Um bom começo?



Capítulo II - Um bom começo?




As carruagems estacionaram a poucos metros do saguão de entrada, que foi se enxendo de alunos aos poucos. O salão principal fora muito bem decorado como em todos os anos, mais especialmente neste, os lustres brilhavam como nunca, e as janelas de vidraças coloridas estavam perfeitamente limpas e arrumadas.
As quatro mesas extensas ocupavam quase todo o salão, alunos com variadas cores de uniforme ja preenchiam seus lugares nas respectivas mesas. Mais para a esquerda, estava a mesa da Sonserina, veteranos de verde e prata conversavam entre coxixos, dava risadinhas debochadas para os novos alunos que entravam surpresos no castelo ou faziam caretas de nojo e desprezo para certos alunos com uma cor de uniforme totalmente diferente.
A direita do Salão, entre as mesas da Lufa-Lufa e a Corvinal, estava a Grifinória. Alunos risonhos faziam aviõezinhos e talheres da mesa levitarem, causando risos entre os mesmos, outros abraçavam os amigos e papeavam sobre as férias que tiveram e as novidades do ano letivo. Lílian, Tiago, Remo, Alissa, Agnys e Sirius caminhavam pelo extenso e verde gramado em direção ao Salão Principal, Lílian ia apressada na frente com um Tiago em sua cola a paparicando.
- Lily, porque você insiste em dizer que eu não te amo? - Perguntou o garoto.
- Porquê essa é a verdade - Retrucou Lílian, balançando a cabeça para o lado, parecendo espantar algum inseto invisível.
Tiago riu, assanhando os cabelos em seguida e Lílian o observou, atentamente. Não podia negar que era bonito, e que sempre fora gentil com ela e... ele é galinha, se acha, assanha os cabelos como um idiota e etc, etc, etc! Mas será que era realmente tudo isso? Era, é claro que era! Lílian esse é Tiago Potter, o mesmo garoto que você sempre odiou! A ruiva tornou a sacudir a cabeça, quando sentiu braços quentes sobre seus ombros, ai droga, Tiago a olhava, curioso.
- O que houve, Lírio? Você está tão quieta hoje... Ainda nem disse que eu sou um "galinha, arrogante que joga quadribol só para se mostrar" - Disse numa perfeita imitação da voz da garota, e a mesma se deixou rir.
- Estou bem, Tiago, vamos entrar. - O mesmo assentiu, sorridente, ela não fizera menção de tirar os braços do garoto dos ombros dela. Era um sinal? Quem sabe...
Mais atrás estavam Alissa e Remo, a loira conversava descontraidamente enquanto enrolava uma mecha do cabelo; Remo a observava, comentando pouco, visivelmente tímido, mas isso parecia ser ainda mais interessante para ela.
- Ah vamos Remo, se solta um pouco! Sou tua amiga, pode conversar abertamente.
- Eu estou "solto", Liss. - Respondeu, rindo.
- Que bom. Eu gosto de conversar com você, sabia?
Remo corou levemente, uma mecha do cabelo loiro caiu sobre sua face, e Alissa a ajeitou, sempre sorrindo. Ele levantou o rosto e retribuiu o sorriso, o avermelhado ainda presente em suas bochechas branquinhas.
- Ham... É melhor entrarmos, senão vamos nos atrasar para o banquete, certo? - E num gesto lento, ofereceu o braço á uma Alissa sorridente.
- Ok! Vamos sim. - E continuou a caminhar ao seu lado, cantarolando baixinho sem deixar de olhá-lo.
O sol ia se despedindo em uma tarde muito bela, o céu tingido em tons de laranja e rosa misturados com o azul celeste das manhãs de nuvens branquinhas resultavam em uma combinação única. Agnys ergueu o rosto para observar o fim de tarde enquanto caminhava pelo jardim, Sirius havia parado para conversar com uma garota que ela não gostara, então resolveu seguir sozinha, melhor assim. Ajeitou a franja que caia sobre o lado esquerdo do rosto levemente corado, e ouviu alguém chamar seu nome. Respirou fundo, e continuou a caminhar, sabia quem a estava chamando.
A voz tornou a soar, firme, e sentiu que alguém vinha em passos largos até ela.
- Hey, Agnys, espera!
