Memórias de nós dois



Cap 9 ________________________________________________________________

Memórias de nós dois






Ela foi conversando alegremente com o patriarca Weasley pelo jardim em direção a casa. A menina tinha se desgrudado da cintura da mãe e entrado correndo na casa, seguida de perto por Edward.

Harry aproveitou a deixa e voltou para a sala, na esperança de que ela não fosse para lá, não saberia como agir perante ela. Mas, ao mesmo tempo, desejava que ela fosse para lá.Estava nervoso e sentia seu coração bater forte contra as costelas.

Ela entrou ainda conversando e se sentou na poltrona defronte Harry. Revezava sua atenção entre o jogo de xadrez que Edward e Luciana jogavam e o homem a sua frente. Ele parecia estranhamente pálido aos olhos dela.

As duas crianças jogavam estranhamente concentradas.Sr. Weasley tinha saído da sala, mas os poucos que estavam ali não tinham notado a ausência do senhor.

Eles se encaravam estranhamente. Quinze minutos depois de terem entrado naquela sala sentiam como se não tivesse mais ninguém lá. Nenhum dos dois compreendia o que o olhar do outro queria dizer, mas continuavam se encarando.

Harry ouvia sua mente funcionar a mil, mas parecia que seu corpo não obedecia os comandos de “sair daqui agora, antes que ela use legilimência em você e você nem perceba!” ou “Fala alguma coisa pelo menos!Fala qualquer coisa!”, continuava parado, apenas olhando-a e tendo plena consciência de que em breve ela invadiria sua mente de modo um tanto rude. Por meios mágicos ou não.

Ela não usou legilimência, como ele pensou que ela faria. Ficou apenas o observando.
Ele levantou e saiu dali. Subia as escadas lentamente, ia para algum quarto nos últimos andares(o antigo de Rony, ou do Fred e George, o que lhe parecesse mais atrativo no momento) quando quase trombou com Sr Weasley em uma curva especialmente estreita da escada.

-Opa! –disse ele quase deixando cair uma caixa de aparência antiga e empoeirada que carregava precariamente – Estou levando alguns álbuns para mostrá-la, vem ver, aposto que tem fotos sua, do Rony e da Mione do tempo de Hogwarts.Acho que as fotos do casamento da Fleur e do Gui também estão aqui...

Harry apenas afirmou com a cabeça e deu passagem ao senhor, para logo em seguida continuar subindo as escadas. Parou depois de subir mais dois andares. Uma grande curiosidade o invadiu. Talvez tivessem algumas fotos dos dois lá. Desceu as escadas devagar, um pouco indeciso no que faria ao chegar lá em baixo.

Parou á porta da sala. Ficou encostado observando Edward rir com algumas fotos que via, sua filha estava sentada ao lado do Sr. Weasley, enquanto ele lhe indicava pessoas nas fotos e dizia quem eram elas.

A mulher estava sentada no sofá em frente olhando algumas fotos de uma álbum com aparência de ser realmente velho. Harry aproveitou que ninguém na sala parecia estar dando conta de sua presença ali para observá-la mais atentamente. Parecia mais magra do que Harry se lembrava, mas mantinha os contornos e formas atraentes. Os cabelos loiros iam um pouco além dos ombros, um pouco mais escuros- ela puxou uma mecha para trás da orelha quando sorriu ao ver uma foto-. Os contornos delicados do rosto se acentuaram enquanto ela sorria. Tinha alguma coisa diferente nos olhos dela que ele não conseguiu identificar.

-Edward, olha isso aqui. –disse ela cutucando o garoto e lhe estendendo o álbum- Se não me engano eles tinha 11 anos quando essa foto foi tirada.

-Nossa... Aqui é Hogwarts?- perguntou ele curioso depois de analisar a foto por alguns segundos.

-Não sei- disse ela sorrindo- pergunte ao seu padrinho-ela ergueu o olhar para Harry. Ainda estava sorrindo e ele se espantou que ela pudesse dar um sorriso tão espontâneo, como uma criança.Ele desconfiava seriamente que não conseguiria.

