Fase 1: Implicancia



Fase 1: Implicancia

Por Nati Prongs.






Como todos vocês já estão cansados de saber,nossa vida é cheia de fases e etapas que devemos superar para que tenhamos sucesso.

Quase tudo em nossa vida tem fases,como por exemplo a adolescencia,é uma fase onde nos descobrimos,onde conhecemos pessoas novas a torto e a direito,onde você se apaixonda,se decepciona,e também onde você faz os seus verdadeiros amigos,por que sabe que quando você chegar à idade adulta,já não poderá confiar em todos em que você conhece.

Mas não é dessa fase que estou tentando escrever aqui,estou tentando falar sobre as fases que um sentimento passa,ou você simplesmente acha que o amor nasce dentro de você e fica lá,instalado? As vezes ele é uma pequena chaminha dentro de seu coração,e você,como é bobo ou avoado demais,não percebe que ele existe.

Acho que vocês não entenderam,mas vou tentar mostrar isso com um personagem real,um garoto de 11 anos,chamado James Potter.

James é um tipico bruxo puro sangue,educado,carismatico,um pouco magro demais para sua idade,alto,de cabelos negros extremamente bagunçados,parecendo com que cada fio negro aponta para um lado,olhos travessos,castanhos esverdeados,sempre brilhando atrás de óculos de aros redondos e finos.Ele nasceu em um berço de ouro,como dizem,sempre fazendo brincadeiras em uma mansão situada no interior de Londres,sempre aprendendo truques com seus pais,e como também é filho unico,consequentemente,criado cheio de mimos e agrados.

Sua familia,os Potters,sempre teve uma posição social muito boa,se relacionando até com familias que não têm as mesmas idéias que eles,sendo assim,eles tinham uma peculiar "amizade" com os Blacks.Pode ser que os Srs Black e Potter se tratassem com hostilidade,porem era totalmente diferente à amizade que existia entre Sirius Black e James.

Se conheceram em um jantar de negócios,no qual eles não deveriam estar presentes,e sim no andar de cima dormindo.Com apenas 5 anos de idade,os dois garotos conseguiram colocar fogo na peruca da coitada Sra Phantom,deixando todos muito alvoroçados para ajudar a pobre mulher,enquanto os dois garotos se rolavam de rir embaixo da mesa (para logo depois serem levados aos puxões de orelha até o andar de cima e ficarem de castigo).

Mas deixemos o passado,e voltemos ao ponto de onde partimos,onde James se encontra em uma cabine de trem,com os pés batendo no assoalhos do trem impacientemente,enquanto olha para a janela com bastante animação.Estava ansioso,finalmente estava engressando em Hogwarts.Já Sirius ao seu lado,estava jogado no banco,com o olhar entediado enquanto tenta tirar sujeiras de terra que havia embaixo de uma de suas unhas da mão,consequencia de um jogo de Quadribol do dia anterior.

O pequeno Black não estava tão animado quanto o amigo,por que odiava estudar,em casa conseguia fazer alguns "truques" para que sua professora particular não fosse lhe dar aula,e via que em Hogwarts não conseguiria contornar as terriveis aulas,e já cansado de ficar vendo a cara de babaca que seu fiel amigo fazia enquanto olhava pela a janela,propos que andassem pelo o trem,quem sabe não achavam alguma diversão?

Porem,o que James não sabia,que esse pequeno passeio iria marcar a sua vida escolar permanentemente,por que ele não contava que enquanto andava pelo o corredor,olhando sem nenhum pudor para dentro das cabines,um franzina menina esbarrasse nele enquanto saia de uma das cabines,caindo em cima dele,e o derrubando no assoalho da locomotiva,e enchendo sua vista com alguma coisa vivamente vermelha.

Para James,aquilo era o cumulo,odiava que as pessoas o derrubassem,para ele a maior vergonha era levar um tombo em publico,ele poderia passar qualquer tipo de situação constrangedora,como por exemplo sua mãe lhe dando o adeus na plataforma da King Cross,enquanto chorava abundatemente,o deixando vermelho,mas não aceitava que no primeiro dia seu na escola,já levasse um tombo espetacular daquele,que era o que acusava a ruidosa risada de Sirius.

Quando viu a sua vista ser livre daquela "coisa vermelha",percebeu que aquilo de tratava dos cabelos longos da menina,que o olhava com o rosto vermelho,apesar de ainda estar sentada em cima de sua barriga.Em um segundo de espanto e vergonha por ter uma menina sentada em cima dele,ele começou a ouvir e garota lhe pedindo desculpas muitas vezes enquanto a unica coisa em seu rosto que não estava vermelho eram as iris extremamente verdes.



- Oh,me desculpa! é que sou nova aqui entende? e eu não estava conseguindo abrir essa porta idiota do trem,e então quando consegui finalmente abrir eu cai! E em cima de você! Me desculpa! - a menina de cabeos ruivo disse isso muito rapido,e de forma afobada.



Mas,depois desse unico segundo no qual James ficou sem ação,o garoto tomou uma expressão raivosa e começou a gritar em plenos pulmões para que a garota,que mais tarde ele descobriria que se chamava Lily Evan,saisse de cima de sua barriga por que ela estava o esmagando,e descontando toda a sua raiva em cima dela,a chamando de "Idiótica cabeça de fogo" e "Pequeno demônio do fogo" entre outras coisas.

