Sentimento de Culpa



Harry não sabia o que estava acontecendo. Escutava uma voz o chamando como se precisasse dele, porém, a voz parecia distante e ele não conseguia ver ninguém. Quando imaginou o que deveria fazer, abriu os olhos.


- Finalmente não é Harry! –disse Hermione que estava querendo o acordar- Vamos logo! Estamos atrasados para a aula de Transfiguração!


- Espere, Hermione... Me diga só o que está acontecendo, o.k.? –falou Harry que pegou o seu óculos em cima de alguma coisa solto.


- Nós dormimos aqui... Não conseguimos completar a nossa detenção de limpar todas as vassouras e troféus do Vítor Krum e... Agora estamos atrasados para a aula de Transfiguração! –dizia Hermione que parecia estar entre histérica e furiosa- O que a professora MacGonagol vai pensar de mim? Sabe Harry... Eu sou a monitora! Que grande exemplo eu sou! –ela se lamentava.


- Ei... Hermione... –disse Harry olhando para a garota que ia de um lado para outro- Nós já estamos atrasados, o que podemos fazer é se acalmar e ir para a aula. De qualquer maneira a professora vai ralhar com a gente e vamos perder alguns pontos para a Grifinória... Não podemos fazer nada. –tentava consola-la Harry- Pode acreditar. Eu já sofri isso...


- Mas eu não, Harry! –disse Hermione nervosa, mas então a expressão de seu rosto mudou para um pouco malicioso- Você está sendo um mau exemplo para mim, Harry Potter...


- Fico feliz por você... –disse Harry com a mesma expressão- Uma vez você me disse que se sentia... rebelde será que não se sente hoje também?


- Com certeza... –disse a garota com um sorriso, mas rapidamente voltou ao normal- Mas Harry! Você ainda está aí sentado! Vamos logo! Que demora...


Harry se levantou com um certo esforço. Hermione viu isso e já abria a porta e passava por ela. Ele a seguiu. O sol estava incrivelmente forte, o que era estranho naquela cabana sem nenhuma janela e eles foram andando pelo campo de quadribol até o castelo. No castelo subiram escadas... Desceram escadas... Andaram por corredores... Até que chegaram na sala de Transfiguração.


A sala de aula estava silenciosa. Todos pareciam preocupados tentando transformar os seus saleiros em alguma coisa viva. E em cima da mesa, tinha uma gata malhada. É claro, a professora MacGonagol. E logo que eles entraram aquela gata se transformou na professora, na frente deles.


- Finalmente. –disse a professora não parecendo tão feliz- Por causa do atraso terei que tirar dez pontos da Grifinória para cada um. –a ampulheta que estava atrás dela e que tinha a areia vermelha diminuiu-se- Encontrem um lugar para sentarem. E tentem transformar o saleiro em um sapo. –eles iam se sentar. Mas então ouviram a professora MacGonagol e precisaram olhar para ela- Nunca pensei isso de você senhorita Granger...


Eles se sentaram. Harry ao lado de Rony e Hermione ao lado de Harry deixando o garoto no meio dos dois. Rony parecia se debater para fazer o seu saleiro criar mais do que uma só perna cumprida e olhos que não paravam de piscar.


- A detenção de Krum? –perguntou ele.


- Exatamente. –confirmou Harry desanimado- Ele queria que nós limpássemos toda aquela coleção particular de vassouras e troféus dele... Uma coisa que de tão chata nos vez pegar no sono lá mesmo...


- Vi que você não estava na cama hoje de manhã. –disse Rony- Só nunca imaginei que Hermione Granger se atrasaria um dia. –ele deu algumas risadas abafadas- Parabéns, Harry Potter! Seu poder sobre as garotas é enorme...


- Muito engraçado... –disse Hermione ironicamente ao mesmo tempo em que tinha o seu saleiro fazendo alguns barulhos engraçados.


- Mas o pior não foi a detenção. –começou Harry.


- O que foi então? Ter que ouviu um dos discursos cumpridos de Vítor Krum sobre o que é ser um bom jogador e blábláblá? –falou Rony.


- Não. –disse Harry sério- Grope fugiu no meio da noite.


Rony que estava prestes a transformar o seu saleiro em alguma coisa que definitivamente não era um saleiro parou parecendo chocado. Tinha a boca um pouco aberta e estava com certeza um bom tanto surpreso.


- Grope? Mas o Hagrid não havia dado um jeito nele? –perguntou Rony.


- Não. –disse Hermione- Grope é da família, sabe... –disse ela imitando Hagrid- Eu só sei que ele está solto pela floresta e isso não é nada bom...


- Solto! Mas isso é... Horrível... Muito perigoso mesmo! –Rony dizia assustado.


- Eu e o Harry vimos que alguma coisa poderia acontecer e atacamos ele com um feitiço conjunctivitus e... Fugiu... –falou Hermione- Agora além de termos um gigante solto por aí, e perigoso Hagrid está muito bravo com a gente.


- Isso não é bom... –comentou Rony.


- Com licença, mas acho que vocês deveriam ficar em silencio e tentarem transformar o saleiro de vocês... Não basta chegarem atrasados? –disse uma professora MacGonagol não muito feliz.


Harry, Hermione e Rony se calaram. Mas sabiam que agora um problema bem grande estava nas mãos deles. Precisavam achar Grope e prende-lo novamente. Caso contrario todos estariam realmente em perigo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.