A aposta com nome de Bárbara K



Capitulo 4 - A aposta com nome de Bárbara Krum


Era só o que faltava. Um cartaz avisando de um baile com o sua foto. Já não bastava as garotas risonhas que lhe enchiam o saco? Agora teria um baile. Não tinha muita sorte com garotas,havia tantas coisas para ele se preocupar que nem se lembrava de garotas.E agora ele teria de convidar uma, mas quem? Pensou em Cho Chang, mas logo tratou de esquecer, afinal não sentia mais nada por ela. Com certeza Hermione iria com Vitor Krum, já que eles estavam saindo juntos há um bom tempo, o que deixava Rony com muitos ciúmes. E Gina? Não, Gina era uma das garotas mais cobiçadas de Hogwarts, o que também deixava Rony morto de ciúmes.

Parou de pensar em bobeiras e foi falar com seus amigos.
*


Entrou no salão principal para tomar seu café da manhã e começou a rotina de todos os dias, garotas risonhas que suspiravam quando ele passava. Mas não ligou e sentou-se do lado de Rony. Este se encontrava em estado de choque, já que Hermione tomava seu café na mesa da Sonserina ao lado de Vitinho.

- Ei, Rony, Rony, RONALD WEASLEY - Rony se assustou tanto que parecia que tinha acabado de receber um berrador de sua mãe, como acontecera no seu segundo ano de colégio.

- Ai Harry, assim você me mata...O que é, hein?

- Você já esta sabendo do baile? - Rony começou a rir afobadamente

- E quem não sabe? Claro e eu estou muito empolgado... Já vieram três garotas para me convidar a ir com elas, o que acha?

- Legal, mas aceitou o convite de alguma?

- Pufff - caçoou Rony - Claro que não, eu vou convidar Anne, sabe aquela quintanista da corvinal?

- Sei, mas eu acho que você devia convidar outra pessoa... - Harry abriu um sorriso maroto.

- Nem vem com essa Harry, a Mione vai com o Vitinho... - disse com desgosto

- E você ta morrendo de ciúmes.

- Pelo menos eu gosto de uma garota, ao contrario do fabuloso Harry Potter. - disse isso imitando o jeito que Malfoy falava.
Realmente, ele nunca havia pensado nisso... Ele não estava gostando de nenhuma garota, o que era estranho para um garoto na sua idade.

- Mas quem você vai chamar Harry?

- Não sei... Acho que a irmã do Krum...

- Ta doido? E acha que ela vai aceitar - disse fazendo cara de quem não tinha acreditado.

- Vai, afinal eu sou o popular Harry Potter, e isso tem que me valer para alguma coisa...

- Então vamos bater uma aposta, e eu aposto que você não vai com ela.

- E o que eu ganho se ganhar?

- Bom se você ganhar eu vou no baile com a Di-lua Lovergood e se você perder você vai com a Di-lua...

- O nome dela e Luna...

- Nossa, nem perdeu e já ta defendendo a garota.

- Ela é legal... - disse Harry enquanto se lembrava do que passaram ano passado no departamento de mistérios. - Aceito a aposta. - E segurou a mão de Rony. Agora ele tinha que dar um jeito de ganhar a aposta por faz ou por nefaz!


*


O dia seguiu normalmente, Harry teve aula com Snape de DCAT e conseguiu que Snape desse vinte pontos para Grifinória o que era um verdadeiro milagre. Depois desse acontecimento histórico ele teria de pensar em algum jeito de fazer a irmã mais nova do Krum de convida-la a ir ao baile e aceitar o seu convite.


*

Harry tinha ido almoçar e tinha visto a irmã do Krum na mesa da Corvinal conversando com Luna. E Harry logo pensou: ela não deve ser chata, se não, não estaria conversando com a Luna, mais conhecida como Di-lua. Harry nem ao menos sabia o nome da garota e como iria pedir para ir ao baile com ela?

Harry tirou um papel do bolso la estava o nome de todos os integrantes de todos os times de quadribol de Hogwarts. E viu que o nome da garota era Bárbara, Bárbara Krum.

Então Harry aproximou das garotas que conversavam alegremente.

- Com licença garotas. - parou e olhou para o sorriso de Bárbara, como era doce. Não era como o das garotas risonhas, era diferente, era doce. - Oi Luna.- ela retibuiu com um oi tímido.

- Er... Luna - disse Bárbara baixinho, mas Harry ouviu - Você não me disse que conhecia o Potter - quando ela notou que Harry tinha ouvido tudo ela ficou muito sem graça e com um sorriso amarelo disse alto para Luna:

- Você não vai me apresentar seu, amigo, Luna?

- Pensei que já soubesse que este é Harry Potter - mas Bárbara olhou com uma feição de sem graça para Luna que está tentou consertar o erro - Esta é Bárbara Krum.

- Prazer - disse Harry estendendo a mão. Ela olhou tímida para Harry e também estendeu a mão.

- Bem, Potter...

- Pode me chamar de Harry.

- Ah, tudo bem, Harry. Eu tenho que ir à biblioteca, até logo. - Sorriu e foi embora.












Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.