Primeiro Treino



Harry estava juntamente com Hermione e Rony esperando a chegada do professor Remo Lupin, na sala de aula de DCAT. Todos conversavam alto, porém todos notaram quando alguém entrou na sala batendo a porta.


- Todo mundo em silêncio! Peguem os livros na página cinqüenta e leiam. –disse Snape que estava no lugar de Lupin- O professor Lupin não pôde dar aulas hoje e eu darei em seu lugar. Como já vem acontecendo.


Todos obedeceram sem muito gesticular. Mas Harry se lembrou de uma coisa ao mesmo tempo em que pegava o seu livro em sua mochila.


- Espere um pouco... –ele começou a falar para si mesmo- Nós não estamos no período de lua cheia...


- Também estava pensando nisso... –admitiu Hermione que foi quem ouviu Harry, juntamente com Rony.


- Então como pode o professor Lupin não dar aula? –disse Rony indignado- Aulas a mais com Snape vão fazer os meus cabelos ficarem brancos!


Harry não pôde deixar de soltar uma risada abafada. Snape com certeza não viu quando ele fez isso. Hermione parecia pensativa o que trouxe para ela os olhares dos dois melhores amigos.


- Algum problema, Hermione? –perguntou Harry sério.


- Não sei se vocês notaram... Mas todas as vezes que eu vi o professor Lupin ele estava mancando. Será que tem alguma coisa haver?


- Bem... No dia em que ele trancou Lúcio Malfoy, ele também estava mancando. Com certeza Lúcio fez alguma coisa na perna dele... –filosofou Harry- Mas, o que pode ser de tão grave?


Os três se entreolharam com expressões confusas. E só voltaram a aula quando ouviram a voz de Snape:


- Eu acho que eu já dei uma coisa para vocês fazerem, Potter, Granger e Weasley. Não é mesmo?


- Sim, senhor. –respondeu Rony pelos três.


- Então façam! –ele quase gritou.


Todos na sala de aula estavam apavorados de mais para rirem de Harry, Rony e Hermione. Esses três então pegaram rapidamente seus livros, abriram na página indicada e começaram a ler. Assim como o professor há pouco tempo havia falado.




******




Era um sábado ensolarado, porém frio, e Harry que já havia treinado quadribol estava andando pelo campo com a sua Firebolt na mão. Esperava impacientemente Hermione que haveria de ajuda-lo a treinar para o Duelo Sobre Vassouras.


O Duelo de Harry Potter contra Vítor Krum já era comentado em toda Hogwarts, e para o desanimo de Harry todos, menos alguns grifinórios, uns ou outros professores e algumas outras pessoas com quem Harry convivia, todos torciam para o famoso apanhador do time da Bulgária. Pelo simples fato de ele ser o “famoso mais novo” do lugar, como dizia Rony.


- Harry! –disse alguém atrás dele. Ele se virou.


- Que bom que você chegou. –disse ele após dar um beijo na namorada- Podemos começar?


- Hã... Na verdade Harry... Eu trouxe mais alguém para ajudar no treino...


- Aé? Quem? –perguntou o garoto curioso.


Harry olhou para os portões do campo se abrindo. Eles rangiam, e quando se abriram por ele entrou o professor Lupin que andava com a ajuda de uma bengala.


- Lupin! –disse Harry- Andou sumido. –comentou.


- Problemas de locomoção, Harry. –disse Lupin com um sorriso no rosto- Mas, então? Vamos ver se você é realmente capaz de ganhar um Duelo Sobre Vassouras?


- Com certeza! –disse Harry mais animado- Mas, primeiro, professor. O que aconteceu com a sua perna?


- Hã... Com a minha perna? –repetiu Lupin parecendo embaraçado- Sabe... Parece que o feitiço que o Malfoy me jogou no dia em que eu o capturei não foi tão fraco quanto eu imaginava...


- É alguma coisa grave? –perguntou Hermione alarmada.


- Não! Não deve ser muito mais do que eu imaginava ser antes... O único problema é que o feitiço que ele me jogou tinha alguma coisa para infeccionar ou qualquer tipo desses... Mas fiquem tranqüilos os dois, porque eu já estou tratando isso aqui com a Madame Pomfrey e logo minha perna estará normal.


Harry e Hermione se entreolharam. Sentiam que o professor não estava falando toda a verdade. Se não era tão perigoso por que ele estava faltando tantas aulas? Mas o professor logo que percebeu a inquietação dos dois mudou de assunto.


