Boas verdades



Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.


(Bertolt Brecht)

 


     Tudo havia mudado. Lílian andava estranha, com medo de que alguém descobrisse sobre seus "dons". E se lhe acontecesse alguma coisa? Pior: e se acontecesse alguma coisa aos seus amigos?


     Depois de tudo ser esclarecido, a ruiva voltara a andar com seus amigos, mas ainda estava um tanto quanto avoada. Havia se aproximado mais de Remo e Dora: eles a entendiam. Remo era um lobisomem, portanto também se sentia diferente. E Dora também tinha um dom incomum, o que fez elas se aproximarem.


     Fora isso, o mundo estava desmoronando: mortes, desaparecimentos, corrupção no Ministério, preconceito com os nascidos-trouxa. O único lugar seguro era Hogwarts.


     Mas não era só o mundo exterior que estava desmoronando! Os Marotos, Lily, Alice, Clara e Júlia estavam se distanciando…


     Tiago andava meio abalado por conta do namoro de Lily e Mike, que parecia a única coisa que se mantera firme em meio a tudo, e se distanciou dos amigos, passando a ficar mais tempo com Frank Longbottom. Pedro desaparecia uma vez por semana, voltava cansado e passava o resto do tempo comendo. Sirius estava começando a se cansar por conta de Júlia, que parecia não querer ceder nunca aos encantos dele, e por isso agora havia voltado a sair com uma por dia, sendo imitado por Júlia, que já não sabia mais como esconder que na verdade apenas tinha medo de ser machucada por Sirius. Alice agora andava grudada com Molly, que por sua vez não se desgrudava de Marlene McKinnon. Clara e Remo iam juntos para todo o lugar. Clara estava arrasada por ter terminado com Fábio e Remo queria reconfortá-la e ao mesmo tempo receber conforto. Dora, por sua vez, estava muito magoada por Remo preferir Clara a ela, portanto, começara a passar mais tempo com as pessoas de seu ano.


      Eles estavam se separando. E por que? Por causa de coisas estúpidas. 


     Lily começava a se sentir só. Mike passava muito tempo com ela, mas agora passava mais tempo estudando como um louco para os N.I.E.Ms, que chegavam depressa. As únicas pessoas que ela sabia que não a deixariam eram as crianças mais novas. Elas pediam histórias trouxas ou bruxas sempre que a viam sem fazer nada no Salão Comunal.


     Pelo menos alguém se lembrava de Lílian…



                                                    ~~~



     Doía. Ninguém conseguia entender, mas doía. Muito. Tiago se distanciara de seus amigos, pois não aguentava mais. Ele sentia o coração ser arrancado do peito sempre que via Lily e Michael conversando. Sentia o chão desaparecer sobre seus pés sempre que Michael abraçava a ruiva. Sentia que poderia se jogar da janela mais próxima sempre que eles se beijavam. Lílian devia ser dele. Não de Michael.


     Ele já havia notado que muitas coisas estavam erradas. Ele e os Marotos, Lily, Alice, Clara e Júlia estavam se separando, gradativamente… 


     Tiago sabia que Lílian se sentia solitária. Ele sabia apenas de olhar para o rosto da feiticeira enquanto esta olhava pela janela do Salão Comunal, pensativa. Tinha de controlar o impulso de falar com ela, de dizer que estava lá. Ao lado dela. Para sempre.


     — Estou gostando desta noite, Pontas. - disse Sirius, com marcas no pescoço e lábios inchados, se jogando na poltrona ao lado da de Tiago.


     — Imagino que sim, Almofadinhas. Qual pobre alma você enfeitiçou para se apaixonar por você hoje? - perguntou Tiago, tentando manter o bom-humor.


     — Marlene McKinnon. - disse ele, sorrindo triunfante.


     — VOCÊ NÃO FEZ ISSO, SEU IDIOTA!!! - berrou Tiago, fazendo todos pularem de susto.


     — Qual o problema? - perguntou Sirius, franzindo o cenho.


     — Quer jeito pior de conquistar a garota que você ama? Sério? Você foi se agarrar com a arquiinimiga dela? - disse Tiago, arqueando as sobrancelhas.


     — Hum… - Sirius corou.


     — Alguém tem uma câmera? Preciso registrar esse momento. - disse Remo, aparecendo - Sirius Black corado.


     — VAI CHOVER TORTA DE ABÓBORA! - gritou Tiago e Pedro apareceu, animado.


