A Primeira Etapa de Krum

A Primeira Etapa de Krum



E Madame Hooch apitou. Harry viu quão forte foi a aceleração daquela vassoura perfeita que Krum usava. Atingiu facilmente uns cem quilômetros por hora em três segundos. Harry viu quando o seu adversário tirava a varinha do coldre da calça que usava e apontava para um alvo.


- Expelirinte! –Vítor gritou. E de sua varinha saiu uma luz forte e dourada que atingiu o alvo com tal força que quase quebrou o pedaço de madeira.


A porta se abriu e Vítor Krum prosseguiu. Se Harry estivesse mais perto e eles não estivessem na escuridão azulada da noite ele poderia com certeza ver um sorriso vitorioso estampado na face de Krum juntamente com aquele nariz quadrado do jogador.




“Por Merlin! Nunca vi um feitiço sair tão forte de uma varinha!” exclamou Lino Jordan empolgado pelo microfone “Vítor Krum está quase chegando no segundo obstáculo. Passagem por arcos.” Anunciou ele quando voltou ao normal.




Realmente, apesar de Harry não ter a mesma visão de todos os que estavam nas arquibancadas ele podia ver que Vítor estava quase chegando aos primeiros. Todos muito pequenos. Harry não conseguia imaginar como um homem daquele tamanho e daquela forma retangular pudesse passar pelos círculos.


Vítor chegou freando um pouco mais a sua Quidditch 3000. Parecia ter a mesma dificuldade de Harry para passar por entre eles. Ou talvez até mais por causa de seus ombros largos e todo o resto também. Isso, obviamente foi muito bom para o garoto.


Por algum tempo Harry olhou para Dumbledore e todos os juizes que estavam sentados calmamente na bancada de juizes. Dumbledore parecia ser o único interessado em retribuir o olhar de Harry, sendo que os outros estavam totalmente vidrados em assistir a incrível manobra de Vítor Krum. Dumbledore sorriu para Harry de uma maneira que fizesse com que ele se acalmasse e voltou a prestar atenção no homem que estava lá em cima.


Depois de algum tempo se atrapalhando no último arco, Vítor passou. Mesmo que tivesse demorado um pouco nesse último obstáculo percorrido Harry tinha a terrível sensação de que iria, com toda a certeza, pior. Krum tinha a primeira bandeira do percurso seguramente em sua mão. Havia pego-a ao lado do alvo que quase havia se despedaçado.




“Ele acaba de sair dos arcos!” falou Lino “Pega a segunda bandeira do percurso sem feitiço nenhum. Acelera com a sua Quidditch 3000! Agora ele está prestes a entrar na parte do percurso considerada a mais difícil! Os dois Trasgos que guardam a bandeira!”




Krum descia com muita velocidade rumo ao chão. Harry sabia que aquilo para o jogador de quadribol era muito fácil, pois freqüentemente, assim como Harry, Krum usava a manobra Finta de Wronsky. E para ele acelerar para o chão sem se bater nele, deveria ser uma coisa, pelo menos um pouco fácil.


Harry olhava para o rival atentamente, não se atrevia nem a piscar com medo de perder algum segundo importante. Viu enquanto Vítor se desviava de um Trasgo e gritava o que deveria ser algo como “Accio Bandeira” na língua complicada dele.


A terceira bandeira já estava segura nas mãos rígidas do apanhador. Só faltavam mais duas. Ambas perdidas pelos Crustáceos de Fogo que não pareciam nem um pouco felizes de estarem ali presos e soltavam fogo tentando queimar as cercas especiais que os prendiam tão cruelmente quanto um ratinho é preso em uma ratoeira.


Krum olhou para frente rapidamente e acelerou a sua vassoura com a máxima velocidade que qualquer coisa que Harry já vira poderia chegar. Ele viu então rapidamente Krum ziguezaguear por entre os bichos nojentos que soltavam fogo e pegar as duas bandeiras que sobravam. Sendo que na segunda Krum pareceu perder o controle rapidamente. A vassoura havia sido atingida com um raspão por uma lava quente. Nada muito grave, pois logo Krum voltou com uma grande velocidade a ganhar altitude. Estava chegando nos suportes de bandeira para coloca-las nos seus devidos lugares. Estava chegando no final.


Harry viu então quando ele pegou e arrumou as bandeiras na mão, colocou-as em ordem de como havia as pego e começou a coloca-las nos suportes. Só na última pareceu que a quinta bandeira não estava se encaixando muito bem, mas logo colocou-a totalmente e um apito fino que parecia vir de Madame Hooch foi ouvido. Havia acabado.




“Vítor Krum acaba o seu percurso!” falou Lino entusiasmado “Agora vamos ver quanto tempo ele usou...” Ele pausou. Dava para ouvir algum barulhinho de fundo. “Aqui temos o resultado: Vítor Krum, o primeiro a competir... Fez o percurso de quatro obstáculos e cinco bandeira em... SEIS MINUTOS E TRÊS SEGUNDOS!”




Muitos alunos começaram a gritar felizes. A maioria sonserinos, é claro. Aquele tempo era realmente muito bom. Nos treinos Harry só chegara uma vez a ter um tempo menor que esse naquele circuito. Se apavorou de certa forma. Não sabia que o jogador havia ido tão bem. Tremia um pouco por saber que o próximo seria ele.


Quando se levantou e pegou a sua Firebolt começou a escutar coisas cantadas dos sonserinos como:




“Potter não joga nada!
Vai perder a namorada!
Dormia embaixo da escada!”.





Mas ele nem deu bola para os versos feitos para ele como no ano passado foram feitos para Rony. Estava preocupado demais para isso.




“Agora, Harry Potter, o menino que sobreviveu, vai ver se consegue fazer todo esse percurso em menos de seis minutos e três segundos. Talvez seja impossível... Mas vamos ver...” começou a anunciar Lino Jordan “Assim que as bandeiras fossem arrumadas. Podem esperar! Irá ser eletrizante!”






N/A: Assim como “disse” Lino Jordan esperem para ver a primeira etapa de Harry! Sinceramente, não sei se vocês vão gostar do resultado, mas... Leiam e dêem a sua opinião! Comentem!!!!!!!!! E valeu por lerem a minha fic!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.