Capitulo 1-surpresas a parte



N/A:please! Sejam bonzinhos comigo é minha primeira vez...(já pensaram besteira né) desculpe se estiver entediante mas mesmo assim comentem!!!!!!bjks da nat




FESTIVAL DE MUSICA EM HOGWARTS

Capitulo 1-surpresas a parte



Tudo começa em uma tarde extremamente agradável de inverno! Quando Harry ,Rony e Hermione encontram a porta de carvalho do salão principal ,um grupo de quase 80 alunos aglomerados!
- O quê esta acontecendo ?- perguntou Rony curioso a um garoto do 3 ano.
- Em que mundo vocês vivem?- disse o garoto, mas ao perceber a expressão no rosto de Rony já se adiantou em corrigir- É o festival de música de Hogwarts!
- O festival de quê ?- perguntaram os três em uníssono!
- O festival de musica que ira acontecer em Hogwarts- repetiu o garoto como se eles fossem 3 crianças de 5 anos!- quer dizer que vai começar um tipo de torneio, com julgamento e vencedor ou coisa do tipo, resumindo será para os alunos , ex-alunos e professores se apresentarem!
- “Felomenal”!-resmungou Rony em tom de deboche.
- Chiu- disse Hermione, com um olhar de desafio para Rony .- continue.
- Bom! Só que as musicas terão que ser trouxas.- sussurrou - Mas isso só nós sabemos por enquanto ,então boca fechada ate o professor Dumbledore anunciar a todos , o.k.?
- Humhum!- disseram Harry e Hermione ao mesmo tempo.
- E então como você sabe antes dos outros, hein? – sibilou Rony.
- Tenho os meus meios!- e dizendo isto desapareceu em meio aos alunos.
De repente Harry , Rony e Hermione foram empurrados para junto aos alunos e Rony com pouquíssimo esforço conseguiu ver um cartas preso a porta e leu em voz alta para os dois amigos:

“Festival de musica de Hogwarts”
Com permissão do Ministério da Magia o professor Alvo Dumbledore terá o prazer de trazer seus alunos recentes, seus ex-alunos e seus professores após as férias de natal para Hogwarts. E em comemoração da derrota de aquele-que-não-deve-ser-nomeado ,Hogwarts oferece esse festival ! As únicas regras e mais detalhes o professor Alvo Dumbledore dará no jantar do dia 2 de janeiro, no salão principal.

Atenciosamente
Professora Minerva McGonagoll
Visse Diretora.

- É hoje! – sussurrou.



Subirão para a sala comunal da grifinória e conversaram sobre o festival o resto do dia. Então
Quando a hora do jantar foi se aproximando desceram ainda conversando.
- Que coisa mais estranha não acham? –perguntou um Harry confuso quando desciam as escadas de mármore para o salão principal.
- O quê?- perguntou em resposta Hermione.
- Sei lá! Esse tal festival, não é estranho? Tipo, adorei a idéia de cantar e tudo mais de compartilhar a minha divina voz ,mas nunca pensei que Hogwarts davam esses tipos de festivais!
- Será que é obrigatório? E se minha mãe e meu pai tiverem que vir também? Afinal eles são ex-alunos, não é?- perguntou um Rony melancólico.
- Não se preocupe Rony – tranqüilizou Hermione- Mesmo se for ,nós conversamos com o profº Dumbledore. Ele pode ate deixar você de fora, mas é claro ,só se isso não influenciar nos seus NIEM’s!
- Hermione ,a gente esta de férias !- explodiu Rony.
- Recesso do natal!- corrigiu Hermione.
- Vocês não vão começar ,né?- disse Harry meio incrédulo
- Não, não vamos, mas como disse o cartaz :”...em comemoração...” não é Mione?- disse Rony provocando discretamente Hermione, que o fuzilou com o olhar mas não respondeu.- Mas também nem é por isso . É que não consigo imaginar a idéia de ver ,e a escola toda também, meus pais cantando! Que desastre! - Lamentou-se