-Foi em Hogwarts, padrinho?-Edward lhe entregou o álbum e ele olhou para a foto: Ele Rony e Hermione conversavam distraidamente na foto, pareciam não ter percebido o fotógrafo.

-Não, foi na estação.

-A...-o garoto murmurou tristemente e voltou para o sofá –Nessa foto meus pais já namoravam?-ele perguntou olhando para o álbum mais uma vez antes de devolvê-lo.
-Você não acha que aqui eles eram um pouco novos para isso ainda?-perguntou ela sorrindo para ele- Quero dizer, eles deviam ter uns onze, doze anos...
-Não acho.-respondeu ele decidido. Ela levantou uma sobrancelha diante da resposta dele. Ela disfarçou e riu

-Bom, pra você pode não ser, mas tenho certeza que para eles era...-Ela pegou o álbum de volta e continuou olhando.-Olha só, acho que esse álbum é só do seu pai. Tem uma foto do casamento deles aqui...

O garoto pegou o álbum e olhou com curiosidade

-Meus pais se casaram com quantos anos de idade? Eles parecem tão novos aqui.-Ninguém o respondeu.-Padrinho, você sabe?-Ele estendeu o álbum até Harry, que o pegou e olhou a foto.

Foi no dia do casamento deles. Com certeza, mas não na cerimônia em si. Foi na festa depois, Hermione estava conversando com Rony, estavam sentados em uma mesa, junto de mais algumas pessoas. Eles sorriam levemente enquanto se olhavam e conversavam. Vez ou outra a Sra. Weasley passava no findo da foto enxugando os olhos.
Harry tentou se lembrar da idade deles naquela data, mas acabou se lembrando de outros acontecimentos daquele dia.



*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*



FLASHBACK


Era o dia do casamento de Rony e Hermione. Estava no jardim da toca, indo em direção á algumas mesinhas que tinham por ali.

A cerimônia já tinha sido encerrada, ele, como melhor amigo, tinha sido padrinho do casamento, junto de Gina.

Chegou perto de um mesa onde uma jovem mulher estava sentada sozinha com expressão entediada. Apoiava o rosto em uma mão e com a outra mexia no arranjo de flores no centro da mesa.

-Não está gostando da festa?- ele perguntou enquanto se sentava em uma cadeira ao lado dela.Ela o olhou com uma expressão irônica que dizia “não é óbvio?!” movimentando só as sobrancelhas.Ele riu.- Por que?

-Quer em ordem cronológica, alfabética ou de importância?-ela se virou para ele e cruzou os braços.

-Pode ser aleatório.

-Mais da metade das pessoas aqui olham para mim de cara feia! Boa parte por causa da Gina. Esse povo pensa que eu roubei ela de você!-Ela fez uma careta - Acho que vim mais por causa do Rony do que por qualquer outra coisa. Até a Hermione parece que só conversa comigo por sua causa.

-Não é assim...Mas... nem para me acompanhar você viria?

-Não sei-respondeu ela sorrindo um pouco de lado- talvez você sobrevivesse algumas horas longe de mim.

-A não!Não sobrevivo não!-Ele respondeu chegando mais perto- Mas, você me deixaria aqui mesmo com tanta gente querendo me empurrar pra cima da Gina, como você mesma diz?

-Eu confio em você. – Os narizes dos dois já estavam se encostando –Errar uma vez é humano, duas é burrice. Perdoar uma vez é o correto, duas, é ser bobo.-Ela deu um beijo na bochecha dele e se afastou sorrindo. – Eles são fofos juntos né?

Harry se virou na direção em que ela olhava. Rony e Hermione dançavam abraçados, no meio da pista de dança, mesmo sendo que tocavam uma música agitada.Ele sorriu.
-Você quer se casar comigo?-Ele perguntou sorrindo para ela. Ela o olhou assustada.
-Harry. Que idéia é essa agora?-Ela parecia levemente insegura, como se não tivesse certeza se ele estava falando sério ou não.

