Harry



- Capítulo Cinco -

Harry



Quando vi todos aqueles olhares me acompanharem ao entrar no Grande Salão, engoli em seco. Já estava acostumado com certas atenções, mas ao lado de Jane senti-me totalmente deslocado. Ela sorria educadamente para todos os lados, parecendo espantosamente confortável com a situação.
O Grande Salão estava muito bonito: As quatro grandes mesas haviam dado espaço a um salão, como o do Baile de Inverno no quarto ano, só que ainda havia mais espaço. Pequenas mesas estavam dispostas aos arredores e um palco foi montado no lugar onde geralmente sentariam os professores. O teto enfeitiçado para mostrar o céu a noite, mostrava um claro e límpido espaço, com centenas de estrelas brilhantes e pequenos flocos de neve que caíam dele. Olhei para Jane e o olhar dela brilhava ao contemplar a decoração do lugar.
Professora Minerva corria de um lado para o outro aflita, com um enorme rolo de pergaminho na mão. Hagrid estava em um canto observando tudo e batendo palmas entusiasmadamente ao som da música.
A pista de dança já estava bem animada.
- Hum.. Você quer dançar?
Ela sorriu, me deixando sem fôlego: - Quero.
Eu a conduzi para a pista e lacei sua cintura com uma das mãos. Havia feito tudo como Minerva nos instruíra antes do baile: deveríamos dançar a primeira música igual ao baile do quarto ano. Jane seguiu meus passos e quando me dei conta, estávamos dançando uma das músicas mais agitadas do grupo Os Esquitossomos : justamente a que havia dito a Parvati que não gostava. Quando a música parou e outra começou a tocar, Jane aproximou os lábios do meu ouvido: - Harry, vamos parar um pouco, certo? É que eu estou com sede, você se importa?
Fiz que não com a cabeça e, segurando sua mão a levei para fora da pista. Não queria correr o risco de que outro cara chamasse Jane para dançar ou lhe oferecesse uma bebida.
Nós nos sentamos em uma das mesas e pegamos uma cerveja amanteigada cada. Ela me entregou a dela para que eu abrisse, depois servi um copo para ela.
- Ai, que baile, não acha Harry? - ela me perguntou entusiasmada.
- É mesmo. Não havia me divertido tanto no último baile.
Ela tomou um gole da bebida, enquanto eu tirava meu paletó e o colocava no encosto da cadeira.
- Eu nem acredito que estou no baile acompanhada de Harry Potter! - ela falou com um olhar sonhador. - Ai Harry, me belisca pra ver se eu to sonhando?!
Eu sorri. - Garanto que não é um sonho.
"Espero mesmo que não seja" - pensei.
Aproximei minha mão de seu braço, mais imediatamente ela mudou de idéia: - Espera! Não precisa, eu sei que está acontecendo. E, mesmo se for um sonho, eu prefiro não acordar.. deixa eu me decepcionar mais tarde. Quero que a noite continue.
- Se você prefere assim...
- Acredite, eu prefiro. De verdade.
- Está bem. - eu abaixei meu braço e dei um gole na cerveja amanteigada. Depois ela virou-se para mim e sorriu.
Já estava terminando minha cerveja, quando o grupo começou a tocar "How Deep Is Your Love". A música era lenta e muito melodiosa. Os casais que estavam na pista logo colaram os rostos e ficaram balançando-se ao som da música.
- Quer voltar para a pista? - convidei.
- Aham.
Eu lhe ofereci meu braço e ela aceitou enquanto deixava seu copo vazio sobre a mesa.
Nos aproximamos da pista de dança e ela colocou as mãos em meu ombro, enquanto eu laçava sua cintura. Aos poucos fui me deixando relaxar ao som da música. Jane estava quietinha descansando o queixo em meu ombro e eu podia sentir sua respiração roçar em minha nuca.
Em determinado ponto da música, nosso olhar se cruzou. Continuamos dançando, então pude ver os olhos dela faiscarem.
Até hoje não sei de onde tirei tanta coragem, talvez devido ao clima romântico que pairava no ar, ou de no fundo perceber que Jane também me amava. Eu passei o polegar na maçã de sua bochecha, fazendo-a sorrir e, ainda mergulhado naqueles olhos castanhos, sussurrei:
- Jane, eu não tinha nada e agora tenho tudo. Me faltava esperança, carinho, paz, e você me trouxe tudo isso e algo mais. Eu sempre quis encontrar uma pessoa que não só amasse, mas que também correspondesse ao meu amor. E quando me vi já estava apaixonado por você. Eu não sei bem como isso aconteceu, nem posso dizer que foi proposital. Você simplesmente me conquistou com esse seu jeito meigo de me ajudar, mesmo quase não nos falando no início. Aos poucos eu senti que precisava de você, mais e mais, a cada dia. E eu acabei descobrindo que eu te amo Jane. Eu te amo.
Terminei, fitando-a.
- Harry... - ela sussurrou com os olhos brilhando. - Eu tinha esperanças dessa ser a noite mais maravilhosa da minha vida. E, infelizmente, não vou poder dizer isso para as minhas amigas.
Meu corpo inteiro gelou. Ela desviou o olhar para minha gravata e manteve o olhar fixo nela, como se sentisse vergonha de algo. Depois virou a cabeça para a pista de dança, onde vários alunos estavam dançando colados e trocando sussurros. Ela me pareceu terrivelmente séria. Em seguida olhou de novo bem no fundo dos meus olhos.
- Vou dizer que maravilhosa foi pouco. Muito pouco... - concluiu ela com um sorriso matreiro.
Respirei enfim, aliviado.
Eu a puxei para mais perto do meu corpo. Os olhos dela encontraram os meus e nós sorrimos. Agora eu sabia o quão profundo podia se tornar aquele amor, e o mais importante: sabia que ela me amava também.
Nós ainda estávamos sorrindo quando nossos lábios se roçaram. Senti as pernas de Jane fraquejarem, e a segurei com firmeza, mas tomando cuidado para não machucá-la. Percebi que, ao contrário do que pensei, ela não teve medo de cair: deixou-se relaxar em meus braços firmes e eliminou a curta distância entre nossos lábios, virando a cabeça. As unhas dela fizeram um lento caminho por meu pescoço até alcançarem minha nuca, roçando levemente nela.
Por algum tempo, eu pude sentir que os flocos de neve do teto enfeitiçado tocavam nossos corpos. E agora, eu tinha certeza de que aquele era só o começo.

