Um plano



Cap. 7- Um Plano

Lílian acordara no dia seguinte quando estava amanhecendo. A primeira coisa que percebeu era o quanto estava com fome. A ceia foi na hora do almoço, e ela não comia nada desde aquela hora. Mas estava se sentindo mal, não sabia porque, não lembrava, então seus pensamentos começaram a clarear. A conversa com Potter, o quase beijo, a culpa por quase ter chifrado Adam. Ou seria porque queria ter beijado Potter? Não! – pensou, e rapidamente afastou esse pensamento.

Resolveu tomar um banho, ainda estava com as vestes do dia anterior. Tomou um longo banho bem quente, e relaxou. Quando saiu do banho, passou a mão no espelho que estava embaçado por causa do vapor e percebeu que seus olhos estavam inchados. Lembrou que chorara. Seus olhos estavam mais verdes do que antes, se é que era possível. Estava um verde azulado, lembrando a cor do mar. Ela adorava o mar. Sempre pensou que era uma sereia em outra vida. Ficou admirando-os por um tempo e saiu do banheiro e deitou na cama de toalha. Estava muito cansada, a conversa do dia anterior a desgastou muito. Podia ter dormido 16, 17 horas, mas pareceu que fechara os olhos por 5 minutos e acordara.

Começou a sentir frio. Pudera, estava nevando lá fora. Levantou-se preguiçosamente e vestiu um jeans, uma camiseta branca de manga comprida, e por cima uma blusa de lã branca de gola olímpica e um sobretudo preto até os joelhos, muito elegante.

Ficou olhando a neve caindo, ainda estava noite. Pegou o relógio. Era 5h da manhã. Estava uma linda paisagem. As árvores, outrora verdes estavam brancas, e o chão também. O lago estava congelado – mais tarde eu patinarei no gelo – pensou. Olhou a cabana de Hagrid, branquinha, branquinha. As poucas partes do castelo que conseguia ver também estavam brancas. Parecia um cartão postal. Não soube quanto tempo passara admirando a paisagem. Conseguiu um pouco de paz que não tinha fazia muito tempo. Estava sonhando acordada, e despertou com o ronco da sua barriga. Realmente estava morrendo de fome.

Desceu as escadas, estava a dez passos do retrato da mulher gorda quando ouviu:

- RÓÓÓÓÓÓNC.

Nossa! – pensou – não sabia que estava com tanta fome! – e olhou para sua barriga. Mas ouviu de novo – RÓÓÓNC – Calma! – pensou nervosa para sua barriga – eu to saindo! – RÓÓÓNC. – De novo!! – estava alarmada.

Mas percebeu que o som não vinha dela, estava distante. Então olhou para trás e viu alguma coisa se mexendo no sofá. Começou a chegar perto, e viu que era o Potter dormindo – típico! – pensou. Estava aproximando quando ouviu - CRÉC – Olhou para baixo. Acabara de quebrar os óculos de Tiago que deveria ter caído enquanto dormia.

- Ai meu Deus! – pensou – Quebrei os óculos do moleque! O que eu vou fazer! – estava começando a se desesperar – Muita calma nessa hora, muita calma nessa hora. Aiaiaiaiai, num consigo raciocinar quando fico nervosa. – Peraí! É lógico! – e começou a rir silenciosamente – Eu sou uma bruxa! HAHAHAHAHAAHHAHAAHAHA – e começou a abafar seu riso. – Eu sou única. HAHAHAHAHAHA – e pegou o óculos e murmurou – Reparo – e o óculos instantaneamente voltou ao normal.

Pôs o óculos no criado - mudo ao lado do sofá e olhou para Tiago. Estava com a boca aberta, quase babando, mas estava tremendo. Percebeu que era de frio. Ficou com pena e conjurou um cobertor de lã. Ele começou a se mexer, e Lílian, com medo de que esse acordasse e correu para fora do salão comunal, mas ao sair pisou numa madeira que estava solta e quase caiu, mas fez um barulhão. Olhou para trás e viu que ele estava se mexendo e saiu.

Foi em direção ao salão, e viu a mesa de Grifinória, mas não viu nenhum prato e nenhum talher, e lembrou que era muito cedo para servir a comida. – Que ótimo – pensou dando um sorrisinho de desapontamento – Tenho que ficar esperando até a comida aparecer! – estava começando a ficar irritada. Quando não comia ficava num mal-humor danado. E dessa vez estava com muita fome. Imagine a irritação dela.

