Voltandu p/ escola e o torneio

Voltandu p/ escola e o torneio



Renata acordou quando o Sol começou a bater em seu rosto. Com vontade de ficar dormindo ainda,a garota se virou para o outro lado da cama e tentou continuar dormir. Pena que sua amiga Dayana, hoje, sem paciência alguma, resolveu acordá-la do pior jeito possível. Jogando água na cara dela

_Você enlouqueceu Ana???- perguntou a garota nervosa
-Não. Mas faz uma hora que eu estou gritando pra você acordar. Se você não se esqueceu, “Bela Adormecida”, hoje é o dia e, q embarcamos para Hogwarts.
_Que???Ai Merlin, eu to super atrasada. Onde ta a minha capa, cadê a minha bota – perguntou ela desesperada andando o pelo quarto todo. Elas ainda estavam na Mansão Potter.
_Calma Fire. Não estressa. Se arruma, e vamos tomar café da manha.
_Ta,ok. Vamos

Saíram andando pela mansão, ate chegarem a uma ampla sala de jantar. Com uma mesa enorme, cheia de comes e bebes, os marotos,Lílian, Camilly e os senhores Potter esperam por elas.

_Desculpem o atraso. –disse Ana
_Não se preocupe querida. Sentem-se e tomem seu café. Nós os levaremos de carro até a estação. Mas quero que logo depois do café, verifiquem se está tudo em ordem. Se esquecerem algo, nós enviaremos para Hogwarts depois- disse Samantha Potter sorrindo

Logo depois do café, cada um foi pro seu quarto arrumar suas coisas. Com a costumeira capa preta nos ombros, Renata desceu com sua mala para a sala de estar dos Potter. Às 10 e meia, eles partiram em direção a estação. Chegando lá, os senhores Potter, se despediram de todos e disseram que queriam que eles voltassem para lá no verão.

Subindo do trem, Renata tropeçou e quase caiu para trás se não fosse um par de braços a segurando pela cintura.

_Ok,Black. Pode me soltar.
_A não,Fire. Eu não estou nem um pouco incomodado.
_Mas eu estou. Me solta garoto. – disse ela pisando no pé do garoto
_Ai! Você é muito malvada Ishitar.
_Que bom que você descobriu! E vê se de agora pra frente, passe a temer isso.
_Eu não tenho medo de nada. E não é você que vai mudar esse fato!
_Já com escândalo no corredor vocês dois???Ora Black, perdendo a fama com as mulheres???- disse uma terceira voz entrando na conversa.
_Ninguém pediu a sua opinião,Ranhoso.
_Black...seja mais educado. Não devia tratar seus superiores assim.
_Superiores?Cadê?Não estou vendo ninguém!
_Não seja cínico,Black
_CALA A BOCA RANHOSO! – Gritou Fire dando um soco na boca dele, o fazendo parar no chão. – Ninguém aqui pediu pra você se intrometer na conversa. Se EU estava discutindo com o Black, o problema era MEU!Então, NAO SE METE!
_Agora eu juro que tenho receio de enfrentar você Fire – disse Black
_É melhor ter mesmo receio de tentar bancar o esperto comigo. – e saiu andando pelo corredores atrás das amigas.


“Ela é do tipo independente
Que fala palavrões e faz sinais com as mãos
Mora sozinha num apartamento
E não se incomoda com a solidão”



Chegando a cabine das amigas, Fire entro quase derrubando a porta. Logo depois apareceu Sirius

_Porque demoraram? –perguntou Remo
_Houve um pequeno problema no caminho – respondeu Sirius já que Renata era incapaz d dizer algo, pois estava completamente nervosa e não via a hora de matar o “Idiota do Black” – como pensava ela.

A viagem foi muito tranqüila. Depois do soco que levou, Snape não ia tentar bancar o espero e arrumar confusão com a “Grifinoriasinha metida” – como pensava ele.
Sirius, pelo ao contrario, tentava a todo o custo chamar a atenção da morena, que olhava para a janela. Ela passou a viagem inteira calada. Não participou das conversas nem nada. De uma hora para a outra, levantou-se bruscamente e disse:

_Vou dar uma volta pelos corredores.