-Não é de agora. Eu já tinha pensado nisso antes. Vai dizer que você nunca tinha pensado da gente se casar?- eles já estavam sentados um frente ao outro. Tinham se aproximado sem que percebessem.

-A. Mais ou menos.- ela corou levemente- Só um pouco. Eu meio que me proibir de, sei lá, sonhar. A gente sonha muito, aí depois não dá certo, agente cai de cara. Não faz muita diferença, pra ser sincera. Frear os sonhos é um pouquinho ruim.
-Você vai parar de fazer isso.Frear seus sonhos.- Ela riu

-Por que?

-Porque eu, como seu futuro marido, estou dizendo que não quero que você faça isso.-Ela apenas sorriu. As mãos dela estavam na sua nuca; parecia estar realmente compenetrada em algumas mechas do cabelo dele.- Laura, eu to falando sério.- Ele estranhou ao ouvir sua própria voz, saiu mais sério do que ele planejara.Afinal, ela não queria aceitar porque?-Em que você está pensando?

-Só tentando imaginar a reação da minha família quando eu disser que estou noiva aos 20 anos. Prevendo o que eles vão dizer pra tentar me convencer a não casar com o cara que eu amo.- Pela primeira vez ela desviou o olhar da mecha de cabelo de Harry, olhando-o nos olhos.Ela estava mais corada. –Sabe, eu te amo muito mesmo.

Ela nem precisaria de ter dito isso, os olhos dela já mostravam, estavam com aquele brilho e beleza contagiantes, mostravam felicidade plena. Era o que os dois sentiam naquele momento.

Ele não disse nada, a puxou pra perto e a beijou.

-Por que sua família vai reclamar?Qual o problema, eu tenho 22, quase 23!E acho que tenho responsabilidade suficiente pra me casar.- Disse ele certo tempo depois de terem se separado. Estavam sentados juntos ainda, meio abraçados; um mexendo na mão do outro.

-O problema não é você, exatamente, sou eu.Eles acham que sou nova pra fazer qualquer coisa. Casar então.. Sei lá, acho que é trauma. Um monte de gente na minha família se casou cedo e acabou não dando certo...Deve ser algo assim.

-Como se a idade fizesse diferença.Rony e Mione têm só 23 e tem muito mais responsabilidade que muito adulto. -Ele continuou - Eu vou ter que ir pedir sua mão para o seu pai?- ela olhou para ele, como se ele estivesse fazendo piada.

-Não sei, você quer?

-Acho que sim. Se eles te acham nova...

Ficaram mais alguns segundos em silêncio antes dela se virar e beijá-lo de novo


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*





-23- os dois responderam ao mesmo tempo.

Ele olhou para ela que desviou rapidamente o olhar, virando-se para a filha.

-Filha, vamos embora?

-Espera mais um pouco mãe...

-5 minutos tá bom?

Ele refreou o impulso de lhe perguntar se ela tinha se lembrado da mesma coisa que ele.
Se esqueceu disso assim que Gina Weasley entrou na sala.





N/a: ÊÊÊÊ!!!!

Flashback!!!!!

Sentiram falta?Eu senti....

O flashback foi a única coisa do cap q eu gostei, o pedido de casamento...hehe

Respondendo aos comentários:
Humildemente Ju Bom que você gostou, desconfio que vai ter mais deles em breve. Não tenho mta certeza n...mas acho que sim...
ThomazTá, vcs comentaram aí eu n paro, mas vc tb dexa uma pessoa triste dando só nota 1 p fic dela, msm disendo q ta amando..
Thianne Putz, dexa o nome da fic, p eu poder entender melhor, eu tenho vários péssimos hábitos com fics(tanto d ler o 1º capítulo e pular pro 5º, ou ler o final antes,), e eu geralmente não gravo o nome dos autores...
Beatriz potter ele e...
Volet Como já te disse, vc entendeu direitinho!!a menina não vai realmente chegar pulando no colo dele..
Obrigada á Lorena que foi a única que deu sugestão de nome, e eu adorei...Não vou ser metida não, tá!huahuahauahauhauahuahau
Obrigada por tudo e comentem sempreeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.