Surpresas em Hogwarts



O restante tempo de férias foi passado n'A Toca e os quatro amigos puderam matar saudades e divertir-se. Pelo menos foi o que tentaram fazer para que Hermione esquecesse os problemas com os pais. Ron era indispensável para isso, qualquer um via que ele adorava a namorada, fazia tudo por ela, cuidava dela como ninguém e ela se sentia feliz. Todos os dias ele lhe dizia e mostrava o quanto gostava dela e Harry e Ginny sentiram necessidade de se afastarem de vez em quando para eles passarem algum tempo sozinhos.
Assim, os dois amigos davam longos passeios pela mata que rodeava a casa, brincavam, conversavam. Num desses momentos Harry tomou coragem e perguntou a garota se não gostava de ninguém e ela respondeu que não. Harry foi surpreendido por um sentimento de alívio que não percebeu, pode até dizer-se que ficou um pouco mais feliz. Ginny também não deixou a chance escapar e lhe fez a mesma pergunta e obteve a mesma resposta. No entanto, não se deixou convencer logo e insistiu perguntando se Harry já não sentia nada por Cho Chang, a rapariga que tinha domado o seu coração à uns tempos.

- Ela não era tudo aquilo que eu imaginava, talvez nem um pouco. Era só o que eu via, aquela beleza toda. Mas eu percebi que isso não chegava.- respondeu, um pouco desiludido por ter se apaixonado pela imagem que havia criado da rapariga.
- Acontece...mas é bom estarmos algum tempo livres. Assim podemos viver tudo sem compromisso e esperar por uma nova paixão.- disse Ginny sorrindo e passando a mão pelos cabelos negros do rapaz, tentando afastar aquela desilusão que tinha chegado ao olhar dele.E conseguiu.

* * *

O dia do regresso chegou, o início de um ano lectivo que parecia um bónus para aproveitarem bem os últimos tempos que teriam todos juntos. Era engraçado como Harry, Ron e Hermione se sentiam ansiosos, como no primeiro dia em que foram para a Escola de Magia e Feitiçaria.
No comboio passaram por uma série de jovens, uns tão pequenos que lhes parecia impossível irem já para o 1º ano e outros que já conheciam de anos passados.
Foi difícil encontrar um espaço para eles mas conseguiram. Estavam os quatrio conversando animadamente quando Ron, com uma cara de completo espanto murmurou:
- Não é possível...
Todos olharam em direcção à porta e Hermione viu umas mãos brancas e finas abrirem-na e, de seguida, uns olhos cinzentos que pareciam iluminar todo o compartimento e, ainda assim, gelá-lo.
- Malfoy? Como você...?- começou Harry.
- Eu? Não acredito como VOCÊS estão aqui!
- Não é que seja da tua conta mas Harry e Ron vão fazer novas disciplinas em Hogwarts e eu farei uma preparação para ser a nova professora de Transfiguração.- esclareceu Hermione para que ele fosse embora logo.
- E quem te perguntou algo sua...- Hermione lançou-lhe um olhar de profundo ódio e Draco decidiu não terminar a frase. Em vez disso sorriu maliciosamente.- Bom, eu estou de volta pelas mesmas razões mas, Crabbe e Goyle não passaram de ano, portanto...talvez a Weasly mais nova tenha de cruzar com eles nas aulas! Vai ser divertido ter com quem implicar durante mais um ano, Potter.
- Agradecemos sua hospitalidade mas agora quer fazer o favor de sair, Malfoy?- disse Ron já farto daquela presença.
- Ora, ora Weasley, quanta agressividade!Com certeza, não quero estragar a felicidade dos casais.- disse rindo.- Aliás, é melhor eu ir mesmo ou ficarei doente esses vossos namoros melados.- e saiu.
Harry e Ginny se olharam e coraram um pouco. A partir dali a viagem foi tranquila.
A recepção em Hogwarts foi a tradicional, com a escolha das equipas para os alunos do primeiro ano seguida do jantar. A prof.ª McGonagall esteve muito bem no seu discurso e se mostrou contentíssima de voltar a ver aquele trio seu tão bem conhecido.
Todos acabaram por se recolher na sala comunal e Ron e Hermione ficaram a namorar um pouco no sofá mas Harr subiu logo para o dormitório. Ginny seguiu-o com o olhar e sentiu-se tentada a lhe perguntar se queria dar uma volta pelo castelo mas não arriscou.
"Arriscar? Porquê isso agora? Somos amigos, é normal que passemos algum tempo juntos!"- pensou, e acabou por ir deitar também.

