A Carta de Gina



Naquela madrugada, um pesadelo acordara um garoto magricela, de cabelos bagunçados e pijamas muito maiores que ele. O silêncio pairava na casa da rua do Alfeneiros número quatro. Em um uqarto particularmente bagunçado, Harry Potter caminhava de um lado para o outro, com a cicatriz formigando levemente.
Acabara de sonhar que Lord Voldemort estava matando Rony e Hermione. Havia lançado a maldição Avada Kedrava, quando Harry acordou. Agradecia muito por não ter visto seus melhores amigos morrerem. Simplesmente não suportaria.
Ficou acordado até o sol começar a nascer. Depois se levantou e desceu as escadas lenta e silenciosamente, até a cozinha minunciosamente limpa da Tia Petúnia. Apanhou um copo no armário e tomou um grande gole de água.
-Já acordado Harry? - a voz vinha do pé da escada, onde estava postada tia Petúnia, trajando uma camisola rosa com estampa de flores.
-Não consegui dormir. -respondeu o garoto
-Que ótimo! Assim pode me ajudar com o café. -disse a mulher.
Harry não estava com a menor vontade de fazer o café naquele momento. Porém não havia saída, teria de ajudar no café da manhã. Começou a arrumar a mesa enquanto a tia fazia o café.
Desde que havia ido embora da casa dos tios no ano passado, ainda não tinha feito todas as perguntas que gostaria de fazer para a tia. Aquele berrador que a tia recebera naquela noite, ainda estava muito presente na memória de Harry. Contudo, não se atreveria a fazer nenhuma pergunta a tia com relação a isso. Mais precisava fazer uma pergunta que não parava de atormenta-lo
-Tia Petúnia, o que a senhora sabe sobre o mundo mágico?-perguntou enquanto a tia fritava o bacon.
-Fale baixo!-exclamou a mulher dando uma espiadinha pela janela.- Não sei nada, e mesmo que soubesse, não te contaria.
Depois daquela resposta, o garoto nem ao menos se atreveu a falr mais uma palavra. Quando já estavam quase terminando de arrumar a mesa, tio Válter desceu as escadas acompanhado de Duda, que estava cada dia mais gordo e rebelde.
-Bom dia!-desejou a tia.- Como está Dudinha querido? Vai sair com alguém hoje de manhã?
-Estou ótimo e vou sair com o pessoal de sempre.-respondeu Duda mau-humorado, já se servindo de um prato de torradas com bacon.
Todos, exceto Harry, comeram muito e conversaram até quanto seus assuntos lhes permitiram. Tio Válter saiu para o trabalho, deixando a esposa arrumando a cozinha, enquanto Duda amolava o primo até onde sua idiotice permitia.
-E então primo, quando você vai arrumar uma namorada? Claro que isso no seu caso é impossível.
-Cala a boca Duda! -disse Harry irritado. - Wuem nunca vai arrumar namorada é você.
Os dois prolongaram a discussão até quando uma coruja entrou pela sala, fazendo Duda e Harry pularem para trás. A coruja pousou delicadamente na mesinha, deixando á mostra uma carta.
HARRY POTTER
RUA DOS ALFENEIROS Nº 4
harry retirou a carta e começou a ler.
Harry....
Espero que esta carta chegue em tempo para você. Mamãe me pediu para que o convidasse para passar seu aniversário conosco, aqui na Toca. Passaremos para te pegar hoje, ás 5:00 horas através de métodos trouxas. Alguns membros da Ordem te escoltarão.
Afetuosamente
Gina Weasley
O garoto saiu correndo com a carta nas mãos, subindo a escada como uma bala. Não conseguia acreditar que daqui algumas horas estaria na toca com seus melhores amigos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.