Do jeito que ela é



Do jeito que ela é

Na segunda-feira Gina foi á editora do “Bruxado”, onde ocorreu uma reunião, onde resolveriam onde, como e quando seria a primeira reportagem de Gina.
Depois de muito conversarem, resolveram que iriam fazer uma matéria no QG dos aurores, em que Gina iria mostrar e participar de um treinamento prático. A única coisa que a ruiva não gostou é que iria ter que fazer a matéria de minissaia.

- Mas é impossível, eu vou ter que participar de um treinamento, tenho que estar com uma roupa mais esportiva! – retrucou Gina indignada após lhe dizerem seus trajes.
- Mas Gina, como isso é um teste, queremos que agrade a todos os tipos de pessoas: os que realmente se interessam pela matéria, e os que irão se interessar por você. Simples e prático, não vai doer nada mostrar essas pernas.
- Mas... – Gina tentou, mas não conseguiu argumentos – Está bem, e quando nós vamos fazer essa matéria?
- Bom, vou enviar uma coruja para o QG, vou marcar para quarta-feira pela tarde, aqui está Gina, este é o folheto informativo da Academia de Aurores, decore as coisas mais importantes até quarta, e por favor, venha bem arrumada.

Gina pegou o folheto, se despediu e voltou para casa, onde ficou o resto do dia selecionando e decorando as coisas que achava mais importante. No dia seguinte voltou a editora, onde recebeu informações sobre como funcionava a câmera e o que teria que fazer.
Na quarta-feira ela foi após o almoço para a Academia de Aurores, um fotógrafo mau-humorado já estava lá, ela conversou com o supervisor de uma classe de novatos, decidiram que ela iria ver e participar daquela aula para a matéria. Após retocar a maquiagem ela disse ao fotógrafo que estava pronta, limpou a garganta e esperou que o fotógrafo tirasse a 1ª foto, como era o combinado.

- Bom dia, meu nome é Virgínia Weasley e eu sou a repórter do quadro Notícia Dinâmica do jornal O Bruxado. – falou simpaticamente, a cada 30 segundos o fotógrafo tirava outra foto – hoje estamos na Academia de Aurores localizada no Quartel General dos aurores, essa academia existe há 800 anos, e é mais antiga ainda existente. Se você pretende ingressar nessa área esteja preparado, você terá que se sair muito bem nos NOM’s e nos NIEM’s, além disso terá que passar por um rigoroso treinamento, e tomar aulas de Defesa, Ataque, Direito, Lógica, e muito mais. Todas essas aulas são realizadas aqui na Academia de Aurores,também conhecida com ACAU, instalada em uma área de três quilômetros quadrados, um lugar praticamente impossível de ser encontrado por trouxas. Agora iremos acompanhar uma aula de Defesa em uma sala de novos alunos. – e dizendo isso abriu uma porta que estava logo atrás dela, se deparou em uma sala totalmente acolchoada, desde o chão, até o teto. Havia alguns jovens em pé em um círculo, e um senhor, que obviamente era o professor estava no meio desse círculo, Gina se aproximou do senhor e voltou-se para a câmera – Aqui estamos com o professor Zummer. Professor, o que você está ensinando para esses jovens?
- Bom, essa turma é muito recente, aqui vamos praticar feitiços para imobilizar, você gostaria de tentar? – disse o professor, fazendo a pergunta que havia combinado com o editor.
- Claro! O que eu faço? – respondeu Gina fingindo animação.
- Bom, você tentará estuporar um de meus alunos, este por sua vez terá que imobiliza-la, sem ferimentos logicamente.
- Muito bem, vamos então – disse a ruiva nada animada em receber um Petrificus Totalus, ou um Locomotor Mortis, ela se postou no centro do círculo.
- Marcus, você poderia vir até aqui por favor? – disse olhando para um garoto, que parecia estar muito nervoso, devido ao fato de sua varinha estar tremendo. “Esse aí está no papo” pensou Gina feliz, ela levantou a varinha e gritou:
- ESTUPEFA...!
- Levicorpus!! - berrou o garoto antes que ela terminasse de falar, na mesma hora Gina virou de cabeça para baixo, seu cabelo se desprendeu e ficou balançando, e sua saia virou, deixando a vista sua calcinha rosa com desenho de ursinhos.
- Me tira daqui! – berrou Gina enquanto tentava inutilmente colocar a saia no lugar. O aluno murmurou o contra feitiço e ela caiu sentada no chão. Se levantou desajeitadamente, seus cabelos estavam totalmente bagunçados, mas ela fingiu normalidade e continuou – ficamos por aqui, muito obrigada Prof. Zummer, e até a próxima matéria de Leitura Dinâmica. – disse profissionalmente até que a última foto fosse tirada, nesse momento todos começaram a rir, menos ela que se dirigiu ao Prof. – O que significou isso?!
- Isso o que?
- Vocês me fizeram de palhaça, desde quando o Levicorpus é utilizado pelos aurores?
- Bom, faz dois anos que o estamos utilizando, ele... hahaha... ele é muito eficaz, a vítima não pode se mover, ela fica meio confusa por estar de ponta cabeça, e não corre o risco de ferimentos, hahaha – disse o prof. Não conseguindo segurar a risada.
- Bom, só pela audácia do seu aluno teremos que fazer tudo de novo, Bill vamos come... – disse virando-se para o fotógrafo, mas parou ao não vê-lo no local que deveria estar – Cadê o Bill? – perguntou para Zummer
- Se estiver se referindo ao fotógrafo, ele desaparatou assim que você se virou.
- Droga! – e dizendo isso aparatou na editora.


