O casamento



Na manhã seguinte, Harry conseguiu esquecer um pouco tudo que se passou na noite anterior, pois a agitação com os preparativos do casamento de Gui e Fleur estavam tomando conta da sua mente naquele dia.
Logo depois do café da manhã ele, Hermione e Rony haviam destinado um pouco do seu tempo para contar o que tinha ocorrido na noite passada para Gina que ficou ligeiramente preocupada com a situação,mas tentou disfarçar para que Harry não percebesse. Ela tratou de atarefar-se ajudando a mãe com a arrumação do casamento .
A tarde foi igualmente como na manhã, muito agitada.Eles andavam para todos os lados em seus afazeres.
Já passara das quatro da tarde quando Harry notou que Hermione, Gina e a Sra. Wesley haviam desaparecido.
Faltavam poucas coisas a serem arrumadas, estava quase tudo pronto para que se inicializasse o casamento. Harry resouveu vestir seu traje acompanhado de Rony que estava radiante por não precisar usar o traje que sua mãe lhe dera e sim o que Fred e Jorge compraram para ele.
O tempo foi passando e nada de aparecer Hermione, Gina e a Sra Wesley. Harry suspeitara que elas estariam ajudando Fleur com seu vestido ou talvez estivessem se arrumando, Haarry imaginara como as mulheres demoram com essas coisas. Quando decidiu descer, Rony já tinha se adiantado.Ao descer percebeu que haviam vários convidados presentes então deduziu que fosse cinco horas, horário em que se iniciaria a cerimônia. Harry viu a Sra. Wesley que enfim se aproximou dele:
- Vamos para o jardim! Disse ela arrumando o cabelo de Harry com os dedos- Harry, querido! Seu cabelo não toma jeito!
- Igual ao do pai! interrompeu Lupin.Ele estava com uma ótima aparência, estava mais jovial, não com o ar de cansado com que Harry estava acostumado a ve-lo.Agora estava aparecendo um outro Lupin. Harry notou que Tonks chegou logo atrás de Lupin e agarrou sua mão, ela também estava com uma ótima aparência, um vestido lilás que combinava com seu cabelo roxo berrante, fazendo contraste de cores, entrementes estava muito bonita exatamente com oa Sra Wesley que usava um vestido bege.
- E ai, Harry? Beleza?
- Tudo bem, Tonks! Belo vestido!
- Obrigada! Achei que devia usar um vestido que combinasse com meu cabelo! Pelo visto deu certo!
- Deu sim! Está muito bem.
Tonks sorriu para Harry que retribuiu e distanciou-se paa onde estavam Rony e os Gêmeos, que usavam trajes iguais, o que dificultava mais ainda quem era Fred e quem era Jorge. Já Rony parecia mau-humorado, não retrucara nem com os irmãos como de costume:
- Ele está assim por causa da Hermione! Cochichou Fred a Harry.
- Como assim? Perguntou o garoto sem entender.
- Eles brigaram de novo, parece que Hermione perguntou se ela estava bonita...
- Eo que ele disse?
- Disse que estava normal como em todos os dias!Completou Jorge.
- Que mancada! Eo que ela fez?
- Disse que Rony era tão insensível quanto um legume! continuou Fred e Harry abafou risos.
- Dá para parar de falar? Eu sei que sou um idiota! Que meleca! Lamentou Rony fitando o chão.
- Claro que não! Você só foi um pouco ''natural''. Disse Jorge rindo descontroladamente, mas parou quando Rony lançou-lhe um olhar furioso.
Harry achou justamente o contrário, porque acabara de ver Hermione chegar triunfal, estava com o cabelo preso, e com cachos caindo-lhe ao rosto e seu vestido rosa era muito bonito. Só entendeu aquila reação de Rony porque já percebera realmente o que o amigo pensava em relação a garota,mas não queria dar o braço a torcer.
Mas Harry paralizou seu olhar quando viu Gina logo atrás de Hermione, para ele, ela fora a mais bonita, estava muito diferente, porém, encantadora com seu vestido laranja claro, que assim como o de Tonks, fazia contraste com o cabelo e Harry quase não conseguiu se conter, mas voltou a si quando deparou-se com mais uma discussão de Hermione e Rony:
- Você não tem sentimentos Rony! Você é pior do que uma caneca de cerveija amanteigada.
- O que eu falei de errado? Perguntou Rony completamente indgnado.
- Não falou nada! E foi exatamente por isso que eu estou com raiva!
- Mulheres! Vai entender! Disse o garoto conformado ao ver Hermione sentar-se ao lado dos gêmeos propositalmente para não sentar ao lado dele.
