Começando



Bem, essa é a primeira vez que eu conto essa história, então tenham paciência comigo...
Conheci o Lucas quando estávamos no segundo ano do Ensino Médio, tínhamos míseros 16 anos. Eu era uma garota problemática, com uma vida absurdamente confusa que guardava tudo pra si mesmo. Ele era um garoto antissocial que mal falava com as pessoas. Ainda não sei como viramos amigos, mas em pouco tempo já estávamos não-desgrudando. Fazíamos tudo juntos, mas continuávamos só amigos, melhores amigos. Um dia, resolvemos conversar sobre o que exatamente era essa amizade, já que ele tinha outro tipo de sentimento por mim, e eu - apesar de tentar esconder desesperadamente - tinha outro tipo de sentimento por mim.
Marcamos um encontro e no dia 16/07/2010 fomos em uma pizzaria. Esse é o nosso aniversário de namoro, então dá para imaginar o que aconteceu.
Durante os 3 primeiros anos de namoro, muita coisa mudou na nossa vida. A coisa mais leve foi ele tirar a carteira de motorista e ganhar um carro. Depois disso, as coisas mudaram ainda mais. Minha sogra ficou doente, eu passei a ficar na casa dela e, infelizmente, a perdemos no natal de 2013.
Tanta coisa mudou depois disso. Nós mudamos tanto depois disso. Inclusive de casa.
Passamos 2014 vendo e imaginando o casamento, sem nem ao menos estar noivos. No final do ano, resolvemos comprar as alianças. Eu fui junto com ele olhar vários modelos, sem nunca escolher nenhum, esse problema era dele. Em dezembro, finalmente compramos, mas só entregaria no final de janeiro, segundo ele, já que era uma personalizada.
Um dia, ele saiu com um amigo para ajudar ele a comprar a aliança de namoro que ele queria para a namorada. Tinha certeza de que ele buscaria a minha aliança nesse dia e que o amigo era só uma desculpa, mesmo estando muito perto de quando ele comprou. Mas dias se passaram e nada de me pedir em casamento. Então, no dia 10 de janeiro, eu fui ao salão cortar meu cabelo. Eis que meu lindo namorado demora uns dez minutos para me buscar. Ele se justificou dizendo que um dos meus gato tinha vomitado no sofá. Claro que eu cheguei em casa super preocupada, e o mesmo gato estava prostrado no sofá, em frente ao ventilador. Já estava quase desesperando, afinal, ele já tinha vomitado, e meu namorado pegou um petisco e o gato ficou super alegre e acordado. A teoria hoje é que ele estava deitado no sofá simplesmente por causa do calor absurdo que estava fazendo.
Minha cunhada mandou uma mensagem dizendo que a avó do namorado dela havia ganhado rodízio de carne, para quatro pessoas em um sorteio e não ia usar, daria para eles. Claro que era um programa excelente! Uma das melhores churrascarias da cidade!
Eu estava toda arrumada, já que a ocasião pedia, quando minha mãe - que mora em Londres - me mandou uma mensagem pelo WhatsApp para entrar no Skype o mais rápido possível. Claro que pensei que alguma coisa ruim tinha acontecido. Quando ligamos a camera e apareceu ela e o marido, mudei minha teoria para "Vou ganhar outro irmão"!!! Estávamos trocando amenidades quando meu namorado veio falar com eles também. Minha mãe, compro sempre faz, brincou com ele, exigindo uma petição para o casamento - coisa de advogados... Ele perguntou se ela aceitaria se ele mandasse a tal petição. Ela disse que aceitaria. Então ele perguntou se ela achava que eu aceitaria. Fiquei quieta na minha e deixei minha mãe responder, afinal, ele perguntou pra ela, ué. Então ela ME perguntou se eu aceitaria. Ué, claro que aceitaria. Então, do meu lado, ele se ajoelhou e perguntou se eu aceitaria casar com ele. Confesso que não dei pulinhos na hora só porque eu estava sentada, mas eu simplesmente surtei. Mas, depois de ouvir os parabéns da minha mãe e do meu padrasto e desligar o Skype, eu comecei a dar pulinhos e rodar no meio da nossa sala, gritando "Eu tô noiva". Foi algo realmente engraçado de se ver, imagino eu.
Obviamente - não para mim, claro - a história sobre minha cunhada ganhar rodízio da vó do namorado era completamente falsa. E meu gato nunca vomitou no sofá, meu namorado demorou para me buscar porque ele tinha ido buscar as alianças.
Claro que saímos para comemorar, só nós dois. E, quando acho que não tem como me surpreender mais, é quando ele me entrega um maravilhoso buquê de rosas vermelhas. O primeiro buquê que recebi em quase 5 anos de namoro, mas com certeza valeu a pena a espera.
Essa história fica ainda mais interessante quando paro e penso que foi por isso que ele estava tão disposto a ir na padaria sem mim, o que eu sempre reclamo que ele nunca faz, porque é quando ele ligava para a loja. E buscar o meu celular que ele propositalmente esqueceu no carro, para tirar o buquê do porta-malas.
Ainda não temos muitos planos concretos para o casamento. Escolhemos dia 12/08/2017, bem longe, para dar todo tempo do mundo. Antes de casar, antes de começar a fazer orçamentos de verdade, precisamos passar em um concurso que terá esse ano.
Claro que temos inúmeras ideias. Mas nem ao menos conseguimos decidir se casamos na igreja ou não!
Fiz uma página no Facebook para compartilhar minhas ideias. Mandei para minhas futuras madrinhas, minhas amigas e minha mãe. Só para deixar todo mundo um pouco mais pertinho, um pouco mais por dentro das nossas ideias malucas.

Esse é mais ou menos o começo da nossa história...  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.