Agnys continuou caminhando como se nada estivesse acontecendo, quando a figura lhe alcançou. Novamente ergueu o rosto, e fez cara uma cara de como "eu não me importo que você esteja me olhando com esse sorriso maroto de idiota Sirius Black."
- Hm? - Perguntou, sem olhá-lo.
- Porquê me ignorou, mademoiselle? - Perguntou, sorrindo.
- Não escutei você me chamar. - Mentiu, e voltou a caminhar.
Sirius segurou seu braço, e o coração de Agnys acelerou, sentiu os músculos do garoto a impedirem de voltar a andar. Agnys virou-se, sorrindo falsamente.
- Pensei que você estivesse ocupado falando com a Laurinha. - Acentuou, fingindo indiferença.
O moreno riu, e passou a mão pelos cabelos, de um modo diferente de Tiago, mais charmoso, e se aproximou para mais perto dela, Agnys recuou um passo, sem tirar os olhos do garoto.
- Agnys você me conhece, está sendo uma garota muito má. - Sirius disse, sorrindo marotamente.
Ela retribuiu o sorriso e avançou o passo que anteriormente tinha recuado, cortando os poucos metros de distância que separavam seus rostos.
- Você também é um garoto mal. É por isso mesmo que eu te conheço que posso afirmar. - Ela sussurrou em seu ouvido, devagar.- E sabe o que garotos como você merecem? - Sirius sentia a respiração quente da garota sobre si, e afastou um pouco o rosto para olhá-la.
- Preciso perguntar o quê? - Tornou a falar, o sorriso maroto crescendo em seus lábios.
Agnys sorriu e beijou o garoto, empurrando-o levemente, de pouco em pouco, até chegarem mais perto do lago. Ela parou de beijá-lo, e Sirius sorriu.
- Posso considerar essa resposta?
Agnys fingiu pensar, enquanto o conduzia com o corpo um pouco mais para a orla.
- Hm... Não. - Dito isso, empurrou Sirius no lago, e após feito, agaixou-se perto dele.- Está gelada, Sirius? - Ironizou.
O maroto sorriu, não ia deixar por isso mesmo. Aproximou-se para a beira aonde Agnys estava e ergueu a sobrancelha num gesto falso de dúvida.
- Porquê você não vem experimentar?
Agnys gritou, mas era tarde demais para escapar: Sirius a puxara para junto dele, fazendo-na cair para dentro do lago, ao seu lado.
- SIRIUS BLACK! Olha o que você fez e...! EU TE ODEIO! - Tornou a gritar, e ele apenas sorriu, pegando-a no colo em seguida, e caminhando para fora d'água.- SIRIUS! Aonde você vai me levar?!
- Para aonde estamos atrasados para chegar! - Respondeu a observando encolhida em seus braços, mesmo toda molhada era realmente linda. Os cabelos castanhos ondulados estavam pingando em seu peito arfante e os olhos verde-água o encaravam.
- Eu não vou para o Salão Principal assim! Sirius, para! - Agnys disse, tentando inutilmente se desvencilhar dos musculosos braços que a prendiam. - Sirius! ME SOLTA AGORA!
Sirius empurrou com o pé a porta do Salão Principal, e todos dirigiram o olhar para ele e a garota que ele carregava, esperneando.
Dumbledore fez uma cara cômica, interrompendo por instantes seu discurso; Sirius sorriu maroto para o mesmo e caminhou para a mesa da Grifinória com uma Agnys irritada a se debater.
- Ai Merlin! - Disse Lílian baixinho, escondendo o rosto entre as mãos finas e delicadas, com um Tiago sorrindo marotamente ao seu lado.
- Gostei dessa, Almofadinhas! - Comentou, quando Sirius se juntou a mesa e Dumbledore retornava a seu discurso.
- Muito bem, obrigada Sirius por nos dar as boas-vindas. - E sorriu, observando-o por cima dos oclinhos meia-lua.- Que comece o banquete! - E com um movimento circular da varinha, todas as mesas instantaneamente se serviram dos mais variados e deliciosos pratos do esperado jantar de início do ano letivo.

- Sirius, ficou maluco? - Ralhou Remo, adentrando o salão comunal com Tiago após o jantar.
- Ele já é, Aluado. - Respondeu Tiago, rindo.- Conte mais sobre isso, Pulgas.
Sirius jogou-se em uma das poltronas, ajeitou uma mecha negra que caia-lhe sobre os olhos e virou-se para os amigos, sorrindo.