     — Torta de abóbora, é? Onde? Onde? - perguntou, dando pulinhos. 


     Os outros Marotos riram, enquanto Pedro, entendendo que era brincadeira, se jogava em um poltrona, desolado.


     De repente, Lílian e Júlia apareceram, uma gritando com a outra, ambas nervosas.


     — VOCÊ É RIDÍCULA!!! - gritava Lílian - COMO É QUE VOCÊ OUSA DIZER QUE EU PREFIRO A COMPANHIA DO MIKE A SUA?!?! VOCÊ É COMO UMA IRMÃ PRA MIM!!!


     — VOCÊ QUE É RIDÍCULA!!! NÃO DESGRUDA DO IDIOTA E DEPOIS VEM DIZER PRA MIM QUE NÃO DEVO SAIR COM UM QUALQUER… - bufou Júlia.


     — NÃO GRITE COM A MINHA RUIVINHA! - gritou Tiago, partindo em defesa de sua amada.


     — AH, NEM VEM, PONTAS!!!! NÃO GRITE COM A JÚLIA!! - entrou na briga Sirius, se postando ao lado de Júlia. - A LILY NEM FALA MAIS COM A GENTE, PASSA O TEMPO TODO ATRÁS DO SEU PRIMO!!!


     Tiago sentiu como se alguém tivesse lhe dado um soco no meio do nariz. Lily o encarava, receosa, e viu todos tomarem uma decisão: Alice, Clara (essas duas tendo se materivalizado do além), Remo, Pedro e Tiago se postarem ao lado de Júlia, que sorriu, triunfante.


     — Você nem olha mais na nossa cara. - explicou Remo, olhando para o chão.


     Lily ficou vermelha. Todos acharam que fosse de vergonha, mas não. Era a força para não chorar.


     — Eu é que não olho na cara de vocês? - perguntou Lily, tentando manter a calma - EU É QUE NÃO OLHO NA CARA DE VOCÊS?!?!


     Os sete assentiram, cruzando os braços.


     — NÃO É POSSÍVEL!!!! - gritou Lily, deixando as lágrimas caírem - VOCÊS É QUE SE DISTANCIARAM DE MIM!!!! QUEREM OUVIR UMAS BOAS VERDADES?!?! ENTÃO OUÇAM O SEGUINTE: TIAGO, VOCÊ ESTÁ MORRENDO DE INVEJA DO MICHAEL, E, SENDO O IDIOTA QUE É, RESOLVEU SE AFASTAR DOS SEUS AMIGOS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO. SIRIUS E JÚLIA, VOCÊS SÃO TÃO, MAIS TÃO BURROS, QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE SE AMAM, E TENTAM REPRIMIR ESSE AMOR DENTRO DE VOCÊS SAINDO COM PESSOAS POR QUEM NÃO SENTEM NADA!!!! ALICE, VOCÊ FICA O DIA INTEIRO RECLAMANDO SOBRE COMO O FRANK ESQUECEU DE VOCÊ, ENQUANTO O MESMO PASSA HORAS TENTANDO FALAR COM VOCÊ, QUE RESOLVEU IGNORÁ-LO. CLARA E REMO, VOCÊ DOIS TEM MUITA MAGÓA GUARDADA, ENTÃO RESOLVERAM BUSCAR CONFORTO UM NO OUTRO, TENTANDO FINGIR QUE O RESTO DO MUNDO NÃO EXISTE!!!! ISSO AFASTOU DORA, QUE TENTA INUTILMENTE SER SUA AMIGA, REMO!!!! VOCÊ, PEDRO, A ÚNICA COISA QUE FAZ É COMER!!!! VOCÊS SÃO UNS ESTÚPIDOS!!!! - berrou Lily, soluçando - E O PIOR?!?!?! QUER SABER O PIOR?!?!?!?! VOCÊS ME EXCLUÍRAM DO MUNDO DE VOCÊS APENAS PORQUE EU SOU UMA… UMA… - ela parou de gritar, e deixou as lágrimas escorrerem-lhe pelo rosto - Uma aberração. - completou, seca, sentindo a dor que aquele adjetivo sempre lhe causara.


     Lílian saiu correndo pelo buraco do retrato, as lágrimas escorrendo por sua face, sem se importar com a bomba que acabara de soltar na cabeça dos amigos - ou ex-amigos?