“Mas quando o assunto é amor
Ela mantém firmes os seus pés no chão
Pois vai ser difícil ela encontrar
O cara certo pra entregar seu coração”

E saiu. Sem dizer mais nada. As amigas olharam interrogativamente para Sirius esperando uma resposta. Mas Sirius apenas se levantou e foi em direção a Renata. A capa preta dela, em contraste com seus cabelos castanho lhe davam um ar de “garota rebelde”. A costumeira bota preta, lhe davam um certa elegância em seu andar. Hoje, rápido e nem um pouco disciplinente. Não via a hora de ficar o mais longe possível de Sirius Black. Passando por uma das cabines, viu o reflexo de Sirius, e imediatamente levou a mão ao bolso da capa e tirou sua varinha.Apontou ela pra Sirius e disse:

_O que faz aqui Black?
_Oras, passeando.
_Não seja cínico. Porque esta me seguindo???
_Quero conversar com você – disse ele simplesmente.

“Pois você tem medo dela,
Pois você tem medo dela, eu sei
Pois você tem medo dela,
Porque ela não depende de ninguém”

A garota apenas lhe virou as costas e voltou a caminhar. A muito tempo perderá a noção do que é limite. E Sirius Black a fazia questão de ultrapassar o limite da tolerância.

_Fire, espera!
_Me deixa Black. Não percebeu que quero ficar sozinha?

O garoto apenas a pegou pelos braços e lhe levou ate a cabine vazia.


“Ela pensa em carreira e dinheiro
Ela pensa em estudos e uma profissão
Mora sozinha num apartamento
E não se incomoda com a solidão”


_Ótimo vamos conversar – respondeu ele. Ela podia perceber a raiva contida na voz. E os belos olhos azuis de Sirius agora lhe demonstrava que era perigo demais arriscar bancar a esperta. Mas Renata não se deixava levar. Era corajosa demais. E não ia se intimidar tão cedo.

_O que que,Black? – perguntou cansada. Sentou-se no banco e esperou impaciente Sirius começar a falar.
_Porque você ta assim??? Só porque eu te ajudei???
_Você sabe muito bem Black,que eu odeio que façam as coisas por mim. Eu não preciso de garoto nenhum me ajudando. Você acha que pode tudo só porque é o “senhor popular”. Mas comigo não é assim Black. Eu não preciso da ajuda de ninguém.
_Deixa de ser orgulhosa garota!Só porque eu te impedi de cair você fica assim,toda nervosa!
_Não fale do que não entende,Black!


“Mas quando o assunto é amor
Ela mantém firmes os seus pés no chão
Pois vai ser difícil ela encontrar
O cara certo pra entregar seu coração”

Ele parou e encarou aqueles olhos castanhos. Porque era tão difícil conversar com ela sem que se irritassem e começassem a brigar? Porque ela se irritava tanto só com a presença dele? Porque ele queria ficar perto dela, mesmo ela gritando que o odiava e que ele era um idiota? Porque só conseguiu conversar com ela normalmente quando estava perto dos outros? – essa perguntas ficavam na cabeça do moreno e ele não sabia as respostas. Respirou fundo e se sentou no banco em frente ao da garota.


_Vamos conversar serio Fire.
_Ótimo.Mas vai logo porque estou com presa.
_Ta. Porque você tem tanta raiva de mim?
_Porque eu tenho raiva de garotos feito você Black que acham que o mundo gira ao seu redor. Que pensa que a vida se resume em arrumar confusão e sair. Vê se cresce Black. Logo o mundinho perfeito acaba e você vai viver a realidade. E a realidade é cruel demais pra gente fraca.
_O que quer dizer com isso?Que eu sou fraco?
_Exatamente. Logo você vai ver que a vida não é tão fácil como você imagina.
_Esta muito enganada Ishitar. Eu não sou fraco!
_Cai na real Black! Você acha que sempre vai viver embaixo dos olhos do Dumbledore? Você acha que seus amigos vão estar sempre ai pra proteger você? Cada um vai seguir sua vida e você vai ver que é o único a achar que o mundinho perfeito ainda existe.
_Você se acha muito independente não???
_Eu sou independente. Eu resolvo minha vida sozinha. Eu não preciso da ajuda de garoto nenhum. Eu vou viver minha vida. E ser a melhor auror do Ministério.
_Você terá que enfrentar um auror a sua altura... EU!
_Continuando a azarar o Ranhoso e se achar o maximo pela escola... você não vai ter tempo para nada a não ser isso. E duvido que barre as minhas notas.
_Então é um desafio não? Ver quem é o melhor?
_Exato.
_Prepare-se Ishitar.
_Prepare-se você Black. E se quiser sair fora antes do fim da batalha, não se preocupe. Prometo não rir de você. – disse ela com um sorriso cínico no rosto
_Quem vai querer sair da disputa primeiro vai ser você!
_Eu não sou covarde! E eu nunca abandono um desafio! É por isso que eu odeio tanto garotos feito você! Se achando os maiorais e achando que as garotas são fracas e frágeis e que vocês são sempre os melhores.
_Ishitar, eu...
_Não diga nada Black. – e virou as costas para sair, mas antes disse – Quando se é forte. Pode-se seguir sozinho – e saiu caminhando ate que desapareceu de vista.