E começou a pensar sozinha e a gesticular muito. Chegou uma hora que fechou as mãos e começou a chacoalhar muito, e começou a socar o ar. Então ouviu:

- AI!

Parou imediatamente e arregalou os olhos. Olhou para os lados e não viu nada. – PRONTO! – gritou – TO COM TANTA FOME QUE TO FICANDO LOUCA!- E deu um grito de raiva.

Então ouviu uma risadinha. Começou a ficar com medo. Tinha certeza que ouvira a risada. – Será que é um fantasma? – pensou- Nãão, se fosse eu poderia vê-lo, já sei! É o Pirraça! – e começou a gritar - PIRRAÇA! EU SEI QUE É VOCÊ!APARECE! – e ouviu mais risadas, desta vez vindo da mesa. Ela achou estranho uma mesa rir até que...ela viu um relance dum tênis.

Levantou uma sobrancelha desconfiada e foi em direção à mesa. Começou a procurar alguma coisa, mas não sabia o quê. Olhou debaixo da mesa, deu a volta, subiu em cima, mas nada. Sentou no banco arrasada. E sua barriga estava roncando cada vez mais. – Eu estou ficando louca, só pode ser isso....É a fome...- falou em voz alta.

- BUUUUU – alguém gritou do lado de Lílian.

Lílian deu um salto e seu coração começou a bater aceleradamente, arregalou os olhos e começou a olhar para os cantos assustadíssima. – Ai meu Deus! É um fantasma! – e sua feição mudou e fez uma cara de “como-isso-é-possível” e pensou alto – Mas...se fosse um fantasma eu o veria...e que RAIO de fantasma fala BÚ?


Ouviu uma risada do seu lado, mas vinha do nada....foi chegando mais perto do som e percebeu que a risada vinha dum lugar fixo. Ficou silencio do nada, mas pelo jeito a voz não agüentou e começou a rir de novo. Lílian intrigada começou a tatear o nada procurando alguma coisa até que encostou em alguma coisa. Mas parecia que tinha encostado no ar! Com medo começou a bater nessa coisa com muita força e a risada desapareceu dando inicio a gemidos de dor. Aí um braço apareceu. Lílian paralisou de medo e começou a aparecer um ombro, um tronco, um pescoço, chumaços de cabelos pretos ondulados, óculos....

- POTTER! NÃO ACRE.... – mas Lílian não conseguiu completar a frase pois estava passando mal de tanta fome e desmaiou.

- EVANS! – Tiago gritou desesperado, e ajoelhando-se ao seu lado começou a dar tapas na sua cara para ver se acordava. Depois de muitas tentativas, os olhos de Lílian começaram a abrir lentamente.

- Evans! Você ta bem? O que aconteceu? Nossa! Como você está pálida! – falou preocupado.

- Fome..... – falou quase num sussurro.

- Quê? Fome? Eita mas não estão servindo comida ainda. Já sei! – e a pegou no colo. Lílian estava muito fraca para reagir. Fechou os olhos. Quando os abriu, Potter estava parado e estava tentando fazer cosquinha desajeitadamente na pêra dum quadro.Imediatamente uma passagem se abriu e Tiago se dirigiu à cozinha do castelo. Logo após sua entrada, uns vinte elfos domésticos vieram em direção à Tiago:

- Que prazer que o senhor voltou! – falou um elfo frenético.

- Quer alguma coisa? – falou um outro atropelando o primeiro

- Será um prazer lhes servir! – guinchou outro ainda mais animado que os primeiros se é que era possível.

- Ela precisa de comida! – falou Tiago desesperado.

No mesmo instante todos os elfos começaram a andar de um lado para o outro fazendo a comida enquanto outros arrumavam a mesa com duas cadeiras e em instantes a mesa estava cheia de comida. Tiago levou Lílian até a cadeira, e Lílian muito fracamente conseguiu engolir um pedaço de torta de abóbora. Não se sabe de onde que ela tirou uma energia e começou a devorar a comida. Parecia que nunca tinha visto comida na vida. Tiago a observava divertido, e quando Lílian percebeu ficou levemente vermelha e diminuiu o ritmo. Tiago passou a mão pelos cabelos presunçosamente. Adorava fazer isso para impressionar as garotas. Lílian simplesmente olhou para ele e bufou.

- Não precisa me impressionar Potter, já tenho namorado – disse olhando para o prato.

- Quem disse que eu quero te impressionar? – perguntou Tiago convencido.

