais. Depois do mico que pagou de ir comigo com aquela roupa no quarto ano. –Disse Rony amargurado.
-Bom, então eu não faço idéia de quem você possa ir. Lamento. –Disse Harry se virando para Mione que estava fazendo carícias em Bichento. –Mione, eu não vou deixar para última hora. Quer ir a esse baile comigo? –Disse sem rodeios.
-Ah Harry. Claro. –Disse Mione abrindo um sorriso para o garoto.
-Ai meu deus. As coisas estão ficando cada vez piores para mim. –Disse Rony deprimido.
-Rony. Por que você não chama a Lilá ou até mesmo a Luna? –Disse Mione amigavelmente.

Rony que ainda estava perplexo com a atitude do amigo levantou-se e decidiu que não ia sofrer por Mione. Foi até Lilá e calmamente perguntou se já tinha par para o Baile. Lilá disse que sim e Rony aceitou sem problemas. Sentou-se novamente na poltrona perto dos amigos, disse que convidaria Luna no dia seguinte e foi dormir deixando os dois sozinhos durante algum tempo na sala comunal. Ela foi esvaziando até que sobraram somente os dois.

-Harry, posso lhe fazer uma pergunta? –Disse Mione.
-Já fez. -Disse Harry sorrindo. –Mas pode fazer outra sim.
-Por que você me convidou para o baile? Não vejo lógica a não ser que você não quisesse ir sozinho. –Disse Mione apreensiva.
-Não é porque eu não queria ir sozinho. A questão é que... –Disse Harry. As palavras saindo de sua boca sem controle.
-Que... –Disse Mione querendo que ele falasse.
-Eu te amo Hermione. –Disse Harry olhando para a cara espantada de Mione e aguçando os ouvidos para qualquer som que Mione produzisse.
-Harry. Você não ta falando sério ta? –Disse Mione recuperando a fala.
-To Mione. Eu sei que você não gosta de mim. Mas eu não posso mandar meu coração se apaixonar por outra pessoa. –Disse Harry olhando para a fogueira.
-Harry! Como você não foi capaz de perceber? –Disse Mione sorrindo.
-O quê? –Disse Harry agora espantado.
-Eu também te amo Harry. –Disse Mione. Sentia suas bochechas ficarem cada vez mais quentes e vermelhas.
-Que boa notícia Mione. –Disse Harry. –Mas agora é melhor irmos dormir. Já é tarde e amanhã teremos mais aulas. –Disse Harry se levantando.
-É verdade. Boa Noite Harry. –Disse Mione pegando suas coisas e levantando-se.

Harry seguiu-a em silêncio. As novidades foram ótimas para os dois, mas ele tinha medo que isso estragasse a amizade entre os dois. Quase perdeu uma noite de sono por conta dos variados pensamentos que vinham à cabeça de Harry. Ele e Mione se entendiam muito bem e mantinham uma amizade muito forte desde o 1º ano. Talvez se eles ficassem juntos essa amizade fosse prejudicada e isso era o que ele menos queria. Mas, tudo que ele sempre quis estava acontecendo. Mione gostando dele, um baile para ir junto com ela, talvez a chance de pedi-la em namoro. Mas será que ela aceitaria? Essa era a questão que batucava dentro da cabeça de Harry. Acordou no outro dia sorrindo, o que deixou Rony um pouco mais motivado a ir convidar Luna. Desceram as escadas e Rony avistou Luna enquanto Harry e Mione foram para o Salão Principal.

-Ela aceitou ir ao Baile de Halloween comigo. –Disse Rony contente e sentando-se a frente dos amigos.
-Que bom Rony. Agora você já tem um par e só falta arranjarmos uma fantasia. –Disse Mione tomando um gole de suco de abóbora.
-É verdade. Acho que podemos encontrar alguma coisa em alguma loja de Hogsmead. –Disse Harry.
-Só espero que eu ache uma legal para mim. –Disse Rony sorrindo.


Os dias foram passando sem que os alunos percebessem. Os quintanistas estavam preocupados com os Nom’s mas os sétimanistas queriam mais é aproveitar o tempo que tinham. Teriam bastante tempo para estudar depois. Já era sexta-feira e no dia seguinte teriam o passeio a Hogsmead. Isso afetou e muito o humor dos três amigos que estavam sentados em frente à lareira no salão comunal da Grifinória.

-Ai, até agora não sei com o que eu vou. –Disse Rony desanimado.
-Você não é o único Rony. A fantasia mais apropriada para a ocasião seria de bruxo. Mas nós já somos bruxos. Nem eu sei com o que eu vou. –Disse Mione olhando para a lareira.
-Não desanimem. Amanhã iremos a alguma loja em Hogsmead e conseguiremos uma fantasia apropriada. –Disse Harry tranqüilizando-os.

Gina acabara de entrar pelo buraco do retrato. Trazia consigo um enorme sorriso de triunfo. Correu para sentar-se com os três arrancando vários olhares interessados dos calouros.

-O que foi? Nunca viram uma pessoa feliz? –Disse Gina para três calouros que a olhavam assustados.
-Nossa. Qual o motivo para tal felicidade? –Disse Hermione que estava interessada.
-Malfoy me chamou para ir ao baile com ele. –Disse Gina abrindo um sorriso e olhando para o irmão. –Não vai falar nada maninho?
-Falar o que? Eu já sabia que você tava gostando dele. Mas fazer o que né? Quer estragar sua vida não posso fazer nada. –Disse Rony olhando-a seriamente. –Apesar de que o Malfoy agora está bem mais calmo e amigável aparentemente.
-Não vejo o porquê do estragar minha vida. –Disse Gina fitando o irmão.
-Gina, todos nós sabemos que o Malfoy não é uma pessoa exemplar. –Disse Mione calmamente. –Mas é verdade. Parece que agora sem os pais ele está melhorando.
-É verdade. Mas, você aceitou o convite dele? –Disse Harry.
-Aceitei. E vocês já arranjaram os seus pares? –Disse Gina segurando as pernas.
-Sim. –Disseram os três em coro.
-Que ótima notícia. –Disse Gina dando um meio sorriso. –O único problema é a fantasia.
-Você também? A gente não faz idéia do que a gente vai usar. –Disse Harry olhando para Mione que estava fazendo carícias em Bichento.
-Espero achar algo amanhã. Vou deitar agora. Boa Noite. –Disse Gina aos três.
-Eu já vou também. Boa Noite garotos. – Disse Mione olhando para Harry.

Os dois ficaram em frente à lareira durante algum tempo depois resolveram ir se deitar. Teriam um longo dia pela frente ainda. No dia seguinte a excitação dos alunos das quatro casas estava bem maior. Harry sentia-se ao mesmo tempo feliz e perturbado. Mione já sabia que ele gostava dela e talvez esperasse alguma reação do garoto. Talvez por que ele não sabia muito bem se ela queria algo com ele. Isso rolava de um lado a outro na cabeça de Harry sem deixá-lo pensar em outra coisa.

-Vamos Harry. Ou senão você vai acabar ficando sozinho no castelo. –Disse Rony puxando-o.
-Eu não to no meu normal. –Disse Harry confuso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.