O início das aulas



   O dia chegou muito cedo e culpei minhas colegas de quarto por isso. Me levantei, arrumei e corri direto para as salas, porque eu fiquei enrolando na cama para descansar mais um pouco e acabei perdendo o café da manhã.
    -Hermione, aqui.- Harry acenou para me juntar a ele e ao Rony- Ficamos preocupados por voce não ir  para a salão, mas aí o Rony falou que voce poderia estar na biblioteca, então a gente não se preocupou mais.
     -Não, não foi isso. É que a Lila e a amiguinha não pararam de fofocar ontem a noite. Ficavam dando aqueles risinhos irritantes e não me deixaram dormir direito, então não consegui acordar tão cedo como gostaria.
    -Ah, Bom, pelo menos voce não chegou atrasada para a primeira aula.
    -Ao menos isso!- respondi. Ainda fiquei com raiva daquelas duas patricinhas, não acredito que tinha que dividir o quarto com elas todos os anos.
     -Olha só, a turma esta completa, que bonitinho- Malfoy veio tirar sarro.
     -Quer que eu te dou outro soco agora ou que eu chame o Neville para voce, em Malfoy- perguntei ma humorada e Malfoy passou reto com o nariz um pouco levantado- Cuidado para não empinar seu nariz demais, não queremos ver a meleca da vossa majestade, Malfoy- gritei para o corredor inteiro ouvir, ouve um momento de silencio, em que Malfoy ficou estático, mas logo todos riram dele, menos os sonserinos, claro.
      - Voce acha que uma sangue- ruim como voce pode...- ele tentou rebater, mas ninguém deu ouvidos a ele, estavam muito ocupados rindo de sua cara furiosa. A porta da sala abriu de repente, mostrando o senhor Snape com cara de poucos amigos.
      -O que é tão engraçado para anima-los assim- ele perguntou- Aposto que é algo relacionado ao senhor Potter.
       - Não fiz nada- Harry falou fechando a cara.
       - Entre na sala, Potter, e fique feliz por eu deixar voce entrar depois de me responder.- Harry entrou na sala primeiro, como um foguete, e foi seguido pelos outros alunos. Eu e Rony nos sentamos um de cada lado, nas pontas da mesa, já que Harry se sentou no meio. - Abra seu livro. Sem enrolação.
       As aulas foram se arrastando até a hora do almoço, quando nós seguimos para o salão principal. Meu estomago estava com saudades daquele lugar, só de entrar lá e sentir o aroma daquela comida recém feita meu estomago se manifestou.
       Sentamos na cadeira e começamos a comer, me controlei para não fazer falta de educação e comer devagar, mas estava difícil. Eu nem estava conversando com Hary e Rony, estava concentrada em comer. Nem desviei os olhos do meu prato.
       - Oi, Mione. Garotos. Como foram as aulas- Gina perguntou animada.
       - A mesma coisa de sempre- Rony respondeu. Fred e Jorge aparecem contando dinheiro e rindo à toa.
       - Esses dois não param de traficar doces e bombas de gás para a escola. Eles estão faturando muito com isso, porque ninguém tem coragem de fazer isso. Se eles farem pegos, mamãe vai ficar furiosa com eles.
       - Talvez eu devesse fazer o mesmo.- Harry falou.
       - Acho melhor não, Harry. Eles estão se arriscando porque quase não temos dinheiro, mas voce tem, então não vale apena se arriscar tanto.- Gina falou. Eu só estava ouvindo mesmo, não tinha me pronunciado em nenhum momento.
        -É que eu estou afim de uma garota, aí. Ela é bem legal. Eu queria ter um dinheiro extra para chama-la para sair.
         - Se ela for uma garota tão legal, quanto voce diz não vai se importar se voce apenas se declarar e chama-la para um passeio.- A Gina continuou respondendo. Harry ficou um pouco pensativo, depois concordou, dizendo que iria fazer isso e agradeceu a Gina pela ideia.
