quando se aprende a amar...

quando se aprende a amar...



A noite já começava a cair na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde o clima para algumas pessoas era de despedida. Hoje seria a formatura dos alunos do sétimo ano. As festas sempre ocorriam no salão principal, e sempre eram, meio discretas, e como diziam os mais agitados, eram monótonas. A de hoje não seria diferente. Todos os alunos estavam agitados, alguns tristes, outros felizes. A maioria já tinha se retirado para os dormitórios para se arrumarem para festa. No salão comunal da Grinfinória o clima estava um pouco diferente. Como só havia oito formandos na casa, não havia muita ansiedade no ar. Claro, que eles poderiam convidar algumas pessoas de outros anos, mas mesmo assim, a maioria estava triste por ir embora de lá. Em um canto da sala, estava alguns formandos.
- Cara, eu vou sentir saudades daqui... especialmente de roubar comida da cozinha...- dizia Ron Weasley, um garoto muito alto e cabelos cor de fogo.
- Você não tem jeito mesmo não Ron?- perguntou Ginny Weasley irmã de Ron- afinal, com quem você vai mesmo no baile?- perguntou ela zoando do irmão
- Você já me perguntou isso dez vezes... eu vou com a Luna, porque?- disse ele fazendo cara de desafio
- Por nada não- disse ela rindo- não era você que achava ela meio... meio excêntrica?
- Ah, para de me encher o saco Ginny... vá encher o saco do Harry- disse ele olhando para o amigo
- Eu não vou encher o saco do Harry, porque ele não convidou ninguém estranho para ir no baile- respondeu ela- falando nisso, cadê ela?
- Ela quem?- perguntou Ron
- A Mione, idiota- respondeu ela
- Deve estar se arrumando, eu lembro que no baile do quarto ano ela quase morreu no quarto, e agora eu acho que ela vai demorar mais, afinal ela vai com o Harry, né Harry?
- Hein?- respondeu Harry Potter, que estava olhando pela janela, os jardins- desculpe, eu tava distraído...
- Pensando na Mione?- perguntou Ron rindo
- Pare de ser idiota Ron... nos somos só... amigos- disse ele triste
- Por enquanto- disse Ginny com um sorriso maroto
- O que você esta querendo dizem com esse sorrisinho maroto Ginny? Ela te falou alguma coisa?- perguntou Harry ansioso
- Não, ela não me falou nada, mas eu tenho certeza que ela gosta de você... você já viu do jeito que ela se preocupa com você?- disse ela
- Eu também me preocupo com o Harry, mas não amo ele- disse Ron rindo
- Cala boca, Ron, você não entendeu o que eu quis dizer.- disse Ginny brava- continuando, eu acho que ela gosta de você sim, Harry.
- Afinal, com quem você vai Ginny?- perguntou Ron
- Er...- disse ela corando- você não irá gostar de saber- Draco Malfoy havia convidado ela pra ir com ele. Ela não conseguiu recusar
- Se você está querendo me dizer, que o desgraçado do Malfoy te conv...-começou Ron
- Ron, vamos subir, vai... deixa a Ginny, ela não tem mais doze anos, e já sabe o que quer- disse Harry
- Sei, se ele machucar ela...
- Eu deixo e ajudo você matar ele... agora vamos- disse Harry. Ele pode ouvir Ginny sussurrando “valeu, Harry” quando ele estava subindo as escadas.

***


No quarto feminino havia três garotas. Hermione Granger, Parvati Patil e Lilá Brown.
- Vamos Hermione, deixa eu te maquiar!- dizia Lilá
- Não! Eu não gosto de muita maquiagem!- disse Hermione que só havia passado um brilho nos lábios
- Tabom então... será que dá pra me ajudar aqui?- perguntou Lilá
- Lilá, você está vestida igualzinha aos trouxas quando vão em danceterias- disse Hermione. Lilá estava com um macacão preto e com uma bota de salto finisimo
- E você esta muito bonita- disse ela
- Obrigada. Quer ajuda ai Parvati?
- Não, obrigada Mione... então, depois que terminar o baile, você irá contar tudo que aconteceu entre você e o Harry no baile, não vai?
- Ho-oh, então é por isso que vocês estão atrás de mim o dia inteiro? E outra coisa, não vai acontecer nada porque o Harry só me vê como amiga- terminou ela triste
- Eu não acho o mesmo- disse uma voz da porta. Ginny acabara de entrar no quarto
- Como assim você não acha o mesmo?- perguntou Hermione esperançosa
- Ele gosta de você Mione. Eu tenho certeza
- Eu não sei, não... agora eu preciso terminar de me arrumar

