Detenção Perigosa



Lilian Potter 10- Te garanto que o segredo de Scorp é surpreendente e vai dar tema para uma possível continuação, por agora você pode matar a curiosidade da Detenção! Várias coisas mudaram em Hogwarts depois da batalha, afinal se passaram 19 anos, a escola tinha que evoluir, mas essas evoluções vão ser mostradas ao longo da historia. Realmente, brigas entre irmãos faz mal para ambos, o jeito é torcer para que Al faça as pazes com James. E quando você vai postar o próximo capitulo de Theodor Remus Lupin? Estou esperando há dias.



Capítulo cinco



Detenção Perigosa



O sábado estava lindo, o verde da grama contrastava com o verde das folhas, o lago estava mais azul do que o normal, e o vento mais fresco, Scorpius e Alvo estavam sentados de baixo da bétula, fazendo seu dever de DCAT, livros e pergaminhos estavam espalhados pela grama, e a qualquer minuto, com uma brisa inesperada, eles poderiam voar pelo campo. Alvo já tinha terminado de fazer seu dever, e esperava um Scorpius indeciso terminar o dele, mas enquanto seu amigo não o fazia, ele ficava sentado, apoiando suas costas na árvore e observando a beleza da escola, enquanto pensava que detenção horrenda poderia ser infligida naquele lugar maravilhoso, e que só faltavam algumas horas para ele e Scorpius descobrirem o que tinha tirado o sono deles.



- Terminei!- disse Scorpius enquanto erguia seu pergaminho acima de sua cabeça e o lendo detalhadamente. – Ela vai adorar... - Sussurrou.



- Ela quem, Scorp?- perguntou Alvo, achando graça, Scorpius o olhou com um olhar intrigante e logo depois indagou.



-Eu falei "ela"? Estava pensando alto de mais.



- Ainda com essa ideia absurda de impressionar a professora? Realmente, você não desiste. - Disse Alvo gargalhando.



- E nem você desiste da sua loirinha, se você pode se iludir com ela, deixe que eu me iluda com a professora.



-Quem disse que eu estou me iludindo, Scorpius?- Alvo perguntou incrédulo.



-Ontem você não parou de ficar olhando para ela, pareceu uma estatua a vendo subir pela escada, depois foi dormir tarde, aposto que pensando nela, e de manhã você falou "ela estava me procurando, Scorp, eu tenho certeza, ela esta gostando de mim, eu tenho certeza."- Scorpius disse fazendo uma voz fininha para irritar Alvo. – Você esta apaixonado, e com certeza esta iludido.



Alvo ficou em silencio fitando o loiro a sua frente, no fundo Alvo sabia que ele tinha razão, mas nunca iria admitir que estava apaixonado, mesmo que isso estivesse escrito em sua testa, a verdade era que quando Alvo a via, seu coração acelerava, e batia tão forte que ele tinha medo de que ela escutasse, seus vasos sanguíneos se contraiam, e todos os seus músculos ficavam doloridos, suas mãos esfriavam com o suor que saia delas, e um tremor invadia todo seu corpo, como se o vento gelado da noite batesse nele, sua respiração ficava descompensada, por vezes, quando Alvo a admirava durante as aulas, se esquecia do que estava fazendo e perdia todos os seus sentidos, suas pupilas se dilatavam de tal forma com a beleza de sua Bella que ele tinha medo de estar hipotérmico, e o cheiro de Jasmim de sua pele não saia de sua cabeça dês de a aula de voo, tudo era tão intenso, e ele não entendia como em tão pouco tempo poderia gostar tanto de uma pessoa, aquela situação o deixava confuso de um jeito, que as vezes ele não sabia nem onde estava.



-Olá!- Um rapaz alto e robusto se aproximou dos dois, com a mão esquerda estendida para cima, tapando a luz do sol que perturbava seus olhos castanhos, se aconchegou de baixo da árvore, e descansou suas mãos no colo, já que a sombra da bétula o protegia, ele tinha cara de quartanista, e Scorpius e Alvo se perguntavam o que um quartanista queria com eles. – Sou Oscar Phillips, capitão de Quadribol, foi você que salvou aquela menina loirinha na aula de voo, não?- ele perguntou apontando para Alvo.



-Sim, por quê?- Alvo perguntou estreitando os olhos para o garoto ao seu lado, era estranho um quartanista, capitão de Quadribol da casa procurar por simples primeiranistas, ainda mais os dois primeiranistas menos populares da escola.



