Por que não? - parte I

Por que não? - parte I



"Você acha que não está indo a lugar nenhum
Quando anda pela rua"

Era um domingo. Todos estavam indo para Hogsmead. Hogwarts estava praticamente vazia, exceto pela jovem Hermione Granger que, sentada à mesa no salão principal, fazia uma extensa redação. Parecia gostar do que fazia, pois sorria cada vez mais sempre que sua pena tocava o pergaminho. E ela passou por ele, que observava juntando todas as suas forças para armazenar trilhares de palavras feias e arrogantes para declarar. Achava extremamente nojento estudar aos domingos, apenas para ser uma sabe tudo irritante e ganhar pontos para a casa adversaria.
Talvez ela fizesse isso para provoca-lo! Mas eram apenas ideias, pois ela nem notava sua presença. Ela caminhou até a saida do salão, e ele não falou nada. Poupou-se do trabalho e foi atras de Parkinson, a unica sempre disposta a ouvir tudo que ele sempre tivesse a dizer.

"Agindo como se não ligasse
Quando a vida poderia ser tão doce"

O rapaz pareceu sismar com o acontecido. Afinal, não é qualquer um que menospreza Draco Malfoy! Como aquela irritante da grifinoria simplesmente passou por ele? Qual seria o problema com ela?? Ou, por fim, qual seria o problema com ele? Isso ficou na cabeça de Draco, até pegar no sono, na mesma noite. Pois a partir desse momento ele percebera: sua presença esnobe era insignificante, para alguem que no momento significava muito, mesmo que fosse apenas para irritar, pois a Granger era alguem que ele não queria ver nem em pesadelos! Dito e feito! Mas não foi um pesadelo, foi um sonho.. um sonho que ele nunca queria ter tido!

"Por que você quer ser assim
Como se não houvesse nada novo?
Você não está enganando ninguém
Você não está enganando nem a si mesmo"

A primeira aula seria torturante! Na verdade, era a aula favorita de Draco, com o melhor professor! Mas apos a longa noite, dividir Poções com a turma da Grifinoria era o pesadelo que ele desejara ter tido!
Poderia ter sonhado até com Potter, mas por que justo essa nojenta? Ele se sentia estranho! E pela primeira vez, chegara atrasado!
Todos encaravam sua entrada, e Snape, como sempre, bajulava o rapaz.
Hermione fez uma cara de nojo quando ele tirou 5 pontos de Simas por ter rido de um pequeno tropeção do loiro. Que explodisse Simas e seu riso, aquela cara de nojo foi o fim do mundo! Ele queria voar no pescoço daquela sabe-tudo!!! Não sabia exatamente se para enforca-la ou, o que causou-lhe muito raiva, para beija-la! Apenas queria estar ali.. Se sentiu estranho novamente. Ele não podia mentir! Ela o perseguia, e era impossivel conviver num mesmo mundo magico ao lado da sangue-ruim! Ele tinha que assumir: ela não saia da sua cabeça! Mas não assumia.. e se sentiu um fracassado.

"Então ande um pouco mais devagar
E abra os olhos
Às vezes é tão difícil ver
As coisas boas passando"

A aula pareceu eterna e sua poção ficou com a menor nota! Claro que o E da garota simplesmente o tirou do serio. O que se passa com ela?? Como sabe tanto??? Afinal, o que se passa com ele? Foi o mesmo que se passou na cabeça do professor, ao mandar que o garoto ficasse para uma conversa apos a aula. E assim Draco o fez.. mesmo que sua mente tivesse saido da sala ao lado daqueles grifinorios estupidos! Daquela grifinoria estupida, mais especificamente!
A conversa durou pouco, Malfoy se saiu muito bem, como sempre, envolvendo sua familia em situações de perigo, ou simplesmente alegando alguma doença misteriosa. Era facil manipular o professor, principalmente quando se fazia de corpo e alma, uma vez que sair daquela sala era tudo o que ele mais queria! Cansou de lutar contra, sabia que esteva perdido! Perdido, mas não derrotado: mesmo sendo algo inadmissivel, sim, ele conquistaria Hermione Granger! Só não sabia exatamente quando, ou como.. o que era a pior parte!

