A Chegada



  Lily Evans subia as escadarias da grandiosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Há alguns dias havia recebido uma carta do diretor da escola para comparecer a mesma três semanas antes do começo de seu sétimo e último ano escolar. Só podia supor que Dumbledore quisesse tratar de assuntos da monitoria pois, junto com a lista de materiais, havia recebido a feliz noticia de que se tornara a Monitora Chefe da Grifinória. Se assustou porém, quando em vez de seguir para a sala do diretor, foi levada a uma sala do primeiro andar...



                                                                *** 


 


  Sirius Black, Tiago Potter e Remo Lupin chegaram a Escola de Hogwarts
discutindo o motivo de terem sido convocados à chegar antes do previsto na
escola de Hogwarts.


  Sirius palpitou:


  – Provavelmente Dumbledore quer nos dar uma bronca por todas nossas marotices do ano passado!


  Remo e Tiago discordavam, mas por estarem tão próximos da escola resolveram não replicar.


  Maior foi a surpresa dos três Marotos ao chegar em uma sala do primeiro andar e encontrar o diretor acompanhado por Lily Evans. Surpresa muito agradável ao ver de Tiago, mas ainda sim uma enorme surpresa. Entraram na sala e esperaram em silêncio como o diretor e a ruiva faziam.




                                                              ***


 


  Regulus Black andava rapidamente em direção à Hogwarts ainda pensando a causa de ter sido convocado à escola.


  "Logo agora que estava me preparando, para unir-me ao Lorde das
Trevas?",pensava ele consigo mesmo. Qual não foi a sua surpresa (e desagrado) ao chegar à sala que foi designado e lá encontrar seu "ex-irmão" e sua turminha de patetas?



                                                            ***


 


  Alice Jones e Frank Longbotton caminhavam de mãos dadas em direção à Hogwarts. Haviam começado a namorar no início do ano anterior e tinham o que pode-se chamar de "namoro de sonho": quase não brigavam e quando o faziam rapidamente voltavam as pazes. Ambos estavam confusos com o pedido incomum de voltarem a escola antes do inicio das aulas e sua confusão só piorou ao se deparar em uma sala na qual encontravam-se reunidos o prof. Dumbledore, Lily Evans, Tiago Potter, Remo Lupin e Sirius e Regulus Black.




                                                             ***


 


  Severo Snape divagava sobre o motivo de ter sido convidado a comparecer à Escola de Hogwarts. Achava que Dumbledore queria convencê-lo a não se unir ao lado das Trevas, embora o que o diretor não sabia era que Snape já havia filiado-se a ele. Entretanto, contrariar o diretor estava fora de questão.


  Ao chegar a porta da sala onde lhe fora mandado entrar e encontrar os seus três maiores inimigos dentro dela, Severo sentiu-se imediatamente nervoso. Não por ser um homen covarde, e sim porque se começassem a duelar ele estaria em clara desvantagem numérica. Os outros ocupantes da sala também não gostavam dele, com exceção ao diretor, Regulus e talvez Lily.


  Severo e Lily haviam sido melhores amigo.


  "Mas isso acabou", pensou ele.


  E imaginou ainda mais o motivo daquela estranha reunião.



                                                               ***


  – Sentem-se, por favor. - pediu Dumbledore.


  Até então, todos estavam tão nervosos que não haviam prestado atenção no
local em que se encontravam. O lugar parecia uma micro-casa que possuia dois comôdos. O que eles estavam era uma grande sala divida em duas por uma meia parede. Em uma metade encontrava-se uma grande mesa feita de ébano com quinze lugares. Na outra haviam cinco sofás de três lugares e uma mesinha de centro que era encimada por alguns livros de tamanhos diferentes.




  Lily ocupou o primeiro sofá; Tiago tentou se sentar ao lado da ruiva, mas foi impedido pela garota, indo então sentar-se no segundo juntamente com Sirius e Remo; Alice e Frank optaram pelo terceiro sofá e Severo,acompanhado por Regulo, ocupou o quarto, deixando um vazio. Ele poderia ter ido se sentar ao lado de Lily, mas decidiu que se a garota não queria sua companhia, ele certamente não a obrigaria.




  – Vocês devem estar se perguntando o porque de terem sido chamados a Escola. - disse Dumbledore após estarem todos acomodados (exceto ele mesmo que preferiu continuar em pé), recebendo acenos de concordancia da maioria.


  – Com certeza! - afirmou Sirius sorrindo maroto. - Interrompeu férias maravilhosas!


  Regulo revirou os olhos. "Sirius e seus pensamentos medíocres", pensava.