- Quando você passa a mão no cabelo ta na cara o que você está fazendo né?

- Nossa Evans não sabia que você reparava tanto em mim. – afirmou Tiago mais convencido ainda passando a mão de novo pelos cabelos assanhando-os ainda mais.

- E não reparo! – disse Lílian da cor dos seus cabelos – é...que.... – gaguejava tentando arranjar uma desculpa. – você fica me chamando pra sair há tanto tempo que eu sei quando você vai me chamar! – disse rispidamente, ainda sem levantar o olhar.

- Aaaa mas você repara em mim! Isso você não pode negar!

Lílian, sem saída simplesmente continuou a comer rapidamente e muito vermelha. Era um misto de raiva e vergonha. Então tomou coragem e falou:

- Eu só não brigo com você porque você me trouxe até aqui. – falou Lílian mexendo na comida.- E porque estou sem forças.

- Admita Evans, você não quer brigar porque não quer
.
- Não force Potter. Estou chegando no meu limite! – e parando de mexer no prato e descansando o talher – Estou satisfeita!

- De nada.

- Pelo que? – perguntou Lílian desconfiada.

- Por ter te trazido aqui quando você tava quase morrendo? – falou Potter como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- É, verdade....obrigada.....mas na realidade você não merece!

- Não? – e fazendo cara de inocente - Por que não?

- Porque o TONTO ficava me dando susto pra todo lado!
- Haaaa você morreu de medo!

- Eu pensando que era assombração. Mas não é que era mesmo? – falou Lílian com uma expressão de que tinha descoberto uma coisa nova.

Tiago fez uma careta – Não negue, você tava morrendo de medo.

- Eu só tava...assustada! Imagina você ouvir um BÚ do nada. Eu tinha certeza que eu tava ficando louca! Por causa da minha fome.

- Aí foi você que me assustou! Do nada você desmaia! Fiquei desesperado, não sabia o que fazer!

- ÓÓÓ que bonitinho. O neném fico “pleocupado” ÓÓ – falou Lílian com uma voz de que adulto faz para criança.

- Pára! Odeio isso! - e cruzou os braços como um neném.

- ÓÓÓÓÓOÓ ele num “goxta” disso. ÓÓÓÓÓ – E apertou as bochechas de Tiago.
- PÁRA! – berrou Tiago numa voz curta e grossa. Estava mal-humorado.

- Nossa, ta bom...num precisa ficar esquentadinho mal-educado! – falou Lílian fechando a cara.

- Eu...te...disse..que...eu...não....gostava! – disse Tiago se controlando para não gritar de novo.

- Ta bom, eu entendi! – E levantando-se da cadeira - Agora eu vou voltar pro salão comunal, brigada por ter me trazido aqui. Adeus! – estava irritada. – Vê se cresce Potter! Você pode pregar essas brincadeirinhas infantis, de extremo mal gosto mas eu não posso brincar com você? Patético! – e foi embora batendo os pés.

Tiago bufou impacientemente. Não estava afim de aturar os “pitis” da Evans.

Esperou cinco minutos e foi para o salão comunal. Quando entrou, viu que Evans não estava, e subiu as escadas para o dormitório masculino. Estava se sentindo incrivelmente imundo. Foi de imediato para o banho.

Relaxou só de sentir a água quente deslizando em seu corpo. Seu cabelo, normalmente tão bagunçado, agora estava baixo, com mechas pretas caindo no seu olho. Ele não estava vendo muito, pois estava sem o óculos. Não sabia porque se irritou daquele jeito, mas ODIAVA ser tratado como criança.

Estava vagando em seus pensamentos, e lembrou de Evans desmaiando. Ele ficou muito preocupado. Então lembrou do susto que ele deu nela. Realmente, fora muito engraçado. Mas lembrou da frase “Vê se cresce...”. “Eu não sou infantil! Era uma brincadeirinha inocente....Por que ela sempre faz isso comigo? Me destrata! Eu não sou infantil, muito menos arrogante, muito menos metido, nem galinha. É simplesmente verdade, tenho várias admiradoras, sou popular, e se galinha é uma conseqüência disso. A culpa é dessas meninas, sou apenas vítima do sistema!” – e riu dele mesmo. Como era ridículo...que desculpa mais esfarrapada. Então começou a perceber...Que ele era o que Evans sempre falava – “ Fazer o quê. Eu posso! Consigo todas as meninas que quero sendo assim....menos....menos ela. Já sei!” - e fez cara de malvado – “E se eu baixar minha bola, sossegar um pouco? Uma ótima idéia! Tiago você é muito inteligente! Mas não de verdade né? – surgiu uma vozinha na cabeça dele – Lógico que não. É só pra eu conseguir o que quero...e ...e....- estava sem resposta – E o que? – era a vozinha de novo. – E é isso!

