Jane



- Capítulo Dois -


Jane



Estava deitada em minha cama, soterrada por cobertas. Havia prometido a mim mesma que deveria andar bem quentinha, para não pegar um resfriado ou coisa pior. Agora que havia conseguido a companhia do Potter, não podia estragar tudo com uma gripe. Olhei para o lado preguiçosa, procurando o relógio. Ele estava levemente virado para o outro lado, mas não tive coragem de tirar minha mão do quente e aconchegante calor das cobertas para olhar as horas. Estiquei um pouco a cabeça e vi que eram seis e alguma coisa.
Era estranho. Eu nunca acordava cedo. Talvez a expectativa do baile estivesse mexendo com minha cabeça. E com meu relógio biológico também. Aconcheguei-me mais embaixo das cobertas e fechei os olhos. Quando os abri, Hermione estava de pé, à caminho do banheiro.
- Que horas são? - perguntei me espreguiçando.
- Oito horas.
- Hum... vamos descer e tomar café?
- Eu estava indo fazer isso mesmo.
Com um pouco de coragem levantei-me e depois de alguns minutos, Hermione e eu estávamos à caminho do Grande Salão. Tínhamos marcado de encontrar os garotos às nove em ponto. Hermione não admitia, mas estava muito feliz de ir ao baile com Rony. Ela já pertencia a ele e isto estava claro. Harry e eu sempre cochichávamos que quando via Rony, os olhos de Hermione brilhavam e Rony ficava mais bobo do que o de costume. Além disso, a foz dele ficava mais grave e freqüentemente ele gaguejava. Havia feito essa última observação a ela na noite anterior, após voltarmos da "guerra de bolas de neve" e tomarmos um bom banho quente. Ela não disse nada, mais percebi um sorriso em seu rosto.
O Grande Salão estava lindo: havia árvores de natal, guirlandas e todo tipo de coisa natalina espalhada por todos os lados. Montes de doces coloridos estavam dispostos aleatoriamente sobre às quatro grandes mesas e havia também bolos de frutas e panetones com flocos de chocolate. Os olhos de Rony brilhavam a todo momento em que virava a cabeça e via uma nova guloseima.
Sentei-me na mesa em frente à Harry e sorri.
- Bom dia garotos!
- Bom dia! Dormiram bem? - perguntou Harry.
- Muito. - respondeu Hermione, meio incerta com a afirmação.
- E vocês? - perguntei.
- Bem, mas estou ansioso pelo baile. - comentou Harry.
- Eu também. - respondeu Rony, pegando educadamente uma fatia de bolo de frutas.
- Rony! O que há com você!? - perguntou Hermione, olhando-o pasma.
- Estou com fome, porquê?
- Nada. - respondeu ela corando, quando ele a encarou.
Eu sorri para Harry. Tinha quase certeza de que ele estava tentando parecer educado o suficiente para impressionar Hermione. Estava tentando fazer todo tipo de "frescuras" que ela sempre reclamava que ele não fazia durante esses sete anos em Hogwarts. Peguei uma boa fatia de bolo e me servi com chá ao invés de café. Os ingleses tinham o ótimo costume de tomar bastante chá, principalmente à tarde. No Brasil, enquanto tomávamos "Café da Tarde" eles tomam "Chá da Tarde". E eu realmente acho que isso faz muito bem para o corpo. Senti uma vontade de mostrar à Harry que eu estava habituada a agitada vida inglesa. Enquanto mastigava, imaginava como seria entrar no baile como a acompanhante de Harry. Seria mesmo muito bom mostrar à todos que Harry não me ignorava, como sempre supunha Pancy. E melhor ainda seria dançar com ele a noite toda, e, quem sabe, beijá-lo. De repente, me dei conta de que estavam falando comigo. Chacoalhei a cabeça, tentando voltar à realidade.
- Hã? - perguntei, esforçando-me para sair daquele devaneio em que tanto queria permanecer.
- Eu... - ele riu - Eu só estava perguntando onde nós devemos nos encontrar. - disse Harry com um sorriso de fraternidade - Onde você estava com a cabeça?
- Eu.. Eu tava... Eu tava imaginando como será legal ir ao baile com você.
Hermione e Rony abafaram uma risada.
- Com vocês. - emendei o mais rápido que pude, enquanto lançava um olhar de reprovação para o casal.
Harry sorriu e voltou-se para seu pão com manteiga de amendoim, para meu alívio. Aposto como ele havia feito isso só para não me deixar mais sem graça do que já estava.

Depois do café fomos os quatro para a biblioteca, acompanhar Hermione na devolução de "alguns" livros. Foi com muita dor e tristeza que ela devolve-os. Em seguida resolvemos ficar por lá mesmo e terminar o trabalho de Adivinhação.
- Terminei. - respondeu Hermione ao fechar seu livro. - O que vamos fazer agora?
- Primeiro, vou terminar meu dever... - respondi acrescentando as últimas linhas no meu trabalho. Harry fechou o livro e relaxou na cadeira. Rony continuava pegando fragmentos do meu trabalho e do de Harry. Fechei meu livro e apoiei meus braços na mesa.
- Agora podemos dar uma volta no lago. - sugeri.
- Pra que, ta muito frio! - protestou Rony.
- Vamos patinar... O que acha Mione? - tentei de novo.
- Seria uma boa idéia se a parte do lago em que patinamos já estivesse congelada. - respondeu Hermione.
- Vamos dar uma volta e verificar se enfeitaram a sala do Snape também. - sugeriu Harry, com um sorriso matreiro.
- Ótima idéia! - concordei sorridente.
Tive a impressão de que Harry havia piscado para mim. Sorri de volta, mesmo sem ter muita certeza do que havia acontecido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.