***********************************

Foi direto a sala do editor:

- Sr. Brook, aconteceu uma coisa horrível, e o fotógrafo sumiu, vamos ter que fazer de novo. – disse a ruiva ofegante.
- Do que você está falando? – perguntou o chefe distraído
- Aconteceu um incidente na matéria, na hora da apresentação um aluno me lançou um feitiço idiota e... – mas parou de falar, o editor estava com a mão esticada, entregando-lhe um papel. Ao olhar quase deu um berro, uma imagem preto e branco dela mesma, de cabeça para baixo, a calcinha aparecendo, e a legenda Me tira daqui! , ela se viu cair, e depois se despedindo de Zummer, exatamente tudo o que ela havia falado tinha legenda, quando acabou a imagem ficou branca e havia uma tarja no centro com os dizeres Voltar .
- Como você pode ver srta Weasley ficou perfeito, não há necessidade de refazermos a matéria.
- Perfeito?! Por Merlin, minha calcinha apareceu, eu fiquei toda descabelada. Por favor, temos que fazer outra!
- Infelizmente isso não será possível, já foram produzidas algumas centenas do jornal, não podemos desperdiça-los. – Gina olhou para o chefe, percebeu que não teria como, aquela matéria seria publicada. Assistiu mais duas vezes sua própria apresentação, pensando em como seria o dia seguinte. Por fim falou sem emoção:
- Quando vai ser minha próxima matéria?
- Bom, primeiro vamos esperar receber cartas dos leitores, dizendo o que acharam e tudo o mais, depois queremos deixar um tempo sem, assim eles vão ficar muito ansiosos pela próxima edição, fazendo com que venda bem mais. Jogada de marketing, se é que você me entende. Então calculo que não fará mais nada em pelo menos duas semanas, mas não se acostume, depois disso você começará a fazer matérias diárias, então aproveite bem essas mini-férias. Ah, e antes que eu me esqueça, seu pagamento já está na sua conta, aqui está o comprovante. – ela pegou o papel e disse abobalhada:
- Mil galeões?
- É, pelo menos no começo, você sabe né, você ainda não tem experiência, mas já estou pensando em aumentar um pouco na próxima matéria.
- Você vai me pagar por matéria? – disse morrendo de felicidade
- Logicamente, mas se você me permite, eu tenho uma reunião importante, até a próxima – e dizendo isso desaparatou.