Saiu do banho, e se olhou no espelho, e falou pra si mesmo:

- É, quem sabe, vai dar certo, tenho certeza. Além do mais, mudar um pouco não fará mal a ninguém....Só vamos ver se eu consigo ficar assim muito tempo......


Mas ele não tinha noção no resultado desse plano....noção nenhuma....


N/A: oi gentee....desculpa a demora....tive um bloqueio, provas, tudo. E eu fiquei pensando muito nesse capitulo, no final dele. Tomou um rumo TOTALMENTE diferente do que eu previa.
O próximo será a continuação desse, e esse vai ter o final que eu fiquei um ano decidindo...mas eu to escrevendo ainda..... nesse capitulo não aconteceu muita coisa, mas no próximo vai ser melhor, prometo....
BRIGADA pelos comments....COMENTEM MAIS!

Mari_ Potter : oieeee...eu ameei sua fic....mtoo linda!! brigada por comenta....e desculpa pela demora hehehe...lgko q agnt pode s amiga!
bjoos

Bruna ([email protected]:Brigada pelo comment. Tadinho do pirralho, mas vc vai ver nos prox cap hehehehehe....o Tiago vai demora um poko pra cresce.....

Hermione Malfoy: Oiee nossa brigada por ter m add nas favoritas!
eu ainda vo passa na sua, eh q num deu tempo....
vlew! bjoos

Flá : oiee....pronto jah atualizei hahaha
atualiza a sua tb...eu adoroooo
bjooss

Ligia Knöbl Evangelista: que bom q vc gostou...agora ve s vc gosta desse...o proximo vai tah melhor, juro!

Flá (**(finalmente o SIM!!!!!)**) : brigada pelo comment! eu vo na sa fic po dxa hehehe...bjosss

bibiska Radcliffe : oieee....brigada pelo comment....desculpa,, nao deu tempo de ir na sua fic + eu vo pode dxa!
bjoos

Cicy Grint Aluada Black : oieee....nossa brigada pelos comments!!!!! fiko mt feliz qdo vc comenta hehehehehe
bjoooss

A Kellynha Potter : adoroo qdo vc comenta na minha fic! E brigada pelas criticas, eu vou tentar fazer cap maiores. Esse eu meio q dividi em 2 esse cap. Quando tive todo mundo eu vou elaborar + tah bom? Q bom q vc axo minha fic inovadora...eh assim qeu quero hehehee. E desculpa por não ter passado ainda na sua fic...mas eu vo!!!
bjosss

Pazinha: mtooo obrigada pelos comments. Eu fico feliz q t supreendi em reçao ao Sirius! Mas você tava certa no cmeço hehehee. Adoro suas fics! Atualiza logo!
bjoos


Paty Black: Mt mt obrigada pelos comments.O beijo deles tá chegando...mta calma hehehehehe. Eu adorooo sua fic!!! Atualiza logo!
bjooos

Aille Goodwin : Que bom que eu t fiz gostar de fic T/L! Quero saber s vc ainda tah gostando da fic!
bjooss

*~*Dessa Weasley Malfoy: Brigada por comentar! Eu ainda tenho que passar na sua!! Mas eu vou, pode deixar!
bjoos

Kyla Lupin : Brigada pelo comment. Pelo jeito vc gosta do Lupin...tadinho dele, ele vai sofrer nessa fic...um pokinho soh...
bjoos

juliana bennington malfoy : adoreii seu entusiasmo. Me deu um empurraozinho hehehehe
bjooooss

Nathy Otto : Oieee....brigada pelo comment
Adoro sua fic!! Vc escreve mt bem!!
bjoos

Carol_Potter : Brigada por comentar! T/L sao meu par favorito!!!
bjooss

¤[¤§ö®®¡§ö¤]¤ ([email protected]): Oiee..jah to no setimo cap...oq vc tah axando?? Brigada por ser uma das primeiras a comentar!
bjoos

luna potter : A primeira a comentar!!! Eu sou mt grata a vc!!!!
brigadaoo!!
bjooss

Gika Black : A segunda a comentar!! Eu nunca vo esquece.....mt obrigada!!!!!
bjooosss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.