-Eu vi você voando e... Bem, primeiro perdemos para a Corvinal, depois para a Lufa-Lufa e logo em seguida para a Grifinória, dês de meu primeiro ano eu vejo onde esta o erro, nos jogadores, mas o capitão anterior prezava a amizade e não a habilidade, coisa que você tem muito...



-Do que você esta falando?- Scorpius o interrompeu, mas quando recebeu o olhar intrigante dos dois garotos do seu lado, logo se corrigiu. - Quer dizer, vá direto ao ponto.



-Hum... Esse é meu primeiro ano como Capitão, eu quero ganhar a taça das casas, e você é incrível na vassoura. – Oscar disse, Alvo logo em seguida ficou corado e Scorpius acompanhava a conversa maneando a cabeça. - Eu queria te convidar para fazer o teste e entrar no time de Quadribol da Sonserina, claro, se você for o melhor. - Assim que o garoto terminou Alvo se engasgou com o próprio ar que entrava em seus pulmões, de toda a sua família somente seu pai foi convidado para integrar o time de Quadribol de sua casa no primeiro ano, nem mesmo James que era um dos melhores jogadores de Quadribol de sua geração conseguiu entrar no primeiro ano, muito menos convidado para fazê-lo, aquela seria uma ótima oportunidade de provar que ele não era um Sonserino imundo, e depois provaria para todos que ninguém é imundo por entrar em uma casa, e sim pelas suas escolhas.



-Ele aceita o convite. – Disse Scorpius quebrando o silencio que se instalou enquanto Alvo raciocinava as ultimas palavras de Oscar.



-Te vejo sábado que vem, então. - ele se levantou e caminhou em direção à escola, Scorpius e Alvo o seguiram com o olhar, ainda incrédulo. - E não se esqueça de assinar o papel. - gritou ele de longe.



-Vamos! Você precisa assinar o papel, se não, não faz o teste, Al.- Scorpius disse puxando Alvo pelo braço depois de um tempo em silencio e o levou até o salão comunal.



 



 



 



-Nunca vi uma pessoa receber tantos convites em dois dias, se continuar assim, logo, logo sua loirinha vai convida-lo para dar uns beijinhos depois da aula, atrás da escola. - Disse Scorpius soltando uma gargalhada alta e irritando Alvo mais uma vez, ultimamente ele estava se saindo bem com isso, principalmente quando envolvia certa pessoa.



-Será que dá pra calar a boca?- Perguntou Alvo, sua ultima gota de paciência tinha se esgotado, Scorpius ficou o atormentando sobre isso o dia inteiro, e ele queria bebericar o seu suco de abóbora em paz.



-Acalme-se, senhor nervosinho, só estou tentando amenizar a tensão, afinal depois dessa maravilhosa refeição vamos enfrentar nossa gloriosa detenção, não acredito que rimou. - Disse Scorpius mordendo uma coxa de frango e colocando tortinhas de caramelo no bolso da capa e suco em uma garrafa, ele poderia ser até o único amigo de Alvo naquela escola, mas era também o único esfomeado.



O céu estava nublado, e o verde brilhante das folhas das árvores tinha dado lugar a um verde escuro, meio arroxeado, as nuvens pesadas, estavam prestes a desabar, e Alvo tinha medo de ter que enfrentar uma chuva rigorosa enquanto cumpria a maldita detenção, os pratos de ouro estavam ficando limpos, e a cada garfada a hora se aproximava, quando Minerva limpou todas as mesas com um estalo de dedos e desejou uma boa noite aos alunos, Alvo sentiu seu coração parar por uma fração de segundos, e desejou nunca ter entrado naquele duelo estupido. Os dois se levantaram e viram um Theo Cooper desesperado saindo da mesa da Lufa-Lufa e olhando para todos os lados, os três se encaminharam até a porta do saguão enquanto viam os alunos partindo para suas salas comunais, Hagrid aguardava os três na porta de carvalho da entrada com um lampião na mão direita e um Canino já velho do seu lado esquerdo.



-Estão prontos? – Ele perguntou quando viu o ultimo aluno desaparecer nas escadas.



-Não. - responderam os três em uni solo.



