ONDE ESTÀ O TAPETE?!



……….
Noite escura.MUITO escura.
Harry estava deitado na sua desconfortável cama, na casa dos Dursleys. Não conseguia dormir. Aquela cicatriz doia-lhe. Doia-lhe MUITO! Doía-lhe INCRIVELMENTE MUITO!
O que queria dizer aquilo?O que se passava!?
“Hum.”pensou Harry “Talvez não devesse ter passado a tarde a arrancar as patas àquela abelha. Talvez, apesar de eu ser belo e famoso, elas me tenham picado!”
Mas não, aquele pensamento era simplesmente ridículo! Não era possível que esses míseros animais se atrevessem a molestar a sua incrível beleza! Mas depois Harry pensou que a cicatriz talvez lhe doesse devido a Lord Voldemort andar a matar mais uns milhares de nojentos humanos, e esse pensamento acalmou-o. Afinal as abelhas gostavam dele. TODOS gostavam dele.
Acordou e vestiu um dos seus baratos casacos de pele de tigre, próprios para andar em casa. Desceu magestosamente as escadas, reparando a meio que o tapete vermelho não estava estendido.
- PETÚNIA! – gritou harry, irado – O que é que eu lhe disse?!- cuspiu, assim que a tia chegou, a correr.
- O venerável Mestre disse que queria o tapete vermelho estendido todos os dias, antes de acordar – susurrou Petúnia, envergonhada pelo seu imperdoável erro.
- E o que é que eu encontro hoje, hã?! – despejou Harry – Tive de descer as escadas em MADEIRA, magoando as minhas pobres pantufas! Felizmente que hoje calcei as de cérebro de elfo doméstico, porque se fossem as de cabelo de muggle…
- Desculpe, senhor. O erro não não tornará a ser repetido.
Harry olhou com ar furioso para a sua tia, mas depois um ofuscante sorriso adivinhou-se na sua face.
- Vá lá, Pépé, sua ma-ro-ta! – disse, aperdando as bochechas de Petúnia – Vá preparar o meu pequeno almoço que depois temos de ir fazer uma esticação.
A tia Petúnia entrou na cozinha de costas, nunca parando de fazer vénias.
Harry dirigiu-se para a sala, para seu alívio, já sobre um lustruoso tapete vermelho,de veludo. Sentou-se no sofá, limando as unhas, até que acordou alguém que ele já esperava à uma eternidade.
- Está atrasado!!!- gritou Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.