Uma Breve Despedida



Meus caros amigos Miles, Johanna e Lilith



Estou escrevendo essa carta para informá-los que não nos veremos esse ano em Hogwarts. Mas acalmem-se, é por um motivo muito nobre,na verdade nobre não é nem de perto a palavra certa, eu diria que é por um motivo imprescindível para a minha caminhada para o topo. Afinal, me tornar o curandeiro mais poderoso do mundo bruxo não vai ser tarefa fácil. Enfim, o que eu quero lhes dizer é que meu pai finalmente aceitou o meu pedido de ir para o Brasil e fazer um ano de intercâmbio na Escola de Magia de Castelobruxo. Já li muitos artigos no Profeta Diário dizendo que o nível de ensino de herbologia e trato de criaturas mágicas de Castelobruxo é infinitamente superior ao pobre e defasado conhecimento que nos é dado em Hogwarts. Sabiam que um dos pocionistas mais renomados do mundo, Libatius Barage, foi um estudante de Castelobruxo? Bem, depois de descobrir isso eu não poderia perder a chance de passar pelo menos um ano absorvendo todo esse conhecimento. 



Sei que é uma notícia impactante demais para ser recebida por correio, mas infelizmente não terei tempo de vê-los antes da minha viagem, afinal ainda preciso chegar com antecedência ao Brasil para comprar meus livros e materiáis escolares necessários. E é claro que meu pai está ocupado demais com os assuntos secretos do Departamento de Cooperação Internacional em Magia para poder me levar, então terei de ir acompanhado pelos meus criados, como de costume. Acho que os trouxas tem um ditado que diz: "para se fazer um omelete é necessário quebrar uns ovos" ou algo do tipo. Me desculpe se eu não estiver correto, Miles. Afinal, amigo, você é minha única fonte de informações sobre o mundo trouxa.



Enfim, é triste pensar que não estarei sentado com vocês no Expresso de Hogwarts no dia 1 de Setembro, que vocês terão que ir bem nas aulas de poções e herbologia sem a minha ajuda ou que não estarei presente para ver a Johanna e Lilith nos testes do time de quadribol. Apesar de não entender o propósito desse jogo eu tenho certeza que com vocês duas no time a Sonserina vai conseguir arrancar a Taça de Quadribol das mãos daqueles leões metidos.



E por fim, mas não menos importante, por falar em Grifinória, não deixem que minha ausência na escola faça com que as melhores notas de poções vão para a Larissa Havishan, aquela leoazinha de nariz em pé já nos atrapalha demais quando eu estou presente. Não quero nem pensar em qual será o futuro da Sonserina na Taça das Casas sem as minhas notas exemplares. Confio em você, Miles, para assegurar que nós continuemos os melhores em poções.



Espero que todos tenham um terceiro ano letivo muito proveitoso em Hogwarts e não se preocupem, eu continuarei mandando cartas para contar todas as minhas aventuras em Castelobruxo. 



Atensiosamente,



Edgar A. Deverill



 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.