--------------------------------------------------------------*
N/A_

Gostaram? Odiaram? Comentem, please!!!!!! Críticas, se forem construtivas eu receberei de braços abertos (e em uma página nova do Word) Beijinhos...
Agradecimentos finas:
Mila Weasley Malfoy: Por sua fic ser linda e por você estar comentando sempre na minha. Leiam "Coisas do Coração" D/G.
Brenda: Por estar sempre me dando apoio e comentando aqui. Gente, "Devaneiando..." é LINDA! E é totalmente Rony e Hermione.
Camila Leal: MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Você é minha super miga! Valeu pelos coments e por chamar minha fic de "perfeita", mas toma cuidado para eu não creditar, hein?! Te amodoro garota do xD! (viva, entendi o que é um xD! Hahahahahah). Leiam "O Segredo de Anne".
Pam Potter: Mais uma amiga "Potter".. obrigada por ler minha fic! Espero continuar a acompanhar as suas... pois bem, leiam "Lilian, te amo!".

Fics que levam o selo VALE A PENA, dado por Rebeca_Potter

Vale a Pena ler:
Nome: Coisas do Coração
Escrito por: Mila Weasley Malfoy
Resumo: É uma fic Draco e Gina. Superfofa e realista, conta sobre uma aposta que Gina fez com o loiro e que acabou perdendo. O que ela tem que fazer para ele? Só lendo para saber, mais VALE A PENA.

Nome: Devaneiando
Escrito por: Brenda
Resumo: Hermione está em seu sexto ano. A guerra acaba a fazendo pensar em o que vai restar quando tudo isso acabar. A personagem está vivendo um momento bem solitário na fic, mais algo acontece... VALE A PENA ler e conferir esta linda fic Rony e Hermione.

Nome: O Segredo de Anne
Escrito por: Camila Leal
Resumo: Quem de nós nunca se apaixonou por "aquele" garoto popular da escola? Anne é bonita, inteligente e super legal. Quando se dá conta, está apaixonada por ninguém menos que Harry Potter, mas ela presencia uma cena que a faz perceber que ele pode ser inatingível. Pior ainda: que ele parece estar apaixonado por outra garota! Corações partidos, lágrimas e dor podem um dia acabar em ardentes beijos apaixonados? Ou será a solução ter de esquecê-lo? VALE A PENA conferir para saber o que vai acontecer.

Nome: Lilian, te amo!
Escrito por: Pam Potter
Resumo: Lílian está em seu sétimo ano e de repente... Acha que pode estar se apaixonando por um maroto! E Sirius também está apaixonado por uma garota super difífil... Pderão eles descobrir o verdadeiro amor? VALE A PENA ler para descobrir!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.