O péssimo dia



Uma hora já havia passado, e Anne continuava no banheiro. Ela não chorava mais, mas observava a Murta-que-Geme, e tentava desviar seus pensamentos para o motivo pelo qual a Murta se encontrava daquela forma. A Murta nem estava dando importância para Anne, e nem havia percebido que a garota a observava.
Quando deu 1h da manhã, Anne saiu do banheiro e foi caminhando lentamente e cabisbaixa para seu dormitório. Chegando no dormitório, a primeira coisa que fez, foi se jogar na sua cama, e ficar observando o teto, até o sono chegar. Tentava parar de pensar: “Ele não te ama. Ele já tem namorada, aquela garota da Corvinal”, pois aquilo só a deixava mais triste, só deixava seu coração se partir cada vez mais.
No dia seguinte, todos haviam percebido que Anne não tinha tido uma boa noite de sono. Sua amiga Isabelle começou a se preocupar com ela, quando percebeu que se encontrava muito calada e triste. Assim que começaram a comer no Salão Principal, Isabelle aproveitou para perguntar o que havia acontecido para ela estar daquela forma, e a única palavra que Anne falou foi:
- Nada! – Depois se levantou e começou a se dirigir para a grande porta do Salão Principal, quando Isabelle fez outra pergunta:
- Nossa! Nem vai comer?
- Não estou como fome. Te encontro na sala de aula. – Isabelle só fez olhar espantada para ela, e quando Hermione foi sentar do seu lado, perguntou:
- O que está havendo com ela?
- Não sei. Gostaria de ajudar, mas ela não vai querer contar o que é.
- Você tem alguma idéia do que pode ser?
- Bom... – Nesse momento alguns alunos se viraram para a porta do Salão Principal, onde Harry entra de mãos dadas com Cho Chang, depois dá um beijo na bochecha dela e cada um se dirige para a mesa correspondente de sua casa. – acho que tenho uma idéia.
- Se for o que você está pensando, podemos ajudar ela?
- Infelizmente, acho que não há muito a fazer.


Durante a manhã, Anne continuou triste e com o pensamento bastante distante, o que não ajudou muito na aula de Snape, que tirou 10 pontos da Grifinória, porque a garota não estava prestando atenção na aula. Depois disso, ela fez todo o esforço para se concentrar, mas não teve muitas chances quando Isabelle cochichou para ela:
- É por causa do Harry, que você tá assim, né?
- Você também o viu beijando aquela garota da Corvinal, a Cho Chang?
- Não, mas...quando eles chegaram no Salão Principal, deu para perceber que estão namorando.
- Pronto! Agora que eles decidiram revelar que estão namorando, vou ter que agüentar ver os dois andando juntinhos para lá e para cá. – Nesse momento, Snape repara na conversa das duas e fala:
- Menos 10 pontos para a Grifinória, por senhorita Richardson estar conversando com sua amiguinha, a senhorita Carter. É bom, você começar a prestar atenção na minha aula, pois posso lhe dar uma detenção. – Anne só conseguiu fazer cara de espanto e esperar 15 minutos intermináveis, para acabar a aula de Snape.
Assim que acabou a aula, Harry, Rony e Mione, foram em direção a Anne e Isabelle que se retiravam da sala, mas antes que pudessem colocar os pés fora da sala, os três amigos alcançaram as duas. Então, Rony perguntou:
- O que estava acontecendo com você hoje, Anne? Estava tão desligada e parece meio triste. – Anne olhou tristemente para Harry, mas depois olhou para Rony e respondeu:
- Bom, eu ando meio triste com alguns problemas pessoais. Mas acho que vocês não deveriam se preocupar com isso. – Anne vira de costas e volta a andar, passando a mão direito no rosto, para enxugar algumas lágrimas. Mas a conversa continuou entre os meninos:
- Tenho a impressão de que esses “problemas pessoais” envolvem a mim. Você sabe se eu fiz algo que a magoou, Isabelle?
- Bom, Harry...você não fez nada, não.
- Espero. – Logo Rony e Harry se retiraram, mas Mione achou que Isabelle havia falado de uma forma suspeita.
Enquanto as duas iam para o Salão Principal, logo atrás de Harry e Rony, Mione fala baixinho para Isa:
- Anne gosta do Harry, né?
- Pergunte para ela, oras.
- E ela está triste porque o Harry está namorando a Cho Chang. Certo?
- Já disse: pergunte a ela.
- As chances de que ela me esconda a verdade, é grande. Mas diga para ela, para se preparar, pois o Harry está gostando muito da Cho Chang. – Isabelle parou e ficou observando Harry, Rony e Hermione andando, até que Anne parou de repente na frente de Isabelle, com os olhos vermelhos e falou:
- Acho que já está na hora de almoçarmos. Vamos para o Salão Principal.
- Espera! Quero lhe contar uma coisa. – Isabelle pega Anne pelo braço, que estranha a situação – A Hermione já está desconfiando do seu amor por Harry. Talvez ela lhe pergunte algo sobre isso, mas de qualquer forma, ela pediu para dizer, que é bom você se preparar para o que estar por vir, pois o Harry...está gostando muito dessa namorada dele.
- Será que dá para falar sobre outra coisa? Eu quero esquecer o Harry, pois sei que não tenho chances.
- Também acho bom, você começar a esquecer ele.
- Agora que já falou o que queria, que tal irmos para o Salão Principal? – As duas começaram a caminhar para o Salão Principal para o almoço.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.