O Desespero, A Surpresa



--- O Desespero, A Surpresa

-Mione, preciso muito falar com você. Não sei o que to sentindo, mas é algo muito profundo. E tem a ver com o Malfoy. –Disse Gina meio desesperada.
-Tudo bem Gina, pode falar. Sou toda ouvidos. –Disse uma Mione compreensiva.
-Hoje quando o vi pela manhã, ele aparentava estar muito mais calmo e amigável que nunca. Isso me chamou a atenção. Mas ele estava com uma aparência não muito boa e isso não me agradou... –Disse Gina.
-É. Eu, o Harry e o Rony também notamos isso nele. –Disse Mione cortando Gina.
-Mas, eu não sei. Todas as vezes que o vejo eu sinto um aperto no peito que é impossível demonstrar. Eu acho que... Eu acho que to amando ele Mione! –Disse Gina quase num sussurro.
-Ah Gina. Eu não sei muito que dizer sobre isso. Se tratando de Malfoy... Claro que eu acho que ele ta bem melhor agora, mas você tem certeza do que você sente? Não é melhor esperar um pouco, esfriar a cabeça e refletir sobre seus sentimentos quanto a ele? –Disse Mione em tom amigável.
-É verdade. To sendo muito precipitada com as minhas decisões. Mas e você? Gostando de alguém? –Disse Gina olhando de esguelha para Harry.
-Ora Gina, eu não sou o tipo de menina para essas coisas. Meu estudo sempre veio em primeiro lugar. –Disse Mione desconfortada com a pergunta.
-Ok. Srta. Granger. –Disse Gina às risadas. –Vou dormir você já vai também?
-Não. Vou ficar aqui mais um pouco, conversando. Boa Noite Gina. –Disse Mione levantando-se e se juntando aos garotos novamente.

Gina levantou-se e rumou para o dormitório deixando os três sozinhos na sala comunal. As horas passaram sem que eles se dessem conta. Foram horas agradáveis em que eles ficaram falando mal do professor Snape. Logo foram se deitar porque teriam aula no dia seguinte. Harry acordou antes de Rony, mas não fez como o amigo e ficou esperando-o. Desceu e foi tomar o café. Habitualmente quem já estava lá sentada era Hermione. Estava lendo o Profeta Diário que uma coruja havia acabado de lhe entregar. Harry chegou ao lado dela coma maior cautela possível para não assusta-la.

-Bom Dia Hermione. –Disse Harry quase num sussurro para não assusta-la.
-Bom Dia Harry. Harry? Já está acordado? –Disse Mione surpresa.
-Resolvi me tornar um pouco mais pontual comigo mesmo. –Disse Harry olhando o Profeta.
-Ah, quer lê-lo Harry? Não tem nada de interessante agora que Voldemort já era. Mas tem anúncios ai que até valem algo. –Disse Mione entregando-lhe o jornal na hora em que Rony estava entrando pelo Salão.
-Bom Dia para vocês dois. –Disse com uma voz não muito feliz ao ver Harry ao lado de Mione.
-Bom dia. –Disseram os dois em coro.
-Algo de interessante Harry? –Disse Rony olhando para Hermione.
-Não. Bobeiras que a Rita Skeeter escreveu, mas nada mais que isso. –Disse Harry jogando o jornal na mesa.
-É melhor se apressar Rony. Daqui a pouco começam as nossas aulas de Poções com o Sr. Seboso. –Disse Mione rindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.