*****************************

Março, 15

Nossa, aconteceu uma coisa muito louca comigo, eu me recuperei da paixonite que sentia por aquele verme, e melhor, consegui humilha-lo na frente de toda a empresa, ótimo né? Arrumei um emprego novo, agora sou jornalista, minha primeira matéria saiu, não foi bem o que eu esperava, pelo simples fato de que minha calcinha foi a atriz principal, isso sem falar dos ursinhos desenhados, eu fiquei chateada quinta-feira, no dia em que saiu o jornal, fui motivo de piada por onde passava, tentei ir para o Caldeirão Furado, beber alguma coisa, mas ao pedir o 1º drink recebi um bilhete que dizia: “Minha cueca também tem ursinhos, que tal coloca-los para namorar?”, Que nojo! Cada coisa que esse povo tem na cabeça, isso sem falar no meu cabelo bagunçado no fim da matéria, (espero que Draco não veja esse jornal, ele vai se sentir realmente bem em me ver daquele jeito), mas aí tudo melhorou quando eu recebi uma coruja da editora, me deram um bônus de 500 galeões devido a aceitação da matéria, que tinha vendido tanto que eles iriam colocar no dia seguinte também (ontem), não sei como, mas algumas pessoas conseguiram contornar o feitiço que lançaram para nenhum leitor saber meu endereço, e recebi algumas corujas, entre elas um cara gordo me mandou uma foto dele fazendo strip-tease, era realmente nojenta a foto, mas não deixava de ser um fã, mas bem que ele podia ser gatinho né?
Infelizmente hoje tenho um jantar na casa de Ron e Mione, eles fazem esse jantar todos os anos. Pior que um casal chato e prepotente, são vários casais chatos e prepotentes, acho que eles fazem questão de que eu seja a única solteira do grupo, assim eles podem centralizar suas bombas para mim, de forma que eu saia acabada de lá.
Estou tão animada para ir, que já estou atrasada. Fico por aqui hoje.
Quanto as contagens, parei de fumar, agora meu vício são chicles de baba-bola (eu não sabiam que eles me acalmavam tanto). Não tenho ficado bêbada, ainda mais agora que trabalho com a minha imagem, olheiras e cara de cansada não contam pontos nessa área. Não quero mais saber de namorados, pelo menos por enquanto, e não tenho me pesado, resumindo, to numa época zen da minha vida


Gina já estava arrumada, “será que vai ser muita falta de educação se eu levasse abafadores de ouvido?... É, acho que seria”, então respirou fundo e aparatou na frente da casa de Ron e Mione, bateu na porta, alguns segundos depois apareceu uma Hermione sorridente.

- Que bom que você veio Gina – disse abraçando a cunhada
- Você acha que eu perderia a chance de vir nesse jantar? – “cheio de casais idiotas que se acham, assim como você”
- E então, vamos subir? já íamos começar a comer. – e dizendo isso puxou Gina pela mão, até o fim das escadas, onde havia uma mesa enorme, lotada de casais, e um único lugar na ponta da mesa estava vazio. A ruiva cumprimentou todos os presentes, os MacCoulin, os Morer, os Tuners, os Thunds e sim, Harry Potter e Jammie Fox, infelizmente eles estava lá.

Foi apenas a ruiva sentar-se e já começou o ataque:

- Como alguém consegue ficar solteiro até os 30 anos, eu acho que não conseguiria viver sem o Robert.
- Ah, meus filhos são uma gracinha, como você consegue viver sem uma criança Gina?
- Nossa, a Diana dá sempre apoio moral pra mim, se não fosse ela eu não tinha conseguido evoluir no trabalho, acho que perdi tempo não me casando aos 10 anos, e você Gina, pretende ficar para titia?

Gina agüentou bem, respondia apenas ahan, ou hum, ou não sei. Ficou feliz que Harry e Jammie não participaram das bombas, mas mesmo assim não estava nada feliz com a situação, até que no fim do último prato ela não estava agüentando mais, após um certo comentário:

- Fiquei sabendo que você levou um belo par de chifres, é verdade Gina? – a ruiva engasgou-se com um pedaço de filet que estava comendo.
- Como?
- É, um amigo meu que trabalha na editora me disse que você fez o maior escândalo – continuou Richard Tuner.
- Bom Richard, já te ensinaram que quando não se sabe o que dizer é melhor ficar calado? – o Sr. Tuner fez uma cara de deboche. A jovem Weasley não agüentou mais e levantou-se – Bom Hermione, seu jantar estava ótimo, mas eu tenho que acordar cedo amanhã, então vou ter que ir antes da sobremesa.
- Ah Gina, eu fiz pudim de claras, você adora! – “Adoro? Eu vomito só de ver alguém comendo isso!”
- Ah Mione, eu realmente sinto muito, mas eu realmente preciso ir, não precisa se levantar, eu desço sozinha – disse fingindo simpatia.
- Bom... Se é assim tchau – disse Hermione nem um pouco preocupada, logo após se despedir virou as costas e sentou-se em seu lugar.

