Cap. II




Harry olhava desinteressadamente para o prof. Snape enquanto este explicava sobre os fungos mágicos e seus perigos quando ingeridos, por mais que Potter se esforçasse para manter a atenção na aula a sua mente insistia em voltar o pensamento para a manchete do Profeta Diário. Definitivamente, não conseguia entender a lógica dos comensais terem atacado aquele vilarejo e isso era o que mais lhe confundia. 


Pensava na possibilidade de no vilarejo haver alguma coisa que Voldemort queria, Potter pensava em muitas possibilidades mas sabia que aquilo não fora só por maldade, ele estava aprontando algo. E Harry queria saber o que era.


–  Dois exemplos de cogumelos de classificação Effroyable; o cogumelo Savoureux e o Dealbatha. O Dealbatha tem uma aparência amarronzada, que tem um círculo enroscado em seu suposto castro. Ao ingerir este cogumelo, ele irá se trancar sobre sua garganta e... Potter! – Severo gritou de repente assustando Harry e os outros alunos. – Você está ao menos aprestando atenção?


– C-claro professor. – se xingou mentalmente por ter deixado sua voz fraquejar.


– Então saberia me dizer sobre os fungos aliados á medibruxaria, não? – arqueou a sobrancelha em deboche.


– Mas professor, o senhor ainda não fal-


– Cale-se, Sr. Finnigan. Estou perguntando para o Potter. – interrompeu rispidamente. – Estou esperando, Potter.


– Err... – olhou para Hermione pedindo silenciosamente por socorro, porém Snape se pôs na sua frente cruzando os braços numa postura rígida. – Eu não sei.


– Dez pontos á menos para a Grifinória pela desatenção do Sr. Potter. – após dar um pequeno sorriso cínico, se afastou continuando a aula até o seu término fazendo os alunos caminharem rapidamente para o Salão Principal.


– O prof. Snape gosta de ser odiado, não é possível! – exclamou Rony logo após sair da sala acompanhado dos dois amigos.


– Nem me fale. – suspirou Harry, cansado de ser o centro de reclamações de Severo.


– Depois de todos esses anos ainda não entendo o que ele tem contra você. – Rony poderia não entender, mas Harry sim. Em sua mente repassava a cena em que seu pai humilhava o professor na frente de todos, odiava saber que um dia seu pai teve coragem de fazer isso, porém não era sua culpa e Snape deveria saber.


– É melhor deixar pra lá. Isso é até normal entre nós, todos sabem que eu e ele não gostamos nem um pouco do outro. – deu de ombros.


– Por que você estava tão distraído hoje? – perguntou Hermione.


– Não é nada Mione.


– É por causa dos ataques, não é? – Potter não ficava surpreso por sua amiga saber o que lhe afligia, era natural eles "lerem" os pensamentos um do outro.


– Sim, acho que tem alguma coisa errada nessa história. Não acho que Vol- – parou ao ouvir um pigarro do ruivo ao lado, revirou os olhos antes de continuar. – Não acho que Você-sabe-quem atacaria apenas por prazer, ele faz tudo planejado, então deveria estar atrás de alguma coisa naquele vilarejo.


– Também pensei nisso. – murmurou Hermione pensativa. Estava tão absorta nos pensamentos que Harry teve que puxá-la para si quando quase deu de cara com uma coluna. Granger surpresa, levantou os olhos arregalados para o moreno, porém corou ao se dar conta do quão próximos estavam.


– Ei casalzinho, vamos logo. – Rony chamou, sorrindo zombeiro. Imaginava por quanto tempo mais os amigos iriam continuar naquele chove e não molha. Os dois rapidamente se separaram, corados, e seguiram até o ruivo para entrarem no Salão Principal.


Os três acomodados á mesa se puseram a comer, conversando banalidades e se divertindo.


///////////



Gina andava apressadamente pelos corredores, estava atrasada até demais, todos já deveriam estar no Salão Principal. Embora não estivesse arrependida por ter ficado um tempo a mais com o Sr. Binns tirando dúvidas sobres a aula de escritas antigas, estava morta de fome, se brincasse estava pior que o seu irmão. Sacudiu a cabeça rindo consigo mesma, era impossível se igualar ao nível de Rony.


Concentrada no julgamento de quem era mais esfomeado se assustou quando ouviu ser chamada.


– Ei Weasley! – revirou os olhos com tédio, só pensava no azar que tinha para se encontrar com aquele sonserino. 


– O que é Malfoy? – questionou ríspida.


