O princípio do fim




É dificil determinar conde uma história começa. Mas é preciso determinar um início para conta-la para vocês. Mas onde começa nossa história? Começa há muito tempo atrás, quando a morte de seus pais transformou para sempre a vida de um menino, que, perdeu os pais mas ganhou uma cicatriz e um inimigo? Começa com um velho bruxo muito sábio, uma futura professora de adivinhação meio maluquinha, um comensal da morte desfarçado de bondoso aspirante para professor de defesa contra as artes das trevas e uma profecia? Começa com a morte desse bruxo muito sábio citado acima, mas que por sua ingenuidade e confiança no pseudo-professor bonsinho, perdeu sua vida? Ou começa na decisão de Harry Potter de abandonar sua vida social para encontrar e liquidar todas as horcruxes de Voldemort, e depois faze-lo com o proprio? Talvez seja exatamente aí.
Harry Potter, que na época era apenas um adolescente de dezesseis anos, já com talentos defencivos muito bem desenvolvidos, porém sem muito conhecimento do mundo bruxo, em que fora incluido magicamente(como tudo em sua vida)cinco anos atrás, começou a procurar todos os fragmentos da alma de seu arqui-inimigo, Lord Voldemort.
Harry demorou muito tempo para encontrar todos. Era um quebra-cabeça muito difícil que o menino queria montar sozinho. Porém, algumas vezes contava com a ajuda da amiga Hermione, da mesma idade que ele, porém com um conhecimento extraordinario do mundo bruxo, outras, ia em compania de seu elfo domestico monstro, que não fazia nada de bom grado, mas seja pelo medo da tarefa ou pela obediencia que devia ao jovem Potter, executava todas as tarefas que ele o mandava fazer.
Foi uma tarefa muito difícil, mas ao final de cinco longos anos, Harry conseguira encontrar e destruir todas as Horcruxes de Lord Voldemort. Havia chegado o dia da batalha final.
Harry Potter e Lord Voldemort batalharam, foi uma reviravolta no mundo bruxo. Muitos foram os que ofereceram ajuda ao menino, mas ele queria liquidar o mestre das trevas sozinho. E tinha, afinal, completo direito: fora ele que matara seus pais, seu adorado padrinho, seu professor e guardião preferido. Fora ele que fizera brotar em Harry o forte sentimento de vingança, sentimento esse que pulsava fortemente em suas veias. Sentimento esse que so pararia de pulsar quando ele vingasse a morte de todos os seus parentes e amigos, que ele vingasse o enorme rombo que Voldemort fizera em sua vida. E a única maneiro de faze-lo, era matar Vodemort, como ele fizera com tantos, com a própria varinha.
Foi a batalha mais longa da história bruxa. Ao final, ambos os combatentes estavam muito fracos. Mas Harry Potter não descansaria enquanto não conseguisse seu objetivo. Sabia que Voldemort estava sem seis sétimos de sua alma, e Harry tinha uma alma inteira, imaculada. Sendo assim, Harry Potter finalmente conseguiu vencer seu maior inimigo.
O mundo bruxo comemorou. Houveram muitos festejos e Harry foi aclamado como herói.
Porém, mais tarde o garoto, que agora já convertera-se em um homem de 23 anos, perceberia que aquele era apenas o principio do fim das tormentas causadas por Voldemort em sua vida.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.