- Só estavamos nos divertindo. - Respondeu o moreno, afrouxando o nó de sua gravata vermelha.
- Imaginei, a cara da Agnys demonstava isso perfeitamente. - Remo disse, e Sirius tacou-lhe uma almofada.
- Inveja é feia, Aluado. - Disse Tiago, em um tom divertido.
- Calma crianças, um dia vocês chegam lá! - Brincou Sirius, ganhando duas almofadadas.
- Quem é a criança aqui, Sirius Black? - Tiago já se preparava para o próximo arremesso, e Remo riu.
- Vai começar...
Almofadas e plumas preencheram todo o salão comunal; Sirius pulara para trás da poltrona a fim de se proteger dos ataques dos amigos, já Tiago corria ao encontro de Remo para arremessar-lhe mais algumas almofadas. A brincadeira durou algum tempo, até todos cairem cansados no tapete do Salão.
- Acho que ganhei - Gabou-se Tiago, um pouco ofegante.
- Você sempre acha que ganhou, Pontas! - Debochou Sirius, causando risos.
A porta do salão comunal se abriu, e os marotos levantaram-se. Lílian, Agnys e Alissa adentraram o ambiente, conversando.
- Nossa, o que houve aqui? - Perguntou Lílian, passando os olhos pelo local bagunçado, parando apenas para encarar três amigos sorridentes.- Explicado, Tiago e Sirius, mas até você Remo? - Brincou, puxando uma poltrona para sentar-se perto do grupo.
Remo alçou os ombros, risonho.
- Vamos dizer que me rendi a um pouco de traquinagem.
- Esse é o nosso Aluado! - Disseram Tiago e Sirius.
Agnys sentou-se ao lado de Alissa, e Sirius piscou para a morena, que virou o rosto. Sabia que aquilo era pura marra, e que bem lá no fundo Agnys tinha se divertido com a situação.
Após algum tempo de conversa e Snap Explosivo, Lílian espreguiçou-se na poltrona, e Tiago sorriu ao contemplá-la. Percebendo o olhar do maroto, Lílian pigarreou, um pouco envergonhada.
- Gente a conversa está ótima, mas acho que ja vou me deitar, estou um pouco cansada. Meninas, vem comigo? - Perguntou, e o sorriso de Tiago desapareceu do rosto, no que os amigos riram.
Alissa bocejou e levantou-se em seguida.
- Vou com você, Lil, Ag?
Sirius dirigiu o olhar á Agnys, e desta vez ela retribuiu-lhe, sorrindo pelo canto dos lábios.
- Também vou. - Decretou, foi a vez de Sirius murchar, cômicamente, e a morena sorriu, vitoriosa.-
- Boa noite, meninos. - Disseram, e subiram as escadas para o dormitório feminino, deixando-os em silêncio na sala.
- Minha ruivinha fugiu de mim! - Dramatizou Tiago, causando risos de Remo e Sirius.
- Esse ano é agora ou nunca, Pontas. - Sirius disse, marotamente.
O moreno estralou o pescoço com os olhos fechados e sorriu ao reabri-los.
- Algo me diz que já tive um bom começo. - Respondeu.
- O quê? - Perguntou Remo, já temendo a resposta.
- Meu ego. - Concluiu, sorridente.
Mais risos, e Sirius tacou-lhe uma almofada.
- Ok, o que acham dos dois convencidos subirem? Assim não preciso conjurar nenhum balde de água para acorda-los amanhã. - Sugeriu Remo.
Sirius e Tiago levantaram-se rápido, e o loiro riu, balançando a cabeça negativamente.
- Vocês não tem jeito.
Os amigos o abraçaram pelo ombro, um de cada lado, e rumaram para o dormitório masculino.



N/A: Capítulo II acabando de sair! :D demorei um pouquinho pra escrever porque fiquei arrumando para ter mais descrições e diálogos mais bem elaborados, quero que agora essa história fique realmente como ela merece ficar! \o/
Obrigada a todos que comentaram! *-* espero que vocês continuem acompanhando e que gostem cada vez mais da MTEA, e aos que passam aqui e não comentam, por favor, não custa nada x)
Não gostei muuito do final dele, não tava com criatividade o suficiente pra terminar ele, então foi bem simples, prometo que os outros vão ter finais melhores!
:** e até o III!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.