Capitulo Três




Capitulo Três


James andava pelo corredor indo para o seu quarto. Ele tinha acabado de corrigir alguns papéis. No decorrer da semana ele descobriu que ele terminava as coisas mais rápido enquanto ele estava na sua sala do que no quarto, que tinha muitas distrações: muitos livros, ótima vista para o lago, etc...

Tinha sido realmente uma semana que ele estava ensinando? Ele ainda estava nervoso em volta de seus alunos, no entanto ele tinha aprendido a como esconder isso; ele ainda estava conhecendo os alunos de Hogwarts; ele ainda estava atraído por Lily Evans.

Não. Não, ele não estava e nunca esteve.

Bump

"Desculpe" Ele murmurou, enquanto um livro caia no seu pé e várias outras coisas. "Maldição, eu deveria olhar por onde estou andando."

"Ah, não, é minha culpa."

Ele reconheceu aquela voz. O coração dele podia ir mais devagar.

"Oh, olá Lily. Aqui, deixe-me pegar estes" Muito professor. Bom. Ele sentou no chão e pegou os livros que ele tinha derrubado das mãos dela.

Enquanto isso, Lily foi até o final do corredor e pegou a agenda que havia escorregado pra lá. Logo, todos os pertences estavam seguros, e James deu a Lily seus livros enquanto ela segurava sua agenda no outro braço. Ela colou a agenda no topo, e carregou a pilha com as duas mãos.

"Er, obrigada professor" ela disse.

"É fim de semana, onde você vai com todos esses livros?" Ele apontou para os livros que ela estava segurando. Eu não oferecerei ajuda para carregá-los pra ela, não oferecerei ajuda para carregá-los pra ela, sua mente repetia.

"Biblioteca, para estudar."

"Estudar o que?" Ele mesmo quase nem estudava quando estava em Hogwarts. "É somente a primeira semana de aulas."

"Eu não posso ficar para trás, posso?"

Ela era do tipo que sempre levantava a mão na sala e dava a resposta mesmo se não fosse uma pergunta, mas a resposta estava sempre certa. Ela não era muito confiante da sua sabedoria, mas claramente ela a tinha.

"Você não é do tipo que ficaria para trás."

"Como você sabe?"

"Faz só 8 anos que eu estive em Hogwarts, e meu amigo Remus era exatamente como você, meio quieto, um poço hesitante em responder na sala, mas brilhante. Se formou com as melhores notas."

Ela corou "Obrigada, senhor."

"Bem, eu também estou indo para a biblioteca."

O que? Não você não está , ele pensou. Ele não tinha idéia do que o fez falar isso.

"Eu vou com você até lá" ele continuou.

Maldição, o que você está fazendo? sua mente o contrariou.

"Certo" ela disse.

E eles começaram a andar, estranho o bastante, na direção oposta da que James estava indo antes. Ele se perguntou se ela percebeu. Ela era esperta, ela com certeza notou, mas não disse nada.

Ele se sentia como um estudante com a garota que ele gostava, a olhando de vez em quando pelo quanto dos olhos enquanto os dois andavam num estranho silêncio.

Er... preferivelmente, ele se sentia como um professor, com uma estudante andando ao seu lado, ambos muito diferentes para conversar. Sim, era isso.

"Então, uh..."ele começou. "Como é o seu sexto ano?"

"Muito bom. Eu tenho alguns amigos." James sabia que ela estava sendo modesta. Ele tinha a visto no corredor com um grande grupo de garotas em volta dela, e ele tinha freqüentemente notado os olhares que os garotos a davam na hora que ela passava pela mesa deles. "Eu tenho alguns bons professores" Outra indicação, agora que ele estava ensinando "E finalmente estou longe da minha irmã."

"O que tem de errado com a sua irmã?" James perguntou.

"Ela me odeia."

"Oh." Ele não achou que seria próprio perguntar o motivo.

Logo eles chegaram na biblioteca, e depois de um olhar interrogativo da Madame Pince, eles se separaram, Lily foi estudar, e James foi para a Área Restrita.

Uma vez fora da vista de qualquer pessoa, ele começou a bater a cabeça na estante de livros, batendo em alguns livros, todos começaram a gritar. Ele foi para trás, surpreso. Ele pararam no momento que ele o fez.

De repente, Madame Pince estava o olhando suspeitosamente atrás de uma estante.

"Desculpe." Ele murmurou para ela. Ela provavelmente se lembrava dele. Qualquer um lembraria, mas Madame Pince provavelmente mais claramente lembrava na vez em que ele pos uma miniatura de rato no almoço dela.

Ele viu Lily sentada na mesa, estudando. Seu longo cabelo ruivo descendo suas costas amavelmente. Uma mecha ou duas iriam constantemente escorregar até seus olhos, e ela iria colocá-las atrás de sua orelha.

Novo plano. Admitir gostar de Lily, esconder afeição até se consultar com Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.