  – Lamento, Sr. Black.- interpôs Dumbledore também sorrindo - Mas o assunto pelo qual eu os chamei é realmente importante. No inicio das férias escolares recebi um pacote e uma carta. No pacote se encontravam os livros que estão nesta sala. O conteúdo da carta vocês descobrirão por si mesmos.O meu papel é garantir que os senhores não agredirão uns aos outros ou tirem conclusões precipitadas.


  Ao termino da fala do diretor, o silêncio reinou na sala enquanto olhares de desprezo eram trocados entre os Tiago e Severo e Sirius e Régulo.


  Ao ver que ninguém se pronunciou, o professor continuou:


  – Sendo assim, todos aqui assumirão um contrato mágico comigo para evitar eventuais "problemas futuros".


  – Prometo não julgar ninguém até o final da leitura- Lily afirmou prontamente segurando sua varinha. Ela sempre era exemplar em tudo e confiava plenamente em Dumbledore.


  – Prometo não julgar ou agredir qualquer pessoa nesta sala até que tudo seja esclarecido.- disse Alice também levantando a varinha.


  – Prometo não atacar ninguém- falou Frank retirando a varinha das vestes.


  – Prometo não agredir ninguém caso não seja agredido primeiro - Severo disse com desagrado. Não via propósito algum em tudo aquilo.


  – Juro solenemente não atacar a ninguém durante a leitura dos livros. -afirmou Tiago com total segurança.


  –Juro solenemente não julgar ou agredir qualquer pessoa nesta sala.- falou Remo empunhando a varinha.


  – Se é de tamanha importancia, eu prometo não julgar ou agredir ninguém nesta sala por mais repugnante que essa pessoa possa ser - disse Regulus ainda que contrariado e com uma pontada de sarcasmo navoz.


  – Juro solenemente não atacar gratuitamente ninguém nesta sala. - afirmou Sirius frisando a parte de que se fosse provocado não garantia que não responderia à altura; para Dumbledore, porém, isso bastava.


  – A partir de agora todos estão comprometidos comigo e com o contrato que aqui selaremos - disse Dumbledore e assim que terminou de falar, a varinha de cada um dos presentes emitiu um brilho dourado que foi se entrelaçando até que todos na sala estivessem unidos. O brilho foi enfraquecendo até desaparecer.


  – Agora todos estão presos ao contrato que assumiram. Devo, então, deixa-los. E como aviso final digo que as portas desta sala só serão abertas após a leitura de todos livros. Boa sorte e boa leitura.


  Dizendo isso o diretor se encaminhou até a porta, deixando a sala no mais completo silêncio.


  Assim que a porta da sala se fechou, Sirius, o mais curioso presente, correu até a mesa e leu a carta em voz alta.


 


 "Caro diretor Dumbledore,


  É de extrema importancia que certas pessoas leiam os livros aqui enviados.


  Somente estas pessoas podem conhecer o seu conteúdo, pois essas mesmas pessoas terão grande importancia para o futuro do mundo bruxo.


  Por favor, providencie um local isento de interrupções, com condições para repouso e alimentação.


  Peço também que assegure que as devidas conclusões sejam tomadas somente após a leitura de todos os livros.


  Sete pessoas do futuro se unirão após a conclusão do primeiro capítulo.


  Os leitores deverão ser: Frank Longbottom, Alice Jones, Lily Evans, Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Régulo Black e Severo Snape.


  Deixo avisado, que um livro somente aparecerá após a conclusão do anterior, assim como um capítulo somente aparecerá quando o anterior for concluído.

  Agradeço desde já a compreensão,

  N.L, H.P, H.G, R.W, G.W, L.L e D.M"


 


  Outra onda de silencio percorreu a sala; todos estavam surpresos com aquilo.


  – E então? Vamos começar logo isso? - perguntou Severo, que foi quem se recuperou do choque primeiro. Na verdade ele ainda duvidava da veracidade daquilo tudo; "Pode ser uma daquelas brincadeirinhas sem graça do Potter & Companhia" pensava ele, embora no fundo não acreditasse nisso, afinal Lily, Dumbledore e Regulus não compactuariam com esse tipo de brincadeira.


  – Severo tem razão. - Concordou Lily - E como são muitos livros cada um lerá um capítulo. Quem quer ser o primeiro?


  – Eu começo - Frank propôs ao ver que ninguém se voluntariaria e pegou o primeiro e mais fino livro da pilha em cima da mesa. Assim que segurou o livro nas mãos, o titulo do mesmo apareceu na capa branca.

   – Harry Potter e a Pedra Filosofal.


 


_________________________________________________________________________


 


   N.A.:   Olá pessoal!


 Queria agradecer a todos que leram e em especial à Izabella Bella Black que comentaram.


 A partir do próximo capítulo responderei os comentários aqui nas notas.


 Até a próxima!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.