 



 



 



O vento frio batia na pele do rosto dos três meninos sem nenhuma piedade, as grossas gotas de chuva castigavam suas costas, os garotos tremiam de frio, e Hagrid se protegia debaixo de um casaco peludo, quente e confortável, enquanto um Canino alegre corria pela floresta a frente dos quatro sem se importar com os obstáculos, Scorpius estava logo atrás, ficando o mais longe possível do cachorro a sua frente, por vezes Alvo tropeçou em galhos e pedras, e uma dessas vezes, caiu em uma poça de lama, ficando ainda mais molhado e sujo, se é que isso era possível, ele estava tão molhado que sentia que até seus ossos estavam encharcados, seus cabelos negros faziam com que a água deslizasse como uma cascata, e ele poderia até dizer que estava tomando banho se não fossem suas roupas e o lugar onde se encontrava, a floresta proibida estava escura e a luz do lampião era fosca em volta daquela água azul que caia de nuvens cinzas, Alvo já não aguentava mais andar sem rumo, seus pês estavam doendo e formando bolhas, e ele já não ouvia ou via o cachorro de Hagrid, achava que estavam perdidos quando viu uma tumba, um pouco futurista, feita de mármore, em volta de um gramado alto e descuidado, o limo se instalava ali, seria bonita se não fosse tão maltratada.



-Faz um tempo que não a limpo, não posso limpar sozinho, ainda bem que o professor Neville me mandou ajuda. – Disse Hagrid se encaminhando até a tumba e pegando atrás dela um balde, uma tesoura de poda enorme e um cortador de grama trouxa. – Potter, você vai ficar com o cortador de grama, já que seu pai foi criado por trouxas, deve ter te ensinado algumas coisas. – Disse ele entregando o cortador para Alvo. – Cooper, você vai ficar com essa espátula, tire todo o limo, por favor. – Hagrid retirou uma espátula de aço de dentro do balde e entregou a Cooper. – E Malfoy, você vai limpar a tumba, aí dentro tem uma esponja. – ele disse entregando o balde para Scorpius e logo depois foi podar as árvores em volta, Cooper começou a esfregar a espátula pela superfície da tumba, tirando o limo com uma força exagerada, que causava um som metálico irritante, e sua má vontade estava estampada em seu rosto, Scorpius começou a esfregar a esponja com toda a delicadeza e cuidado do mundo pelo mármore, criando bolhas de sabão e as estourando no ar, às vezes ficava tão concentrado no que estava fazendo que abria a boca instantaneamente, Alvo teve dificuldade de ligar o cortador, ele nunca tinha usado aquilo antes, sua tia Hermione tinha um na casa dela, mas ele nunca se interessou em usa-lo, ele se agachou e começou a apertar alguns botões, quando o cortador deu um tranco e soltou um som alto que ecoou pela floresta, Alvo deu um pulo para trás e caiu sentado no chão, depois de se recompor ele começou a guiar o cortador mesmo com a bunda doendo, na hora ele achou aquilo estranho, sua tia sempre ligava o objeto em uma tomada, mas depois chegou à conclusão de que ali deveria ter algum feitiço.



-Ah.- Scorpius deu um gritinho agudo de trás da tumba, ficando alguns instantes escondido pelo mármore, mas logo em seguida ele se levantou. – É... Tem uma rachadura aqui, Hagrid. - Scorpius apontou para um lugar na superfície da tumba, com cara de espantado, mas Alvo percebeu que ele estava escondendo algo.



-É, tem. – Hagrid afirmou tristonho olhando Scorpius sem sair do lugar, logo depois voltou sua atenção para as árvores. Scorpius lançou um olhar desesperado para Alvo, mas ele não deu bola, dês de que o tinha conhecido, aprendeu que seu amigo era um tanto exagerado.



A tarefa tinha se passado em silencio, a não ser pelo som estrondeante do cortador que encobria os sons dos outros objetos, e dos trovões que a chuva trazia consigo, quando todos terminaram Hagrid retirou um guarda-chuva de seu bolso e fez um aceno, tudo desapareceu, a grama cortada e o cortador, as folhas caídas e a tesoura, o limo e a espátula, a esponja e a espuma, a tumba estava limpa e radiante, o campo a sua volta todo aparado e todas as árvores com as mesmas formas e um desenho que lembrava árvores centenárias, o lugar estava lindo, o dono daquela tumba não se incomodaria mais de passar o resto dos seus dias ali.



A chuva aos poucos estava parando enquanto voltavam para Hogwarts, Alvo percebeu que tudo estava tranquilo, e que a única coisa estranha era Scorpius estar tremendo mais do que o normal.