Mas se vocês,caro leitores,acham que ela deixou por isso mesmo,estão muito enganados,a menina que antes estava apenas vermelha,então simplesmente ficou tão ruborizada que parecia que todo o sangue existente em seu corpo,havia ido para a cabeça,mas dessa vez não era de vergonha,e sim de pura raiva.



- Olha aqui seu Pau de Saracura desfarçado de porco espinho! – Líly apontou seu pequeno dedo no peito do garoto,enquanto James passou a mão no cabelo sem perceber. – Não sei se você abe ouvir,mas eu disse que cai sem querer,SEM QUE-RER,entendeu? Ou quer que eu desenhe?



E então,esse dois tiveram a sua primeira grande briga,onde havia uma grande chuva de saliva,onde um tentava ficar mais vermelho ou mais furioso que o outro,onde eles gritaram até quase ficarem roucos ( e onde Sirius quase morreu de falta de oxigenio de tanto rir),porem um garoto um da mesma altura de James saiu de dentro da cabine de onde a ruiva havia acabado de saído (ou seria caído?),e vendo toda aquelas discussão,gritou um “BASTA!”,fazendo com que os dois jovens olhassem para ele.



Lily após o sermão que escutou de Remus que falava que não era certo ela e James gritarem daquele jeito no meio do corredor,apenas se despediu dele de forma educada,lançando um olhar mortal à Potter e foi em direção ao banheiro,que era onde ela estava indo antes de cair em cima do "trambolho" como ela apelidaria James futuramente. Potter apenas metralhando as costas da ruiva até ela sumir atra de uma porta passando para outro vagão,voltou seu olhar para Lupin,que soltava o ar contido em seus pulmões pela a boca,de forma cansada.

O outro garoto notando o olhar de Potter em cima de si,sorriu sinceramente e se apresentou.



- Ah sim,meu nome é Remus Lupin – ele disse um pouco acanhado – espero que não se importe por causa da bronca e do grito. Nunca vi duas pessoas com tamanha capacidade de já de odiarem tanto sendo que acabaram de se conhecer.- E olhando para trás,os três meninos perceberam a presença de um quarto,este já mais cheio,com um olhar hesitante .- Ah,este é Peter Pettigrew.



James é claro,primeiramente não fora muito com a cara de Lupin,afinal,ele acabara de ouvir a sua primeira bronca naquela escola de um garoto que tinha a mesma idade que ele,mas após algum tempo de conversa,James simpatizou muito com Remus,e percebeu que eles poderiam ser grandes amigos,junto com Peter,que apesar de não ter falado muito,o havia elogiado muito quando eles começaram a jogar snap explosivo.

Bom,e foi assim que o "quarteto fantastico" se conheceu,por causa de uma briga entre dois cabeças duras. Entre aqueles quatro garotos nasceu mais que uma amizade normal,mas sim um sentimento de fraternidade,onde eles realmente se consideravam irmãos de sangue,mas melhor que isso,por que eles puderam escolher quem seria seus irmãos.

Na verdade,eles se tornaram tão amigos por causa da simples razão de que de alguma forma eles eram carentes de atenção ou de compania,pois James era filho unico,sendo assim sempre teve vontade de ter um irmão,Sirius,até tinha um irmão,mas ele sempre crescera aprendendo de que não devia brincar com ele,pois ele era muito nobre para ter qualquer relação com o garoto,Remo era orfão,e morava com seu avô,que estava tão velho que em vez dele cuidar do neto,acontecia ao contrario,era Remo que cuidava do avô e Peter? Peter sempre precisou que alguem o defendesse,e então os outros tres garotos o consideravam um irmão mais novo.

E para completar o circulo de amizades que essa briga proporcionou,Lily Evans e sua melhor amiga,Marlene McKinnon,eram bastante próximas de Remus,o que as vezes resultava em algumas reifeiçoes com os 6 reunidos na mesa,mas que tambem resultava em implicancias trocadas entre James e Lily,o que divertia Sirius e Marlene e deixava Remus em uma situação ruim,por que não sabia se defendia ou o melhor amigo ou a amiga,preferindo manter-se calado,ou segurando o riso,por que as vezes as brigas chegavam a um nivel onde era impossivel não ver a insanidade que era a relação entre aqueles dois.

Mas então você me fala:"Opa! eles não tem nenhuma relação!".É claro que eles tem,não é umas das melhores,é apenas uma relação conturbada,onde nenhuma das partes queria melhorar aquilo que havia acontecido entre os dois.

James então adotou uma politica onde sempre seria lucro qualquer tipo de implicancia,ironia,sarcasmo,ou respostas mal educadas que ele dirigia à ruiva,por que para ele,aquela grota tão irritante,tão certinha e tão educada,com aquele cabelo vermelho dela,precisava ser tratada daquele jeito.

Tsc,tsc,tsc...o que aquele pobre garoto não sabia,é que aquela era só uma fase,a tão famosa Fase 1: Implicancia.





N/A:

Mais uma fic,que eu quero apoio,por que estou bem animada com ela.

Não sei quantos capítulos terá,mas não serão tão poucos quanto a Perfeito.

E a inspiração veio da minha vontade de escrever,na verdade faz tempo que eu tinha tido essa idéia,mas eu engavetei por pura preguiça >.<

Mas deixando a minha falação para lá,espero que tenham gostado do comecinho,por que está sendo escrita com muito carinho.

E quem quiser entrar em contato comigo,o meu MSN é: [email protected]

Acho que é isso.

Beijos e até a próxima.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.