Sirius caiu sentado no banco com as mãos no rosto. Como estava confuso. Essa garota havia mexido com os sentimentos dele.


“Pois vc tem medo dela,
Pois você tem medo dela, eu sei
Pois você tem medo dela,
Porque ela não depende de ninguém
Porque ela não depende de ninguém
Porque ela não depende de ninguém...”


A viagem se passou normalmente na outra cabine. Lílian e Tiago pareciam estar se acertando. Estavam conversando amigavelmente e rindo bastante. Sirius voltou logo depois para a cabine e permaneceu o tempo todo calado. Renata, na cabine em que ela e Sirius haviam discutido permanecia inquieta olhando para a janela. Tinha raiva de que a achassem fraca. Tinha ódio de quem a chamava de covarde. Era por isso que odiava pessoas como Sirius Black. Que se achavam os tais e que eram superiores. Mas ele agora ia descobrir que realmente quem “mexe com *FOGO* acaba se queimando”. Ficou pensando em Diego... quanto meses havia se passado desde que parará de ouvir aquela risada dele... lembrou-se do dia em que eles haviam arrumado uma briga na escola...


FLASHBACK:

Renata e Diego andavam pelos corredores da escola com aqueles mesmo sorrisos disciplinentes. Eram amigos a muitos anos e quase nunca brigavam. Em direção aos garotos viam um grupo que se achava o maximo... e que achavam que eram melhores que todo mundo...

_Ora,ora,ora.. quem vemos aqui... Diego... você ainda ta ferrado comigo,moleque – disse o líder da gangue
_Como se algum dia eu tivesse tido medo de você,Rafael.
_Deveria temer seus superiores, Diego.
_Superiores?Quem vocês? A façam me rir né-disse Renata participando da conversa
_É melhor ficar calada Renata. Garotinhas frágeis não devem se meter em brigas, afinal você vai quebrar a unha. – disse ele e fazendo sua gangue rir,
_Você vai ver quem é frágil. – retrucou a menina com um olhar de puro ódio. Apos isso andou confiante ate perto de Rafael e parou bem diante dele. Fechou o punho e meteu com força na cara dele fazendo parar no chão. – Quero ver quem tem coragem de bancar o esperto comigo outra fez – disse ela sacando a varinha. Todos recuaram. Sabiam da fama de melhor aluna na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas que Renata tinha. E a menina também era excelente em Transfiguração.

_Senhorita Ishitar e senhor Beville (Diego e lê-se Beivil) me acompanhem ate minha sala.
Ambos acompanharam o diretor em silencio. Sabiam que estavam encrencados. Mas nem por isso esconderam os sorrisos que estavam em seus lábios.

_Será que eu posso acreditar que dois dos meus melhores alunos atacaram outros? – começou o diretor com aquele famoso discurso de “não façam mais isso”, “isso não é ético (quem disse que eu ligo pra ética – pensava Renata)”,ou , “vocês devem ser amigos” e bla-bla-bla... ambos quase dormiram ali sentados em frente a mesa do diretor.

_Eu realmente lamento mais terei que avisar os pais de vocês. – nisso os dois pularam da cadeira na hora e imploraram para o diretor não fazer isso.
_Sinto muito mais é minha decisão final. E agora voltem para a sala de aula de vocês.

Os dois foram andando calados. Renata até imaginava a briga que levariam em casa.
Os pais de ambos chegaram na escola uma hora depois. Ele foram informados d que deveriam ir para a sala do diretor esperar. Depois de muito conversar os pais foram dispensados e deveriam levar seus filhos para casa e eles só voltariam para a escola amanha. Em casa Renata estava aturando aquele famoso discurso dos pais.

_Sua irmã nunca nos causou esse tipo de problemas! – falou o pai dela. Essa frase fez a garota se desligar de seus pensamentos e olhar o pai com a mais profunda raiva.
_Ótimo! Fiquem com a senhorita perfeição! Pra mim já chega! Eu to cansada de ser sempre inferior a Helena aos olhos de vocês! – gritou ela e pegou um casaco e sua bolsa no cabide e fechou a porta com toda sua raiva. Estava cansada de sempre ser comparada com Helena. Estava cansada de nunca ser boa o suficiente para os pais.


FIM DO FLASHBACK.