- Esta se sentindo bem?- Alvo perguntou, preocupado com a situação do colega, Scorpius só balançou a cabeça no sentido afirmativo sem ao menos olha-lo. - O que foi, Scorp? – Alvo perguntou novamente, estranhando a frieza do amigo, o que não era normal, já que ele sempre estava alegre.



-Eu não aguento. - Ele gritou impaciente e correu para o lado de Alvo, sacando a varinha de seu bolso e a apontando para Cooper e Hagrid. - Aquela tumba era pra você, eu vi seu nome cravado nela, corre que eu te protejo. - Alvo olhou de Scorpius para Hagrid com uma cara espantada, ele estava surpreso pela revelação, aquilo parecia absurdo, nunca passaria por sua cabeça que ele poderia estar limpando sua própria cova literalmente, ele não sabia da onde Scorpius tinha tirado aquela ideia, mas era assustador pensar que aquilo poderia ser verdade.



Hagrid soltou uma gargalhada alta, engraçada e acolhedora - Aquela tumba e de Alvo Dumbledore, ex-diretor de Hogwarts.



-Meu pai me falou, meu nome é em homenagem aos dois maiores diretores de Hogwarts. –Alvo acrescentou um pouco mais aliviado, recebendo um olhar incompreensível por trás daquela grossa barba de Hagrid, e olhando com graça para o amigo que continuava com a varinha em riste. – Abaixe a varinha, Scorp, esta tudo bem. – Ele disse colocando a mão no braço do amigo.



-Tem certeza?- Scorpius perguntou e recebeu um aceno de cabeça, ele abaixou lentamente a varinha e a guardou em seu bolso. –Desculpa, é que eu pensei... - ele disse corando seu rosto pálido, Hagrid riu e Cooper o olhou com desprezo.



Nessa hora, Canino apareceu latindo e puxou Hagrid desesperadamente pela boca de sua calça, Hagrid perguntou o que estava acontecendo, mas ele continuou puxando sua calça e correndo em círculos, até que desistiu, olhou em volta, e sentiu o medo de Scorpius, que até então tentava esconder, ele estava um pouco atrás do grupo se protegendo em Alvo, e Canino começou a rosnar para ele, Scorpius tinha medo de cachorros e em resposta correu, Canino o perseguiu, e Hagrid correu atrás dos dois, chamando por Canino, e Alvo o acompanhou, mas foi em vão, como Cooper não iria ficar sozinho dentro da floresta ele seguiu os outros, a visão que alguém poderia ter era de bruxos que corriam atrás de um cão e de um garoto, Hagrid já não estava em sua boa forma e por isso depois de um tempo parou respirando com dificuldade, apoiou suas mãos nos joelhos, que aguentaram todo o peso de seu corpo, Alvo continuou seguindo Scorpius, gritando para que ele parasse de correr, depois de perdê-lo por alguns instantes entre as árvores ele achou Canino sentado, choramingando e apontando com o focinho para a horda da floresta, onde se encontrava uma parte do lago, de longe Alvo viu Scorpius parando e correu em sua direção, quando alcançou o amigo ele estava estático, com os olhos arregalados e uma cara de espanto, sua boca formava um "O" perfeito e todo o seu corpo estava ereto, Scorpius viu Alvo se aproximando e fez um biquinho colocando o dedo indicador na frente da boca, pedindo para que ele fizesse silencio, Alvo percebeu que ele tinha visto algo e se aproximou devagar, sem emitir nenhum som, e quando estava perto, Scorpius apontou com o dedo uma parte da horda, Alvo virou o rosto devagar para aquele lado e o que viu fez com que seu queixo caísse, sua boca ficasse seca, seu coração acelerasse e um pingo de suor frio escorresse por sua testa.



Na borda do lago se encontrava um lindo dragão, grandioso e imponente, com escamas lisas acobreadas, seu rabo era longo e uma carreira de cristas bastante salientes, afiadas e negras se encontrava por todo o seu dorso, suas patas possuíam longas e cruéis garras, e suas asas pareciam com asas de morcegos também acobreadas, sua cabeça estava mergulhada dentro da água, e quando ele a levantou, se pode ver longos chifres ondulados cor de bronze, ele estava engolindo um peixe enorme e nem percebeu a presença dos dois garotos, eles reuniram toda a coragem que tinham e começaram a andar devagar, nas pontas dos pês para dentro da floresta, estavam perto, quando...



