Único



Foi há muitos e muitos anos já,
Num reino de ao pé do mar.
Como sabeis todos, vivia lá
Aquela que eu soube amar;
E vivia sem outro pensamento
Que amar-me e eu a adorar.


Eu estava à beira da morte. E com isso, comecei a relembrar meu passado com Lily Evans. Era minha Lily Lee, como eu a chamava, e para mim a jovem bruxa que conheci nunca mudaria. Podia ter cedido aos encantos de Potter, mas nada me faria esquecer-se dela. E com isso, perdi-me em lembranças.


Eu era criança e ela era criança,
Neste reino ao pé do mar;
Mas o nosso amor era mais que amor --
O meu e o dela a amar;
Um amor que os anjos do céu vieram
a ambos nós invejar.


Ela era meu refugio. Sem outra palavra ou explicação.Era para perto dela que corria quando meus pais brigavam,entre si ou comigo.Tobias Snape podia ir da gentileza a fúria em questão de segundos,o que me assustava.Era você quem me acalmava,dizia que tudo ficaria bem.Mesmo que fosse uma mentira.


Deitávamos abaixo de uma arvore próxima ao lago, e conversávamos por horas. Sua fascinação pelo mundo bruxo era surpreendente.A maioria dos trouxas ficaria assustada ao saber o que eu lhe contava,mas não você.Era como se tivesse encontrado seu lugar,onde não seria a anormal,como Petúnia insistia em chama-la.


No dia que recebeu sua carta de Hogwarts foi comigo que você comemorou. Seu sorriso contagiante me fez esquecer os gritos de meu pai me chamando de aberração. Poderíamos ficar juntos para sempre.


E foi esta a razão por que, há muitos anos,
Neste reino ao pé do mar,
Um vento saiu duma nuvem, gelando
A linda que eu soube amar;
E o seu parente fidalgo veio
De longe a me a tirar,
Para a fechar num sepulcro
Neste reino ao pé do mar.


 


Comecei a te perder no expresso para Hogwarts, quando conheceu James Potter e Sirius Black. Odiei-os a primeira vista.Tão cheios de si,arrogantes.Senti que você ficou mais longe no momento que o Chapéu Seletor gritou :Grifinória! Me tornei Sonserino, e, mesmo ainda no posto de melhor amigo, senti que te perdia lentamente.


Você se tornou a aluna perfeita, a menina prodígio em poções, como Slughorn fazia questão de ressaltar em cada aula. Das bruxas daquele ano,a mais inteligente.E com isso,nos distanciávamos cada vez mais.Eram Marlene McKinnon e Dorcas Meadowes que a acompanhavam,e elas não gostavam de nos ver juntos.Fomos nos separando lentamente.


No quarto ano, Hogwarts toda escutava seus gritos com Potter. Senti esperança de você não ter me esquecido,de que não seria apenas o colega de Poções.Malfoy e os demais sonserinos zombavam,sobre o fato de amar aquela que segundo eles tinha um sangue sujo.``Sangue-ruim´´ era como eles a chamavam.


No quinto ano,quando tentou me defender,eu a chamei de ``Sangue-ruim´´. Nunca me senti tão arrependido na minha vida. Passei a noite do lado de fora do seu Salão Comunal,na esperança que me perdoasse.Na aula de poções seguinte,a única que tínhamos juntos,você me ignorou e sentou-se com outro.


 No ano seguinte, você tentou me ajudar, sabendo que estava envolvido com os Comensais da Morte. Eu preferi não escuta-la.E no ano seguinte,você começou a sair com Potter.Foi como se facas cortassem meu coração.


 


E os anjos, menos felizes no céu,
Ainda a nos invejar...
Sim, foi essa a razão (como sabem todos,
Neste reino ao pé do mar)
Que o vento saiu da nuvem de noite
Gelando e matando a que eu soube amar.


 


Passaram-se alguns anos. Soube de seu casamento com Potter,e recebi o convite para o mesmo.Eu me envolvi com o Lord das Trevas,entrando naquele mundo pérfido,em busca de poder,o que faria com que você olhasse para mim novamente.Nesse tempo,teve um filho,lutou contra o Lord Voldemort e escapou com vida.Amei-a e admirei-a ainda mais.


E naquela noite,quando a profecia caiu na mão do Lord,temi por sua vida. Potter e o garoto não eram importantes,mas você era.Procurei Dumbledore em desespero,e acabei por tornar-me agente duplo,passando informações para a Ordem da Fênix.


 


Mas o nosso amor era mais que o amor
De muitos mais velhos a amar,
De muitos de mais meditar,
E nem os anjos do céu lá em cima,
Nem demônios debaixo do mar
Poderão separar a minha alma da alma
Da linda que eu soube amar.


 


Naquele 31 de outubro,uma parte minha morreu.Meu melhor pedaço.Aquela que me dava motivos para sorrir não se encontrava mais no mesmo plano em que eu estava. Quando entrei em sua casa, tropeçando no corpo de James Potter, soube que o pior havia acontecido. Abracei seu corpo ainda quente e chorei durante horas,tentando imprimir sua imagem,memorizar seu perfume.


 


Porque os luares tristonhos só me trazem sonhos
Da linda que eu soube amar;
E as estrelas nos ares só me lembram olhares
Da linda que eu soube amar;
E assim ‘stou deitado toda a noite ao lado
Do meu anjo, meu anjo, meu sonho e meu fado,
No sepulcro ao pé do mar,
Ao pé do murmúrio do mar.


 


Culpava-me, pois se tivesse estado mais ao seu lado, ouvido seus conselhos, talvez você não estivesse morta. Estaríamos lutando ao lado de Dumbledore, podendo ser mortos,mas estaríamos lado a lado,e vivos.Tudo isso passa em minha mente durante os segundos que demoram para seu filho,Harry,aparecer.


Quando Granger respondia qualquer pergunta, a voz dela fundia-se com os olhos de Potter, seus olhos, e com os cabelos ruivos de Weasley. Por um breve segundo,parecia que você estava ali,novamente,em meio as poções que tanto amava.


 Tentei ajuda-lo como pude. Era a copia de James Potter,mas era um pedaço seu.Dumbledore que me fez ver isso.Dou a ele minhas melhores memórias,aquelas em que você aparece,aquelas que o guiaram em sua jornada.Posso finalmente descansar em paz,sabendo que honrei sua memória tentando mante-lo vivo. Sei que você estará me esperando do outro lado, pois nem o tempo e as lembranças apagaram o que senti pela linda que eu soube amar, minha bela Lily Lee.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.