"Pode nunca haver um sinal
Nenhum luminoso piscando
Dizendo que você deve tomar a iniciativa
Ou quando é o momento certo"

Muito tempo se passou, e o rapaz estava se dedicando muito a atividade de bolar planos para conquista-la. Era algo que fugiu de seu controle, pois agora a questão era o orgulho, relacionava diretamente o fato dela te-lo ignorado, ao fato dele querer algo até o fim! Iria lutar, com tudo e todos.. por algo que ele nem sabia se valeria tanto! Mas lutar pra ele nunca era demais.. Ela só precisaria dar uma dica!
Mas ela nunca daria dica de nada a ele. Ele, Draco Malfoy!! Ela nunca direcionava nem olhar, oxalá uma palavra! E ainda daria dicas?? Não, ele não teria que procurar os amigos dela para tal, teria?? Isso seria o fim.. mas, uma certa noite, apos sonhar com ela, ele havia prometido ir até o fim, não havia?? E lá estava ele, frente ao fim: Ronald Weasley e Harry Potter vinham de um treino cansativo, no campo, a noite, em sua direção.

"Por que não fazer uma loucura e se arriscar?"

- Potter, weasley! Venham cá! - sussurrou aos dois, distraidos. Estavam proximos a escada, e Draco, sob ela.
- Ahh, Malfoy, não venha! Estamos cansados, poupe suas ofensas para um dia em que eu queira responder! - adiantou Rony, que, com o tempo, adquiriu coragem para responder ao esnobe sonserino.
- Não tenho ofensas, digamos que tirei um certa folga de me importar com vossa presença. Cansei de vocês.. Apenas quero saber algumas coisinhas que me seriam de otima utilidade. - respondeu o rapaz, agora empurrando os dois para baixo da escada também.
- Algumas coisinhas? Você quer saber? De nós? - Harry perguntou, apontando para sim mesmo. - Coisa boa não é.. Mas desembucha! Temos pressa!
- Veja lá como me trata, Potter! Não esqueça daquela situação que a Srta. Granger não gostaria de saber, aquela situação constrangedora em que você se encontrava, quando o achei.. - e Harry tampou a boca do rapaz. Rony olhava curioso, em duvida. O que Harry poderia esconder dele?
- O que a Mione não pode saber, Harry?? - ele não hesitou em perguntar.
- Nada - respondeu o amigo, tentando ao maximo esconder dos amigos o mico que passara: Draco o pegou no flagra bajulando Pansy Parkinson, apos um jogo da Grifinoria. O que para Ron e Mione era simplesmente nojentissimo!
- Mas por falar na sangue-ruim.. - completou Malfoy, que foi logo interrompido por um leve beliscão de Ron.
- Veja como fala da Mione!!! Ou não iremos ajudar! Diga, o que quer com ela, seu folgado? - completou, orgulhoso, ao ver que o beliscão que dera no metido havia doído.
- Não quero nada com ela, oras, o que havia eu de querer? - respondeu o rapaz, alisando o braço - queria apenas saber se é verdade que ela tá paixonada por um rapaz da sonserina..
- Voce? - perguntou Harry erguendo uma sobrancelha. No pensamento de Draco surgiu uma frase do tipo: Bem que poderia ser eu! Isso o fez crer que a coisa realmente estava ficando seria. Mas respondeu:
- Não sei! Apenas quero saber.. e antes que perguntem a razão, é por que há um rapaz do meu time que está de olho nela. Idiota, aquele cara! Então estou fazendo um favor, uma vez que perdi o pomo para você! O idiota diz que estava devendo uma ao time, ja que deixei você ganhar..
- Que eu saiba ela não está.. - respondeu Harry saindo da escadaria, realmente envergonhado, por que o pomo naquele dia era de Malfoy, que por algum motivo deixou Harry pegar.
- Falou bem, que você saiba! Por que pelo visto há uma falta de comunicação no grupo, né? Deixa ela saber que há algo que ela não pode saber de você! Nunca mais terá sossego, Harry! - falou o amigo, em tom ofendido.
- Depois eu conto, Weasley! - completou Malfoy, ignorando a discussão superflua dos dois. - Quer dizer que esse meu colega tem chances?
- Chances? Hermione e um sonserino? Bebeu, Malfoy?? - Harry debochou.
Draco segurou um olhar de desapontamento, substituindo por um fatal olhar de menosprezo.
- Nunca se sabe.. mas não me são mais uteis! Enfim, qualquer coisa que precisar, já sei a quem procurar.. e cuidado com a Pansy, ela é perigosa quando apaixonada, Harry. Acredite, experiencia propria!
Draco deixou o recinto de nariz empinado. Mas seu ego nunca esteve tão aprofundado no solo. Ouviu Ron perguntar algo sobre: O que tem haver a Pansy. Riu e caminhou até um corredor escuro para pensar na solução.
Como! Era só o que queria saber.

