Um encontrão muito util

Um encontrão muito util



Capítulo 21: Um encontrão muito util

Violet Granger saiu da sala comunal a passos largos e decididos, dando baforadas. Ela não tinha a mínima idéia de onde iria, mas queria ir pra longe de onde a briga acontecera. Ela foi sendo conduzida por seus passos, como se os pés não fizessem parte de seu corpo e ela estivesse sendo conduzida por alguém. Ela chegou até a biblioteca, que estava aparentemente vazia, por exceção da bibliotecária que mantinha o rosto mergulhado em um livro, e pela própria garota, claro.
Violet não tinha a idéia do que faria ali, mas como a biblioteca sempre fora um lugar que ela gostava de ficar e que a tranqüilizava, resolveu que iria apenas ler algum livro. Violet era como uma daquelas pessoas que acredita que os livros são verdadeiros objetos mágicos, mesmo os de trouxas. Eles nos permitem voltar no tempo, conhecer um pouco do futuro, visitar mundos diferentes, conheces pessoas novas, explorar lugares desconhecidos. Para a garota, a biblioteca era o lugar mais mágico de toda Hogwarts, enfeitiçada por uma magia que todos poderiam usufruir, basta apenas abrir um livro qualquer.
A menina viu um livro largado sobre uma mesa ao lado, e isso a interessou. Sempre gostou de olhar livros que por alguma razão foram largados. A maioria das pessoas não liga para eles, pois se foram largados pressupoem-se que são ruins, mas Violet sempre gostava de olhar esses livros, nem que fosse apenas para descobrir por que não interessaram a alguém. Afinal, ela achava que não poderia haver livro ruim, já que todos nos remetem a experiências, e passar por experiências nunca é ruim, pois mesmo que elas sejam desagradáveis, acabamos por aprender coisas úteis para não errar novamente. Ela pegou o livro. Era marrom com letras verdes brilhantes, intitulado: "Manual de Feitiços do Bruxo Travesso". Isso imediatamente prendeu a atenção da garota, que sentou-se na mesa em que o livro fora largado e começou a folhea-lo. Havia alguns feitiços como:

Para "matar de susto": esse feitiço assusta qualquer um, mas é inofensivo. Aponte a varinha e recite "Havada Kedraba". Qualquer um leva um enorme susto achando que você lançou uma maldição imperdoável e, digamos, nada agradável, ainda mais quando aparece um jorro de luz verde... mas a pessoa só descobre que não vai morrer quando já está completamente suja de tinta verde! O que acontece é que a luz se transforma em tinta!

Trocando de aparência: esse feitiço é como se você tomasse uma poção polissuco com efeito breve. É feito para você, que não gosta de fazer poções ou não tem ingredientes. Você só precisa apontar a varinha para si mesmo, dizendo "Polissuco _____", o traço representa o nome da pessoa em que você vai se transformar. O feitiço dura apenas 5 minutos, mas se você imaginar a figura da pessoa desejada na enquanto fala, o efeito pode ser mais duradouro.


A menina achou muita graça, principalmente porque no pé de cada página havia escrito: "É importante levar em conta que os feitiços não tem sua qualidade comprovada, porem o autor não se responsabiliza por qualquer incidente". A garota foi até o índice, e se divertiu ao ver a relação por ordem alfabética dos feitiços mais esdrúxulos, porem engraçados e dependendo da perspectiva muito úteis, que haviam ali relacionados. Mas um em especial a chamou a atenção, pois estava circulado e sublinhado com caneta vermelha. Violet ficou curiosa para ver que feitiço era aquele, que poderia ser tão importante para alguém. Foi até a página 175 indicada, e leu:

Feitiço da visão controlada
Os feitiços abaixo alteram algum aspecto da visão da pessoa enfeitiçada.


O feitiço sublinhado estava no final da folha, onde se lia:

Parte XV: adicionando figuras próprias na visão de outros
Esse feitiço é muito útil se você quiser convencer alguém muito teimoso a fazer uma coisa que essa pessoa não queira. O feitiço exige que sejam realizados alguns passos:
Passo 1: pegue uma folha de papel, e em primeiro lugar escreva seu nome completo e sua aparência e depois o nome completo e aparência da pessoa que você deseja alterar a imagem
Passo 2: Escreva a frase ou movimento que você deseja que seu "eu alheio" fale/faça
Passo 3: relate o momento em que você deseja que sua imagem apareça para a outra pessoa, por exemplo: "Quando ela disse alguma palavra ou abrir um livro que contenha as letras..." ou "quando ela for entrar em.../pentear os cabelos/conversar com..."
Passo 4: Se você quiser que a sua imagem seja apenas vista por ela, escreva sim, se quiser que seja visto por todos, escreva não.
Passo 5: Toque com a varinha no papel enquanto diz "vizion, alterai"