     Tiago, Sirius, Júlia, Alice, Clara, Remo e Pedro continuaram lá, sentindo a dor daquelas verdades entrarem-lhe no peito. Lílian estava certa: eles estavam tão ocupados com seus próprio problemas, que a descartaram, com receio de que lhes acontecesse alguma coisa, agora que sabiam que ela era uma feiticeira.  


     Sim. Lily estava certa. Eles eram mesmo estúpidos. 



                                                        ~~~



     Lílian corria pelos corredores, deixando as lágrimas caírem, sem se importar para onde ia. Será que seus amigos ficariam chateados pelo que ela disse? Ficariam aborrecidos? Decidiriam nunca mais falar com ela? O que aconteceria?


     Tão distraída ela estava, que nem se deu conta quando ela bateu em alguém.


     — Desculpe. - murmurou, com a voz embargada.


     — Não faz mal. - disse uma voz também embargada, mas que Lily reconheceria em qualquer lugar.


     — Tonks? - Lily perguntou, acendendo a ponta da varinha e olhando o rosto de Ninfadora Tonks, que estava quase tão inchado quanto o seu.


     — Lily?


     Lílian respirou fundo.


     — Quer ir na cozinha? Acho que os elfos poderiam nos dar um pote gigantesco de sorvete: o que acha? - perguntou a ruiva, sorrindo para Dora.


     Tonks sorriu tristemente, assentindo. As duas passaram a andar lado a lado, ambas com lágrimas descendo pelo rosto. Sem nem notar, chegaram à cozinha. 


     Assim que entraram, os elfos logo foram correndo atendê-las, todos meio nervosos por vê-las as lágrimas. Assim que as duas já tinham tomado um grande pote de sorvete e bebido um enorme copo de chocolate quente, começaram a conversar:


     — Então, Dora? Chorando por quê? - perguntou Lílian, já sem chorar.


     — Você sabe. - murmurou Dora, sem graça - Remo. Será que um dia ele vai me notar? - perguntou a garotinha, esperançosa.


     — Não sei, Dora, não sei. - respondeu a ruiva, suspirando.


     — E você, Lil? Por que chorava? - perguntou a metamorfomaga.


     Lílian então lhe contou toda a história, sobre Sirius e Júlia, Remo e Clara, Alice, Pedro e Tiago, ocultando somente a parte dela ser uma feiticeira. 


     Ninfadora, diferente dos amigos da monitora ruiva, concordava completamente com ela.  


     — Amigos de verdade não julgariam você desse jeito. Mas tem outra coisa: eles estavam todos apreensivos. Eu entendo todos eles (menos Remo, já que você não quer me contar o que ele tem), mas eles também não podiam perder as estribeiras assim! - opinou Tonks, sempre sensata.


     Lílian concordou, com um triste sorriso no rosto.


     — Sabe, acho que vou para o Salão Comunal dos monitores. - comentou a ruiva, se levantando - Vou dormir no sofá. Vai ser maravilhoso. - disse ela, irônica.


     Dora soltou um breve riso, e concordou, dizendo que iria para o dormitório feminino da Lufa-Lufa.


     — Estou com sono. - explicou ela.  


     Elas se separaram no corredor. Lily, porém, mudou de ideia. Se encaminhou até o sétimo andar, e ficou andando para lá e para cá em um dos corredores, pensando com urgência: "Preciso dormir e pensar, dormir, pensar e me sentir bem…"


     Uma porta se materializou na frente de Evans, que entrou numa réplica exata de seu quarto antes de seus pais morrerem. Se jogou em sua cama de dossel e imediatamente adormeceu.



                                                                  ~~~



     Todos os amigos de Lílian estavam se sentindo extremamente imbecis. Como se não prestassem, mesmo. Como puderam culpar Lily se suas vidas não estavam correndo do jeito certo? Passaram a noite pensando em tudo que a ruiva dissera. A ruiva que não voltara para o dormitório para dormir. A ruiva que eles afastaram. A ruiva que estava extremamente magoada com eles. A ruiva que os fizera acordar.


     A ruiva com um coração de ouro que eles magoaram profundamente. 









N/A: Desculpem pela demora para postar! Mil perdões! É que eu estava viajando e, além disso, estou escrevendo mais uma fic, então…
Enfim, prometo que vou tentar postar outro capítulo até o próximo sábado. Prometo!
Beijinhos!
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.