Gina desceu as escadas, e parou no porta casacos. Pegou o seu e vestiu e estava colocando o cachecol quando:

- Gina? – disse Harry hesitante, ainda terminando de descer as escadas. Estava sozinho.
- Que que foi hen? Veio aqui zuar da minha solteirice prolongada também é? – respondeu ela secamente.
- Bem... Não. Vim aqui só pra falar que adorei sua reportagem.
- Ah... Hum, então ta, valeu. – disse ela com remorso. [Um silêncio desconfortante.]
- Ééé, han... E então, não deu certo com o Draco? – perguntou ele envergonhado.
- Não – respondeu ela sem emoção.
- Adorei saber isso.
- Ah é? Bom, muito bom conversar com você, mas eu preciso ir embora – disse começando a se irritar com aquela conversa.
- Espera! Me desculpa, nós sabemos que há elementos ruins em você: é uma péssima apresentadora de livros, fala tudo o que pensa, bebe, fuma. Percebi que fui muito grosso no almoço de natal, sem falar que usava aquele suéter idiota que sua mãe me deu. – disse o moreno atrapalhadamente – Mas a questão é... O que estou tentando dizer de forma totalmente ridícula, é que na verdade, eu gosto de você... muito. – Houve um momento de silêncio antes de Gina terminar de processar as informações, e então, finalmente olhou para os olhos dele e repondeu:
- Pera aí!! Quer dizer que apesar da minha incompetência no trabalho, minha diarréia verbal, do fato de eu beber e fumar e do mal gosto tremendo da minha mãe, você gost... – respondeu ela nervosamente, mas foi interrompida.
- Não!! – falou ele alto – Eu gosto muito de você, do jeito que você é. – continuou gentilmente.

Os dois ficaram se olhando pelo que pareceu uma eternidade. Gina não sabia o que fazer, será que ela tinha ouvido bem? “Faz alguma coisa sua idiota! Ele acabou de se declarar, fala alguma coisa!! Corpo idiota, toma alguma atitude!!!”. Gina deu dois passos, de modo que os dois ficaram a menos de vinte centímetros. Eles estavam se aproximando aos poucos, agora seus rostos estavam a menos de dez centímetros e ...

- Harry! Vem provar o pudim de claras, está ótimo!

Os dois se assustaram e se afastaram rapidamente, ao mesmo tempo em que Jammie Fox surgia no alto da escada.
Ela olhou para os dois confusa, mas pareceu não ter percebido nada.

- Bom, então tchau Virgínia. – disse o moreno atrapalhadamente apertando a mão da ruiva.
- Tchau Potter. – disse ela sem emoção. Virou de costas e aparatou. Chegando no seu apartamento só conseguia pensar alguma coisa. “Preciso aprender o Avada Kedavra pra dar um jeito naquela vaca!”



N/A: huauha e aih, o q axaram?
Axei fofix esse cap e vo6?
Olha, eu já sabia antes de começar a escrever a fic que o nome da Gina é Ginevra,
Inclusive eu até recebi um coment em relação a isso, aliás, mto obrigada pelo aviso,
Mas eu odiei o nome dela, então como eh MINHA, e tb eh uma FAN FICTION,
Eu resolvi colocar Virgínia, já que muitas fics também utilizam esse nome, e todo mundo sabe de quem se trata,
Mas c vo6 axarem q eu DEVO realmente mudar o nome da fic e da personagem me avisem ta?
Todo p. agradar vo6, uhauhauha
Ah, e outros coments como esse, dando dicas e tals saum bm vindos.
Só vou postar o p´rox cap depois que completar 50 coments,
Falta pouco gent, colabora ae plixxxx
bjinhuxxxxx

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.