Chegaram no salão principal e se sentaram junto a Simas e Neville, na mesa da grifinória quando Dumbledore começou a falar.
- Bom como vocês puderam ver hoje irei explicar e responder a todas as perguntas de vocês, mas antes vamos nos saborear com esse fabuloso banquete, bom apetite- Disse de pé atras de sua mesa ao lado da de McGonagall.
Nessa hora os pratos e bandejas vazios ficaram cheios de comida como de costume.
- Bom , vocês acham que vão participar?- perguntou Simas, quando Gina estava se juntando a eles e percebeu que ele estava a seguindo com os olhos discretamente.
- Oi! - disse Gina.
- Tudo bem?- perguntou Simas a medindo, em quanto os outros acenavam com o polegar.
- Continuando - disse Hermione de repente ao ver a expressão de Rony.- Eu não sei, primeiro temos que ter mais informações.
- Tipo o quê?- perguntou Gina já sentada ao lado dela .
- Ahh! Se vai ser individual, ou grupo, se vai poder escolher um dos dois , ou os dois ,esse tipo de coisa!
- Bom ,se eu for vou cantar uma das Esquisitonas, é claro- disse Rony divertido, quando encontrou o olhar de Hermione que dizia :”esqueceu que o garoto disse que seriam cantadas músicas trouxas?”, mas respondeu com um olhar de :”não acredito nele, e quase na mesma hora em que se servia do purê de batatas, viu longos cabelos louros prateados e esvoaçastes na mesa da corvinal...
- NÃO PODE SER!- engasgou-se Rony.
- O quê que não pode ser? –perguntou Harry com a boca cheia de frango assado.
Rony subitamente virou a cabeça para a mesa dos professores e arregalou os olhos.
- Como eu não vi uma coisa deste tamanhão?
- Fala logo Rony- disseram todos menos Hermione que olhava para o mesmo lugar ,radiante. Depois de alguns segundos de silêncio Gina perguntou:
- Alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Mas ninguém disse nada, Rony continuava a olhar a mesa dos professores e Hermione já desviara sua atenção a procura de alguém na mesa da sonserina!
- O que está acontecendo?- perguntou Harry bem na hora em que Dumbledore se levantou e começou mais uma vez a falar.
- Bom, depois deste jantar maravilhoso só uma noticia maravilhosa !- sorriu e continuou –Além dos alunos, ex-alunos e professores, Hogwarts terá convidados especiais no seu festival. Assim como a maioria de vocês já perceberam ,Madame Maxime, professor Karkarof e alguns de seus alunos também estão conosco para participar! Alem deles outros convidados viram ,mas isso é mais divertido quando tem surpresa! – e deu uma risadinha curta com os presentes.- Regras são apenas tres.1° você tem que querer ,nada será obrigatório. - nesse momento Harry sentiu Rony soltar um suspiro de alivio, ao seu lado.-2° todas as musicas terão que ser trouxas- fez uma pausa quando o salão principal ,principalmente na mesa da sonserina, explodiu em falatório de discórdia.- E por ultimo mas não menos importante ,– disse quando as pessoas presentes se calaram – 3º , não tem terceiro! –ao dizer isto Dumbledore provocou em todo salão principal ,exceto na mesa da sonserina, que por acaso se via Vítor Krum rindo abertamente . Ainda em meio de risos Dumbledore disse:
- Bom vocês terão uma semana para se preparar. O nosso festival será dividido em duas partes .Em uma vocês iram participar de um concurso , onde terão notas pela boa afinação e tudo, cantando musicas trouxas . Na outra também terá julgamento mas não será levado em conta a boa afinação, o que será julgado vai ser a criatividade, pois vocês farão parodias .
De repente o salão se calou para escutar Dumbledore exceto por uma voz feminina conhecida por Harry ,que percebeu ser também de Gina ,da mesa da corvinal.
- “Não deixe nada para semana que vem ,por que semana que vem pode nem chegar...”!!- Era Luna Lovengood 5º anista da corvinal, a amiga excêntrica de Gina .- Ééé, desculpe professor- disse ela e logo depois o salão principal explodiu em risos mais uma vez.
- Muito obrigado pela demonstração do que o festival irá ser , Srta. Lovengood- disse Dumbledore lentamente com um sorrisinho nos lábios olhando diretamente , por cima dos oclinhos de meia lua, para Luna que estava enrolando um cacho do cabelo e olhando para o teto como se nada tivesse acontecido.
- Bem ! Alguma pergunta?- continuou Dumbledore
- O que o senhor quis dizer com ex-alunos?- perguntou um Rony corando e pouco corajosa a ouvir a resposta. Antes que pudesse continuar ou Dumbledore responder ouvir ao longe, mais precisamente na mesa da sonserina um "dãã" de deboche que todos da mesa de grifinória reconheceram em ser a voz de Draco Malfoy. - O senhor quis dizer todos os ex-alunos?
- Sim, senhor Weasley. Todos que tiverem condições de se apresentar.
- Obrigado professor.- Agradeceu Rony melancólico.
- Bom se é só...- fez uma pausa esperando os alunos se manifestarem, em vão. - boa noite e até amanhã!
E saíram em direção as escadas de mármore.
- Dumbledore não nos deu muita informação.- Indagou Hermione ao chegarem no quadro da mulher gorda.
- Isso não é desculpa, você sabe que pode perguntar a ele quando quiser, coisa que devia Ter feio na hora do jantar, sapo de chocolate! - E o quadro da mulher gorda girou antes que ela começasse a dizer que achava um absurdo não poder participar do festival.
- Tá legal! - Disse Hermoine passando pelo buraca do retrato . - Ocaso é que eu canto pior que a mulher gorda.
- Ah é isso? - Disse Rony com ar de alivio sussurrando "ela não sabe fazer algo" para Neville que acabara de alcança-los. - Nós te ajudamos a achar algum feitiço que...
- Não quero roubar!
- Mas não é uma competição, é? - Perguntou Neville atrás deles!
- Que susto! - Disse Harry com a mão no peito em cima do coração!
- Bom...mas de qualquer jeito você vai nos ajudar não é? - Perguntou Rony por ele, Simas , Neville e Gina - Você e o Harry ,não é? - Perguntou novamente, mas agora olhando para Harry que ainda não tinha se recuperado totalmente do susto, que balançou positivamente com a cabeça, ofegante. - Afinal vocês vicem , no mundo trouxa, não é mesmo? Então vão nos ajudar!
- Tá o.k., mas vamos dormir, por que amanhã será um dia cheio comigo de professora de música trouxa- e falando isso subiu com Gina as escadas em espiral para o dormitório feminino.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.