         Finalmente me sentindo saciada, larguei o prato e olhei para os garotos. Rony estava acompanhando a conversa entre Fred e George, tenho medo que ele siga os irmãos, e Harry olhava para mim sorrindo, sorri de volta e me voltei para Gina, que estava vermelha e parecia envergonhada. Acho que ela tinha uma queda pelo Harry.
         Depois do almoço fomos até o Salão Comunal e começamos a fazer nossos deveres, no primeiro dia Snape tinha nos enchido de dever para fazer. Tínhamos que escrever 23cm de pergaminho com o resumo da aula, mesmo eu que prestava atenção nas aulas estava com dificudade para escrever tanta coisa, era muita linha para pouca matéria, mas tenho certeza que até as provas eles irá nos dar matéria suficiente para deixar esse dever ser uma fichinha.
         - Acabei- Dei um suspiro de alívio.
         - Me empresta aí, Mione- os pidões logo vieram me incomodar, mas eu neguei porque eu nunca tinha feito um resumo tão lixo como aquele. Não iria permitir que ninguém lesse aquilo. Uma vergonha, Hermione! , Me repreendi mentalmente.
           Fui para a cama ainda com a consciencia me massacrando por causa daquele maldito resumo, mas mesmo que eu tente fazer de novo, vai continuar ruim, porque não tem o que escrever, tentei argumentar, resolveu por um tempo, mas minha consciencia voltava sempre a me incomodar outra vez.
          Dia seguinte, foi a mesma rotina: levanta, se arruma, come, sala de aula e almoço.
          No almoço algo realmente me pegou de surpresa. Um garoto chamado Córmaco veio falar comigo quando eu entrei no salão.
          - Hermione, toma isso, mas só abri depois que eu for embora- Ele saiu em disparada, olhei para trás tentando ve-lo, mais ele tinha ido embora. Dei de ombros, me sentei na mesa, deixando minha mochila no banco e abri o bilhete.
          -Voce quer sair comigo- Li em voz alta. Me arrependi, corando fortemente e re-lendo para ver se não me enganei, estava do jeito que tinha lido antes, mas piorou quando os gemeos aparecem do nada atras de mim.
          - Roniquinho voce chegou tarde.- Um disse.
          - É mesmo, outro entrou na sua frente.- Zombaram tomando o bilhete de minhas mãos e lendo mais alto que eu. Eu queria morrer.
          - Não é para mim- afirmei, tentando parecer convincente.- É para um amiga minha. Um garoto pediu para que eu entregasse- levantei e tomei o bilhete das mãos dos gemeos.
          -Sei, não caio nessa! Todo mundo viu o Córmaco te entregando isso. 
           - Voce esta arrasando corações, Mione. Roniquinho, perdeu! - olhei para o Rony, ele estava muito vermelho.
           -Não tem nada a ver. E Hermione não vai aceitar sair com ele.
           - Hermione, voce pode escolher agora- os dois gemeos ficaram atras de mim, meio que sussurando perto do meu ouvido- Voce prefere o Roniquinho ou o fortão do Cormaco...
           - Mesmo isso não tendo nada a ver comigo. É bom saber que meus irmãos me apoiam.- Rony fechou mais a cara.
            - Parem de me incomodar- briguei, me soltando deles.- Estou com fome!
            - Ok, Hermione- Um começou e o outro terminou- mas voce só tem até o fim de semana para decidir, a próxima visita à Hogsmead é nesse fim de semana.
             Minha vida estava condenada agora que os gemeos sabiam e metade da escola tinha ouvido a confusão, minha vontade era de nunca mais sair do quarto, mas eu ainda tinha aulas, independente disso tudo. Espero que esse inferno comece e passe o mais rápido possível. A única coisa boa nessa história era que, mesmo que levasse um tempo, as pessoas esquecem. Vou torcer para que esqueçam mesmo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.