a seleçao



As pernas de Thiago se guiavam sozinhas, Thiago não pensava em nada, seu olhar estava perdido, e quando se deu por conta, já estava sentado a uma mesa com os outros marotos. Se Thiago não estivesse sentindo a mesma coisa, teria certeza que os seus amigos estavam prestes a vomitar.



Thiago estava em estado de choque, e pelo que parecia, não era só ele, todos os presentes estavam com os olhares perdidos, um tanto pálidos, mas, finalmente a tortura havia acabado!



- Agorrrrra que todos já jantarrram... irrrei anuncias os campeões!
De repente as chamas azuis do cálice, que passavam a impressão que dançavam, agora pareciam que estavam raivosas, agora brilhavam num vermelho amarelado intenso, estavam muito mais altas do que o comum. Thiago notou que dentre essas chamas, pairava um papelzinho um tanto chamuscado, que logo foi apanhado pela mão enorme e gorducha de madame máxime.


- o campeon de Durmstrang é... Auria goth!



Todos os alunos da durmnstrang se levantaram e bateram palmas roboticamente. Nenhum declarava qualquer decepção, ou surpresa. A garota selecionada, sem um sorriso no rosto, estava se dirigindo ao lado da diretora da beaxbaton. Assim que Lupin reconheceu a menina ficou muito mais chocado do que estava antes, não podia acreditar, agora toda a vontade de ser um selecionado havia sumido. Por mais que ele tivesse tentando se convencer o contrario, realmente ela havia sumido.




As chamas do cálice voltaram a ficar mais altas do que o normal, e então, outro pergaminho se ergueu...



A atenção de todos voltara para o papelzinho chamuscado.



- agorra, a campeon de beauxbatons – todas as alunas e os poucos alunos com uniforme azul claro se levantaram com firmeza, todos fitando o cálice.



Madame máxime apanhou o pergaminho e com um grande sorriso no rosto falou:
- Katherine sellahw.



Aplausos fortíssimos ecoaram pelo salão, e uma bela garota loira com cabelos repicados até a orelha se levantou com graça de uma das mesas e com receio, se situou ao lado de auria, a garota sombria.



O cálice tornou a avermelhar-se e levantou graciosamente outro pergaminho, Thiago sentiu um frio na espinha, fechou seus olhos e aguçou os ouvidos...



A campeon de Hogwarts é Diego Macmilian.


-
Thiago desapontado abriu os olhos e fitou os amigos... os dois estavam de cabeça baixa, thiago falou baixinho:



- hey... pensemos pelo lado bom... não teremos que nos matar de estudar... nem correremos risco de vida...



- e também... Devíamos estar orgulhosos... olha até onde chegamos! – falou lupin.



- o negocio agora... EH BEJAR MOOOOOITO.... – falou Sirius animado.



Aparentemente já estavam todos conformados... Mas eles sabiam que no fundo... tinham fracassado.



Os três campeões já haviam se dirigido a tribuna onde ao lado, as chamas do cálice tornavam a ser azuis e menores.



- agorra... boa noite a todos... – terminou madame máxime virando-se para os 3 campeões, a qual trocou algumas palavras e dispensou-os.



Dumbledore guiou os alunos até o trem, e encerrou a noite com poucas palavras:
- divirtam-se crianças, só, por favor... Só não derrubem o trem! – dumbledore disse muito animado, e com um aceno da varinha, o interior do trem ficou todo enfeitado com faixas amarelas e pretas em homenagem a escola do campeão. – Só gostaria de trocar algumas palavras com o sr. Macmilian, por favor Diego... me acompanhe.



Os dois sumiram pelo corredor e festa continuou até o fim da madrugada, os marotos brincaram um pouco com Snape, irritaram Lílian e depois sentaram-se a um canto e ficaram conversando sobre tudo o que havia acontecido dês da volta as aulas, e claro, as expectativas para as próximas tarefas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.