Epílogo



O mês de maio chegou ainda mais quente do que o normal aquele ano. Todo mundo aproveitava o tempo bom para estudar nos jardins externos do castelo e para simplesmente se deitar na grama e curtir a temperatura alta ao lado dos amigos.

Harry se permitiu dormir até mais tarde naquela manhã de sábado, pois a semana que se passara tinha lhe tomado muita energia. Ele então se levantou feliz, imaginando passar mais um fim-de-semana inteiro ao lado de sua amada, e foi tomar banho. Desceu as escadas do dormitório se indagando onde Gina poderia estar, pois, agora que a conhecia bem, sabia que a ruivinha não conseguia passar muito tempo na cama dormindo. Assim que chegou à sala comunal, porém, obteve sua resposta. E ele sentiu o sangue subir à cabeça ao descobrir com quem sua namorada conversava. “O que ela está fazendo sozinha ao lado do Dino?”, ele se perguntava.

- Oi, amor! – disse Gina sorridente ao perceber a presença do namorado. – Bom dia! Digo, boa tarde, né...

- Ah... Sim. Pois é. Boa tarde pra vocês – Harry respondeu secamente dando uma olhadela rápida para Dino e se retirando logo em seguida de onde eles estavam.

Ele nunca imaginara que se tornaria um dia esse namorado ciumento. Muito menos que trataria Dino Thomas com tanta indiferença. Mas aos poucos Harry foi se tornando ainda mais dependente do amor de Gina, pois os momentos que passavam juntos eram simplesmente perfeitos e ele sentia um medo irreparável de perdê-la.

Gina, por sua vez, não entendeu o mau-humor do namorado. Perguntava-se se teria feito algo que o tivesse deixado com raiva, mas não conseguia encontrar motivos para isso. Assim que terminou a conversa com Dino, levantou-se e se dirigiu para o sofá em que Harry encontrava-se sentado.

- Aconteceu alguma coisa, amor? – Gina perguntou, cautelosamente.

- Ahn? – Harry pensou em esconder o ciúme, mas não conseguiu. – Erh... O que você e o Dino estavam conversando?

- Eu e o Dino? Ah, meu lindo... É algo confidencial! Algo que só diz respeito a ele. Eu não posso sair espalhando o que ele estava desabafando.

- Ah, é mesmo? Quer dizer que você vai esconder segredos do seu namorado? Você vai esconder as coisas de mim? É isso?

- Não, amor!! Você tem que confiar em mim! Poxa... O Dino é meu amigo! Só isso...

- Não. Ele é seu ex-namorado. É isso que ele é! E eu não quero que você esconda nada de mim!

- Mas...

- Eu sei que você continua sua amizade com o Dino e eu não to aqui lhe pedindo para se afastar dele. Eu só to querendo dizer que eu não me sinto bem em lhe ver tão próxima dele, ao ponto de esconder de mim o que vocês conversavam.

- Oh, meu amor! Que bonitinho você com ciúmes! – disse Gina, percebendo o rosto do namorado se tornar vermelho. – Tudo bem. Eu também acho que não deve haver segredos entre a gente. O Dino está passando por problemas na família e a única pessoa com quem ele se sente à vontade para conversar sobre esse assunto sou eu. E isso é tudo o que eu vou lhe contar, certo? Não posso falar dos detalhes, porque senão estarei traindo a confiança de um amigo. Ouviu bem? A-M-I-G-O! É só isso que ele é para mim, seu bobo...

Harry finalmente soltou um sorriso de alívio e Gina lhe depositou um beijo carinhoso.

- Só existe uma pessoa que mexe comigo. E você sabe muito bem quem é! – disse a ruivinha no ouvido do namorado fazendo-o lhe abraçar com força.

- É que eu te amo muito, minha ruiva! E você é só minha, ouviu?




- Eu não agüento mais tentar lhe ensinar DCAT, seu chato! Você é muito cabeça dura! Nossa!! – dizia Hermione fechando um pesado livro à sua frente.

Era sábado e ela poderia estar fazendo qualquer outra coisa, mas por se preocupar com seu namorado, estava tentando lhe ensinar assuntos que ele não absorvera direito ao longo da semana.

- E você... Sabe o que você é? – disse Draco, com um sorriso maroto, tentando provocar a namorada emburrada à sua frente. – Você é muito mandona!

- Ah é? – Mione ficou vermelha de raiva. – Eu não sei por que sou tão burra e continuo me preocupando com você, sabia?

Vendo a namorada se levantar, Draco levantou-se rapidamente para segurá-la forte com seus braços.

- Ei, ei!! Calma, meu amor... Me desculpa... – disse o loiro, abraçando a namorada por trás, com os braços lhe prendendo a cintura.