Voltou sua atenção para a janela. Os pais de Diego foram muito compreensivos com ele. Naquela época ela desejou tanto uma família como aquela. Diego...quanto sentia falta do melhor amigo. “Sozinha Ishitar???Cadê seu amiguinho em???A claro...ele se foi né?Que pena” ou “Vai chorar pelo seu amiguinho nessa aula?” ou até mesmo “Foi visitá-lo hoje ou ele esta ocupado” . Ao se lembrar das frases que Rafael e sua gangue diziam ela realmente deixou uma lagrima cair. Sua raiva não consegui ser contida e ela acabou deixando sua magia se descontrolar fazendo os vidro da porta da cabine se quebrarem.

_Reparo – murmurou ela


O resto da viagem continuo calmo na medida do possível. Desembarcaram em Hogwarts e as amigas de Renata foram atrás dela.
Encontraram ela caminhando em direção de uma carruagem.

_Onde esteve esse tempo todo Fire? – perguntou Ana
_Por ai. E vamos logo pois estamos atrasadas.

Conversaram bastante e ao chegar na escola tiveram um excelente banquete. “Ótimo, estava morrendo de fome” disse Potter. Todos riram.

_Senhores e senhoritas, veteranos e novatos, Bem-vindos a mais um ano em Hogwarts. Tenho alguns avisos de inicio de ano. A Floresta Proibida é terminantemente proibida a qualquer estudante deste castelo. Esse ano, teremos uma competição diferente. Cada casa deverá escolher um grupo de 8 alunos para participar dessa competição. Um aviso. Só serão permitidos alunos do sétimo ano. Haverá prova para testar os conhecimentos e também esportes, como o Quadribol. Os nomes terão quer ser entregues semana que vem. As matérias escolhidas para a competição são: DCAT, Feitiços,Runas Antigas, Poções, Transfiguração e Herbologia. Comecem desde já se preparar, e o grupo que vencer, dependendo da nota, estará livres de prestar ENIM’s. Uma boa noite a todos. – disse o diretor.

Todos foram se deitar cochichando muito e Renata tinha o pensamento que iria sim participar do torneio. Custe o que custar. Todo mundo queria participar. Lílian,Tiago,Sirius,Renata,Remo,Dayana,Camilly e outros alunos da Grifinoria. Estavam muito ansiosos e estavam concentrados nas matérias escolhidas. Estava muito claro que as únicas duas pessoas em todo o sétimo ano da Grifinoria a fazer Runas Antigas eram Renata Ishitar e Dayana Campbell. Ambas excelentes em outras matérias também.

Passados alguns dias, todo o sétimo ano da Grifinória estava reunidos no salão comunal para decidir quem seria o grupo representante da Grifinória. Renata estava descontraída. Suas botas batiam num ritmo repetitivo no chão. Parecia entediada. Lílian e Remo estavam lendo (Nossa.. que milagre! Vai chover Hipogrifos – pensou Renata) . Ate que (finalmente!) começou a tal reunião.

_Vamos primeiro por partes. Em primeiro lugar as matérias. Renata e Dayana são as únicas que fazem Runas, e Renata conseguiu uma media excelente em DCAT e Transfiguração. Assim com a Ana em Herbologia. Mas as notas da Lílian,Tiago,Eu,Sirius,Frank,Alice, e Camil... ei! Cadê a Camilly???
_Ela disse que não quer participar. Que é melhor só ver os amigos participando.- respondeu Lílian
_Bom, então está decidido. As melhores notas pertencem a Renata, Eu(Remo), Tiago, Sirius, Lílian, Dayana, Alice, Frank. Então está formado o grupo da Grifinória!
_Prontos pra vencer?- perguntou Renata
_SIM! –gritaram todos em coro

Eles disseram seus nomes para Dumbledore junto com Corvinal,Lufa-Lufa e Sonserina.

_A primeira prova será dia 1º de outubro. E como prova vocês terão de descobrir um maneira de salvar quem estiver precisando. – respondeu o diretor com um certo tão de enigma.
_O que ele quis dizer com isso??? – perguntou Sirius
_É um tanto obvio na minha opinião.Por isso difícil de entender – disse Renata
_Eu acho que ele quer dizer Runan Antigas, no caso “descobrir” e “uma maneira de salvar quem estiver precisando” deve ser... – começou Alice
_Herbologia e Poções! Com o que salvar e como salvar – respondeu Frank
_Exato. Vamos pessoal, estudar muito e vencer essa disputa! – disse Tiago

Todos foram andando para suas salas pensando na melhor maneira de vencer.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.