***

Já era hora do baile, e as pessoas estavam descendo para encontrar os seus pares. Ron e Harry já estavam na sala comunal.
- Porque as meninas demoram tanto para se arrumar?- perguntou Harry para Ron
- Não sei cara. Eu vou esperar a Gin descer, porque eu quero falar com ela antes de ela sair com aquele Malfoy
- Ron, a Ginny sabe o que quer... se ela quer o Malfoy deixe ela
- Você não entende...
- E nem quero entender- respondeu ele. Nesse momento Ginny e Hermione estavam descendo as escadas. Harry viu que Hermione estava muito bonita num vestido bege, que realçava a cor de seus cabelos e dos seus olhos. Ele deu um sorriso tímido para ela e ela retribuiu- você está muito bonita, Mione- disse ele
- Obigada, você também está muito bonito
- Cof, cof, vamos indo então Ginny- disse Ron- vamos deixar os pombinhos em paz- disse ele piscando para Harry e Hermione que haviam corado e saindo pelo buraco do retrato seguido de Ginny.
- Então, vamos?- perguntou Harry, e como impulso pegou na mão dela. Se ele soubesse o choque que aquele simples gesto iria fazer, não teria feito.

***

O salão principal estava muito bonito. Havia várias cadeiras enfileradas onde os formandos sentariam, e na frente havia uma espécie de um palco, onde os professores e o diretor estavam para entregar os diplomas. As fofocas e os boatos estavam rolando pela escola inteira antes de começar a entrega, e a grande notícia era que Harry convidara a sua amiga Hermione Granger para ir ao baile. Todos já sabiam disso, mas falavam que ali não rolaria nada porque Hermione era caidinha por Ron. Eles com certeza estavam enganados.

Depois da entrega, Dumbledore fez as cadeiras sumirem e onde estavam elas, se transformou numa pista de dança. O salão inteiro foi lotado de mesinhas com quatro cadeiras, e havia jogo de luzes por todo o salão. No palco onde estavam os professores, agora estava as esquisitonas. Harry e Hermione se levantaram junto aos demais para dançar. Harry agora tinha tido algumas aulas de dança com Sirius (Thank God) e não estava tão ruim. A primeira música foi uma bem lenta, onde os outros pares já tinham começado a dançar agarradinhos. “tinha que ser essa a primeira musica?” Harry pensou. Ele olhou para Hermione, respirou fundo e puxou-a para perto, pousando as mãos na cintura dela, e começaram a dançar.
- ah, Harry...- suspirou ela
o que ela queria dizer com “ah, Harry”?, pensou ele
- eu vou sentir saudades daqui- sussurrou ela no ouvido dele
- eu também, Mione...
- minha vida mudou tanto depois que eu vim pra cá...
- a minha mudou muito também...
- não foi só a minha vida que mudou, o meu coração também.- disse ela. Harry olhou pra ela
- o meu coração também mudou... eu sempre pensei que eu gostava da Cho, e nunca tinha percebido que a pessoa que eu sempre amei, sempre esteve ao meu lado...
- Todos pensavam que eu gostava do Ron, até eu mesma pensava, mas eu estava enganada... a pessoa que eu amo, não é só alguém que eu estou afim, ele é o meu melhor amigo...- disse ela olhando para baixo, e evitando qualquer maneira o olhar de Harry. Harry segurou no queixo dela, forçando ela olhar para ele, e se aproximou mais dela. O ultimo pensamento que passou pela cabeça de Hermione, era que a boca de Harry era aconchegante. A primeira coisa que se passou na cabeça dela, era empurra-lo, mas quando viu ele fechando aqueles intensos olhos verdes, não agüentou. Ele a abraçou, enquanto ela passava os braços pelos ombros dele, trançando seus dedos em sua nuca. Ela sempre havia imaginado como seria beijar Harry, mas nunca imaginou que seria daquele jeito, embora não estivesse preparada para a gentileza, a doçura e o carinho do garoto. Os beijos dele eram doces e convidativos. Quando seus lábios separaram, Harry olhou para ela, para ver a sua reação, e ela com os lábios um pouco inchados porcausa do beijo, sorriu e abraçou ele.
- Nos fomos tão idiotas- disse ela
- Tudo tem o seu tempo Mione.- disse ele olhando para ela com um brilho nos os olhos verdes- Está sentindo?- disse ele pegando a mão dela, e colocando no seu peito, para ela sentir o seu coração- Eu amo você.



Fim.


N/A: Eu dedico essa shortfic, ao casal mais fofis que existe: Thabinha e Willian!!! --> eeeeeee puxa saco!!! E também dedico ela ao Nel --> mil bjusssssssssssss!!!!!
Nossa,eu toh inspirada mesmo, não?? *half-smile*… agora lembre-se desse pensamento--> “Lembre-se que um pontapé na bunda é sempre um passo a frente”... ai essa doeu até em mim...
Referências:
-> eu deixo e ajudo você matar ele, agora vamos --> uma vez alguém falou isso pra mim, agora eu não me lembro quem falou...
***
Now, eu vou embora, porque vou ir ler o chapter 14 de Draco Veritas em inglês (estou atrasada? Eu nem sei quantos caps tem DV...)...
Trocentos bjusssssssssss
Hannah

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.