– Calma ruivinha, só fiquei curioso pra saber o que está fazendo aqui em vez de estar no Salão Principal. – respondeu calmamente.


– Não me chame de ruivinha! – protestou.


– Tá estressada Gina? – zombou vendo o rosto da Weasley ficar vermelho de raiva.


– Muito menos me chame de Gina, seu trasgo! – reclamou, estava com vontade de lançar uma azaração no loiro atrevido.


– Prefere que a chame de Ginevra? – ergueu a sobrancelha. Sabia que estava brincando com fogo, mas se divertia bastante em irritar a grifinória.


– Seu... Argh, Malfoy! Vai se ferrar! – bateu o pé com raiva e passou rapidamente por ele ouvindo as gargalhadas do sonserino. 


Enquanto a ruiva aborrecida entrava pelas portas do Salão o loiro ainda continuava no corredor rindo por ter conseguido irritá-la.


– Draco, por que não me esperou? – Zabini o alcançou perguntando descontente, afinal, tinham combinado de irem juntos para o Salão.


– Não quis. – deu de ombros. Na verdade ele estava esperando até ver Gina andando pelos arredores e decidir segui-la. Não sabia por que foi atrás da ruiva, mas não era algo que o preocupasse em demasiado.


– Idiota! Vamos logo, você nos atrasou, tive que sair te procurando. – fingiu-se irritado, ele tinha visto Draco ir atrás da Weasley, mas estava esperando Malfoy falar sobre isso. Já havia reparado olhares do loiro para a Weasley e imaginava o que poderia ser, embora estivesse ainda um pouco chocado pela escolha, inconsciente, do amigo queria deixar ele perceber os sentimentos sem que se intrometesse.


– Hum, vamos. – andou na frente indiferente fazendo Zabini sorrir.


– Pirralho! – bateu na nuca do loiro alargando seus passos.


– EI!


 ////////


– Ronald não é assim!


– Ah Hermione, cansei. Vou fazer o resto amanhã. – fechou os livros e enrolou os pergaminhos que continham as lições que os professores haviam mandado fazerem, sem ligar para a amiga indignada ao seu lado.


– Rony, você sempre diz isso e acaba pegando o meu ou do Harry no final. Eu não vou te dar, já vou avisando. – tentou persuadir o ruivo.


– Pego com o Harry, então. – falou levando um tapa na cabeça em seguida, olhou chocado para a morena ouvindo o amigo rindo de si baixinho. 


– Não vou deixar. – cruzou os braços, irritada.


– Tem o Simas. – sorriu vitorioso. Se levantando e pegando suas coisas, desejou boa noite e subiu as escadas do dormitório masculino deixando seus melhores amigos lá embaixo.


– Não sei mais o que faço com o Rony. – comentou, Harry riu.


– Deixa ele, Mione. Rony está preocupado com o jogo que vai ter na próxima semana. – sorriu carinhoso para a morena a vendo retribuir.


– Certo. Acho melhor pararmos também, está um pouco tarde. – fechou o livro e começou a ajeitar os pergaminhos. 


– Mione? – a chama hesitante, seu coração estava acelerado. Se perguntava se era o certo contar agora o que estava entalado a muito tempo na sua garganta.


– Sim? – o encarou, os olhos caramelizados dela lhe davam uma tranquilidade imensa. Harry analisava todo seu rosto, desde a pele branquinha aos cabelos castanhos macios. Tudo nela era lindo! – Harry? – murmurou timidamente pelo olhar intenso que recebia. 


– Hermione eu- 


Foi interrompido pela porta da sala comunal sendo aberta e alguns quintanistas entrarem entre risadas. Os dois suspiraram por mais uma vez terem sidos interrompidos quando achavam que finalmente teriam coragem para falar o que queriam. Sorriram constrangidos e se levantaram com os materiais arrumados nos braços.


– E-então, boa noite. – Harry falou coçando a nuca acanhado. 


– ‘Boa. – disse rápido e surpreendendo Potter com um beijo estalado na bochecha. Antes que o de olhos esmeralda pudesse dizer alguma coisa a morena correu subindo para o dormitório feminino.


Harry com as bochechas um pouco rosadas e um sorriso doce nos lábios, também foi para seu dormitório.


Naquela noite não teve pesadelos ou avisos em sua mente, só um sono tranquilo e doce como apenas os olhos de uma certa morena lhe transpassava.




////////////


N/A: Me desculpem ter demorado tanto para atualizar, mas agora vou continuar XD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.