- Mas vamos logo ao que nos interessa! –disse ele caminhando para mais perto- E então, Harry, você já pensou em alguma tática?


- Tática? Mas, professor, eu nem mesmo sei como isso funciona na prática. –disse Harry um pouco inseguro.


- Humm... Entendo... –disse Lupin ele pegou a sua varinha- Então vamos ver como você se sairia em um percurso fácil.


Ele fez um movimento com a varinha e murmurou qualquer coisa. E rapidamente no campo de quadribol, há alguns metros acima das cabeças deles tinham alguns obstáculos. Na verdade três. O primeiro Harry imaginou que ele tivesse que acertar um feitiço em um alvo para que abrisse uma porta e ele pudesse passar. O segundo ele deveria com certeza passar por arcos que estavam cheios de espinhos. E o terceiro (que era no chão) haviam Crustáceos de Fogo jogando... Fogo.


- Esse aí é o percurso fácil? –disse Harry nem querendo imaginar como seriam os mais difíceis.


- Bem, Harry... Comece assim que eu apitar, tudo bem? –disse Lupin não dando importância para o comentário do garoto.


- Você consegue Harry! –incentivou Hermione- E não se esqueça que você não pode tocar em lugar algum, exceto a sua vassoura e sua varinha, é claro.


Harry fez um aceno com a cabeça. Já estava montado na vassoura posicionado no que parecia o começo do percurso.


- Pode subir Harry. –disse Lupin, talvez para que o trajeto fosse um pouco mais rápido e mais fácil que o normal.


Harry deu um impulso com os pés no chão. O que fez com que em pouco tempo ele já estivesse na mesma altura em que estava o primeiro obstáculo.


- Bem, Harry... O primeiro obstáculo você precisa atirar bem no meio daquele alvo para abrir essas portas deslizantes que estão flutuando aí. –começou o professor a explicar- No segundo fosse precisa passar pelos cinco arcos. Eles vão diminuindo, e só o último está do tamanho oficial, porém do tamanho oficial do primeiro em uma competição real. –Harry olhou para o último arco, engoliu um profundo seco- E por último. Você está vendo aquela bandeira? –Harry esticou um pouco mais o pescoço e viu uma bandeira no meio dos Crustáceos de Fogo tremendo com o vento e um suporte. Ele assentiu- Você precisa pegá-la e coloca-la naquele outro suporte, no fim do obstáculo. –ele deu uma pausa ao mesmo tempo em que olhava no relógio para marcar o tempo- Está pronto? –Harry fez positivo com a cabeça, mesmo não tendo certeza- Agora!


Harry acelerou a vassoura. Não sabia ao certo o que estava fazendo, só sabia que logo que chegou a uns três metros da placa com círculos até o meio esticou a varinha e gritou:


- Estupefaça!


A placa não se moveu e Harry que já estava perto demais da porta não conseguiu parar a vassoura e se bateu de frente com ela. Começou a cair, mas Harry ouviu Lupin gritar alguma coisa e uma coisa que parecia um vento o levou calmamente até o chão. Ele só viu então a sua Firebolt cair ao seu lado, intacta.


- Está tudo bem, não é? –disse Hermione que chegou correndo até ele- Harry... Desculpe! Esqueci de te dizer quais os feitiços funcionam nessa primeira etapa...


- Claro. –disse Harry que se levantava e batia nas suas calças jeans surradas- Mas, Hermione, você me disse ontem de madrugada... –Lupin olhou para eles com uma cara maliciosa- Não, não foi isso, nós estávamos cumprindo detenção, Lupin. Bom... Mas como eu estava dizendo, você me disse ontem que eu poderia usar qualquer feitiço menos as Maldições Imperdoáveis...


- E você pode, na segunda etapa. –disse Hermione- Na primeira só alguns para que você possa passar por todos os obstáculos.


- Hum... Muito obrigado por me avisar... Só agora... –disse Harry um pouco ironicamente.


Hermione e Lupin fizeram uma cara engraçada olhando para como Harry estava mal humorado de uma maneira mais engraçada do que bravo.


- Então, lá vamos nós... Os feitiços são Expelirinte, para obstáculos como esse primeiro e Accio para obstáculos como esse último. –disse Lupin- O Accio creio que você já sabe como funciona, mas o Expelirinte, é bem parecido, só que em vez de o objeto em que você usou o feitiço vir para você ele vai. Entendeu? –Harry assentiu- Então, acho melhor você dar uma treinada antes de tentar de novo.