* * *

No dia seguinte todos madrugaram, quando Harry e Ron estavam prontos, já as garotas tinham descido para o Salão.
Chegados lá, Harry deu um "bom-dia" para todos e Ron deu um beijo demorado em Hermione que lhe sorriu:
- Bom-dia meu amor.-disse ele.
- É incrível como você é meloso, meu irmão.- observou Ginny debochando.
- Ahahah! Isso tudo é porque você não tem uma razão para sorrir à vida logo que acorda como eu.- ele respondeu olhando carinhosamente para a namorada.
Todos riram com vontade e a morena corou. Ron era um namorado preocupado, meigo, carinhoso e gostava muito de Hermione. Já ela adorava sua maneira desajeitada de falar seus sentimentos por ela, fazia-o parecer muito mais sincero.
Naquela manhã Harry e Ron teriam uma aula de Poções com Ginny e depois seguiriam para Oclumância, uma disciplina que tinha de fazer parte do currículo de Harry e Ron também queria fazer.(N/A: nao sei cm vcs falam isso! eh aquela disciplina que Snape ensinou para Harry...de ler a mente sabe? desculpa ae...)
- Bom eu vou ter que ir no escritório da directora.- disse Hermione já levantada, dando um selinho no ruivo.
- Nos encontramos na hora do almoço! - falou Ron e ela acenou, já na porta do Salão.
Quando chegaram aos calabouços para a sala de poções Malfoy logo lhes lançou um de seus sorrisos maliciosos.
- É incrível como nem voltando a Hogwartsum ano extra me vejo livre de cruzar com você, Weasley!
Ron o olhou com desprezo:
- Posso dizer o mesmo. Podia até dizer que você nos persegue!
Draco riu debochadamente e Crabbe e Goyle o imitaram, como de costume.
- E perderia um ano precioso da minha vida só para seguir e atazanar o trio mais irritante de toda a história de Hogwarts? Isto se excluir-mos o grupinho do seu pai não é, Potter? Ora...tenho mais o que fazer..
- Irritante? Você diz isso porque não tem amigos Malfoy! A felicidade dos outros deve fazer você ficar pensando que não tem nada disso!- era a vez de Ginny falar.
- Olha só! A excluidazinha do grupo também reclama agora? Está defendendo o seu irmão é?
Em parte era verdade, ela falava agora. Ginny não era mais a menina tímida e quieta de antigamente. Tinha crescido e era capaz de enfrentar fosse quem fosse quando discordava de algo. Era uma garota bonitinha até, Draco conseguia ver isso. Mas não interessava, o que ele gostava mesmo era de irritá-la.
Ela o olhou com superioridade e ia responder mas foi surpreendida por um homem novo de cabelos claros, pelos ombros e pequenos olhos cor de aveia que surgiu à porta da sala:
- Podem entrar, por favor?
Todos obedeceram e se sentaram pondo, depois, os olhos fixos naquele homem.
- Nossa! Esse é que é o novo professor?- murmurou Ginny para Harry , visivelmente espantada com a beleza do professor, principalmente se comparado com Snape. Harry lhe lançou um olhar reprovador e sentiu uma certa inveja subir lhe o corpo.
- Sou o vosso novo professor de Poções.
- Não diga! -murmurou Harry e Ginny lhe beliscou o braço mandando-o ficara quieto.
- O meu nome é Linus Rutis e vou substituir o professor Snape, como todos sabem.
Ouviram-se alguns murmúrios de como "ainda bem...finalmente nos vemos livres dele!"
O professor tossiu um pouco e recomeçou, agora mais alto:
- Seja qual for a vossa opinião sobre esta disciplina eu quero fazê-los deixar Hogwarts com um maior gosto por ela.
- Pena que Neville não esteja aqui, ele sim precisava de ganhar gosto por essa disciplina- falou Ron e os outros dois riram.
- Esse ano vamos começar por algumas poções que contém sucos que podemos obter com a ajuda do Hagrid.
Assim que ouviu estas palavras o cérebro de Ron voou para bem longe, para perto de Hermione e lá ficou até a aula terminar. Harry bem que tentou chamá-lo à Terra, mas não adiantou. Limitou-se a aproveitar o resto da aula com Ginny, embora a conversa entre eles também fosse sobre tudo menos o assunto daquela aula, fosse ele qual fosse.


Mais uma vez depois do jantar no Salão Principal, durante o qual Hermione se tinha mostrado incrivelmente entusiasmada com a preparação para professora, e Ginny lhe contava animadamente como era o novo professor de Poções, ela e Harry se sentiram literalmente a mais quando Ron começou a mordiscar a orelha de Hermione-isso era uma espécie de sinal.
- É incrível! Foi preciso quase acabar a nossa estadia aqui para esses dois se entenderem e agora não se desgrudam mais!- disse Harry sorrindo, olhando ainda para o casal.
- É mesmo...fico tão feliz pelo meu irmão. Hermione é uma excelente pessoa e ele sempre a adorou, mas nunca admitiu, coitado. -disse Ginny rindo.
-Ahhh...nós somos só um pouco mais atrapalhados com essas coisas.
- Pode até ser...mas o meu irmão é demais!- concluiu ela sorrindo.
Era nesses momentos, que se tinham tornado cada vez mais frequentes, que Hary começava, involuntariamente, a admirar os meigos olhos castanhos e o lindo cabelo daquela garota que já tinha gostado tanto dele e ficava, secretamente, pensando se tudo isso tinha mesmo acabado. "Mas porque isso agora, Harry Potter?" ele se perguntava, tentando afugentar aqueles pensamentos.




N/A: eh...mais um...pensei em tirar a fic porque comparada com algumas que vou lendo essa daqui eh lixo mas...eu gosto de escrevê-la por isso vou continuar, tambem so lê quem quiser...mas quem lê eu gostave que comentasse =)*bjs*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.