"Por que não dançar de maneira louca?
Se você perder um momento
Pode perder muito
Então por que não, por que não?"

E ele pensava, no corredor, apenas pensava, indagando se chegaria o momento em que seus sonhos bizarros com a grifinoria nerd, seriam realidade. Não dava para ver nada, mas o Lumus o incomodava. Draco sempre se deu bem com o escuro. Mas alguem ali não se dava. Alguem que realmente gostava de luz, esbanjando uma bem forte e brilhante na ponta da varinha. Ele devia ter caido no sono, ali mesmo, pois no mesmo corredor, na sua frente, estava Hermione Granger, em pé, o encarando, como se nunca tivesse visto um Malfoy nos corredores de Hogwarts!
- Que faz aqui a essa hora, Malfoy? - ela perguntou, tentando ser esnobe.
Que vontade de chama-la de linda, abraça-la e ficar ali com ela!
- Nada, Granger. Nada de seu interesse!
- Bem, para fazer nada, faça no seu quarto! Ou não sabe que é proibido vagar pelos corredores, a noite?
Como ela fica maravilhosa quando age politicamente correta! Ou apenas quando ela é ela..
- Eu sei, da mesma forma que você! E veja só, eu não estou sozinho!! Você tambem vaga por aqui.. Se rebelando contra seu lado correto? Ou apenas procurando por mim?
- Procurando por você? por que eu deveria? - ela riu em deboche.
Como ele odeia essa sindrome de superioridade dela. A vontade que tinha era de beija-la! Mas apenas para faze-la ficar quieta por alguns minutos!
- Confesso que me surpreende, parando aqui e perguntando o que estou fazendo. Logo, deveria estar procurando por mim.. ou não?
- Não estava! Passei, atras dos dois cabeças ocas que precisam fazer o trabalho de DCAT! Sumiram! O que você aprontou com eles, Malfoy?
Desconfiando dele? Não, não! Essa conversa está indo para um rumo errado! Ele começou a suar.. Suar? Na frente da Granger? Nunca!
- Os vi na escadaria! Depois não os vi mais! Se quer tanto acha-los, ficar aqui falando comigo não mudará nada!
Que boca idiota! Deveria dizer que ela é linda! Que está louca para beijá-la! E não que fosse procurar os idiotas!
- Quanta simpatia! Nem sei por que me dei ao trabalho de tentar uma conversa civilizada com um quadrupede como você, Draco!
E saiu! Brava, soberana. E era linda a forma como ela pronunciava seu primeiro nome! Exalando odio, tedio, rancor. Se arrependendo por cada minuto que gastou com o metido do Malfoy. E ele ali, decepcionado. Bravo, arrependido de cada palavra que saiu da sua boca!
Nem sempre elas saem do modo que devem, nem sempre significam o que parecem. Se sentiu pessimo por jogar na cara dela que ela era uma idiota, quando a unica coisa que queria dizer era que ela era a menina mais linda de Hogwarts!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.