“Será que... é?” Violet pensou, incrédula. “Não, não deve ser...” Havia uma nota embaixo do feitiço, escrita em letras menores, mas que ainda poderiam ser lidas, com um pouco de dificuldade:

Os feitiços acima podem causar alguns “efeitos colaterais”, tanto em quem realizou o feitiço quanto no enfeitiçado. Geralmente, podem haver pequenos problemas na audição, mas apenas entre as duas pessoas(o feiticeiro e o enfeitiçado). Isto é, se você lança esses feitiços em alguém, após algum tempo, em alguma conversa entre vocês, um pode falar alguma coisa, mas os dois ouvirão o contrário. Por isso, pense bem antes de realiza-los, pois como já dissemos, o autor não se responsabiliza por incidentes. Mas se você já realizou algum dos feitiços, avisamos que os efeitos geralmente ocorrem de duas a três semanas após a realização do feitiço e se encerram depois de uma semana do primeiro efeito, impreterivelmente.

“Isso está me parecendo familiar... Por Merlim, será?” Assustada com a hipótese, ela foi ate a pagina, inserida em todos os livros da biblioteca, que fornece os nomes dos últimos a retirar o livro da biblioteca e quando. Procurou numa lista imensa, e a cada nome que passava sem achar o que temia entre eles, começava a ficar mais aliava. “Nossa, por um momento eu pensei que.. ei!”. A garota tomou um susto ao ver um nome em especial escrito no final da lista:

Tiago James Potter....................................................................12/10/83

Ela não podia acreditar… mas agora tudo se encaixava! “No dia em que Tiago pediu a Lílian para sair... ela me disse que queria dizer sim, mas o que ouviu sair da boca foi não! Mas é claro! Se Tiago realizou mesmo esse feitiço, ela disse sim, porém eles dois ouviram um não! Tenho que mostrar isso a ela...” Naquele momento, isso parecia muito certo na cabeça da menina, ela sabia que Lilian e Tiago simplesmente teriam que ficar juntos, e que eles foram feitos um para o outro... Violet marcou a pagina com o marcador, e circulou o feitiço com lápis, fechou o livro, e se encaminhou até a bibliotecária para pedir permissão para retirar o livro da biblioteca.

A maioria das pessoas não gosta de dar um “encontrão”, mas muitas vezes ele pode vir a ser muito eficaz. Por exemplo, se você estiver sonâmbulo e sair de casa, um encontrão basta para acorda-lo, e você voltar para casa rapidinho antes que seja preso por atentado ao pudor. Ou vamos dizer que você tenha sido separado de seu irmão gêmeo na maternidade e nunca mais o viu. Mas basta um encontrão entre os dois para você reencontra-lo e reatar os laços fraternais. O que também pode acontecer é você achar um motivo para dizer a sua amiga que ela e um garoto foram feitos um para o outro, mas você se esquece de um detalhe... mas basta um encontrão para que você se lembre dele: o garoto tem namorada... E como Violet não era sonâmbula(pelo menos não no momento) e nem tinha sido separada de um irmão gêmeo, portanto podemos facilmente constatar que ela se encaixa na terceira opção... Ao dar um encontrão com Molly, Violet percebeu que Tiago seria perfeito, se já não tivesse namorada...
—Desculpa!—Disse Molly, levantando-se—Deixa que eu te ajudo! Nossa, nossos livros se misturaram!
No chão havia vários livros, porém só um pertencia e interessava(e muito) a Violet. Porem, ela estava muito frustrada, já que descobrira que seus planos não eram tão perfeitos assim, então apenas murmurou um “não precisa” e antes que a garota pudesse puxar assunto, ela saiu da biblioteca murmurando um “Até mais”, afinal, não precisava de nenhum livro para explicar aquilo para a amiga. Mas agora ela nem tinha certeza de que queria falar de sua descoberta para Lilly, já que agora Tiago tinha namorada... e assim, conquistar Tiago seria difícil, e até imoral. E tudo por causa de um encontrão... mas o que Violet não sabia era que aquele encontrão seria muito útil...

(N/A: Gente, peço MIL DESCULPAS PELA DEMORA!!! Mas é q estava sem ideias... mas finalmente as tenho... ja tava com saudade da fic... Espero q gostem desse capitulo!!! Dps dessa fic, vcs vao agradecer a Deus, quer dizer, a Merlim por darem um encontrao! Hahah
~*Obrigada a Talita pelos coments e insistencia!!!!!!!! E a todos os outros q comentam!!!
~*COMENTEM MAIS!!!!!!!!!!! SENAO EU NAO POSTO... BRINCADEIRA... ;-))

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.