Hermione tentou escapar, mas não conseguiu e se deu por vencida. Draco sorriu e lhe beijou carinhosamente no rosto. Então ela cedeu e deu meia-volta para ficar de frente para o namorado.

- Por que você faz isso comigo? – ela perguntou, sendo ainda abraçada por Draco.

- Você sabe o porquê... Porque eu adoro lhe ver assim, emburrada... – ele teve que calar ao levar tapinhas enfurecidos nos ombros. – Ei, ei... Mas você sabe por quê? Você sabe por que eu adoro lhe ver com raiva?

- Não... Por que você não presta?

- Não! Porque você fica linda quando está com raiva... Mais linda ainda do que você já é. – ele ficou analisando o rosto de sua namorada, com um ar abobalhado na face, fazendo Hermione corar.

- Ai, ai, Draco Malfoy! Às vezes eu não lhe entendo... Sério mesmo.

O loiro adiantou sua boca em direção à da namorada e lhe deu um beijo apaixonado. O tempo quente lhe deixava ainda mais com vontade de levá-la para a cama, mas era preciso ter cautela. Já estavam juntos há cinco meses e pelo menos agora ele tinha certeza de que o momento estava perto, pois Hermione estava cada vez menos tímida. Se fosse poucas semanas atrás, ela não aceitaria aquele beijo intenso em público, como estavam agora, nos jardins externos do castelo.

Assim que terminou o beijo, Draco estava com a respiração ofegante e se surpreendeu ao perceber que a namorada também estava.

- Posso lhe fazer uma pergunta? – disse Draco, passando a mão direita sobre o rosto de Hermione.

- Sim – ela respondeu, enquanto arrumava os cabelos.

- Quando é que a gente vai pra Sala Precisa? – ele perguntou, mesmo que correndo o risco de deixar a namorada sem jeito.

- Que tal hoje?

O loiro se surpreendeu com o que ouviu.

- Hoje?? Tem certeza? Digo... Seria perfeito! Quero dizer, mais que perfeito! Mas você tem certeza? Você está pronta?

- Se você continuar com esse espanto todo eu vou acabar desistindo!

- Claro que não! – ele disse para logo em seguida depositar mais um beijo apaixonado na namorada.




Havia meses que Rony era obrigado a ficar sozinho durante seus finais-de-semana graças ao afastamento de seus melhores amigos que preferiam ficar acompanhados de seus respectivos namorado e namorada. Vez ou outra ele passava um tempo ao lado de Simas e Dino, mas não era a mesma coisa.

Esse sábado em particular ele decidiu que praticaria quadribol sozinho. E enquanto andava pelos corredores do castelo, pensativo, não olhava muito para frente, com medo de encontrar Hermione e Draco aos beijos, algo que lhe fazia mal ainda.

Foi quando sentiu uma dor repentina no braço e se deu conta de que havia batido em alguém ao ver livros que se espalhavam pelo chão.

- Me desculpe! – disse o ruivo, automaticamente e se abaixando para apanhar os livros que derrubara.

- Tudo bem! Acontece... – ele ouviu uma voz doce feminina dizer à sua frente. E só então ele percebeu em quem havia trombado. – Meu nome é Iara Newton, a propósito.

Ele sorriu ao se lembrar que já ouvira falar nesse nome antes.

- O-oi! Me desculpe, outra vez – eles agora já estavam em pé. – Eu sou Rony Weasley, prazer.

- Ah!! Você é o famoso Rony Weasley?

- Famoso eu não sei!

A morena sorriu.

- É que eu e o Harry, seu amigo, nós... namoramos por um tempo!

- Ah, sim, claro! Ele me falava de você!

- Pois é... Ele também me falava muito de você!

- É? E ele falava bem ou mal de mim? – perguntou o ruivo.

- Falava muito bem...

Rony sempre soubera quem era Iara Newton, assim como todos os garotos de Hogwarts a conheciam pela sua exuberante beleza. Ele só não imaginava que ela fosse assim tão simpática.

- Mas posso lhe fazer uma pergunta? – disse a morena.

- Claro – ele respondeu sorridente.

- Eu estou vindo lá dos jardins e não vi ninguém treinando quadribol hoje...

- Ah, - ele sentiu suas bochechas queimarem. – Pois é. É que eu estou indo treinar sozinho, mesmo.

- Ah, ta!

- E você? O que faz com tantos livros em plena manhã de sábado?

- É que eu estou precisando de notas, sabe... Tenho que correr contra o tempo e estudar muito!

- Ah... E você está em que ano? – perguntou Rony, mesmo sabendo da resposta.

- Quinto ano.

