O amanhecer de um novo dia




Era uma manhã fresca de primavera no Largo Grimmald,12.Em um quarto meio poeirento e escuro,um rapaz de quase vinte e três anos esparramava-se confortavelmente numa cama macia perto da janela.Uma leve girada com um clique na maçaneta fez o rapaz se mexer debaixo dos lençóis.

-Harry querido,acorde ou vai se atrasar.- Disse a Sra Weasley carinhosamente afastando as cortinas.
-Por Merlin,que horas são!!!Estou atrasado!!! – gritou Harry,e pulou da cama desesperado começando a vestir a roupa do lado contrário.
-Calma querido,ainda são oito e meia – disse ela – Rony esta te esperando lá em baixo com Arthur.E eu estou indo para...hum...um lugar.... verificar...hum...umas coisinhas...

E se afastou alegando que ainda tinha que preparar o café da manhã.
Harry desceu as escadas o mais rápido que pode,derrubando muitas caixas pelo caminho.Quando chegou a cozinha que já não era mais tão úmida,deparou-se com Rony comendo torradas ferozmente:
- Bom....dia.... – ofegou Harry
-Olá Harry!!! Como esta se sentindo hoje?nervoso hein? – disse Rony contendo o riso das roupas avessas do amigo.
-Estou ótimo,obrigado.- disse Harry meio zangado-Onde esta a Sra Weasley?
-Foi arrumar...as....flores...é...para mais tarde....eu acho... – mentiu Rony.
-Sério?Não acredito...acabei de falar com ela lá no quarto,e ela me disse que iria preparar o café – disse Harry desconfiado.
-Bom meninos,acho melhor pararem de falar e comerem logo.Então,pronto para ir a Madame Malkin ,Harry? – disse o Sr. Weasley
-Oh sim,claro...vamos? –perguntou Harry metendo um pedaço de bolo de nozes na boca.
-Calma,não precisa ter pressa,coma primeiro...Rony,veja se o carro do ministério esta ai fora. – Pediu o Sr Weasley – Peguei emprestado,já que é uma data especial.
-Então,vamos? – perguntou Harry.

E saíram para a rua.


Enquanto isso num lugar longe dali:

-Ai mamãe, eu estou tão nervosa....-disse uma garota de cabelos selvagemente ruivos,sentada em sua cama torcendo as mãos descontroladamente.
-Acalme-se minha querida,Hermione já vai chegar pra te ajudar – disse a Sra Weasley carinhosamente tentando fazer a garota parar de torcer as mãos.
-Como esta a minha casa nova?-perguntou Gina andando de um lado para o outro tremendo.
-Bem...um tanto bagunçada ainda,mas nada que não se possa dar um jeitinho até hoje à noite.- respondeu a mãe tentando esconder as lágrimas.
-E quando iremos para lá? – perguntou
-Quando for a hora certa – respondeu a mãe – você será a ultima a chegar,é claro.
-Mas... – começou Gina

Então a porta do quarto se abriu,e por ela entrou outra garota,de cabelo muito cheio e castanho,parecendo que tinha acabado de enfrentar um tufão.
-Gina! - exasperou-se – Você ainda esta assim!?Você deveria estar na Madame Malkin à séculos!!
-Calma Mione,eu só estou um pouco nervosa... – Falou Gina tremendo mais ainda.
-Só um pouco?Você esta tremendo!!!Bom,eu acho melhor nos descermos logo,Fleur esta nos esperando lá em baixo,e você ainda não tomou seu café não é?-disse Hermione
-Ai ai...tudo bem,vamos logo então! – disse Gina finalmente parando de tremer um pouco e indo arrumar os cabelos com um sorriso de orelha a orelha.

********************************************

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.