- Tudo bem, mas eu acho que eu preciso de um alvo para tentar... –disse Harry.


- Hã... Sim, claro. –disse Lupin.


Lupin fez um movimento com a varinha e murmurou mais alguma coisa e um alvo de madeira, igual ao que tinha alguns metros acima deles apareceu, no chão, apenas um pouco longe deles.


- Tente, Harry. –falou Lupin.


Harry não tinha bem certeza do que fazer, mas esticou a varinha e disse em alto e bom som torcendo para que tivesse fazendo a coisa certa.


- Expelirinte! –um rojão dourado saiu de sua varinha e bateu no alvo esse caiu em cheio a alguns metros de distancia.


- Muito bom Harry! –disse Hermione- Só precisa de mais alguns treinos para conseguir fazer isso em alta velocidade em cima da vassoura.


- Realmente, Harry. –disse Lupin contente- Tente isso mais algumas vezes para começarmos a treinar em cima da vassoura.


Harry assentiu e obedeceu. Continuou fazendo a mesma coisa por muito tempo, até que já estava enchendo o saco e ele pediu “pelo amor de Merlin” que eles pudessem passar para o treino sobre vassouras.


- Certo então. –disse Lupin- Se posicione, Harry. –disse ele- Pode subir. –ele olhava para o relógio- Está pronto? –ele gritou para Harry que já estava há alguns metros acima de Lupin e Hermione. O garoto assentiu- Agora!


Harry acelerou a vassoura. Quando estava há alguns poucos metros do alvo gritou rapidamente “Expelirinte!” e o mesmo rojão dourado saiu de sua varinha e bateu no alvo, esse foi para trás fazendo com que a porta se abrisse.


- Isso mesmo, Harry! Agora o próximo desafio! –gritou Hermione que torcia fervorosamente lá embaixo.


O garoto acelerou a vassoura novamente. Porém dessa vez foi mais cuidadosamente, passou não muito rapidamente por todos os aros, tendo mais dificuldade nos dois últimos. Mas conseguindo passar sem mais que um arranhão no ombro.


- Muito bom, Harry! Continue assim! –gritou Lupin.


- Obrigado, Lupin. –gritou Harry ao mesmo tempo em que acelerava a vassoura para baixo.


Harry pegou a varinha que estava no coldre da calça novamente. E chegou perto dos Crustáceos de Fogo, tomando o máximo de cuidado para não encostar neles. Sobrevoou por alguns metros, esticou a varinha e gritou:


- Accio Bandeira!

A bandeira vermelha que tremia no suporte tremeu mais um pouco parecendo querer sair de lá. Saiu e foi voando rapidamente para a mão de Harry, o problema era que Harry já não estava mais no mesmo lugar onde havia falado o feitiço, estava um pouco adiante se livrando de uma chama que voava para o seu lado.


Viu a bandeira voando para um grande nada e acelerou a vassoura, chegando bem na hora em que um Crustáceo de Fogo metido e esfomeado abria a boca e estava quase devorando a bandeira e conseguiu agarra-la no último segundo.


- Isso aí Harry! –gritou Hermione feliz.


Esse que já estava feliz levou a bandeira até o outro suporte e a fincou lá. Ela estava segura, novamente tremendo pelo vento que batia contra ela. Harry voltou ao chão e desceu da vassoura. Orgulhoso de si mesmo.


- Muito bom Harry! Cinco minutos e trinta e quatro segundos! Para uma primeira vez foi um tempo excelente! –comemorou Lupin após dar uma última olhada no seu relógio de bolso.


- Obrigado. –disse Harry um pouco constrangido.


- Mais um pouco de treino e eu tenho certeza que você ganha, Harry! –disse Hermione abraçando o garoto- Mas... Acho que por hoje chega... Vamos para a enfermaria dar um jeito nesse seu ombro. –ela falou olhando para o ombro que sangrava um pouco e manchava a camiseta de Harry.


- Vamos então. –disse Harry com um sorriso- Muito obrigado Lupin.


- Não precisa agradecer, Harry. –disse Lupin com um sorriso divertido no rosto- Mas agora vá logo.


Harry e Hermione saíram do campo de quadribol rumando a enfermaria deixando Lupin sozinho com a sua bengala. O ferimento de Harry não era nem um pouco grave, mas era bom dar um jeito para que ele parasse de sangrar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.