-Ah, vocês estão aí, pensei que os tinha perdido. - Hagrid disse se aproximando dos garotos com uma cara aliviada, o dragão seguiu a direção da voz e olhou diretamente para os dois garotos com os olhos iridescentes sem pupilas, ele arreganhou a boca e mostrou suas longas presas, que soltavam um liquido asqueroso, e Alvo teve certeza que aquilo era veneno.



-Corram!- Alvo gritou desesperado fazendo o que disse e puxando um Scorpius estático pelo braço, Hagrid olhou para onde os garotos olharam e abriu um grande sorriso, para logo depois os seguirem, eles entraram na floresta e viram Cooper tentando carregar Canino, Hagrid puxou o menino pelo braço e assobiou para o cachorro, que o seguiu prontamente, o dragão soltou um rugido alto, que arrepiou todos os pelos de Alvo, e correu atrás deles, destruindo as árvores que estavam no seu caminho, eles se enfiaram pela floresta e correram por alguns minutos, o que pareceu horas, quando avistaram as pontas das torres de Hogwarts, os garotos correram com mais intensidade, Canino já estava velho e se deitou no chão para descansar, Hagrid parou para o puxar mas o cão não se movia, com isso os dois ficaram atrasados, Alvo parou bruscamente e olhou para trás, e Scorpius, dando falta do amigo, parou logo em seguida o chamando.



-Alvo, vamos!- chamou ele gritando, e Cooper continuou correndo.



-Temos que ajudar Hagrid, Scorpius. –Um rugido foi ouvido de longe, e Alvo correu até Hagrid que se apoiou em seu ombro, ele quase cedeu com o peso, mas aguentou com todas as suas forças, Scorpius foi até eles, reuniu toda sua coragem e relutante pegou Canino tremendo e o colocou no colo, os quatro correram lado a lado, Cooper tinha desaparecido entre as árvores da floresta, e Alvo pensou em procura-lo, mas outro rugido foi ouvido, agora mais perto, e a preocupação que ele tinha a pouco se esvaiu, o dragão estava chegando, e se eles não fossem mais rápidos seriam devorados ou carbonizados, e Cooper estava bem à frente deles, com certeza mais seguro.



-Não vamos conseguir! Ele vai nos farejar, somos lentos, não vamos chegar a tempo em Hogwarts. - Scorpius falou enquanto chegava a uma clareira, ele já estava cansado, e Canino estava escorregando por seus braços.



-Ele tem razão. - Hagrid disse ofegante. - Vocês precisam ir sem mim, e avisar a diretora. - ele parou, se afastou dos garotos, e se apoiou em uma pedra gigante.



-Não vou sem você. –Alvo disse decidido, seu corpo estava tremendo, já não tinha mais forças, seus joelhos cederam e ele caiu na vegetação da clareira, vendo tudo girando e sentindo seu coração acelerar, Alvo foi puxado por Hagrid, que o colocou em seu colo, deitando o rente à pedra e o cobrindo com seu casaco felpudo.



-Então... Teremos que lutar!- Scorpius disse soltando Canino no chão. - Já enfrentei o medo desse cachorro, posso enfrentar um dragãozinho. – Completou, mais um rugido foi ouvido e Scorpius deu um pulo e caiu no chão ao lado de seu amigo, e se encolheu de medo.



 



 



 



N.A.:



Só pra deixar bem claro, em 19 anos, como eu disse lá em cima, a escola mudou, e acabou abrindo os testes de Quadribol para os alunos do primeiro ano, só que como a maioria não sabe voar, ou sabem voar, mas não jogam, é difícil que entrem para o time, e pra quem teve duvida com a palavra "iridescentes" tá aí uma explicação básica;



Iridescentes: Que reflete as cores do arco-íris



Esse dragão não é um puro-sangue, ele é um híbrido que eu inventei, e vem de uma linhagem de híbridos onde seus anciões são puros sangues.



Linhagem do dragão:



Dente-de-Víbora Peruano +Negro das Ilhas Hébridas= hibrido 1,



Rabo-Córneo Húngaro + Barriga-de-Ferro Ucraniano = hibrido 2,



Dorso-Cristado Norueguês+ Olho-de-Opala= hibrido 3.



Avos paternos: Hibrido 1+Focinho-Curto Sueco= hibrido 4,



Avos maternos: Hibrido 2+ hibrido 3= hibrido 5,



Pais: Hibrido 4 + hibrido 5.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.