Harry não sabia o que dizer a Gina, ela estava realmente muito bonita alí a sua frente como se esperasse que ele dissesse algo, então sentou-se ao seu lado e Harry sentiu o aroma de flores, queria que fosse um sonho bom, onde não pudesse acordar jamais, as palavras saíram de sua boca e antes que pudesse notar, ele já tinha dito:
- Você está linda!
- Obrigada! Disse Gina corando levemente!
- Quero dizer, vocês duas estão! Apressou-se Harry tentando consertar e não se deixar levar pelos encantos de Gina.
- Você é muito gentíl Harry! Não acha Rony? ironizou Hermione com raiva.
Mas ele não respondeu, apenas a olhou mau-humorado.
A Sra Wesley passou por eles e fez um gesto com os dedos, pedindo que eles fizessem silêncio:
- Vai começar! Jorge arrume essa gola!
- Sou o Fred mamãe! Disse em tom conformado.
- Oh! Desculpe querido! É o nervosismo!
- Sei! Disse Jorge com ar de tolerância.
Neste momento, Fleur entrava radiante e Sra Wesley se apressou a subir no altar improvisado.
Fleur estava com um típico e tradicional vestido branco, cuidadosamente detalhado com fios dourados, seu buque continha flores brancas e ainda usava luvinhas de tecido fino e transparente douradas. Gui a esperava no altar não conseguindo conter direito a emoção, sorria incansavelmente.
A medida que o matrimônio ia se concretizando, a Sra. Wesley ia soluçando com mais freqüência até o momento da festa que seria realizada a noite.
O ambiente do jardim d'A toca que estava repleto de cadeiras com flores nas bordas, um tapete vermelho e um altar fora modificado quase que instantaneamente após o término do casamento, agora continha mesas redondas com as toalhas brancas e arranjos de flroes em cada uma delas. A festa tinha começado quando Gui e Fleur fizeram a honra da primeira dança, e logo em seguinda vários casais se disporam a dançar. Os olhos de Harry encontraram os de Gina, mas ele estava decidido a não ser chama-la para dançar, afinal não queria arriscar a vida de GIna em vão, por um simples capricho do amor. A Sra. Wesley jamais o perdoaria. Ele a queria viva, mesmo que não pudesse correspondê-la. Nunca iria esquece-la. Harry estava tão absorto pensando em Gina que nem se deu ocnta de que Hermione estava ao seu lado:
- Está sendo difícil para você, não é Harry?
- Muito. Se ao menos eu pudesse ter a certeza de que nada aconteceria a ela...
- Não vai acontecer. Harry! é isso que você nunca entendeu!
- O que eu nunca entendi?
- Que ela é tão corajosa quanto você! Ela nunca deixaria nada de ruim acontecer!
- Mas Voldemort a usou no segundo ano!
- Naquela época era diferente, Harry! Ela não tinha visto que você se importa com ela! Agora ela sabe que você gosta dela assim como ela gosta de você e é por isso que ela também quer lutar, por vocês! Pelo que vocês sentem!
Harry estava surpreso por Hermione entender tão bem o que se passava pela cabeça de Gina.
Agora ele teve a certeza de que mesmo querendo, não ocnseguiria deixa-la.Viu que estava tão perto e ao mesmo tempo tão longe.
Naquele dia todos estavam se divertindo, estavam felizes mesmo sabendo que o maior bruxo das trevas havia retornado, parecia que naquele momento ninguém se importava, queriam apenas viver aquele instante de alegria e era aquilo que Harry queria fazer, afinal, não sabia se aquele seria seu último momento feliz, mas queria simplesmente, aproveitar enquanto podia desfrutar daquilo sem se preocupar com o que viria pela frente.Então ele juntou-se aos outros, até tomar coragem e chamar Gina para dançar, mesmo tendo dito a si mesmo que não iria fazer isso, ele fez:
- Será que posso ter um único momento feliz com você agora? Fez sinal com a mão, chamando-a para dançar.
- Único momento feliz antes de que? Hesitou Gina.
- Eu só quero que hoje seja inesquecível, já que não sei como será meu dia amanhã!
- Antes que alguma coisa ruim aconteca?
- Vamos dançar!Não quero pensar nisso agora! Disse Harry tentando fugir do assunto.
A noite ia se aprofundando na madrugada e os convidados aos poucos iam se retirando.
Harry subira com os outros e ficaram conversando no quarto de Rony até que o céu começasse a clarear. Talvez aquele dia fora um dos mais felizes, passara a noiteao lado dos amigos e o principal, perto de Gina. Percebia cada vez mais como ela era parecida com ele.


PS: Só vou parar de postar quando eu terminar tudo!!
comentem por favor...É muito importante...se quiserem dar críticas(desde que sejam críticas construtivas) rssss...isso é necessário para crescer certo???
até...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.