Demonstração: A Noite da Seleç



    O Saguão de Ilvemorny estava calorosamente eufórico com o novo ano letivo que iria começar. Um grande salão redondo onde tinha um andar superior com vista aberta, usado frequentemente para reuniões entre o diretor e os alunos, além da cerimônia de iniciação. Os alunos festejavam a volta a escola conversando sobre a cerimônia de seleção daquele ano enquanto os professores e diretores não iniciavam a cerimônia. Algo parecia inquietante no pequeno conjunto de cadeiras separadas para os professores. Muito movimento e troca de olhares entre os professores e o diretor, um senhor de aparência até jovem demais para o cargo, vestido com uma grande capa de azul e cranberry, as cores oficiais da escola. Seus curtos fios de cabelo preto estavam alinhadamente penteados para os lados e seus olhos castanhos olhavam para todos os redores, o diretor parecia procurar algo. Alguns minutos se passaram até que ele se levantasse e, com um rápido movimento na varinha, abria o grande portão de entrada para o saguão.

    Silêncio! - pediu, em tom alto de voz, e o forte barulho das conversas foi se cessando aos poucos, quando todas as quatro casas finalmente prestavam atenção. - Bem vindos de volta a Ilvemorny. Que possamos fazer desse ano o melhor ano de todas as nossas vidas acadêmicas. Para os novos alunos, que o sucesso os alcance nessa nova jornada. Para os que se vão esse ano, que a sorte que sempre desejei finalmente se mostre de verdade. - iniciou o diretor, arrancando a atenção de todos os alunos setimanistas, assustados com o tom melancólico e dramático. - Esse ano, nós teremos a presença de um ilustre convidado para lecionar Esportes Bruxos. Trata-se de Harry Potter. O senhor Potter, como vocês já conhecem, foi apanhador na Escola de Hogwarts e tem ótima referência para ser nosso convidado esse ano. Por isso, peço que todos o recebam agora da maneira educada e cordial que lhes é ensinada aqui no colégio. - encerrou o diretor, com uma onda de aplausos e assobios ao momento exato em que Harry é visto por todos entrando no saguão.
   
Obrigado. - agradece Harry, diante da multidão de alunos empolgadas com seu novo professor. - Eu realmente agradeço a oportunidade que o senhor Cadwaller me concedeu em ensinar aqui em Ilvemorny. Como todos sabem, estive passando por um momento de grande tensão e conflito na Inglaterra. Para essa nova etapa, faremos algo completamente novo. E, com a oportunidade que me foi concedida, eu convido todos os alunos do primeiro ano a entrar no saguão para iniciar a grande cerimônia de seleção, boa sorte a todos. - termina Harry, caminhando para a escada de acesso ao segundo andar, que tinha lugar reservado ao lado do diretor. 

    Como foi a viagem, senhor Potter? - perguntou o diretor, no momento em que Harry se senta ao seu lado e todos estão completamente fixados na cerimônia de seleção.

    Nada demais, só estou um pouco cansado. Nada que umas horas de sono não resolvam. - respondeu Harry, abrindo um pacotinho de feijõezinhos de todos os sabores e, com um sinal com olhos, oferecendo para o diretor.

   Ah, obrigado. - agradeceu o diretor, pegando um dos feijõezinhos e colocando na boca. - Mas me diga, como está Hogwarts? espero que o auxílio que eu mandei tenha sido útil. Posso mandar mais algo caso seja necessário.

     Foi muito útil. Aos poucos, estão conseguindo trazer o castelo de volta. O ano letivo não foi cancelado graças a sua ajuda, senhor Cadwaller. A diretora Minerva, Rony e Hermione mandaram lembranças.


-------------------------------------------------

Essa demonstração faz parte do primeiro capítulo, "A Noite da Seleção", que estará disponível em breve.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.