- Ah, é? Que maravilha! - ele se fez de surpreso. - Porque se você quiser eu posso tentar lhe ajudar em alguns assuntos...

- Sério? – a garota abriu um sorriso. – Nossa! Seria maravilhoso! Mas... Você deve estar ocupado... Não seria muito incômodo?

- Nah, que é isso... Não tenho muita coisa para fazer hoje...




Havia dias que Harry e Hermione vinham notando uma mudança no humor de Rony. Recentemente ele voltara a exibir um humor que há tantos meses não exibia. Hermione achava que Rony andara tanto tempo mal-humorado graças ao namoro de Harry e Gina, mas Harry sabia muito bem que o principal motivo para Rony ter mudado seu comportamento era o namoro de Hermione e Draco. Foram precisos meses para Rony aceitar esse fato, mas Harry se surpreendeu com tanta felicidade repentina.

Não demorou muito, porém, para que descobrissem o que vinha mudando o humor de Rony. Em um sábado de muito sol, quando Hermione e Draco comemoravam seis meses de namoro, todos os alunos que tinham permissão foram passear em Hogsmeade. Harry achou estranha a empolgação de Rony para o passeio, mas nada perguntou.

- Volto daqui a pouco – disse Rony, parecendo um pouco nervoso. Eles tinham acabado de chegar à vila.

- Nossa, ele nunca esteve tão misterioso antes! – observou Gina.

Alguns minutos se passaram desde a saída misteriosa de Rony, até que ele voltou acompanhado de alguém. Hermione não deixou de notar que o ruivo segurava a mão de uma garota e não demorou muito para perceber o quanto se tratava de uma garota linda. Hermione sentiu-se um pouco enciumada ao notar a beleza estonteante de Iara Newton, mas logo se sentiu feliz por ver um sorriso sincero no rosto do amigo. Sorriso que não via há tanto tempo.

Gina também sentiu uma revirada no estômago ao se lembrar do sofrimento que passou ao ver Harry namorando Iara, mas esse sentimento ruim logo foi embora e, assim como Hermione, ficou feliz pelo irmão.

- Er... Gente, - começou Rony, ficando cada vez mais vermelho. – Essa daqui é minha namorada, Iara Newton.

A morena abriu um sorriso contagioso e um pouco tímido.

- Sinta-se muito bem-vinda ao grupo, Iara – disse Hermione, tentando esconder seu nervosismo.

- Só espero que você trate muito bem o meu irmão... – brincou Gina, tirando risadas de todos, menos de Rony.

- Ah, claro! Pode ficar tranqüila, porque se depender de mim, nós ainda vamos ser muito felizes! – respondeu Iara, com sinceridade, sentindo sua bochecha arder.

Era realmente um casal muito bonito de se ver. Com o tempo foi perceptível a mudança que um trouxe para o outro: Iara, que sempre fora segura de si, havia se tornado uma garota apaixonada e Rony parecia mais feliz, mais completo e ainda mais engraçado.

Hermione e Draco mantiveram um relacionamento repleto de confusão. Mas no final das contas, sempre ficavam bem. São um grande exemplo de amor que nasceu de uma forte química e que amor e ódio andam de mãos dadas.

Gina e Harry se tornaram o típico casal-grude. Passavam tanto tempo juntos que ninguém entendia como não se enjoavam um do outro. Mas a resposta para essa dúvida era o grande amor que existia e que crescia entre eles. Um amor ingênuo, que surgiu a partir de uma simples admiração e de um amor platônico. A cada dia um descobria um pouco mais sobre o outro, aprendendo juntos o que era amar de verdade.

~*~ FIM ~*~







N/a: Não imaginei que demoraria taaaanto tempo para postar esse epílogo! Acho que graças à demora vcs imaginaram que se trataria de um epílogo gigantesco, n é mesmo? Mas a verdade é que fiquei esse tempo todo sem computador! Sem poder escrever o que eu queria escrever =/
Mas agora finalmente resolvi meu problema! E espero que vcs tenham gostado! Só queria dar um desfecho mais completo para a história. Não pensei em escrever sobre o futuro dos personagens, porque isso pode ficar para uma próxima fic, não é mesmo? =x
Mas é isso... Os agradecimentos terão que ficar para outro dia, porque estou apenas correndo para postar o epílogo! Assim que tiver mais tempo, responderei aos comentários carinhosamente, como venho feito! ;)
E, desde já, agradeço de coração a TODOS vocês que tiveram a simples paciência de ler toda a minha fic! :)

MILHÕES de beijos!!
Lina.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Byanca

    PARAAAAABÉNS , graças a deus que voce deixou o meu Draco com a Mione , senão eu morria do coraçãao 'KKKKKKKKKKK parabeéns , parabéns

    2011-11-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.